News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

UEFA "acaba" com fair-play

Started by JotaCC, 25 de September de 2007, 16:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

UEFA "acaba" com fair-play
JOGADORES NÃO DEVEM MANDAR BOLA PARA FORA

Ditam as regras do fair-play que, quando um jogador está caído no relvado, a bola seja lançada para fora das 4 linhas. Mas a UEFA recomenda agora que não sejam os futebolistas a decidir interromper o jogo. Essa decisão cabe ao árbitro, que avaliará cada situação e a gravidade da mesma.

A decisão foi tomada durante um seminário de árbitros e assistentes UEFA de elite, na qual os "donos do apito" foram aconselhados também a não perdoar os habituais "agarrões" dentro da grande área, uma prática cada vez mais em voga nos jogos, como detectou a UEFA.

"Uma vez lançada a bola para dentro de campo, o nível de tolerância não deve variar no caso de haver agarrões e estes devem ser penalizados com falta ou grande penalidade", alerta a UEFA em comunicado.

Vlad

Muito bem!!!! E até que enfim...
De facto este "fair-play" era uma treta, porque a grande maioria das paragens do jogo eram motivadas por simulações e "fitas" dos jogadores.
Óptimo!!

Agora, debrucem-se por outra situação que urge em aplicar-se no futebol: a visualização das imagens televisivas por parte de um video-árbitro a pedido do árbitro de campo, em caso de dúvida deste último. Muito à semelhança do que temos visto no mundial do râguebi.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro_RBA

Não sei se é assim tão optimo.. Pois agora vai ser o arbitro, como se fosse médico e percebesse da coisa, a avaliar se o jogador precisa ou não de ser assistido e se o jogo deve ou não ser interrompido...

Tou mesmo a ver as amélias dos 3 metralhas a deitarem-se po chão por tudo e por nada, e o arbitro a parar o jogo por tudo e por nada, e os nossos jogadores com uma perna partida e o senhor arbitro a mandar levantar que isso e so manha...

Mas vamos la ver...

Saudações Ultras

Vlad

Quote from: Pedro_RBA on 25 de September de 2007, 16:59

Tou mesmo a ver as amélias dos 3 metralhas a deitarem-se po chão por tudo e por nada, e o arbitro a parar o jogo por tudo e por nada, e os nossos jogadores com uma perna partida e o senhor arbitro a mandar levantar que isso e so manha...

Mas isso aí já não tem nada a ver com o mérito (ou não) desta nova regra, mas sim com a begueirice dos árbitros.

Quanto à regra, eu até ia mais longe! É preciso acabar com esta pouca vergonha de ver jogadores deitarem-se em campo para interromper o jogo e perder tempo, deitarem-se em campo a 1 metro da linha para interromper o jogo, simular lesões, etc... e passados 15 segundos estão a correr e a pedir para entrar em campo novamente... Para reduzir a tentação dos manhosos dos jogadores e manhosos dos treinadores, cada jogador que fosse assistido dentro do campo tendo para isso sido interrompido o jogo, teria obrigatoriamente que ficar pelo menos 5 minutos à espera para entrar!!!! Se não quiser esperar os 5 minutos, sai pelo próprio pé e é assistido fora de campo e entra quando quiser.
Se calhar acham exagero, mas eu DETESTO ANTI-JOGO E MANHOSICE!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro_RBA

luismico

Acho que o arbitro devia mandar entrar a equipa medica sem parar o jogo. Assistem o jogador no campo com o jogo a decorrer. Vê-se isso no Rugby por exemplo! Asim não ha fitas nem interrupções!! Acho que o futebol tem que aprender muito com algumas regras do Rugby

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Luna

Quote from: luismico on 25 de September de 2007, 17:48
Acho que o arbitro devia mandar entrar a equipa medica sem parar o jogo. Assistem o jogador no campo com o jogo a decorrer. Vê-se isso no Rugby por exemplo! Asim não ha fitas nem interrupções!! Acho que o futebol tem que aprender muito com algumas regras do Rugby

De acordo.  Se fossem assitidos sem parar o jogo, acabavam-se os filmes!

Ana Cunha

Só agora tomam essa medida? Eu até pensei que já fosse assim! Até que enfim...

Arsenalista

Eu sou da opnião que no caso de um jogador necessitar interromper um jogo para assistência médica, este não deveria reentrar no jogo pelo menos durante 4-5 minutos, isso iria evitar muitas simulações que se vê no nosso campeonato.
Outra coisa que acho que tornava o futebol mais "limpo" era a possibilidade de um 4º àrbitro visionar as repetições dos lances através de imagens, por forma a ajudar o àrbitro principal no julgamento dos lances, isto evitaria muitos errors como o que aconteceu ontem entre o estrela e o benfica.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Carvalhinha

Quote from: Ana Cunha on 27 de September de 2007, 13:12
Só agora tomam essa medida? Eu até pensei que já fosse assim! Até que enfim...

Em certas coisas aqui na Suíça demoram a decidir...

Luna

Quote from: Vlad on 25 de September de 2007, 16:56
Muito bem!!!! E até que enfim...
De facto este "fair-play" era uma treta, porque a grande maioria das paragens do jogo eram motivadas por simulações e "fitas" dos jogadores.
Óptimo!!

Agora, debrucem-se por outra situação que urge em aplicar-se no futebol: a visualização das imagens televisivas por parte de um video-árbitro a pedido do árbitro de campo, em caso de dúvida deste último. Muito à semelhança do que temos visto no mundial do râguebi.

Um video-árbitro seria óptimo para o futebol também!
Seria o adeus às polémicas e acabavam-se as fitas, de certeza!

Machado_87

Finalmente se tomam estas decisões...
Agora o árbitro tem de "ter pulso" para não parar o jogo quando achar que é fita...

O nosso futebol impressionante sempre a atirarem-se para o chão, até irrita  >:(
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

El_Gavion

Isto das "fitas" dos jogadores,para passar o tempo, resolvia-se de um modo mais simples:CRONÓMETRO!!

Sempre que o jogo parasse,fosse em livres,penáltis ou lesões de jogadores,o cronómetro também parava.Assim acabava-se com a polémica dos descontos,também!

Acontece assim em todos os desportos:andebol,basquetebol,hóquei,futsal...só não acontece no futebol porquê?
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Pedro_RBA

Eu acho que a maneira mais simples era fazer como no raguebi, o jogador ser assistido enquanto o jogo continua... (excepto guarda-redes).
Não havia paragens nem fitas dos jogadores...

Saudações Ultras

Arsenalista

Quote from: Pedro_RBA on 28 de September de 2007, 14:53
Eu acho que a maneira mais simples era fazer como no raguebi, o jogador ser assistido enquanto o jogo continua... (excepto guarda-redes).

Saudações Ultras
Na prática podia não dar bom resultado, imagina que o jogo ía parar à zona do terreno onde se encontrava supostamente, o jogador a ser assistido... eu continuo a defender que jogador que interrompe o jogo para ser assistido, fica sujeito a não reentrar em campo durante um periodo pré-definido de tempo (por exemplo de 5 minutos), para além dos respectivos descontos de jogo, íamos ver a média de interrupções de jogo a descer a pique... Para além disso continuo a não perceber como ainda não deram ao 4º àrbitro, a possibilidade de visualizar os lances através de imagens, no sentido de ajudar o arbitro principal no julgamento de lances mais polémicos, sei esta medida não seria possivel de implementar em todos os escalões nem em todas as divisões, pela escassez de meios tecnológicos, mas nem que fosse só para a divisão principal!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pedro_RBA

Quote from: Arsenalista on 28 de September de 2007, 15:48
Quote from: Pedro_RBA on 28 de September de 2007, 14:53

Saudações Ultras
Na prática podia não dar bom resultado, imagina que o jogo ía parar à zona do terreno onde se encontrava supostamente, o jogador a ser assistido... eu continuo a defender que jogador que interrompe o jogo para ser assistido, fica sujeito a não reentrar em campo durante um periodo pré-definido de tempo (por exemplo de 5 minutos), para além dos respectivos descontos de jogo, íamos ver a média de interrupções de jogo a descer a pique... Para além disso continuo a não perceber como ainda não deram ao 4º àrbitro, a possibilidade de visualizar os lances através de imagens, no sentido de ajudar o arbitro principal no julgamento de lances mais polémicos, sei esta medida não seria possivel de implementar em todos os escalões nem em todas as divisões, pela escassez de meios tecnológicos, mas nem que fosse só para a divisão principal!

Saia do campo.. Sem paragens. O jogo continuava e enquanto a falta tava a ser marcada e tal e maca entrava e levav o jogador para fora. Depois pedia autorização para entrar.

Saudações Ultras