News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futuro de Jorge Costa

Started by Bracarense, 30 de September de 2007, 22:12

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: 1 on 01 de October de 2007, 00:48
Desta equipa os unicos não cromos foram João pereira, Paulo Jorge e Linz. O resto é pôr num saco e mandar ao rio.
´

Estás a ser algo injusto. Olha que há outros jogadores que também já contribuiram para os recentes sucessos (relativos)...

Não duvido que temos um bom plantel! Infelizmente, neste momento, não temos uma boa equipa! A culpa é de quem?


BRAGA SEMPRE MAIS!

Jazzdevill

Esperei até estas horas para tentar dizer alguma coisa sobre o jogo de hoje. Fico cada vez mais decepcionado a cada jogo que vejo da nossa equipa. Nada funciona. Automatismos = 0. Espírito de equipa = 0. Humildade = 0. Agressividade = 0. Velocidade = 0. Controlo de jogo = 0. Estratégia de ataque = 0. É deprimento assitir a uma equipa que não joga nada de nada. O volume de jogo produzido hoje é assustadoramente baixo. Parecemos uma equipa que luta pra não descer, sinceramente. Acho que nem me lembro de ver um Moreirense ou um Estoril a jogar tão pouquinho. O guimarães até parece que fez um grande jogo e não fez. Se o guimarães fosse uma boa equipa talvez tivéssemos sido humilhados hoje. Uma equipa banal deu-nos um banho de bola. Nem sou sequer capaz de falar na legalidade do golo porque uma equipa que apresenta uma exibição como a nossa, com a maior das honestidades, merece perder. Há claramente jogadores que não estão a render absolutamente nada mas já me custa muito a engolir que o problema seja deste ou daquele jogador em particular. A nossa equipa padece de problemas profundos de estratégia, princípios de jogo e definição de personalidade. E custa-me ser uma voz reactiva numa situação em que por princípio sou contra, mas o treinador é o principal responsável. É uma lástima assistir ao SC Braga, é doloroso mesmo. Não estou a ver as coisas a melhorar. Tenho dúvidas se devemos esperar pelo jogo europeu ou se se devia fazer algo já. Para o futuro, há um nome que já referi há tempos, em convulsões anteriores - Manuel Machado. Antes de se lhe chamar espanhol, ou outras coisas, atente-se ao seu percurso: 2 anos no Moreirense com manutenções tranquilas com um dos piores planteis do campeonato. No guimarães, 1 ano, em que na 2ª volta foi simplesmente a melhor equipa do campeonato. No Nacional, excelente campeonato e qualificação europeia. Na académica, 1 ano sofrível mas com manutenção e saída já este ano depois de ver partir Brum, Filipe Teixeira, Dame... Acho que perante um projecto, era uma aposta em alguém já com experiência de campeonato português e que a meu ver com capacidades. Esqueçam por momentos "controlar" o plantel e pensem em futebol. Que futebol temos? ZERO. Resta saber se seria a pessoa certa para orientar uma equipa que luta (?) por objectivos maiores.

mao

Jorge Costa está a chegar ao fim da linha, mas Humberto Coelho e Manuel Machado não são solução. Aliás, Humberto Coelho já esteve em Braga e saiu em "guerra" com grande parte dos jogadores.
Quanto às noitadas de alguns, o treinador só tem que os colocar no sítio, ou seja, no banco. Ou será que no Braga há jogadores que tem no contrato uma cláusula que lhe garante a titularidade.
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

1

Quote from: Ferreira-Braga on 01 de October de 2007, 00:55
Quote from: 1 on 01 de October de 2007, 00:48
Desta equipa os unicos não cromos foram João pereira, Paulo Jorge e Linz. O resto é pôr num saco e mandar ao rio.
´

Estás a ser algo injusto. Olha que há outros jogadores que também já contribuiram para os recentes sucessos (relativos)...

Não duvido que temos um bom plantel! Infelizmente, neste momento, não temos uma boa equipa! A culpa é de quem?




Sucessos? Temos 2 vitorias esta época. Que grandes sucesso. Tens razão os outros jogadores contribuíram e de que maneira pros sucessos que temos tido.

pamg

Se calhar o Aloisio a treinador principal era capaz de conseguir melhor coisa que o JC. Mas votei se elimanados da uefa que a equipa tecnica devia por os patins.

semprebraga

ONTEM JÁ ERA TARDE.

ADEUS JORGE COSTA.

semprebraga

Quote from: pamg on 01 de October de 2007, 01:38
Se calhar o Aloisio a treinador principal era capaz de conseguir melhor coisa que o JC. Mas votei se elimanados da uefa que a equipa tecnica devia por os patins.

Chega de inovações. Arranjem um treinador a sério!!!

pamg

Quote from: semprebraga on 01 de October de 2007, 01:53
Quote from: pamg on 01 de October de 2007, 01:38
Se calhar o Aloisio a treinador principal era capaz de conseguir melhor coisa que o JC. Mas votei se elimanados da uefa que a equipa tecnica devia por os patins.

Chega de inovações. Arranjem um treinador a sério!!!

Apenas referi o Aloisio como alguem que ja tem mais experiencia a treinar que o JC, e por ele ser o adjunto, mas não como uma solução futura, porque se se tiver que varrer, é pra varrer com todos.

V. DIAS

Nesta triste realidade eu acho que estamos a ser apenas muito infelizes em muitos aspectos... um deles e dos principais é a realidade de um balneário que não funciona...
não refiro apenas o JC  porque na minha forma de ver  ele não esta a ser totalmente o culpado ...
culpado sim devido á falta de pulso para controlo de jogo ... mas não na totalidade nestes resultados..
creio que uma realidade muito dura mas justa é ser despedido caso não obtenha os resultados desejados na quinta-feira...

Acredito que o JC possa ser um grande treinador... mas não ou ainda não neste momento...

semprebraga

«Cada vez mais próximo da equipa, António Salvador assistiu ao jogo sentado no banco ao lado do técnico Jorge Costa e não na bancada VIP, contrariamente ao habitual. Enervado com algumas decisões do árbitro, o dirigente chegou mesmo a manifestar-se verbalmente, mas não passou disso, regressando a Braga no autocarro da equipa e logo sentado no banco da frente, ao lado de Jorge Costa, num claro gesto de solidariedade em relação ao treinador O Jogo

QUE NOJO! VAMOS TER QUE LEVAR COM O APRENDIZ ATÉ SERMOS ELIMINADOS DA UEFA E PERDERMOS COM O NACIONAL...

disco infiltrator

Eu acho que não vai ser a mudança de treinador que vai alterar a situação. No entanto, algo de estranho se passa com o Jorge Costa....

Como alguém tem uma mudançatão radical de treinador para jogador? Onde anda aquele jogador que imprimia garra à equipa e era alguém que queria vencer a todo o custo. Onde anda aquele jogador que gritava aos colegas de equipa que não se estavam a aplicar? Onde anda esse vencedor???

Ou ele é muito diferente nos treinos ou algo de estranho se passa pois é muito estranha tanta passividade no banco...

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

miguel_afonso

Acho engraçado que todos querem uma equipa vencedora e depois na escolha de treinadores escolhem pessoas que nunca ganharam nada... Se querem ser uma equipa vencedora, pelos menos escolham treinadores com títulos....
Na minha opinião português só a 2 homens que têm qualidade e CURRÍCULO para treinar o Braga, e esses são: José Mourinho (altamente improvável) e Manuel José.

Aceito outro nome desde que tenha títulos no CV...  Eu só gostava que as grandes empresas contratassem o pessoal como os clubes de futebol fazem. Era bom a Galp pensar: Bem o Miguel é um gestor novo e ambicioso, vamos contrata-lo para CEO da Galp.

Se queremos ser os melhores temos que ter os melhore profissionais ao nosso serviço, se querem trocar de treinador, que troquem por um homem que tenha pelo menos um titulo....

bata

Sempre disse que não gosto da maneira principalmente como o JC lê o jogo, no entanto nunca fui critico ao ponto de pressionar ou dizer mal das suas opções. Para uma equipa que quer ganhar titulos não me parece que ele seja o homem certo, mas espero que me faça mudar de opinião e não seja despedido. Na minha votação dou-lhe mais uma vez o beneficio da dúvida até 5ª feira, depois disso penso que não tem condições e em caso de acontecer uma vergonha será ele a abandonar o cargo.
Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

disco infiltrator

Este é o grande problema do SCB actual...
Em apenas 3 ou 4 épocas passou-se do Braguinha da loja dos 300 para um clube em que os adeptos até equacionam o Mourinho para treinador.......Há que ser realista!

Perdemos em guimarães num jogo disputado, isso é um escândalo? Para quem não sabe aqui seguem os números do derby no Afonso Henriques, que é claramente favorável ao vitória: já se jogaram 48 encontros entre as duas equipas no Afonso Henriques, com 33 vitórias do vitória e apenas 5 do Sporting de Braga. Pelo meio ficaram 11 empates, e um saldo de golos favorável aos vitorianos (93-36).

Estamos a jogar mal? Sim, é verdade estamos a jogar mal, muito mal. Agora não é um escândalo termos perdido em guimarães, ainda para mais da forma que foi. O SCB não tem o plantel que muitos julgam ter nem estamos no patamar que alguns pensam.

Mourinho no Braga? Isto só pode ser mesmo piada, está tudo doido?

O problema foram as expectativas criadas no início da época. A cada "craque" apresentado os adeptos só falavam em luta pelo título e Liga dos Campeões. Não tenho a menor dúvida que temos um plantel bem mais fraco que há 3 ou 4 épocas atrás. Não tenho a menor dúvida que o Jesualdo é muito mas muito melhor treinador que o Jorge Costa - nem se deve comparar um com o outro. Não entendo porque muitos falam em título e "escândalo" por se ter perdido em guimarães quando o vitória neste momento é muito melhor que o SCB. Sinceramente até temi uma derrota por números bem maiores.

É preciso corrigir muita coisa no actual SCB mas teremos que ser sempre realistas. Infelizmente a maioria dos reforços estão longe de corresponder aquilo que se esperava deles. Lembro-me até de ler num jornal qualquer que o Baylon iria ser uma das revelações dos campeonatos europeus...O Zé Carlos já foi um bom jogador, o Brum só confirmou aquilo que os críticos o acusavam, o César Peixoto é aquilo que vemos, o Lenny é um jogador banal e temos  vários de igual e ou mais valor emprestados ou nos juniores, etc.
Para agravar alguns jogadores fundamentais já deram o que tinham a dar ou estão sem vontade de dar mais: Wender (uma lástima), Madrid (ou começa a jogar ou vai embora), Vandinho, JVP, Frechaut etc

Nenhum braguista gosta de ver o SCB a jogar da forma que está a jogar mas acho que deveremos analisar o que se está a passar coerentemente. Estamos a jogar mal e é preciso fazer alguma coisa, sim. No entanto, não se pode falar em escândalo ou em pedir o Mourinho para treinador.....
O SCB precisa do apoio dos seus adeptos para se ultrapassar este momento menos bom e acredito que em breve poderá demonstrar  um futebol de melhor qualidade. Ninguém espere que um novo treinador possa fazer milagres ou que se venda metade do plantel nesta fase.


Reis

Quote from: disco infiltrator on 01 de October de 2007, 15:15
Este é o grande problema do SCB actual...
Em apenas 3 ou 4 épocas passou-se do Braguinha da loja dos 300 para um clube em que os adeptos até equacionam o Mourinho para treinador.......Há que ser realista!


E muitos dos criticos actuais, nem sequer sonhavam em ser sócio do SCB nessa altura.....


Perdemos em guimarães num jogo disputado, isso é um escândalo?

Aqui.... O jogo foi bem disputado, mas só uma equipa controlou... consentida ou não, deu mais nas vistas... porque raio se fala tanto em superioridade, quando, o guim****,poucos mais remates fez do que o Braga?

Para quem não sabe aqui seguem os números do derby no Afonso Henriques, que é claramente favorável ao vitória: já se jogaram 48 encontros entre as duas equipas no Afonso Henriques, com 33 vitórias do vitória e apenas 5 do Sporting de Braga. Pelo meio ficaram 11 empates, e um saldo de golos favorável aos vitorianos (93-36).

Aqui discordo... O que passou, passou... História posso também fazer quando já poucos se lemram que uma derrota `bem pouco tempo, o foi mais uma vz por culpa dos àrbitros? estou a falar do golo do Paulo Sérgio...


Estamos a jogar mal? Sim, é verdade estamos a jogar mal, muito mal. Agora não é um escândalo termos perdido em guimarães, ainda para mais da forma que foi. O SCB não tem o plantel que muitos julgam ter nem estamos no patamar que alguns pensam.

100% de acordo

Mourinho no Braga? Isto só pode ser mesmo piada, está tudo doido?

São por estas e por outras que me fazem parar muito pouco por aqui.....

O problema foram as expectativas criadas no início da época. A cada "craque" apresentado os adeptos só falavam em luta pelo título e Liga dos Campeões. Não tenho a menor dúvida que temos um plantel bem mais fraco que há 3 ou 4 épocas atrás. Não tenho a menor dúvida que o Jesualdo é muito mas muito melhor treinador que o Jorge Costa - nem se deve comparar um com o outro. Não entendo porque muitos falam em título e "escândalo" por se ter perdido em guimarães quando o vitória neste momento é muito melhor que o SCB. Sinceramente até temi uma derrota por números bem maiores.

A unica posição que estmos melhor é da de extemo direito... quanto ao resto, estamos sem qualquer duvida piores....

É preciso corrigir muita coisa no actual SCB mas teremos que ser sempre realistas. Infelizmente a maioria dos reforços estão longe de corresponder aquilo que se esperava deles. Lembro-me até de ler num jornal qualquer que o Baylon iria ser uma das revelações dos campeonatos europeus...O Zé Carlos já foi um bom jogador, o Brum só confirmou aquilo que os críticos o acusavam, o César Peixoto é aquilo que vemos, o Lenny é um jogador banal e temos  vários de igual e ou mais valor emprestados ou nos juniores, etc.
Para agravar alguns jogadores fundamentais já deram o que tinham a dar ou estão sem vontade de dar mais: Wender (uma lástima), Madrid (ou começa a jogar ou vai embora), Vandinho, JVP, Frechaut etc

Nenhum braguista gosta de ver o SCB a jogar da forma que está a jogar mas acho que deveremos analisar o que se está a passar coerentemente. Estamos a jogar mal e é preciso fazer alguma coisa, sim. No entanto, não se pode falar em escândalo ou em pedir o Mourinho para treinador.....
O SCB precisa do apoio dos seus adeptos para se ultrapassar este momento menos bom e acredito que em breve poderá demonstrar  um futebol de melhor qualidade. Ninguém espere que um novo treinador possa fazer milagres ou que se venda metade do plantel nesta fase.





Sim senhor... Um comentário para se ler, refelectir, pensar e responder....
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

miguel_afonso

Não sei se o teu comentário se referia a mim, mas também não é isso que é importante. O que eu disse foi: Se todos queremos um Braga forte, então que deveríamos procurar treinadores com um currículo que corresponda as nossas ambições. Como tal na minha humilde opinião  e por mais utópica que ela te possa parecer,acho que  neste momento só existem 2 treinadores portugueses aos quais eu reconheço capacidade de liderar o SC Braga. São eles o José Mourinho e o Manuel José.

Com isto não estou a dizer que o Mourinho é o treinador ideal pois sei que não podemos pagar o que ele pretende e até não somos um clube com a dimensão para sermos treinados por ele.

O que eu queria dizer era que se sair o Jorge Costa, para a direcção não se por a inventar treinadores. Porque Manuel Machado, Humberto Coelho, José Peseiro, etc, são treinadores medíocres... Ao trocar que se traga um treinador campeão....

Abraço     

nandu

Quote from: Reis on 01 de October de 2007, 15:42
Quote from: disco infiltrator on 01 de October de 2007, 15:15
Este é o grande problema do SCB actual...
Em apenas 3 ou 4 épocas passou-se do Braguinha da loja dos 300 para um clube em que os adeptos até equacionam o Mourinho para treinador.......Há que ser realista!


E muitos dos criticos actuais, nem sequer sonhavam em ser sócio do SCB nessa altura.....


Perdemos em guimarães num jogo disputado, isso é um escândalo?

Aqui.... O jogo foi bem disputado, mas só uma equipa controlou... consentida ou não, deu mais nas vistas... porque raio se fala tanto em superioridade, quando, o guim****,poucos mais remates fez do que o Braga?

Para quem não sabe aqui seguem os números do derby no Afonso Henriques, que é claramente favorável ao vitória: já se jogaram 48 encontros entre as duas equipas no Afonso Henriques, com 33 vitórias do vitória e apenas 5 do Sporting de Braga. Pelo meio ficaram 11 empates, e um saldo de golos favorável aos vitorianos (93-36).

Aqui discordo... O que passou, passou... História posso também fazer quando já poucos se lemram que uma derrota `bem pouco tempo, o foi mais uma vz por culpa dos àrbitros? estou a falar do golo do Paulo Sérgio...


Estamos a jogar mal? Sim, é verdade estamos a jogar mal, muito mal. Agora não é um escândalo termos perdido em guimarães, ainda para mais da forma que foi. O SCB não tem o plantel que muitos julgam ter nem estamos no patamar que alguns pensam.

100% de acordo

Mourinho no Braga? Isto só pode ser mesmo piada, está tudo doido?

São por estas e por outras que me fazem parar muito pouco por aqui.....

O problema foram as expectativas criadas no início da época. A cada "craque" apresentado os adeptos só falavam em luta pelo título e Liga dos Campeões. Não tenho a menor dúvida que temos um plantel bem mais fraco que há 3 ou 4 épocas atrás. Não tenho a menor dúvida que o Jesualdo é muito mas muito melhor treinador que o Jorge Costa - nem se deve comparar um com o outro. Não entendo porque muitos falam em título e "escândalo" por se ter perdido em guimarães quando o vitória neste momento é muito melhor que o SCB. Sinceramente até temi uma derrota por números bem maiores.

A unica posição que estmos melhor é da de extemo direito... quanto ao resto, estamos sem qualquer duvida piores....

É preciso corrigir muita coisa no actual SCB mas teremos que ser sempre realistas. Infelizmente a maioria dos reforços estão longe de corresponder aquilo que se esperava deles. Lembro-me até de ler num jornal qualquer que o Baylon iria ser uma das revelações dos campeonatos europeus...O Zé Carlos já foi um bom jogador, o Brum só confirmou aquilo que os críticos o acusavam, o César Peixoto é aquilo que vemos, o Lenny é um jogador banal e temos  vários de igual e ou mais valor emprestados ou nos juniores, etc.
Para agravar alguns jogadores fundamentais já deram o que tinham a dar ou estão sem vontade de dar mais: Wender (uma lástima), Madrid (ou começa a jogar ou vai embora), Vandinho, JVP, Frechaut etc

Nenhum braguista gosta de ver o SCB a jogar da forma que está a jogar mas acho que deveremos analisar o que se está a passar coerentemente. Estamos a jogar mal e é preciso fazer alguma coisa, sim. No entanto, não se pode falar em escândalo ou em pedir o Mourinho para treinador.....
O SCB precisa do apoio dos seus adeptos para se ultrapassar este momento menos bom e acredito que em breve poderá demonstrar  um futebol de melhor qualidade. Ninguém espere que um novo treinador possa fazer milagres ou que se venda metade do plantel nesta fase.





Sim senhor... Um comentário para se ler, refelectir, pensar e responder....
É muito bem visto, não é só chegar aqui e dizer rua.
Concordo com o que dizes, apesar de achar que em alguns pontos és um pouco radical.
Quanto a mim continuo a pensar que temos um bom plantel e se o treinador ganhar a coragem de pôr as vedetas no banco JVP e C.Peixoto, e jogar cm o jorginho e o C.Fernandes, penso que ficamos com uma equipa bem mais consistente e que sem duvida jogará mais em bolco e menos partida.

José Soares

RUA.
Quem foi que teve a ideia de comprar jogadores às dúzias para esta época? Vinha aí a melhor época de sempre.Todos acreditamos e agora é o que se vê.

R/G SUIçA

#59
voces ja pensaram que a nossa equipa pode andar desmotivada porque nao tem verdadeiros adeptos??? as asneiras e aos topicos que se veem aqui é natural que acha tanta desmotivaçao....cresçam e aprendam a ser verdadeiros bracarences nas boas e nas mas horas...