News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 0 vs S.L.BENFICA - 0 --» Comentários durante e após o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 23 de September de 2007, 13:29

Previous topic - Next topic

Lipinha_SCB

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de September de 2007, 23:18
Quote from: Lipinha_SCB on 25 de September de 2007, 23:10
Se assim foi,nao me admira nada!E essa de chamarem preto ao miudo,nao tem nada a ver,porque tambem ha negros nos RB!
Mas explica la a cena das garrafas de cerveja...essa ainda nao explicaste...


Lipinha,

francamente, acho que isso não interessa, todos sabemos que nestas estórias não há santos. Importante seria que as pessoas fossem para os estádios para ver futebol e apoiar a sua equipa e não com esta predisposição para o confronto. E que o policiamento servisse realmente de efeito dissuasor para estas pessoas, para que os verdadeiros adeptos possam tranquilamente ir aos estádios...
Pode ate nao interessar mas o facto e que os elementos das nossas claques pegam e depois paga quem nao tem que pagar!Eu so queria chegar ai entendes Pedro?Porque quem se fod** foi quem ficou com os vidros partidos por causa das garrafas de cerveja,foi as maes que apanharam sustos a ver os filhos ali no meio daquela confusao toda,foi o panico que eles causaram ao vir em direcçao aos socios do Braga...E onde estavam os culpados?Pois e,nao estavam...Ja tinham fugido com o rabinho entre as pernas porque como um dizia "isto ja nao e para nos" pois nao,porque sabiam que nao tinham como se safar,mas mesmo assim armaram confusao.eu tambem tinha um bandeira e nao era por isso que vinha com ela aberta,mesmo para pegar!Se for mesmo como aquele moço disse la em cima,acho que se fosse ao contrario ja estavam aqui a insultar os dos No Name,mas segundo ele,foram os Red a pegar e nao se diz nada de mais!
Tenha sido quem for,acho que as autoridades deviam ter agido,coisa que nao aconteceu!

NN92

Boas a todos!
Sou mais um que la esteve e que gostava de esclarecer o que se passou, para que toda a gente perceba o que realmente se passou.
Como sabem as confusoes entre claques do braga e do benfica já nao sao de hoje, sensivelmente há 2/3 anos que estas situacoes se verificam.
O braga era um clube modesto(há alguns anos atras) que tinha uma boa massa adepta mas que raramente tentava ombriar e armar confusao com os outros clubes.Sempre souberam respeitar e reinava um bom ambiente sempre que o meu clube ia até ai.De à uns anos para cá, com o crescimento do vosso clube e com o crescimento da vossa massa adepta, e com a voça impaciencia por serem tratados "benfica do norte", comecou haver da vossa parte um comportamente desrepeitoso com o nosso clube.
Ainda neste fim de semana(mas já aconteceu em anos anteriores) ouve-se no estadio varias vezes o famoso cantico dos tripeiros(Glorioso SLB-versão dos mais pequenos), além de quem a vossa claque gritou varias vezes(benfica é merd. e filhos da put.-sem ser no famoso cantico).Obviamente que nao ouviram a nossa resposta, porque nos estavamos ali para apoiar o Benfica, mas tudo aquilo comeca a moer por dentro.
De há uns anos para cá, voçes tem tratado mal os benfiquistas que vao para o vosso meio(a vossa bancada onde taos os rb), além de que os membros da vossa claque incentivam o pessoal a faze-lo, logicamente quem está do outro lado(NNòs e os Diabos) detestamos ver aquilo e perante a nossa impotencia de dentro do estadio reagir, guardamos a reacao para o exterior.
Já o ano passado membros da claque do porto(bem identifados por nós que os conhecemos muito bem) estiveram a ver o jogo junto a vós, sendo que antes e depois do jogo armaram confusao que resultou em 2 ou 3 feridos desse mesmo grupo de portistas que se infiltram nas vossas claques para armar confusao connosco.
Nós nao somos santos e é obvio que reagimos e defendemos com unhas e dentes os nossos companheiros(sejam os socios do benfica que sejam maltratados na central, sejam confusoes cá fora).
É verdade que o ano passado houve um grupo de NN que saiu do estadio mais cedo para apanhar o pessoal das vossas claques(nomeadamente os tais tripeiros), tendo o resto pessoal das claques do benfica(a maioria dos NN e os DV) que esperar uma hora la dentro por causa dos confrontos que um grupo de 20 NN´s armava lá fora(por causa dos tripeiros , dos vossos canticos , dos confrontos antes do jogo e por terem tratado mal socios do nosso clube).
Este ano já se sabia qe poderia haver muita confusao,inclusive recebemos telefonemas de membros das claques do porto a dizer que pacos de ferreira era muito perto e que iriam estar em braga antes do jogo.
Realmente antes do jogo houve uma situacao ou outra mas nada de grave(tanto é que eu e o meu grupo e muitos dv tivemos nas reloutes junto ao estadio a beber as nossas cervejas e a comer as nossas bifanas como fazemos em qq estadio onde vamos), mas durante o jogo com a vossa claque sempre a provocar(e nao ouviram um cantico nosso derespeitoso com o braga), o pessoal queria apanhar os"meninos"da vossa claque que andam a minar o ambiente em braga e de uma vez por todas meter-lhes juizo na cabeça.
Sendo assim no fim do jogo a policia falhou, eles nao nos queiram deiar sair, mas a pressao foi tao grande que tiveram que deixar o pessoal sair(grande falha da policia-sabendo o que aconteceu o ano passado), logo comecaram a juntar-se grupos de NN e DV que agrediram membros da claque red boys e roubaram muito material alusivo a claque.
Nãp há santos em nenhum dos lados, mas tenho pena que isto esteja a ficar cada vez pior em braga, pois antes em alvalade, dragao , guimaraes, bessa(algumas mas poucas) estas coisas acontecem com frequencia mas em braga nao era normal.
Só espero que a policia pro ano saiba criar uma corrente para separar em condicoes os adeptos e até que nesse jogo mude a vossa claque rb para o outro lado do estadio(pois com saidas umas ao lado das outras é muito facil para nós ir ter com voçes, tal como fizemos).
No final do jogo houve confrontos junto a relva e junto a rotunda(onde se viram as tais cervejas a voar), tendo eu visto pelo menos 2 ambulancia a chegar juntos de membros das vossas claques(que como é obvio nao tem a força e a experiencia que uma claque do benfica tem nestas andancas, onde somos odiados em muitos lados)
Só espero que pro ano corra tudo do melhor , desejo felicidades ao braga(aqui há 2 anos estive ai apoiar-vos contra o red star) e que os membros das vossas claques e os vossos adeptos tambem tenham menos odio em relacao ao benfica(nos simpatizamos com voçes, mas nao com esses "meninos do braga com mania de serem maus" e tripeiros que ai se metem pa confusao)

ps Por mim a minha participacao no vosso forum morre aqui a nao ser que queiram tirar alguma duvida ou fazer alguma critica

Abraços pa todos
Capital 92 No Name Boys

Vlad

Li com atenção os testemunhos do "Atento" e do "NN92".

Só fiquei com uma dúvida? O que acharam do jogo? Bola? A redondinha? Que tal?
Ou nem se aperceberam disso?

Futebol não é convosco pois não? É mais paus... inimigos... insultos... confrontos... etc...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

NN92

Vlad acho injusto estares a dizer isso e descabido o que estas a dizer
Eu vim aqui falar e explicar o vosso relacionamento convonsco.
Se quiserem que fale de futebol terei muito gosto  ;)

BRAGA FOREVER

Quote from: NN92 on 25 de September de 2007, 23:49

O braga era um clube modesto(há alguns anos atras) que tinha uma boa massa adepta mas que raramente tentava ombriar e armar confusao com os outros clubes.Sempre souberam respeitar e reinava um bom ambiente sempre que o meu clube ia até ai.De à uns anos para cá, com o crescimento do vosso clube e com o crescimento da vossa massa adepta, e com a voça impaciencia por serem tratados "benfica do norte", comecou haver da vossa parte um comportamente desrepeitoso com o nosso clube.


Caro NN92 nada justifica os actos provocados de parte a parte...NADA MESMO!

Agora é claro que esta situação de sermos apelidados de "Benfica do Norte" como deves compreender,provoca reações negativas nos verdadeiros Braguistas que sentem "a pulso" o crescimento do Braga para outro patamar nunca antes navegado.

Acredito plenamente,que um dia quando terminar o mito do Benfiquismo em Braga(já pouco falta) na certa que o Benfica terá o mesmo grau de rivalidade dos outros dois grandes do futebol português.

Não queremos provar nada,só queremos demonstrar que o Benfica não tem mais adeptos em Braga do que tem em Guimarães Porto Lisboa etc...o Benfica enche qualquer estádio e não é só por ser em Braga.

Cumprimentos
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

NN92

Compreendo a vossa situacao e no vosso lugar tmb detestava isso, mas é obvio que voçes tentado afastar esse fantasma, cirem confusoes connosco.
Aprecio o braga e o seu crescimento e apoio para que voçes tornem braga um cidade braguista

Pedro_RBA

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Este tópico caiu no ridiculo... Nem me vou dar ao trabalho de comentar o que se disse aqui.. Ganda filme!  ;D

Saudações Ultras e na segunda volta lá estarei a apoiar o meu Braga na Lampionlândia!  8)

Reis

".......Continuando nas multas, o Benfica terá também de pagar à Liga de Clubes 250 euros por mau comportamento dos adeptos em Braga."

in http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=858339
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

luismico

Quote from: NN92 on 25 de September de 2007, 23:49

Essas desculpas a mim não me convencem!!! Queres um exemplo? Isso passa-se pelo menos no Dragao e em alvalade e nca vos vi a sair mais cedo para andar a armar confusao!!! Se foi para isso pq n esperaram pela hora do finnal do jogo?? Assim so apanharam os inocentes, aqueles que nada tinham a ver com o assunto e a isso chama-se Cobardia!!!

eheheh

A policia foi muita branda este ano, já sabiam que os mesmos problemas iriam acontecer e nao fizeram nada para os evitar, rigorosamente nada, ainda conseguiram estar pior do que no ano passado pois este ano os adeptos visitantes nem sequer tiveram que esperar para sair. eu nao me acredito em lapsos da policia, acredito sim que a policia deliberou essa decisão com plena consciencia daquilo que se iria passar. o porque nao o vou estar a explicar aqui...

quanto aos problemas um grupo que passa um jogo quase todo a insultar um clube, um grupo que num jogo entre o Porto e o Braga começa a cantar filhos da ***** SLB, um grupo que comete actos e depois nao assume as consequencias nao pode ser muito idoneo quando se assume como ultra porque de ultra nao tem nada. estou a falar dos redboys...

quanto aos problemas depois do jogo, é lamentavel que pessoas que nada tenham haver levem com as culpas, é cobardia do mais alto nivel de todas as partes mas tambem derivou da uma falta de policiamento inadmissivel nos dias de hoje.

uma das coisas que nao entendo é como grande parte dos users deste forum tem um odio ao SLB maior que ao guimaraes, ao porto ou a outras, pelos posts que tenho lido esse odio é bem presente, mas afinal quem sao voces para criticar seja quem for?

quanto aos socios do SLB misturados nas bancadas reservadas aos adeptos do Braga talvez se dessem uma vista de olhos nas bilheteiras viam gente com caxecois do Braga a fazer candonga e a comprar bilhetes para revenda com os seus cartoes de socio.

quanto ao jogo muito mau e equlibrado, já começa a tornar-se habito o Braga criar bastantes dificuldades mas dispoem de um bom plantel.

gostei de ver o estadio cheio de adeptos do Braga e a central estava muito bem composta, nao acompanho outros jogos do braga mas gostei daquilo que vi e sem duvida que faz muita falta ao futebol Portugues clubes que tiveram um crescimento tanto a nivel fisico como a nivel de massas como o Braga teve, a febre dos 3 grandes sempre prejudicou o nosso futebol e espero que cada vez existam mais guimaraes ou leixoes ou bragas, quando a maior parte das equipas estiver a esse nivel certamente teremos um maior espetaculo dentro e fora das 4 linhas.

Zezinho 3005

Quote from: NN92 on 25 de September de 2007, 23:49
De há uns anos para cá, voçes tem tratado mal os benfiquistas que vao para o vosso meio(a vossa bancada onde taos os rb), além de que os membros da vossa claque incentivam o pessoal a faze-lo, logicamente quem está do outro lado(NNòs e os Diabos) detestamos ver aquilo e perante a nossa impotencia de dentro do estadio reagir, guardamos a reacao para o exterior.


Agora dizme tu,se kuando o braga for a luz,tiverem adeptos no braga no meio dos socios do benfica sem os saberem respeitar(tal como esses benfikistas fazem ca em braga),como é q os adeptos do benfica iriam reagir????
Sou totalmente contra a violençia,mas digo que as vezes as que sao das na bancada nascente inferior sao bem dadas,porque kuase sempre vao po meio dos socios do braga,xicos espertos do benfica,com a ideia do "isto é tudo nosso"

Kuanto ao que se passou n final da partida nao vi,mas tanto pelo historial do que se tem passado nas ultimas epocas bem como pelo passado dos grupos do benfica,so uma oganizaçao de ***** das nossas autoridades para deixarem sair tudo ao mesmo tempo.


Por estas e por outras,axo fundamental a GNR voltar ao nosso estadio,pois tar la a PSP ou nada vai dar ao mesmo.

eheheh

Quote from: Zezinho 3005 on 26 de September de 2007, 14:50
Quote from: NN92 on 25 de September de 2007, 23:49
De há uns anos para cá, voçes tem tratado mal os benfiquistas que vao para o vosso meio(a vossa bancada onde taos os rb), além de que os membros da vossa claque incentivam o pessoal a faze-lo, logicamente quem está do outro lado(NNòs e os Diabos) detestamos ver aquilo e perante a nossa impotencia de dentro do estadio reagir, guardamos a reacao para o exterior.


Agora dizme tu,se kuando o braga for a luz,tiverem adeptos no braga no meio dos socios do benfica sem os saberem respeitar(tal como esses benfikistas fazem ca em braga),como é q os adeptos do benfica iriam reagir????
Sou totalmente contra a violençia,mas digo que as vezes as que sao das na bancada nascente inferior sao bem dadas,porque kuase sempre vao po meio dos socios do braga,xicos espertos do benfica,com a ideia do "isto é tudo nosso"

Kuanto ao que se passou n final da partida nao vi,mas tanto pelo historial do que se tem passado nas ultimas epocas bem como pelo passado dos grupos do benfica,so uma oganizaçao de ***** das nossas autoridades para deixarem sair tudo ao mesmo tempo.


Por estas e por outras,axo fundamental a GNR voltar ao nosso estadio,pois tar la a PSP ou nada vai dar ao mesmo.

por essa logica das "bem dadas" o teu primo ou familiar que no ano passado tambem levou uns belos acoites visto que se foi meter no meio de Benfiquistas. voces ou alguns estao a seguir o exemplo do guimaraes e dos seus associados. todos os adeptos normais que vao ao futebol para ver o seu clube e um bom espetaculo devem ser respeitados independentemente de terem uma cor clubistica diferente.

quanto á gnr é bem mais durinha mas mesmo assim nao evitou as cenas do ano passado e dos outros anos..

moka

Quote from: moka on 25 de September de 2007, 22:31
Acho que não estás a prestar um bom serviço ao futebol e ao teu clube. A maneira como escreves é atentatória contra a dignidade moral e a elevação cívica dos frequentadores deste sítio, que tudo tem feito para fomentar a respeitabilidade e o decoro dos agentes do futebol, nomeadamente os adeptos.
Numa época em que os desafios amorais e anti-éticos pairam como nuvens de fumo negro sobre os alicerces da nossa sociedade, cabe a todo e cada um dos indivíduos nela inseridos zelar pelo dimensionamento e enquadramento sentencioso dos paradigmas sobre os quais se fundam as estirpes de todo o fenómeno desportivo.
Urge pois, de forma pungente erradicar do fenómeno desportivo toda esta panóplia de arrazoados pouco dignificantes para o bom-nome de desporto em Portugal.


Ei, eu n escrevi esta boxta.
Quer dizer, não me lembro de escrever isto. Tá bem que ontem fui ver o raigby ao café e bebi uns traçadinhos mas para escrever uma boxta destas era preciso estar muita bebado.
Cá pra mim foi alguém que me sacou a pass para me rebaixar

diana

nos e que provocamos? fazes-me rir.
tao interassados no futebol que ate saiem antes do jogo.
afinal tavam la para ver o vosso clube ou para andar a porrada?
para andar a porrada claro. so pensam nisso

Olho Vivo

Oh meuz amigozzzz!!!!

Vamos continuar com esta estória de quem é que começou com as "festividades"? Não lhes parece que já chega?
Ficou claro que houve falhas na segurança e há que alterar as coisas nas próximas partidas, a bem daqueles que vão aos estádios para realmente verem futebol e torcerem pela sua equipa...

Quanto ao resto, já percebemos que, como sempre nestas estórias, há duas versões não coincidentes. O importante seria que a violência fosse prevenida...

Dracul

"Benfica do Norte"?!?!

O Benfica do Norte era o Salgueiros... nós não queremos ser rebaixados assim tanto.
Esses tipos da capital estavam habituados a reinar em Braga, mas o reinado já acabou.

Carvalhinha

Quote from: A.COSTA on 23 de September de 2007, 23:37
Alguém tem imagens da tarja alusiva ao Presidente SALVADOR ?

Cá vai a foto da faixa sobre o Presidente:



Bem, já não há muito a dizer sobre o jogo de domingo, pois já aqui foi tudo dito. Não foi nada espectacular, longe disso, mas a equipa que jogou mais para ficar com os três pontos, essa foi claramente o Sp. Braga.
Temia em que a nossa equipa fosse goleada, da maneira que tem jogado, mas o empate até que nem foi mau de todo.
Há que ganhar agora os próximos encontros! ;)

José Paulo Pedrosa

Quote from: moka on 26 de September de 2007, 15:12
Quote from: moka on 25 de September de 2007, 22:31
Acho que não estás a prestar um bom serviço ao futebol e ao teu clube. A maneira como escreves é atentatória contra a dignidade moral e a elevação cívica dos frequentadores deste sítio, que tudo tem feito para fomentar a respeitabilidade e o decoro dos agentes do futebol, nomeadamente os adeptos.
Numa época em que os desafios amorais e anti-éticos pairam como nuvens de fumo negro sobre os alicerces da nossa sociedade, cabe a todo e cada um dos indivíduos nela inseridos zelar pelo dimensionamento e enquadramento sentencioso dos paradigmas sobre os quais se fundam as estirpes de todo o fenómeno desportivo.
Urge pois, de forma pungente erradicar do fenómeno desportivo toda esta panóplia de arrazoados pouco dignificantes para o bom-nome de desporto em Portugal.


Ei, eu n escrevi esta boxta.
Quer dizer, não me lembro de escrever isto. Tá bem que ontem fui ver o raigby ao café e bebi uns traçadinhos mas para escrever uma boxta destas era preciso estar muita bebado.
Cá pra mim foi alguém que me sacou a pass para me rebaixar
Que situação cómica :D

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

LeonelP

Quote from: eheheh on 26 de September de 2007, 12:57
A policia foi muita branda este ano, já sabiam que os mesmos problemas iriam acontecer e nao fizeram nada para os evitar, rigorosamente nada, ainda conseguiram estar pior do que no ano passado pois este ano os adeptos visitantes nem sequer tiveram que esperar para sair. eu nao me acredito em lapsos da policia, acredito sim que a policia deliberou essa decisão com plena consciencia daquilo que se iria passar. o porque nao o vou estar a explicar aqui...

quanto aos problemas um grupo que passa um jogo quase todo a insultar um clube, um grupo que num jogo entre o Porto e o Braga começa a cantar filhos da ***** SLB, um grupo que comete actos e depois nao assume as consequencias nao pode ser muito idoneo quando se assume como ultra porque de ultra nao tem nada. estou a falar dos redboys...

quanto aos problemas depois do jogo, é lamentavel que pessoas que nada tenham haver levem com as culpas, é cobardia do mais alto nivel de todas as partes mas tambem derivou da uma falta de policiamento inadmissivel nos dias de hoje.

uma das coisas que nao entendo é como grande parte dos users deste forum tem um odio ao SLB maior que ao guimaraes, ao porto ou a outras, pelos posts que tenho lido esse odio é bem presente, mas afinal quem sao voces para criticar seja quem for?
quanto aos socios do SLB misturados nas bancadas reservadas aos adeptos do Braga talvez se dessem uma vista de olhos nas bilheteiras viam gente com caxecois do Braga a fazer candonga e a comprar bilhetes para revenda com os seus cartoes de socio.

quanto ao jogo muito mau e equlibrado, já começa a tornar-se habito o Braga criar bastantes dificuldades mas dispoem de um bom plantel.

gostei de ver o estadio cheio de adeptos do Braga e a central estava muito bem composta, nao acompanho outros jogos do braga mas gostei daquilo que vi e sem duvida que faz muita falta ao futebol Portugues clubes que tiveram um crescimento tanto a nivel fisico como a nivel de massas como o Braga teve, a febre dos 3 grandes sempre prejudicou o nosso futebol e espero que cada vez existam mais guimaraes ou leixoes ou bragas, quando a maior parte das equipas estiver a esse nivel certamente teremos um maior espetaculo dentro e fora das 4 linhas.

Isso de ter mais odio ao Benfica alem de todas as condicionantes que os foristas ja escreveram, tem a ver que e' um clube com titulos, porque haveriamos de ter odio ou rivalidade por um clube proveniente da Liga Vitalis??
Outra coisa, correndo o risco de magoar generalizando, p*** que p**** as claques. Claro que sao eles que puxam durante todo o jogo pelo clube, mas nem 8 nem 80. Prefiro um clube saudavel onde nao haja esse tipo de coisas mesmo que nao tendo um ambiente tao fervoroso, do que um ambiente de fervoroso onde depois aconteca esses conflitos. Mas e' a minha opiniao, claro que estou a ser injusto para muita gente que nao faz isso de seu habito e que esta nas claques, mas infelizmente, na vida por alguns, muitos ficam culpados, e nao estou a ver maneira de acabar com isto sem cortar pela raiz. Mas se alguem esteja a ver, estou bastante curioso para ser que medidas se deve tomar.

LeonelP

Quote from: lionelpower on 26 de September de 2007, 19:02
Quote from: eheheh on 26 de September de 2007, 12:57
A policia foi muita branda este ano, já sabiam que os mesmos problemas iriam acontecer e nao fizeram nada para os evitar, rigorosamente nada, ainda conseguiram estar pior do que no ano passado pois este ano os adeptos visitantes nem sequer tiveram que esperar para sair. eu nao me acredito em lapsos da policia, acredito sim que a policia deliberou essa decisão com plena consciencia daquilo que se iria passar. o porque nao o vou estar a explicar aqui...

quanto aos problemas um grupo que passa um jogo quase todo a insultar um clube, um grupo que num jogo entre o Porto e o Braga começa a cantar filhos da ***** SLB, um grupo que comete actos e depois nao assume as consequencias nao pode ser muito idoneo quando se assume como ultra porque de ultra nao tem nada. estou a falar dos redboys...

quanto aos problemas depois do jogo, é lamentavel que pessoas que nada tenham haver levem com as culpas, é cobardia do mais alto nivel de todas as partes mas tambem derivou da uma falta de policiamento inadmissivel nos dias de hoje.

uma das coisas que nao entendo é como grande parte dos users deste forum tem um odio ao SLB maior que ao guimaraes, ao porto ou a outras, pelos posts que tenho lido esse odio é bem presente, mas afinal quem sao voces para criticar seja quem for?
quanto aos socios do SLB misturados nas bancadas reservadas aos adeptos do Braga talvez se dessem uma vista de olhos nas bilheteiras viam gente com caxecois do Braga a fazer candonga e a comprar bilhetes para revenda com os seus cartoes de socio.

quanto ao jogo muito mau e equlibrado, já começa a tornar-se habito o Braga criar bastantes dificuldades mas dispoem de um bom plantel.

gostei de ver o estadio cheio de adeptos do Braga e a central estava muito bem composta, nao acompanho outros jogos do braga mas gostei daquilo que vi e sem duvida que faz muita falta ao futebol Portugues clubes que tiveram um crescimento tanto a nivel fisico como a nivel de massas como o Braga teve, a febre dos 3 grandes sempre prejudicou o nosso futebol e espero que cada vez existam mais guimaraes ou leixoes ou bragas, quando a maior parte das equipas estiver a esse nivel certamente teremos um maior espetaculo dentro e fora das 4 linhas.

Isso de ter mais odio ao Benfica alem de todas as condicionantes que os foristas ja escreveram, tem a ver que e' um clube com titulos, porque haveriamos de ter odio ou rivalidade por um clube proveniente da Liga Vitalis??
Outra coisa, correndo o risco de magoar generalizando, p*** que p**** as claques. Claro que sao eles que puxam durante todo o jogo pelo clube, mas nem 8 nem 80. Prefiro um clube saudavel onde nao haja esse tipo de coisas mesmo que nao tendo um ambiente tao fervoroso, do que um ambiente de fervoroso onde depois aconteca esses conflitos. Mas e' a minha opiniao, claro que estou a ser injusto para muita gente que nao faz isso de seu habito e que esta nas claques, mas infelizmente, na vida por alguns, muitos ficam culpados, e nao estou a ver maneira de acabar com isto sem cortar pela raiz. Mas se alguem esteja a ver, estou bastante curioso para ser que medidas se deve tomar.

Peco desculpa pelos acentos, mas estou num computador da escola em Glasgow.