News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica-Leixões: adeptos avisaram que hoje ficavam no sofá!

Started by BRAGA FOREVER, 02 de October de 2007, 00:43

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Académica-Leixões: adeptos avisaram que hoje ficavam no sofá, agora descubra onde colocaram o sofá

Que os adeptos da Académica são diferentes, já não é novidade. Que provocar a discussão, também não. Que têm uma imaginação inesgotável, tão pouco.

O jogo com o Leixões, está aí para o provar. Ou antes, uma faixa prendida por cima da bancada onde geralmente fica a claque é que o prova.

Uma faixa enorme, colocada em lugar de destaque e que chama imediatamente a atenção. «Desculpem, mas hoje ficamos no sofá», grita a mesma em letras garrafais.

Colocado uns metros abaixo da faixa, mesmo no centro da bancada, está... um sofá. Um singelo sofá branco, de dois lugares, que sobressai entre as cadeiras azuis.

A iniciativa prende-se com um protesto contra os jogos à segunda-feira, que a claque Mancha Negra considera fomentarem uma nova espécie de adeptos, os adeptos de sofá.

Por isso deixaram a bancada completamente vazia e estiveram ausentes durante a primeira parte, aparecendo apenas na segunda. No sofá, apenas três adeptos. Com uma manta por cima dos joelhos.

Durante o jogo também a claque do Leixões, a Máfia Vermelha, se solidarizou com o prostesto dos adeptos da Académica e mostrou uma faixa onde se lia «Venderam o futebol à tv e o estádio é o que se vê». Que foi muito aplaudida por todos.

Mais futebol

Assunto interessante para ser debatido não?
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ELSA

mao

Depois ainda ficam admirados por os estádios estarem vazios.
Mas, já agora, por acaso vi o jogo na TV e no intervalo reparei que anunciavam o jogo da Taça UEFA do Atlético de Madrid em directo. Será que todos os clubes portugueses vão ter os seus jogos televisionados? Ou será que é mais importante um jogo com clubes estrangeiros?
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

Reis

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Pedro_RBA

Grande atitude e iniciativa!

Ultras Contra o Futebol Moderno

Saudações Ultras

Pedro_RBA

Já agora o próximo jogo do Braga para a Liga é na segunda feira as 19:15... Vai tar muita gente vai...

:-\

Saudações Ultras

Ana Cunha

Quote from: Pedro_RBA on 02 de October de 2007, 11:45
Já agora o próximo jogo do Braga para a Liga é na segunda feira as 19:15... Vai tar muita gente vai...

Mas há situações em que tem mesmo de ser! Se jogamos na quinta-feira, não poderíamos jogar antes dessa data.

Lipinha_SCB

Os socios da academica nao se ficam pelas palavras,passam logo á acção...sao um exemplo!Nos deviamos voltar as faixas ou ate algo mais contra as arbitragens e tambem contra os jogos as segundas-feiras,porque ha gente que trabalha e que nao pode comparecer!

monica-sousa

Quote from: Lipinha_SCB on 02 de October de 2007, 13:22
Os socios da academica nao se ficam pelas palavras,passam logo á acção...sao um exemplo!Nos deviamos voltar as faixas ou ate algo mais contra as arbitragens e tambem contra os jogos as segundas-feiras,porque ha gente que trabalha e que nao pode comparecer!

bem contra a arbritagem é melhor esquecer... já vimos o filme o ano passado!
adorei a atitude deles, é preciso pessoas assim para que o futebol não morra de vez em certos estádios!!
PARABÉNS!!

Pedro_RBA

Quote from: Ana Cunha on 02 de October de 2007, 12:27

Mas há situações em que tem mesmo de ser! Se jogamos na quinta-feira, não poderíamos jogar antes dessa data.

Mas no minimo a uma hora mais acessivel... Agora as 19:15? Muito do comercio está ainda a fechar a essa hora...
Mas como vai dar outro jogo as 21 e tal.. A comunicação social manda no nosso futebol...

Saudações Ultras

Anabela

Não é bem assim. Jogámos na Suécia na quinta, e no domingo com o slb às 18:00!

Pedro-SCB

No outria dia era Domingo e no Estádio do Leira estavam 800 ou 900 pessoas, já não me recordo do número...

Não vamos por aí...por ser à Segunda!!

djfc

Muito à frente...aquele pessoal de Coimbra igual a si mesmo!!
Era acabar com os jogos à segunda!!
Jogos com o mesmo horário dos da Premier League já!!!

Ana Cunha

Quote from: Anabela on 02 de October de 2007, 18:12

Não é bem assim. Jogámos na Suécia na quinta, e no domingo com o slb às 18:00!

Sim, e na altura isso foi muito criticado porque tivemos muito pouco tempo para recuperar. Nessas situações, antecipar o jogo acaba por ser prejudicial para nós. No entanto, exceptuando esses casos, defendo os jogos ao fim-de-semana.

Ana Cunha

Quote from: Pedro_RBA on 02 de October de 2007, 14:19

Mas no minimo a uma hora mais acessivel... Agora as 19:15? Muito do comercio está ainda a fechar a essa hora...
Mas como vai dar outro jogo as 21 e tal.. A comunicação social manda no nosso futebol...

Saudações Ultras

Pois, não sabia isso da hora. Realmente é um bocado cedo para ser um dia da semana. Por exemplo eu, vou andar a correr para chegar a tempo (se chegar).

Reis

Quote from: djfc on 02 de October de 2007, 19:48

Primeiro... se queres ter jogos às 12h de Domingo.... EU NÃO QUERO!
na Premier League há jogos a esta hora... não sabias?!?!?!?

Se queres ter jogos às 4.ªs à noite, EU NÃO QUERO!
na Premier League há jogos a estes dias... não sabias?!?!?!?

Se achas que o Braga ganha mais (€€€€) por jogar ao mesmo tempo em que os 3 jogam, EU NÃO ACHO!
Quantos sócios não faltam à chamada, porque um dos 3 está naquele momento a jogar?!?!?

Se achas que lá por jogarem ao Domingo, o futebol vai ter mais gente no estádio, EU NÃO ACHO!
Já vi estádios cheios à 6ª e à segunda... é problema de quê? e até na Premier League
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Rato_RedBoys92

Nada de admirar vindo destas duas claques...

NA LUTA CONTRA O FUTEBOL MODERNO...

Pedro_RBA

Quote from: Reis on 02 de October de 2007, 20:18
Quote from: djfc on 02 de October de 2007, 19:48

Primeiro... se queres ter jogos às 12h de Domingo.... EU NÃO QUERO!
na Premier League há jogos a esta hora... não sabias?!?!?!?
Mas olha que era um hora bem porreira para ver a bola

Se queres ter jogos às 4.ªs à noite, EU NÃO QUERO!
na Premier League há jogos a estes dias... não sabias?!?!?!?
Não queres á 4ª feira, mas á segunda já não te importas...

Se achas que o Braga ganha mais (€€€€) por jogar ao mesmo tempo em que os 3 jogam, EU NÃO ACHO!
Quantos sócios não faltam à chamada, porque um dos 3 está naquele momento a jogar?!?!?
E que é que isso tem a ver com o jogar apenas ao fim de semana.. Existem varias horas de jogo e só 3 grandes

Se achas que lá por jogarem ao Domingo, o futebol vai ter mais gente no estádio, EU NÃO ACHO!
Já vi estádios cheios à 6ª e à segunda... é problema de quê? e até na Premier League
Não compares um jogo as 19:15 de Segunda com um jogo ás 16:00 de Domingo

Saudações Ultras

Arsenalista

Pois, dizem sempre que é um problema os jogos à 2f. porque retiram assistência aos estádios, mas depois olhamos para os jogos ao Domingo e ao Sabado e vemos o seguinte cenário:

Belenenses 1 - P. Ferreira 0

Estádio do Restelo
relvado razoável
2 000 espectadores

Setúbal 2 - Leiria 0

Estádio do bonfim, setúbal
relvado razoável
3000 espectadores

Nacional 2 - Naval 0

estádio da Madeira
relvado razoável
1 500 espectadores

Estrela 1 - Marítimo 1

estádio José Gomes, Na reboleira
relvado em bom estado
Cerca de 800 espectadores

Estes numeros confirmam que o mal do futebol portugês, não está só no facto de os jogos serem a horas inapropriadas, isso significa apenas uma pequena variável.

Na minha opnião o principal problema está no facto de existirem 3 clubes que absorvem a quase totalidade dos adeptos portugueses, onde esses clubes jogam é garantida a presença em massa de adeptos, os outros ficam a ver navios... felizmente com o nosso clube cada vez acontece menos isso...

Outro factor é a qualidade do nosso futebol, a pricipal preocupação da maioria dos clubes do escalão principal é não perder, raramente jogam para ganhar deliberadamente, jogar para ganhar sim é espectáculo do jogo, joga-se para perder tempo, ganhar faltas, fintar o àrbotro com um penaltizinho, enfim, acho que a vitória devia valer bem mais que 3 pontos para ver se as equipas definitivamente jogavam para ganhar!!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Bracarense

Quote from: Arsenalista on 03 de October de 2007, 15:11
Pois, dizem sempre que é um problema os jogos à 2f. porque retiram assistência aos estádios, mas depois olhamos para os jogos ao Domingo e ao Sabado e vemos o seguinte cenário:

Relativamente aos outros clubes não sei, pois não estou lá à 2ª à noite ou ao Domingo à tarde.
Relativamente ao Braga, e falando com a experiência, sempre subjectiva, de 23 anos de sócio assíduo aos jogos, a frequência de boas assistências quando o jogo é ao Domingo à tarde (depois das 15 e antes das 19) é bem maior do que quando são à noite, principalmente se essa noite for véspera de dia de trabalho.
Conheço muita gente, com muitos anos de sócio e muito amor ao clube que, quando o jogo é ao Domingo é garantido que lá estão, mas se o jogo for numa dessas noites é garantido que questionam a ida. Os motivos são vários: trabalho no dia seguinte, desconforto pelas temperaturas, cansaço após dia de trabalho...
O futebol deveria ser um desporto essencialmente de domingo (como é tradição) ou não fosse assim na terra onde nasceu.