News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CLAQUES PARA TODOS?!

Started by joao da cal, 15 de June de 2006, 21:20

Previous topic - Next topic

joao da cal

Muito se tem falado de claques nos últimos tempos, quase sempre pela negativa... De certo toda a gente viu, ou ouviu falar na reportagem que a RTP exibiu e que gerou grande polémica. Uma péssima peça jornalistica, exemplo de um mediocre serviço público que mais não fez que marginalizar as claques tornando-as numa face visivel de movimentos de extrema direita. Se os próprios entrevistados, diziam que não acompanhavam as claques por serem muito vigiadas e muito mediáticas... de facto, péssimo serviço público.
O que me faz criar este tópico, como Bracarense não associado a qualquer uma das claques é o facto de realmente gostar muito da festa que as claques dão dentro do estádio e de lamentar que esses movimentos organizados não tenham mais iniciativa, pois com tanta gente jovem é realmente um desperdicio de energias, restringirmos a força desses grupos à coreografia e aos cânticos no estádio! O exemplo do stand das Braguinhas! Excelente iniciativa! Ganham elas e ganha o Braga! Gostava de ver uma stand dos Red Boys e da Bracara Legion com iniciativas semelhantes. Chamar a atenção do povo de Braga e consegui-los atrair para a festa que eles podem dar dentro do estádio. Venda de merchandising das claques, inscrições para as claques, informações sobre o S. C. Braga, tudo para mostrar que as claques não são fechadas, não vivem de violência e que têm objectivos definidos, que não passam por movimentos marginais! Não estou a criticar ninguém, mas pessoal... por exemplo: não conheço nenhum red boy nem nenhum bl,querendo fazer-me sócio, até podia achar a morada da sede para lá ir, mas acham que atendendo ao que se ouve e que se lê, eu ia lá sozinho? Julgo que não serei a única pessoa a pensar assim... Têm mesmo que mudar isto para de uma vez por todas poderem crescer económica e mesmo legalmente! Não vejam isto como uma critica, mas  apenas como uma dica de alguém que admira mesmo o vosso espectáculo, conhece o vosso potencial e que apenas vos quer ver crescer!!

BRAGA FOREVER

Fui ao Dragão e ao Bessa este ano com a claque Bracara Legion,e o que tenho a dizer é que foi ESPECTACULAR!!

Para o ano vou novamente,transmite-se conceitos errados das nossas claques e no fundo são elas que estão sempre presentes,seja nos bons ou nos maus momentos.

FORÇA  BRACARA LEGION, RED BOYS E  BRAGUINHAS,VOCÊS SÃO O ORGULHO DO NOSSO ENORME!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Anabela

Quote from: BRAGA FOREVER on 15 de June de 2006, 21:28
Fui ao Dragão e ao Bessa este ano com a claque Bracara Legion,e o que tenho a dizer é que foi ESPECTACULAR!!

Para o ano vou novamente,transmite-se conceitos errados das nossas claques e no fundo são elas que estão sempre presentes,seja nos bons ou nos maus momentos.

FORÇA  BRACARA LEGION, RED BOYS E  BRAGUINHAS,VOCÊS SÃO O ORGULHO DO NOSSO ENORME!!

Exacto. Às vezes excedem-se nos protestos, e isso, mas o facto é que estão sempre lá!

joao da cal

Quote from: Anabela on 15 de June de 2006, 21:35

Exacto. Às vezes excedem-se nos protestos, e isso, mas o facto é que estão sempre lá!

ATENÇÃO: Têm que ler o post todo!! ;) Não estou a criticar as claques!!

BRAGA FOREVER

Quote from: joao da cal on 15 de June de 2006, 21:39
Quote from: Anabela on 15 de June de 2006, 21:35

ATENÇÃO: Têm que ler o post todo!! ;) Não estou a criticar as claques!!

Não estou a referir-me á tua análise relativamente ás claques,pois até a acho bastante positiva.

É uma opinião minha pessoal,mediante o que se diz a nível geral das claques de negativo!

Abraço

Freitas

QuoteGostava de ver uma stand dos Red Boys e da Bracara Legion       

EU GOSTAVA DE VER ERA UMA DO SC BRAGA...ISSO SIM.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

nandes

Quote from: Freitas on 15 de June de 2006, 22:44
QuoteGostava de ver uma stand dos Red Boys e da Bracara Legion       

EU GOSTAVA DE VER ERA UMA DO SC BRAGA...ISSO SIM.

;D ;D ;D ;DÉS UM ETERNO SONHADOR ;D ;D ;D ;D

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Pé Ligeiro

Não sou contra a existência de claques, mas para serem verdadeiras claques têm que se registar legalmente como tal, para que se possam afirmar como um grupo legalmente constituído. Essa existência legal dá-lhes estatuto, dá-lhes outra credibilidade, outra legitimidade e também a correspondente responsabilidade.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Gilberto

As claques dão um grande espectáculo no estádio !!

No Sporting de Braga temos do melhor que há em termos de claques a nivel do Pais, basta ver que este ano na visita ao Dragão e á Luz as nossas claques abafaram as claques deles no apoio ao nosso clube, reprarei que os adeptos do porto e benfica estavm muitas vezes espantados a olhar para as nossas  claques, pois as mesmas foram incansaveis no apoio.
Apenas têm um lado negativo, quando provocam o adiversário e por vezes causam conflitos!
Eu não pertenço a nenhuma claque, mas quando estou no estádio canto com eles.
Se as claques mantiverem o nivel e não se meterem em "Barulhos" tem todo o meio apoio, pois o futebol é uma festa e elas dão o colorido necessário para essa festa !

Viva o S.C. Braga
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

joao da cal

Quote from: Ferreira-Braga on 16 de June de 2006, 10:03
Não sou contra a existência de claques, mas para serem verdadeiras claques têm que se registar legalmente como tal, para que se possam afirmar como um grupo legalmente constituído. Essa existência legal dá-lhes estatuto, dá-lhes outra credibilidade, outra legitimidade e também a correspondente responsabilidade.

EXACTAMENTE!!

StaTecla1921

Quote from: Ferreira-Braga on 16 de June de 2006, 10:03
(...)mas para serem verdadeiras claques têm que se registar legalmente(...)

PARA SEREM VERDADEIRAS CLAQUES TÊM QUE ESTAR SEMPRE PRESENTES E DEFENDER SEMPRE O MÁGICO BRAGA E O RESTO É TRETA!  ;)

braguista365

ERRADO!nao tenho nada contra as claques braguistas,mas o orgulho do Enorme sao todos os braguistas e nao os afiliados as claques,até por que quem paga cotas ao nosso clube somos nos os socios,nao quero dizer com isto que nao apoio as claques,muito pelo contrario adoro o espetaculo que elas proporcionam durante todo o jogo,ate chego ao ponto de dizer ,se nao fossem as claques ,metade do tempo o estadio ficava completamente silencioso!
BRAGUISTAS SOMOS NOS!

BRAGA FOREVER

Quote from: braguista365 on 16 de June de 2006, 13:09

ERRADO!nao tenho nada contra as claques braguistas,mas o orgulho do Enorme sao todos os braguistas e nao os afiliados as claques,até por que quem paga cotas ao nosso clube somos nos os socios,nao quero dizer com isto que nao apoio as claques,muito pelo contrario adoro o espetaculo que elas proporcionam durante todo o jogo,ate chego ao ponto de dizer ,se nao fossem as claques ,metade do tempo o estadio ficava completamente silencioso!
BRAGUISTAS SOMOS NOS!

ERRADOSe vais por aí também não vais bem,pois quando disse que o orgulho são as claques estava a referir-me ás deslocações que fazem todos os jogos fora independentemente de o Braga estar ou não bem classificado.

Foste ver todos os jogos em casa e FORA?
Na certa não,eu por exemplo não fui a todas.

Portanto o correcto será dizer que as claques nos jogos fora(em casa também,mas em menor escala)são o nosso orgulho,o orgulho de todos os Braguistas!

A título de exemplo vou contar uma passagem que aconteceu á 2 anos em Penafiel que define bem a força das claques:

Estava eu no meio dos adeptos do Penafiel antes do jogo começar,quando a dado momento ouve-se as sirenes da plolícia que anunciavam a chegada de uma das claques,e foi ver uma correria dos adeptos locais para tentar chegar ao topo do estádio para verem a chegada da claque.
Passados 10 minutos ouve-se novamente as sirenes da polícia e pergunta um adepto do Penafiel:

"O que se passa agora?

Diz outro adepto:"É a chegada de outra claque do Braga"

Diz novamente o 1º: " Parece que vamos jogar contra o Benfica ou Sporting!!

BRAGUISTAS SOMOS NÓS INCLUINDO AS CLAQUES!

braguista365

Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de June de 2006, 13:34
Quote from: braguista365 on 16 de June de 2006, 13:09

BRAGUISTAS SOMOS NOS!

ERRADOSe vais por aí também não vais bem,pois quando disse que o orgulho são as claques estava a referir-me ás deslocações que fazem todos os jogos fora independentemente de o Braga estar ou não bem classificado.

Foste ver todos os jogos em casa e FORA?
Na certa não,eu por exemplo não fui a todas.

Portanto o correcto será dizer que as claques nos jogos fora(em casa também,mas em menor escala)são o nosso orgulho,o orgulho de todos os Braguistas!

A título de exemplo vou contar uma passagem que aconteceu á 2 anos em Penafiel que define bem a força das claques:

Estava eu no meio dos adeptos do Penafiel antes do jogo começar,quando a dado momento ouve-se as sirenes da plolícia que anunciavam a chegada de uma das claques,e foi ver uma correria dos adeptos locais para tentar chegar ao topo do estádio para verem a chegada da claque.
Passados 10 minutos ouve-se novamente as sirenes da polícia e pergunta um adepto do Penafiel:

"O que se passa agora?

Diz outro adepto:"É a chegada de outra claque do Braga"

Diz novamente o 1º: " Parece que vamos jogar contra o Benfica ou Sporting!!

BRAGUISTAS SOMOS NÓS INCLUINDO AS CLAQUES!
em casa fui ver todos os jogos,fora fui ver akeles k pude ir ver,como é obvio ha jogos com horarios impossiveis para alguem de fora ir ver ja k trabalho no dia seguinte,como tal nao venhas dizer que sao so as claques que vao ver o ENORME fora,e sublinho ainda mais o apoio as claques ,o que eu disse nao foi uma critica as claques,mas sim ao facto de estas serem o orgulho do enorme,nao,o orgulho é todo o braguista seja socio do clube ou de uma das claques,o todo é o orgulho!
p.s.:eu tambem fui ver esse jogo a penafiel e tambem ouvi um adepto do penafiel a dizer o mesmo aquando da chegada de uma camioneta com adeptos do braga!

lipe

Não sou a favor da violência mas quem assistiu ao jogo Braga - Marítimo (19/03/06) lembra-se que foi nesse jogo que os red boys prestaram homenagem aos seus dois membros que faleceram em virtude do acidente na variante de acesso ao nosso estadio,e eles estiveram 10 minutos  completamente silenciosos.
O ambiente no estádio estava pesado, sem interesse mas assim que começaram a cantar a puxar pela equipa foi como se toda a gente acordasse.
Repito que não tenho qualquer ligação com nenhuma das claques mas que fazem falta sem dúvida que fazem .
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.