News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Insatisfação com os moderadores

Started by nandu, 29 de September de 2007, 22:27

Previous topic - Next topic

nandu

Em primeiro lugar gostaria de dizer que isto não é uma critica directa aos moderadores mas sim uma forma de eu mostrar a minha insatisfação quanto a algum pessoal que nos ultimos tempos tem vindo a postar no nosso forum, sem que incrivelmente os Srs. moderadores tomem uma atitude.
Estou indignado, pois quando um forista bracarense expressa uma opinião menos favorável é logo advertido e não compreendo como os dois foristas de guimarães que têm espalhado a sua arrogância e falta de fair-play, não tenham sido sequer avisados.
Isto é uma situação a rever. Eu frequento este forum todos os dias, gosto do ambiente que se vive no mesmo, e esta é a primeira critica que tenho a fazer ao forum. Não compreendo esta inacção.

Com os melhores cumprimentos a todos os moderadores

                                                                                          Fernando Marques

João-Braga

#1
Escolhem moderadores que não são assiduos no site depois é isto
nandes:
Última visita: Hoje às 01:46

Ferreira-Braga

Última visita: Hoje às 12:32

Já para não falar dos antigos:
ric
Última visita: 28 de Setembro de 2007, 22:58

miguel
Última visita: Hoje às 05:16

Não lhes peço que estejam 24 horas online mas...

P.S: Este tópico acho que está no quadro errado...

Basta de disparates!

Quote from: João-Braga on 29 de September de 2007, 22:30
Escolhem moderadores que não são assiduos no site depois é isto

Por acaso nunca ouviste dizer que eles «andem» aí? E se andarem por aí como eu ando quase sempre: na «clandestinidade» (leia-se: sem fazer LogIn)? Estou a ver que não desistes da tua ideia de vires a ser Moderador!!!

João-Braga

#3
Quote from: Basta de disparates! on 29 de September de 2007, 22:38
Quote from: João-Braga on 29 de September de 2007, 22:30
Escolhem moderadores que não são assiduos no site depois é isto

Por acaso nunca ouviste dizer que eles «andem» aí? E se andarem por aí como eu ando quase sempre: na «clandestinidade» (leia-se: sem fazer LogIn)? Estou a ver que não desistes da tua ideia de vires a ser Moderador!!!
Então se andam aí que apaguem ou moderem alguns tópicos. Como não apagam julgo que não andam mesmo por aqui...

braga2007

Realmente é uma situação má, mas compreendo que os moderadores não possam estar sempre conectados...eles também devem ter vida própia  ;)

ric

com um clube a viver um momento importante na sua vida como o periodo pré-eleitoral, com um derby minhoto por horas, uma 2ª mao europeia a dias e nós a perdermos tempo com isto...francamente

nandu

Quote from: ric on 30 de September de 2007, 00:11
com um clube a viver um momento importante na sua vida como o periodo pré-eleitoral, com um derby minhoto por horas, uma 2ª mao europeia a dias e nós a perdermos tempo com isto...francamente
É assim ric, vocês têm vida própria e têm mais do que fazer do que andar sempre por aqui, mas eu por aí nunca vos podia apontar o dedo. Fiquei foi insatisfeito cm um comentário que foi feito por o forista do vsc "unicos", não sendo este advertido pelos moderadores. Mas como tu hje fizes-te e mto bem, deixas-te ficar o aviso e se voltar a acontecer, tenho a certeza que não deixarás escapar outro comentário menos próprio.

P.S- Deixem este tópico aberto porque a crítica contructiva é sempre salutar e é a partir dela que evoluímos.

ric

Nunca a moderação deste forum pretende passar uma ideia de infalibilidade e de nunca se enganar.
Não somos donos da verdade nem os paladinos do bom-senso.
Temos as nossas convicções, analisamos as coisas do nosso prisma que, por ser humano é falível.

Penso no entanto, que cabe tb aos foristas, a todos em geral, fazerem tb de moderadores. Como?

1- ao não insistirem em discussões palermas e que não levam a lado nenhum
2- ao Enxotar (é o termo) outros foristas de outros clubes sem que estes tenham violado as regras do forum e apenas por não serem dos nossos e terem ideias diferentes
3- Ao dar "troco" a quem, se está a ver , que só quer desestabilizar e colocar os foristas uns contra os outros
4- Ao não criar topicos e posts sem lógica, actualidade e contra as regras
5- Ao insistir em insultos velados ou não a quem veste a camisola do clube

Estes são tb os passos a dar de cada forista para um melhor forum.
Este não depende unicamente do "policiamento" dos moderadores. Depende de TODOS  e da sua conduta individual.

Fla-se aqui de que não podemos estar sempre ligados. è óbvio. E enquanto isso, muitos foristas entravam em dialogos de surdos, a insultar terceiros e a misturar um jogo de futebol com banalidades historicas e rivalidades bacocas.

Não sou contra a que estes sentimentos tenham eco aqui mas a forma como nos expressamos muitas vezes não é a mais digna.Deixemos as palavras mais azedas para os nossos amigos e as nossas conversas de café. Aqui , estamos num espaço virtual de alcance mundial e não queiramos que nos confundam com outros em que o fair-play, a educação e os respeito é coisa ...de outro mundo....


Ao longo deste tempo, tivemos e temos aqui no forum discussão acesas, elevadas e sem perder a compostura.

vamos continuar trilhando o melhor caminho

Gilberto

Não tenho criticas a fazer aos moderadores, acho que têm tido sempre uma excelente atitude, espero que continuem assim .

Apenas faço um pedido que é apenas a minha opinião;

-  Este é o forum dos adeptos do S.C.BRAGA , serve para os adeptos do enorme trocarem opiniões entre si, razão pela qual sou totalmente contra que qualquer adepto de outro clube venha meter-se no nosso meio, existem outros foruns nos quais podem dar as opiniões que quizerem, mas este é dos adeptos do S.C.BRAGA !!
O meu pedido é que sempre que alguem se registe e mostre que é adepto de outro clube que não seja o nosso enorme seja pura e simplesmente bloqueado !!

Um abraço a todos que como eu vivem o S.C.BRAGA !!

S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

João-Braga

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=4580.0
Tenho pena é que os moderadores(nandes naquele caso) passem por o tópico e não apaguem os insultos dirigido ao forista Bracarus(neste caso) e que veio contribui para a sua saída do fórum.

Quote from: Gilberto on 30 de September de 2007, 12:35
O meu pedido é que sempre que alguem se registe e mostre que é adepto de outro clube que não seja o nosso enorme seja pura e simplesmente bloqueado !!
Como é que deixam registar um forista com este nome:
http://www.superbraga.com/forum/index.php?action=profile;u=1456

nandes

Quote from: João-Braga on 30 de September de 2007, 12:39
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=4580.0
Tenho pena é que os moderadores(nandes naquele caso) passem por o tópico e não apaguem os insultos dirigido ao forista Bracarus(neste caso) e que veio contribui para a sua saída do fórum.


É que nem satisfações te devo :-X

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

João-Braga

Quote from: João-Braga on 30 de September de 2007, 12:39
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=4580.0
Tenho pena é que os moderadores(nandes naquele caso) passem por o tópico e não apaguem os insultos dirigido ao forista Bracarus(neste caso) e que veio contribui para a sua saída do fórum.
Quote from: nandes on 30 de September de 2007, 12:43
É que nem satisfações te devo :-X
A mim não, mas como moderador deves satisfações ao fórum e a todos os foristas...

ric

ó joão Braga... para um candidato a eventual moderador, estás muito mal....

seria bem melhor que escrevesses e desses a tua opinião sobre o clube e equipa.

O Bracarus não precisa de advogado
e o tal "anti-braga" fez tantos "estragos" que nem sequer chegou a postar 1 mensagem...
Por favor, não percam tempo com isto...

João-Braga

Quote from: ric on 30 de September de 2007, 12:48
ó joão Braga... para um candidato a eventual moderador, estás muito mal....
Não sou teu amigo por isso acho que isso está fora de hipótese.
Quote from: ric on 30 de September de 2007, 12:48
e o tal "anti-braga" fez tantos "estragos" que nem sequer chegou a postar 1 mensagem...
Não chegou a postar mas podia ter postado.

Pedro-SCB

Quote from: nandes on 30 de September de 2007, 12:43
Quote from: João-Braga on 30 de September de 2007, 12:39
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=4580.0
Tenho pena é que os moderadores(nandes naquele caso) passem por o tópico e não apaguem os insultos dirigido ao forista Bracarus(neste caso) e que veio contribui para a sua saída do fórum.



É que nem satisfações te devo :-X



nandes, para ti é este tópico:

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=4739.0


P.S.: Já corrigi a tua citação

BRAGA FOREVER

João-Braga muito sinceramente não vejo o que tens contra os moderadores! ???

A nossa tarefa fica muito,muito dificultada com este tipo de atitudes!

Penso que é uma "obrigação" dos foristas mais assíduos pelo menos tentarem nos ajudar e não criar divisões a todos os que nos visitam.

Já aqui foi dito,mas nunca é de mais:

OS MODERADORES NÃO PRECISAM DE ESTAR CONECTADOS PARA MODERARAR...MUITAS VEZES SÓ O FAZEM QUANDO É PRECISO INTERVIR!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

nandu

Quote from: ric on 30 de September de 2007, 12:31
Nunca a moderação deste forum pretende passar uma ideia de infalibilidade e de nunca se enganar.
Não somos donos da verdade nem os paladinos do bom-senso.
Temos as nossas convicções, analisamos as coisas do nosso prisma que, por ser humano é falível.

Penso no entanto, que cabe tb aos foristas, a todos em geral, fazerem tb de moderadores. Como?

1- ao não insistirem em discussões palermas e que não levam a lado nenhum
2- ao Enxotar (é o termo) outros foristas de outros clubes sem que estes tenham violado as regras do forum e apenas por não serem dos nossos e terem ideias diferentes
3- Ao dar "troco" a quem, se está a ver , que só quer desestabilizar e colocar os foristas uns contra os outros
4- Ao não criar topicos e posts sem lógica, actualidade e contra as regras
5- Ao insistir em insultos velados ou não a quem veste a camisola do clube

Estes são tb os passos a dar de cada forista para um melhor forum.
Este não depende unicamente do "policiamento" dos moderadores. Depende de TODOS  e da sua conduta individual.

Fla-se aqui de que não podemos estar sempre ligados. è óbvio. E enquanto isso, muitos foristas entravam em dialogos de surdos, a insultar terceiros e a misturar um jogo de futebol com banalidades historicas e rivalidades bacocas.

Não sou contra a que estes sentimentos tenham eco aqui mas a forma como nos expressamos muitas vezes não é a mais digna.Deixemos as palavras mais azedas para os nossos amigos e as nossas conversas de café. Aqui , estamos num espaço virtual de alcance mundial e não queiramos que nos confundam com outros em que o fair-play, a educação e os respeito é coisa ...de outro mundo....


Ao longo deste tempo, tivemos e temos aqui no forum discussão acesas, elevadas e sem perder a compostura.

vamos continuar trilhando o melhor caminho
Tens razão, cada um "trata" de si, se queremos um forum respeitável temos de ser os primeiros a incutir esse sentimento.Só peço uma atenção aos insultos (entre bracarenses rapidamente ficam resolvidos..agora..outros..)  e se eu tiver que ser chamado a atenção então que seja, pq como tu dizes sou humano e tb falho e mto.
Qto ás guerras historicas, isso é uma brincadeira que penso que ninguém leva a mal (nm os de guimarães) e que tb permite a alguns foristas conhecer por muito pouco que seja, uma parte da nossa história.

jaimeh

#17
Quote from: nandu on 29 de September de 2007, 22:27
Em primeiro lugar gostaria de dizer que isto não é uma critica directa aos moderadores mas sim uma forma de eu mostrar a minha insatisfação quanto a algum pessoal que nos ultimos tempos tem vindo a postar no nosso forum, sem que incrivelmente os Srs. moderadores tomem uma atitude.
Estou indignado, pois quando um forista bracarense expressa uma opinião menos favorável é logo advertido e não compreendo como os dois foristas de guimarães que têm espalhado a sua arrogância e falta de fair-play, não tenham sido sequer avisados.
Isto é uma situação a rever. Eu frequento este forum todos os dias, gosto do ambiente que se vive no mesmo, e esta é a primeira critica que tenho a fazer ao forum. Não compreendo esta inacção.

Com os melhores cumprimentos a todos os moderadores

                                                                                          Fernando Marques


Há já algum tempo que tenho andado alheado deste fórum e resolvi agora participar porque concordo com estas palavras, sobretudo nesta: " (...) e não compreendo como os dois foristas de guimarães que têm espalhado a sua arrogância e falta de fair-play, não tenham sido sequer avisados. (...) ". Eu em tempos fui insultado aqui,  por um adepto do guimarães num site que se intitula de " site dos adeptos do Sporting Clube de Braga " e ñ aconteceu rigorosamente nada e pelos vistos continuam a deixar essas pessoas  fazer comentários menos próprios aqui.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Paulobo - VitoriaSC

#18
Quote from: João-Braga on 30 de September de 2007, 12:39
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=4580.0
Tenho pena é que os moderadores(nandes naquele caso) passem por o tópico e não apaguem os insultos dirigido ao forista Bracarus(neste caso) e que veio contribui para a sua saída do fórum.

Quote from: Gilberto on 30 de September de 2007, 12:35
O meu pedido é que sempre que alguem se registe e mostre que é adepto de outro clube que não seja o nosso enorme seja pura e simplesmente bloqueado !!
Como é que deixam registar um forista com este nome:
http://www.superbraga.com/forum/index.php?action=profile;u=1456

Não ia comentar neste tópico, pois acho que como sendo de "fora" não tinha o direito de dar a minha opinião. O que aki fosse decidido, eu teria de aceitar.

Mas o meu nome foi mais uma vez chamado à conversa.

Os administradores conhecem-me e sabem que tento ser o mais correcto que posso. Agora o João-Braga quer a todo o custo acabar com adeptos de outros clube.

Ao João-Braga, só queria dizer o seguinte:

Para quem quer/queria ser moderador, não és nada moderado. E passo a explicar.

1º pq não és capaz de aceitar foristas de outros clubes neste fórum. (Isso é um pouco radical)
2º pq és mal educado. Já me chamaste de grande filho da *****, sem que eu me tenha dirigido a ti
3º não assumes o ke dizes ou fazes, pq depois mudas de filho da ***** para grande anormal
4º não és coerente com os outros foristas nem contigo mesmo, senão repara... depois deste episodio que atrás referi, começamos a falar do jogo, logo de seguida vens para aki dizer que eu não deveria ter direito, sequer ao registo devido ao nick usado. Se não me aceitas, então não me dês "treta" e ignora-me por completo.

RIC, peço desculpa por esta intromissão, mas o meu nome foi aki referido e não podia ficar calado.

Mas aproveito, o tópico para perguntar ao administradores deste fórum, se sou bem vindo ou não a este espaço. Vcs conhecem-me (daqui do fórum), e conhecem as minhas intervenções. Não sou nenhum santo, sou anti-braga e sou hoje como fui no passado e serei no futuro vosso rival.

ric

amigos: é bem natural que no meio de milhares de posts existam alguns que a moderação naõ lê. E nesses tb não encontrarmos fundamentos para alteração.

Existe uma modalidade que está no forum em cada post que permite "denunciar" ao moderador alguma coisa errada. Desta forma podem alertar a moderação . Basta esta atitude e evitem andar a dar respostas que só suscitam discussão e alteração de principios.

sobre outros foristas que não do Braga...
este forum é livre. è intitulado Forum dos adeptos do Braga mas não impede ninguém que pretenda seguir as regras e expressar a sua opinião. Devo dizer mesmo que acho interessante o escrimir de opiniões com adeptos de outros clubes.É óbvio que a maior parte das vezes se cinge aos momentos em que o Enorme joga com os clubes desses outros adeptos. Isso é salutar e aviva o debate. E a experiencia tem-me dito que após estes dias quentes de jogo, esses mesmos adeptos não se sentem bem num forum que nada lhes diz.(com algumas excepções, claro)

Por isso, meus caros, não sei se esta presença é assim tão "prejudicial"... Não queremos ser elitistas e fechados apenas no nosso mundo...Deixamos isso para terceiros... O Braga não deve nem sequer teme. e este forum tb não. Cumpram-se as regras, fale-se do Braga mas uma coisa é certa: este forum nunca deixará de ser o forum dos adeptos do ENORME