News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/09

Started by Pedro-SCB, 23 de September de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Kieszek estreia-se nos convocados do Sp. Braga


O guarda-redes polaco Pawel Kieszek figura pela primeira vez em convocatória do Sp. Braga, podendo assim estrear-se na equipa na recepção deste domingo ao Benfica.

Para além da entrada de Kieszek, que substitui o jovem Ricardo, a convocatória regista ainda os regressos de César Peixoto e Stélvio, que tinham ficado de fora da viagem à Suécia, onde os bracarenses foram derrotados na passada quinta-feira pelo Hammarby.

De fora desta vez ficam também João Pinto (castigado), Roberto Brum e Hussain.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Dani e Pawel Kieszek;

Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Anilton, Carlos Fernandes e César Peixoto;

Médios: Andrés Madrid, Castanheira, Vandinho, Frechaut, Jorginho, Stélvio e José Manuel;

Avançados: Wender, Jaílson, Lenny e Linz.

=================================================================

Jorge Costa apenas com a vitória no pensamento


A carreira do Sp. Braga pode estar aquém do esperado, mas o técnico Jorge Costa diz que a sua equipa vai entrar frente ao Benfica com o pensamento na vitória. ««Temos qualidade e o simples facto de irmos defrontar o Benfica é aliciante para qualquer profissional», explicou.

E o treinador dos bracarenses nem quer ouvir falar no facto de o Benfica não vencer na cidade dos arcebispos desde Abril de 2004: «Sabemos o que queremos e o mais importante é que os nossos jogadores estejam bem para conseguirmos os nossos objectivos.»

«O Sp. Braga quer ganhar, precisa disso e tudo vai fazer para o conseguir», prosseguiu Jorge Costa, que desvalorizou ainda o eventual desgaste com o jogo da passada quinta-feira na Suécia a contar para a Taça UEFA: «Os jogadores estão preparados para jogar de dois em dois ou de três em três dias. Estamos bem fisicamente e não será por aí que as coisas não vão correr bem.»

Numa conferência de imprensa em que aproveitou para deixar elogios ao presidente António Salvador, com quem, garantiu, sempre teve as melhores relações, Jorge Costa reconheceu que «dava jeito» se Rui Costa não estivesse em condições para actuar pelo Benfica: «É um excelente jogador, um grande amigo e um grande profissional, que está na melhor fase desde que chegou ao Benfica. Mentiria se dissesse que não ficaria contente se ele não jogasse.»


in abola

Pedro-SCB

Kieszek novidade nos convocados
GUARDA-REDES POLACO


   
O guarda-redes polaco Pawel Kieszek, reforço bracarense desta época, é a novidade na lista de convocados do Sp. Braga para a partida frente ao Benfica.

Além de João Pinto, castigado, o guarda-redes Ricardo, Hussaine e Roberto Brum também ficaram de fora.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Dani e Pawel Kieszek

Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Anílton, Carlos Fernandes e César Peixoto

Médios: Andrés Madrid, Castanheira, Vandinho, Frechaut, Jorginho e Stélvio

Avançados: Wender, Zé Manel, Jaílson, Lenny e Linz.


in record

Pedro-SCB

Jorge Costa preferia que o "grande amigo" Rui Costa não jogasse amanhã


O treinador do Braga, Jorge Costa, promete uma equipa a lutar pelos três pontos amanhã, frente ao Benfica, na quinta jornada do campeonato, pese embora o pouco tempo que teve para recuperar da viagem à Suécia. Após o treino de hoje, Jorge Costa regressou à sala de imprensa - já não o fazia desde o jogo com o FC Porto, da primeira jornada - para abordar a partida com o Benfica, um adversário que considera estar numa boa fase. "É um jogo difícil, não por virmos de uma derrota, não por ser o Benfica, mas por ser um jogo que vale três pontos. É evidente que é um jogo especial, mas são três pontos que estão em disputa, que queremos e que vamos lutar por os conseguir", afirmou. Jorge Costa considera também que "jogar com o Benfica é complicado", porque se trata de "uma excelente equipa, que está numa fase boa", e sublinha que a questão do cansaço da sua equipa "não se pode colocar". "Os jogadores estão preparados para jogar de dois em dois ou três em três dias. Fisicamente, a equipa está bem, tivemos o cuidado de preparar os atletas e não será por aí que as coisas não vão correr bem", frisou. Reafirmou a ideia de que este é um jogo que o Braga "quer ganhar, precisa de ganhar e tudo vai fazer para o conseguir". A tradição em Braga não favorece muito o Benfica, sobretudo nos últimos anos, mas Jorge Costa não atribui grande importância a esta questão. "Não vamos estar a pensar que o Benfica não perde há 24 jogos ou que nos últimos anos não ganhou em Braga. É um jogo, temos que pensar no momento do Braga, analisar o Benfica, e isso já foi feito. Sabemos o que queremos e o mais importante é os jogadores estarem bem para conseguirmos os nossos objectivos", afirmou. A possibilidade de Rui Costa não alinhar pelo Benfica, devido a uma faringite que não o impediu de treinar hoje, também foi analisada por Jorge Costa que, a este respeito, afirmou: "O Rui Costa é um excelente jogador, um grande amigo e um grande profissional, que está na melhor fase desde que chegou ao Benfica e mentiria se dissesse que não ficaria contente se ele não jogasse".

================================================================

Jorge Costa chamou guarda-redes Kieszek para defrontar o Benfica


O guarda-redes polaco Pawel Kieszek é hoje a novidade maior nos convocados de Jorge Costa para a recepção de amanhã ao Benfica, jogo da quinta jornada do campeonato da Liga. Em relação à última convocatória, realce ainda para o regresso do defesa-esquerdo César Peixoto, que falhou a deslocação à Suécia para defrontar o Hammarby, em partida a contar para a Taça UEFA, bem como do médio Stélvio Cruz. João Pinto também não faz parte da convocatória, pois, recorde-se, foi expulso na jornada anterior, por acumulação de amarelos, sendo castigado com um jogo de suspensão. Da lista de convoicados saem, também, o guarda-redes Ricardo e os médios Hussain e Roberto Brum. O Braga ocupa presentemente a sétima posição com seis pontos, e o Benfica é quinto com oito. O encontro terá início às 18 horas, no Estádio 1º de Maio, em Braga, e será dirigido pelo portuense Paulo Costa. Lista de convocados: Dani, Pawel Kieszek, João Pereira, Paulo Jorge, Anílton, Carlos Fernandes, César Peixoto, Andrés Madrid, Castanheira, Vandinho, Frechaut, Jorginho, Stélvio, Wender, Zé Manel, Jaílson, Lenny e Linz.


in ojogo

Pedro-SCB

JORGE COSTA QUER OS TRÊS PONTOS


O treinador do Sporting de Braga promete uma equipa a lutar pelos três pontos frente ao Benfica, pese embora o pouco tempo que teve para recuperar da viagem à Suécia.

Após o treino de ontem, Jorge Costa regressou à sala de Imprensa para abordar a partida com o Benfica, um adversário que considera estar numa boa fase.

"É um jogo difícil, não por virmos de uma derrota, não por ser o Benfica, mas por ser um jogo que vale três pontos. É evidente que é um jogo especial, mas são três pontos que estão em disputa, que queremos e que vamos lutar por os conseguir", afirmou o técnico dos bracarenses.
Jorge Costa considera, também que "jogar com o Benfica é complicado", porque se trata de "uma excelente equipa, que está numa fase boa", e sublinha que a questão do cansaço da sua equipa "não se pode colocar".
"Os jogadores estão preparados para jogar de dois em dois ou três em três dias. Fisicamente a equipa está bem, tivemos o cuidado de preparar os atletas e não será por aí que as coisas não vão correr bem", frisou.
Reafirmou a ideia de que este é um jogo que o Braga "quer ganhar, precisa de ganhar e tudo vai fazer para o conseguir".
A tradição em Braga não favorece muito o Benfica, sobretudo nos últimos anos, mas Jorge Costa não atribui grande importância a esta questão.
"Não vamos estar a pensar que o Benfica não perde há 24 jogos ou que nos últimos anos não ganhou em Braga. É um jogo, temos que pensar no momento do Braga, analisar o Benfica, e isso já foi feito. Sabemos o que queremos e o mais importante é os jogadores estarem bem para conseguirmos os nossos objectivos", afirmou.
O técnico aproveitou para comentar ainda o momento directivo que o clube atravessa, com o presidente, António Salvador, a afirmar, na Assembleia Geral de sexta-feira, que não se vai recandidatar à presidência do clube e da SAD.
"É evidente que esta questão não passa ao lado de ninguém. Desejamos que o presidente continue por muitos anos à frente do Braga. O Braga nos últimos anos conseguiu cimentar o seu estatuto o futebol português à custa do seu presidente. Esperemos que continue", disse.
O Sporting de Braga, que vem de duas derrotas consecutivas (3-1 em Setúbal e 2-1 na Suécia, frente ao Hammarby), recebe o Benfica às 18h00.

Kieszek estreia-se nos eleitos

O guarda-redes polaco Pawel Kieszek estreia-se nas convocatórias do Sporting de Braga. Em relação à última convocatória, realce ainda para o regresso do defesa-esquerdo César Peixoto, que falhou a deslocação à Suécia, bem como do médio Stélvio Cruz.
Ausência certa era a de João Pinto, expulso na última ronda, enquanto, além do médio ofensivo, saem da convocatória o guarda-redes Ricardo e os médios Hussain e Roberto Brum.
Lista de convocados: guarda-redes – Dani e Pawel Kieszek; defesas – João Pereira, Paulo Jorge, Anílton, Carlos Fernandes e César Peixoto; médios – Andrés Madrid, Castanheira, Vandinho, Frechaut, Jorginho e Stélvio; avançados – Wender, Zé Manel, Jaílson, Lenny e Linz.


in onortedesportivo

Pedro-SCB

Sp. Braga: César Peixoto é opção para recepção às «águias»


César Peixoto está de regresso às opções de Jorge Costa, depois de ter falhado o jogo com o Hammarby, na Suécia, para a Taça UEFA, e faz parte dos convocados para o jogo deste domingo (18 horas) com o Benfica, assim como o médio Stélvio Cruz, que também foi chamado.

O treinador do Sp. Braga proporcionou ainda a estreia do guarda-redes polaco Pawel Kieszek na lista de convocados e deixou de fora Ricardo, o outro guarda-redes do plantel, e os médios Hussain e Roberto Brum.

João Pinto vai cumprir castigo disciplinar depois da expulsão, por acumulação de amarelos, frente ao V. Setúbal e não é opção para a recepção às águias.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Dani e Pawel Kieszek;
Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Anílton, Carlos Fernandes e César Peixoto; Médios: Andrés Madrid, Castanheira, Vandinho, Frechaut, Jorginho e Stélvio;
Avançados: Wender, Zé Manel, Jaílson, Lenny e Linz.

==================================================================

Jorge Costa: «O Braga quer e precisa de ganhar ao Benfica»


Jorge Costa sabe que a equipa do Sp. Braga não irá encontrar facilidades este domingo quando, pelas 18 horas, começar o jogo com o Benfica, mas apenas pensa em vencer. «É um jogo difícil, não por virmos de uma derrota, não por ser o Benfica, mas por ser um jogo que vale três pontos. É evidente que é um jogo especial, mas são três pontos que estão em disputa, que queremos e que vamos lutar por os conseguir. Jogar com o Benfica é complicado pois é uma excelente equipa, que está numa fase boa», disse o treinador dos bracarenses, citado pela Agência Lusa.

O Sp. Braga jogou na quinta-feira na Suécia para a Taça UEFA, mas José Costa não se desculpa com qualquer cansaço físico. Aliás diz mesmo que a equipa estará na máxima força: «Os jogadores estão preparados para jogar de dois em dois ou três em três dias. Fisicamente a equipa está bem, tivemos o cuidado de preparar os atletas e não será por aí que as coisas não vão correr bem. O Braga quer ganhar, precisa de ganhar e tudo vai fazer para o conseguir.»

A história dos últimos jogos com o Benfica em casa é favorável aos bracerenses, mas o factos de as águias não vencerem desde 2003/04 no Minho é desvalorizado por Jorge Costa: «Não vamos estar a pensar que o Benfica não perde há 24 jogos ou que nos últimos anos não ganhou em Braga. É um jogo, temos que pensar no momento do Braga, analisar o Benfica, e isso já foi feito. Sabemos o que queremos e o mais importante é, domingo, os jogadores estarem bem para conseguirmos os nossos objectivos.»

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica Jorge Costa confidenciou que até ficaria feliz se Rui Costa não jogasse, mas este facto parece que não irá acontecer, já que Camacho afirmou que tudo aponta para que o camisola 10 seja titular. «O Rui Costa é um excelente jogador, um grande amigo e um grande profissional, que está na melhor fase desde que chegou ao Benfica e mentiria se dissesse que não ficaria contente se ele não jogasse», afirmou.

«A minha relação com o presidente vai para além do aspecto profissional»

À margem da antevisão da recepção aos encarnados, Jorge Costa falou ainda do momento directivo do Sp. Braga depois de o presidente António Salvador ter afirmado, na Assembleia Geral, de sexta-feira, que não vai recandidatar-se. «É evidente que esta questão não passa ao lado de ninguém. Desejamos que o presidente continue por muitos anos à frente do Braga. O Braga nos últimos anos conseguiu cimentar o seu estatuto o futebol português à custa do seu presidente. Esperemos que continue», afirmou citando pela Lusa.

Jorge Costa garantiu ainda que tem um bom relacionamento do António Salvador: «Parece-me que há dúvidas quanto à minha relação pessoal com o presidente. Sempre me dei bem com o presidente, dou-me bem com o presidente, independentemente dos resultados serem positivos ou negativos, a minha relação com ele será sempre fantástica. A minha relação com o presidente vai para além do aspecto profissional.»


in maisfutebol

Pedro-SCB

ABC defronta esta tarde o Sporting na partida mais importante do campeonato da Liga Portuguesa de Andebol     


O ABC desloca-se hoje á capital portuguesa paradefrontar o Sporting na partida mais importante da segunda jornada do campeonato da liga portuguesa de andebol

Quer os campeões nacionais ,quer os de alvalade conquistaram vitórias na primeira ronda o que faz revestir de mais interesse este frente a frente entre as duas equipas

Jorge Rito treinador do ABC diz que vem aí um ciclo de jogos muito dificil a começar pelo de mais logo.

Na pré-epoca os bracarenses e o sporting encontraram-se em dois jogos com a vitoria a pertencer aos leões.

==================================================================

Hóquei de Braga vence Benfica e está na final do II Torneio Bracara Augusta


O Hóquei Clube de de Braga venceu ontem o S.L.Benfica por 4-3, garantindo a presença na final do II Torneio Bracara Augusta, em Hóquei em Patins.

Ao intervalo, os bracarenses perdiam por 2-1, mas uma excelente segunda parte permitiu aos pupilos de Rui Sérgio Teixeira dar a volta ao resultado, garantindo a presença na final, onde vão encontrar a Juventude de Viana que venceu o Óquei de Barcelos por expressivo 5-0.

Hoje, a partir das três horas, jogam Óquei de Barcelos e Benfica, para atribuição do terceiro e quarto lugares, com´Hóquei de Braga e Juventude de Viana a disputarem a final, às quatro e meia da tarde.


in antenaminho

Pedro-SCB

Sporting Braga - Guarda-redes Pawel Kieszek estreia-se nos convocados


O guarda-redes polaco Pawel Kieszek estreou-se hoje nas convocatórias do Sporting de Braga, entrando nos eleitos da equipa para a recepção, domingo, ao Benfica, em encontro da quinta jornada da Liga de futebol.

Em relação à última convocatória arsenalista, realce ainda para o regresso do defesa esquerdo César Peixoto, que falhou a deslocação à Suécia para defrontar o Hammarby, em jogo a contar para a Taça UEFA, bem como do médio Stélvio Cruz.

Ausência certa era a de João Pinto, jogador que foi expulso na última ronda por acumulação de amarelos, enquanto, além do médio ofensivo, saem da convocatória o guarda-redes Ricardo e os médios Hussain e Roberto Brum.

O Sporting de Braga ocupa presentemente a sétima posição da Liga com seis pontos, enquanto o Benfica é quinto com oito pontos.


Lista de convocados:


- Guarda-redes: Dani e Pawel Kieszek.

- Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Anílton, Carlos Fernandes e César Peixoto.

- Médios: Andrés Madrid, Castanheira, Vandinho, Frechaut, Jorginho e Stélvio.

- Avançados: Wender, Zé Manel, Jaílson, Lenny e Linz.

==================================================================

Durante a Assembleia Geral do Sporting de Braga Antonio Salvador anunciou que vai deixar a presidencia do clube mas nao permittirá que o clube fique ao sabor de aventureirismos.    


António Salvador anunciou ontem á noite na assembleia geral do Braga que nao se vai recandidatar á presidencia do clube... porque a sua missão está cumprida e vai apoiar todas as alternativas crediveis

No entanto Antonio Salvador nao fechou completamente a porta a um recandidatura quando afirma que não vai deixar que o aventureirismo possa comprometer tudo o que foi feito desde que assumiu a liderança do clube arsenalista.

O conselho geral pode ter agora uma palavra a dizer no sentido de influenciar uma mudança de posição do actual timoneiro bracarense.

No seu discurso de ontem á noite durante a Assembleia Geral António Salvador disse estar triste pelo facto do clube da terceira cidade do país so ter dez mil socios pagantes...que o Bingo é o grande responsavel pelo défice apresentado e sublinhou que a construção de um Centro Desportivo de Alto Rendimento é a unica forma do Braga encurtar a distancia em relação aos três grandes.

Sobre a situação financeira...o ainda presidente do Braga explicou que durante os quatro anos do seu consulado o passivo bancario do clube era de 3 milhões de euros em 2003 e é actualmente de 750 mil euros.

Antonio Salvador para já indisponivel para se recandidatar...o anuncio feito ontem á noite na assembleia geral do Braga


in antenaminho

Pedro-SCB

Camacho sabe como ganhar no Minho


Não foi famoso o arranque do Benfica no Campeonato - dois empates -, mas lentamente as águias vão recuperando alento e subindo alguns patamares em termos exibicionais.

Depois da derrota para a Liga dos Campeões, a equipa de José António Camacho volta à esfera nacional para tentar conquistar a terceira vitória consecutiva, Na última jornada, a equipa da Luz venceu a Naval por 3-0, na Luz, e agora tentará manter o nível diante do Sporting de Braga. E José António Camacho até sabe como ultrapassar a equipa minhota, pois foi ele o último treinador do Benfica a triunfar na Cidade dos Arcebispos. Em 2003/04, Miguel, Sokota e Simão marcaram os golos que deram os três pontos à equipa lisboeta.

Num estádio tradicionalmente complicado, os encarnados tentarão, pois, inverter os números dos últimos anos e ganhar pontos para o embate frente ao Sporting, na próxima semana. O Benfica ocupa o quarto lugar, com oito pontos, tendo marcado, até ao momento, quatro golos e sofrido um nas partidas realizadas fora da Luz.

Quem tentará manter arecente tradição é o Braga, que, nos últimos anos, tem batido o pé à equipa da capital. O conjunto de Jorge Costa está no sexto lugar e, nos dois jogos disputados em casa, ganhou um, tendo marcado três golos e sofrido outros tantos. Tal como o Benfica, o Braga pretende também recuperar da jornada europeia.

Braga - Benfica


Estádio AXA, em Braga
18h00 | Sport TV1

Paulo Costa [AF Porto]
Bertino Miranda + Luís Marcelino

Braga
Treinador Jorge Costa


12 | Dani Mallo GR
47 | João Pereira LD
3 | Paulo Jorge DC
17 | Frechaut DC
21 | César Peixoto LE
23 | Madrid MD
7 | Jorginho MD
88 | Vandinho MD
18 | Zé Manel AD
15 | Wender AE
29 | Linz AV
31 | Kieszek GR
22 | Anilton LD
13 | Carlos Fernandes LE
89 | Stélvio MD
14 | Castanheira MO
70 | Lenny AD
20 | Jailson AV

Benfica
Treinador José António Camacho

12 |Quim GR
2 | Luís Filipe LD
3 | Edcarlos DC
8 | Katsouranis DC
5 | Léo LE
14 | Maxi Pereira MD
10 | Rui Costa MO
26 | Rodriguez AE
20 | Di María AD
21 | Nuno Gomes AV
7 | Cardozo AV
24 |Butt GR
22 |Nélson LD
28 | Miguel Vítor DC
32 | Romeu Ribeiro MD
18 | Binya MD
25 |Nuno Assis MO
16 | Fábio Coentrão AV


in ojogo

Pedro-SCB

A táctica 4x3x3
Atitude


Foi um tema recorrente na semana que findou, ainda por cima depois da péssima imagem deixada em campo frente ao Setúbal, com queixas pela falta de atitude dos jogadores arsenalistas, um cenário que melhorou, com erros, em Estocolmo, mas que terá de ser perfeito frente ao Benfica. Persistindo num 4x3x3 muito elástico, Jorge Costa quer inteligência nas transições, mas sobretudo atitude dos jogadores. Haverá mexidas, porque a convocatória já o anunciou, mas o esquema táctico deverá manter-se, apostando-se tudo na motivação e na eficácia.

======================================================================

Braga demasiado forte em 2006/07



Na última temporada, o Benfica perdeu em Braga por 3-1. A equipa de Fernando Santos não resistiu ao bom futebol da equipa bracarense e, embora ainda tenha chegado ao empate, através de uma entrada oportuna de Ricardo Rocha, acabou mesmo por entregar todos os trunfos ao adversário. Zé Carlos, Maciel e Paulo Jorge apontaram os golos da equipa anfitriã, numa partida intensa, mas na qual o desempenho das águias ficou muito aquém do desejado. Aliás, Fernando Santos alertou para isso mesmo no fim do desafio, afirmando que a equipa se descontrolara e que essa tinha sido a razão para uma derrota pesada, mas justa, frente ao Sporting de Braga.

======================================================================

Estágio... de novo


Esta semana, a maioria dos jogadores do Braga passaram quase tanto tempo em estágio e/ou viagens como com a família, por força do jogo em Estocolmo, com o Hammarby. Ontem, depois do almoço, os convocados regressaram ao estádio para nova concentração.

======================================================================

A figura do Braga
ROLAND LINZ



Antiestatística

Se é verdade que João Tomás jamais sairá do coração dos adeptos minhotos, que anseiam pelo seu restabelecimento físico e regresso à equipa, também é real que o avançado austríaco veio para... ficar, constituindo-se, já hoje, como uma séria ameaça ao "reinado" de João Tomás como homem mais adiantado da formação arsenalista. Com 199 minutos somados na I Liga pelo Braga, já correspondeu com um golo e, na Taça UEFA, não se deixou ficar para trás. Depois de anunciar o êxito com uma cabeçada que embateu no poste, deixou a sua assinatura mo jogo com um golo de execução fantástica. A estatística ainda diz que precisa de 96 minutos para marcar golos, mas esse é um detalhe que os próximos jogos poderão até... encurtar. O aviso fica feito!

3
Jogos

199
Minutos de utilização

1
Golo marcado

1
Cartão amarelo

=====================================================================

Jorge Costa
"Afinal vale três pontos..."



Ontem, quando Jorge Costa fez a antevisão do jogo com o Benfica, ainda não se sabia que Rui Costa tinha sido convocado. Na altura, a disponibilidade do médio-ofensivo para o jogo de hoje era uma incógnita, por estar a recuperar de uma faringite que o tinha impedido de treinar anteontem. O treinador do Braga não escondeu que preferia que não jogasse: "É um excelente jogador, um grande amigo, um grande profissional, e está, provavelmente, na melhor fase desde que regressou ao Benfica. Mentiria se não dissesse que não ficaria contente se ele não jogasse".

Com ou sem Rui Costa, o Braga vai entrar em campo para atingir um objectivo: "Não é importante por virmos de uma derrota ou por ser o Benfica, mas por ser um jogo que vale três pontos. É evidente que é um jogo especial, mas em disputa não estão mais do que três pontos que vamos lutar para os conseguir".

Com a entrada de jogadores como Cristian Rodriguez, Maxi Pereira ou Di Maria, "a qualidade do plantel do Benfica aumentou", como reconheceu Jorge Costa. "A equipa está mais competitiva", acrescentou. Dados que não lhe retiram optimismo no sentido de derrotar o adversário de hoje à tarde: "O Braga também tem uma equipa muito competitiva, tem um plantel que me dá totais garantias, muito equilibrado. Confio em todos os jogadores e quem joga contra o Benfica tem que estar motivado. Só o facto de defrontar o Benfica já é um ânimo para qualquer profissional. Queremos ganhar e tudo iremos fazer para ganhar".

A terminar, uma certeza, a propósito do jogo realizado na quinta-feira, em Estocolmo, e de uma viagem cansativa: "A questão do cansaço não se pode colocar. Os jogadores estão preparados para jogar de dois em dois dias, de três em três dias, fisicamente a equipa está bem. Tivemos o cuidado de os recuperar. Penso que não será por aí que as coisas contra o Benfica não irão correr bem".

"Relação fantástica com o presidente"

Na Assembleia Geral do clube, realizada anteontem, António Salvador disse que não tencionava recandidatar-se nas próximas eleições, marcadas para Outubro.

A propósito do anúncio do presidente do clube, Jorge Costa manifestou o desejo de que "o presidente continue por muitos anos à frente do clube".

As razões do técnico foram explicadas com poucas palavras: "Nos últimos anos, o Braga cimentou o seu estatuto no futebol português à custa deste presidente".

Jorge Costa fez questão de esclarecer que a sua "relação com o presidente vai para além da relação profissional". Por lhe começar a parecer existirem "dúvidas" sobre a sua relação pessoal com o presidente, o técnico aproveitou a ocasião para esclarecer de uma vez por todas: "Sempre me dei bem e dou-me muito bem com o presidente. Independentemente dos resultados da equipa profissional de futebol serem positivos ou negativos, a minha relação com o presidente será sempre fantástica". Ficou o aviso dado.

===================================================================

Descontrair é preciso


Numa semana complicada de gerir no capítulo das emoções e ansiedade, o treino de ontem versou a descontracção, numa sessão que, não deixando pistas sobre que onze Jorge Costa fará alinhar, mostrou que os jogadores já ultrapassarm a derrota com o Hammarby. Nota ainda para a ausência de Rodriguez, que continua entregue ao departamento clínico, e para a conversa privada que o técnico teve com João Pinto.

===================================================================

Philco jogou nos juniores


Depois de durante a manhã, à semelhança de Ricardo, ter treinado integrado no plantel principal, o avançado Philco estreou-se à tarde em jogos oficiais do Braga, mas na equipa dos juniores, que defrontaram o Boavista para o campeonato nacional daquele escalão. Depois de não ter sido inscrito na Liga nem seguido para nenhum outro emblema até ao final do mercado, o jovem jogador brasileiro começou uma nova fase - que sempre esteve prevista - no clube minhoto. Uma forma de rentabilizar um valor em quem a SAD deposita muitas esperanças. No final do treino, António Caldas, coordenador do futebol de formação, e Jorge Costa, acertaram os últimos detalhes da "cedência".

===================================================================

Reunião por Salvador



No sentido de reunir os apoios necessários para encontrar forma de convencer António Salvador a manter-se na presidência do Braga mais um mandato, reúne-se amanhã, no Estádio AXA, o Conselho Geral do clube, num encontro onde João Marques, presidente da mesa da Assembleia Geral, fez já saber que levará o sentir da massa associativa dos minhotos, no sentido de que o actual líder prossiga em funções.


in ojogo

Pedro-SCB

Ideal para esquecer a Europa


Braga e Benfica encontram-se hoje no Minho, para um jogo de grandes tradições na Liga portuguesa, que assinala o regresso das duas equipas à acção doméstica, depois das derrotas sofridas nas provas europeias, curiosamente pelo mesmo resultado (2-1), mas perante adversários de valor bem diferente. Os bracarenses foram surpreendidos em Estocolmo pelo Hammarby, embora continuem com muitas hipóteses de seguir em frente na Taça UEFA, enquanto as águias perderam em San Siro com o Milan, na abertura da Champions. Para o Benfica, este é uma espécie de regresso ao local do crime, pois o clube da Luz não perde no campeonato desde a deslocação a Braga, em Novembro do ano passado. Contas feitas, são 24 jogos e mais de dez meses sem derrotas na Liga para a equipa agora orientada por Camacho, que nunca perdeu no estádio dos arsenalistas na anterior passagem pelo emblema lisboeta. No Braga, Jorge Costa tentará repetir o triunfo conseguido na época passada por Rogério Gonçalves (3-2), numa partida em que os arsenalistas procurarão reagir aos resultados menos bons que obtiveram nos dois últimos jogos, em Setúbal e na Suécia. O encontro surge a meio de um ciclo complicado para os minhotos, pois antecede nova viagem ao Bonfim, desta vez a contar para a Taça da Liga, e a sempre difícil deslocação a Guimarães, na próxima jornada do campeonato. No relvado, os benfiquistas partem com a vantagem teórica de terem mais 48 horas de descanso depois dos compromissos europeus, um factor sempre a ter em conta em jogos equilibrados como, à partida, este será. Têm a palavra os artistas, num jogo que não poderá marcar o reencontro dos amigos João Pinto e Rui Costa, já que o primeiro ficará de fora, por castigo.

==================================================================

"Jogadores estão preparados para jogar de três em três dias"
Jorge Costa



Mais de um mês depois da última vez em que tinha estado na sala de Imprensa do Estádio AXA para antever um jogo da Liga, no caso com o F. C. Porto, Jorge Costa voltou a fazê-lo ontem. O treinador do Braga acredita que a equipa minhota tem capacidades para dar a volta aos últimos resultados e vencer em casa o Benfica, apesar de reconhecer a qualidade do adversário.

"Jogar com o Benfica é complicado, porque se trata de uma excelente equipa, que está numa fase boa, mas o Braga quer ganhar, precisa de ganhar e tudo vai fazer para o conseguir. É evidente que este é um jogo especial, mas são três pontos que estão em disputa, e vamos lutar por eles", afirmou o técnico arsenalista, recusando avançar com o cansaço provocado pela partida de quinta-feira na Suécia como desculpa para um eventual desaire "Os jogadores estão preparados para jogar de dois em dois ou de três em três dias. Fisicamente, a nossa equipa está bem, tivemos o cuidado de preparar os atletas e não será por aí que as coisas não vão correr bem".

O treinador da equipa minhota admitiu que seria bom para o Braga que Rui Costa não recuperasse da faringite que o afectou nos últimos dias, porque se trata de um excelente jogador "É também um grande amigo e um grande profissional, que está na melhor fase desde que chegou ao Benfica, e mentiria se dissesse que não ficaria contente se ele não jogasse"

Jorge Costa aproveitou ainda para negar que a relação com o presidente António Salvador se tenha deterioridado nas últimas semanas e voltou a apelar a uma recandidatura do líder da SAD bracarense. "Parece-me que há dúvidas quanto à nossa relação, mas sempre me dei bem com o presidente e dou-me bem com o presidente. Independentemente de os resultados serem positivos ou negativos, a minha relação com ele será sempre fantástica e até vai para além do aspecto profissional. Desejamos que o presidente continue por muitos anos à frente do Braga", referiu.

A convocatória do técnico arsenalista para o jogo de hoje trouxe algumas novidades, sendo a maior de todas a primeira chamada de Pawel Kieszek desde que chegou ao clube minhoto. O guarda-redes polaco está recuperado da lesão que o afastou da competição desde o final da época passada e vai disputar a titularidade com Dani Mallo, embora seja improvável que ocupe a baliza ante o Benfica. César Peioto também regressou aos eleitos de Jorge Costa, que não convocou Roberto Brum e Hussain para esta partida. Jorginho será o escolhido para ocupar o lugar que habitualmente é do castigado João Pinto no meio-campo, enquanto o trio atacante deverá ser o mesmo que começou o jogo com o Hammarby Lenny, Roland Linz e Wender.


in jn

Pedro-SCB

Hóquei de Braga na final do Torneio Bracara Augusta


O Hóquei de Braga vai defrontar esta tarde, às 16h30, a Juventude de Viana, na final do Torneio Bracara Augusta, depois de ontem ter derrotado o Benfica, por 4-3. Por seu lado os vianenses venceram o Óquei de Barcelos por 5-0.


in diariodominho

Pedro-SCB

"O Braga quer ganhar, precisa de ganhar"


Voltar a ganhar, regressando ao bom caminho no campeonato. Jorge Costa quer compensar frente ao Benfica o deslize de quinta-feira na Taça UEFA. "O Braga quer ganhar, precisa de ganhar e tudo vai fazer para o conseguir", disse o treinador.
Contrariar o Benfica, reconheceu, "será complicado", porque "está numa fase boa" e "reforçou-se bem", mas a vitória é obrigatória para os minhotos: "Não vamos estar a pensar que o Benfica não perde há 24 jogos ou que, nos últimos anos, não ganhou aqui. Temos de nos concentrar apenas no nosso trabalho. Sabemos o que queremos e o mais importante é os jogadores estarem bem para conseguirmos os nossos objectivos."
Jorge Costa explicou que a urgência em ganhar "não é por vir de uma derrota nem é por o adversário ser o Benfica, mas por ser um jogo que vale três pontos". Disse ainda que a possível ausência de Rui Costa "daria jeito" e garantiu que a sua equipa aguenta este ritmo de jogos (jogo na quinta-feira e hoje): "Os jogadores estão preparados para jogar de dois em dois ou de três em três dias. Estamos bem fisicamente." A ausência de João Pinto, por castigo, marca a convocatória, onde se estreia o guarda-redes polaco Kieskez e regressa César Peixoto. O médio Stélvio Cruz também foi chamado para compensar as saídas, por opção, de Roberto Brum e do jovem guarda-redes Ricardo. Rodriguez, Paulo Santos e João Tomás continuam lesionados.
No plano directivo, a renúncia de António Salvador em Outubro, confirmada na véspera em assembleia, foi lamentada por Jorge Costa, com o treinador a negar qualquer problema com o presidente: "Independentemente de os resultados serem negativos ou positivos, a nossa relação será sempre fantástica e vai para além do aspecto profissional." O ciclo de Salvador na SAD fechará com um lucro de 1,1 milhões de euros - o presidente do clube conseguiu ainda uma diminuição de 67 por cento no passivo, que passou de 2,294 milhões para 747 mil euros.

Equipa provável:

Dani Mallo; João Pereira, Frechaut, Paulo Jorge, César Peixoto; Madrid, Vandinho, Jorginho; Zé Manel, Linz, Wender. Outros convocados: Kieszek, Anílton, Carlos Fernandes, Castanheira, Stélvio, Jaílson e Lenny.


in publico

Pedro-SCB

"Lutar para os três pontos"


Jorge Costa assume de uma forma frontal que o objectivo do Sporting de Braga no duelo com o Benfica, esta tarde, passa pela conquista dos três pontos. O jogo está agendado para as 18 horas no Estádio AXA.
   
O treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, promete uma equipa a lutar pelos três pontos, no jogo desta tarde frente ao Benfica.  "É um jogo difícil, não por virmos de uma derrota, não por ser o Benfica, mas por ser um jogo que vale três pontos. É evidente que é um jogo especial, mas são três pontos que estão em disputa, que queremos e que vamos lutar por os conseguir", afirmou o técnico dos bracarenses. Jorge Costa considera, também que "jogar com o Benfica é complicado", porque se trata de "uma excelente equipa, que está numa fase boa", e sublinha que a questão do cansaço da sua equipa "não se pode colocar". Daí garante que "os jogadores estão preparados para jogar de dois em dois ou três em três dias. Fisicamente a equipa está bem, tivemos o cuidado de preparar os atletas e não será por aí que as coisas não vão correr bem", frisou.

A tradição em Braga não favorece muito o Benfica, sobretudo nos últimos anos, mas Jorge Costa não atribui grande importância a esta questão e prefere remeter-se para o presente. "Não vamos estar a pensar que o Benfica não perde há 24 jogos ou que nos últimos anos não ganhou em Braga. É um jogo, temos que pensar no momento do Braga, analisar o Benfica, e isso já foi feito. Sabemos o que queremos e o mais importante é, domingo, os jogadores estarem bem para conseguirmos os nossos objectivos", afirmou.
Do lado do Benfica, Camacho revelou estar à cautela com a equipa minhota. "Vamos ter as dificuldades esperadas. Eles vão jogar a cem por cento e nós também temos de jogar a cem por cento. Uma vitória em Braga seria motivadora para o jogo que se segue na Liga, diante o Sporting", reconheceu. "Já sabemos que todas as equipas que jogam contra o Benfica deixam a vida em campo e o Braga, que tem uma boa equipa, não vai ser diferente", alertou Camacho.

"A minha relação com o presidente é fantástica"

O técnico do Braga, Jorge Costa fez questão ainda de esclarecer dúvidas quanto ao relacionamento com o presidente do clube, afirmando manter com António Salvador uma boa relação.  "Parece-me que há dúvidas quanto à minha relação pessoal com o presidente. Sempre me dei bem com o presidente, dou-me bem com o presidente, independentemente dos resultados serem positivos ou negativos, a minha relação com ele será sempre fantástica. A minha relação com o presidente vai para além do aspecto profissional", esclareceu.


in correiodominho

Pedro-SCB

Domingo de emoções


A quinta jornada da Liga portuguesa tem como prato forte o confronto entre os europeus Sp. Braga e Benfica, no Municipal da cidade minhota. As duas equipas, que têm, nos últimos anos, proporcionado espectáculos emotivos e equilibrados, vêm de resultados idênticos nas competições da UEFA - o Benfica perdeu por 2-1 frente ao AC Milan e o Braga pelo mesmo resultado contra o Hammarby. Resta saber qual das duas formações reagirá melhor aos respectivos desaires, numa partida que promete.

Menos problemas

Os comandados de José Antonio Camacho têm-se debatido com inúmeros problemas na defesa devido a lesões, mas o cenário pós-San Siro parece um pouco mais desanuviado. Depois da recuperação do lateral-direito Nélson, os defesas-centrais Luisão e Zoro parecem estar em condições para dar o seu contributo à equipa. Assim sendo, o eixo da defesa "encarnada" poderá voltar a ter o internacional brasileiro, com Edcarlos como parceiro, embora Zoro e Miguel Vítor estejam à espreita. Com esta boa notícia, o técnico espanhol poderá, finalmente, recolocar o grego Katsouranis no meio-campo, suprindo a ausência de Petit, a contas com uma entorse no joelho direito.

Esquema habitual

De resto, o Benfica deverá voltar ao esquema habitual nos últimos jogos da Liga, com Nuno Gomes e Cardozo na frente de ataque, Di Maria e Maximiliano Pereira nas alas e Rui Costa como municiador. Em dúvida está o argentino Bergessio, que saiu do treino de quinta-feira com queixas na coxa esquerda. De fora continua David Luiz, bem como Mantorras e Moreira.

Sem João Pinto

Nos "arsenalistas" a principal baixa é João Pinto, que cumpre um jogo de castigo após a expulsão frente ao V. Setúbal. Jorge Costa tem pela frente a tarefa de recuperar a equipa psicologicamente de duas derrotas consecutivas (Liga e UEFA), algo que poderá ficar mais fácil se conseguir um resultado positivo contra os homens da Luz. Mas, para tal, também não poderá contar com quatro jogadores, Bruno Tiago, Rodriguez, Paulo Santos e João Tomás, todos lesionados.


in uefa

Pedro-SCB

Águias «atrasam-se» em Braga


O Sp. Braga conseguiu travar hoje o Benfica, que se deslocou nesta quinta jornada ao Norte do país, numa partida que terminou 0-0. A divisão de pontos ajusta-se ao que as duas formações fizeram durante os 90 minutos.

O Sp. Braga entrou melhor no jogo e assumiu as despesas da partida, como era obrigação da equipa da casa. Tomava a iniciativa do ataque, mas no momento de concretização falhava, não só por falta de pontaria - e sorte - como também pela qualidade da defesa adversária - Quim voltou a exibir-se em grande plano, tal como fizera em Milão.

Os pupilos de José Antonio Camacho só começaram a tomar conta do desafio depois de decorrida meia hora, mas isso não trouxe resultados práticos. O ritmo mantinha-se elevado, é certo, mas sem qualidade, pelo que o 0-0 perpetuou-se no marcador.

No segundo tempo, a partida não teve a velocidade do primeiro tempo, com as duas equipas a acusarem o cansaço dos jogos europeus a meio da semana. Ainda assim, faltou alguma audácia à formação de Camacho, que por ser clara candidata ao título tinha mais obrigações para desfazer a diferença e acabar com o nulo.

Do lado inverso, o Sp. Braga conseguiu algumas boas oportunidades de golo e obrigou mesmo Quim a fazer duas grandes defesas, que levaram os adeptos «arsenalistas» a gritarem golo antes do tempo.

Nos instantes finais, a pressão dos dois lados fez-se sentir com muitas bolas a serem «bombeadas» para a área, mas algum desnorte não permitiu que nenhuma das formações evitasse a partilha de pontos.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal de Braga
Assistência: 21 mil espectadores
Resultado final: 0-0

Sp. Braga: Dani; João Pereira, Paulo Jorge, Frechaut e César Peixoto; Castanheira (Wender, 69m) , Madrid e Vandinho; Zé Manuel (Lenny, 69m), Linz e Jorginho

Benfica: Quim; Luís Filipe, Edcarlos, Katsouranis e Léo; Di Maria (Cardozo, 65m), Maxi Pereira, Rui Costa (Romeu Ribeiro, 86m) e Gilles; Rodriguez e Nuno Gomes (Nuno Assis, 65m)

Disciplina: Cartão amarelo: Gilles (41m), Castanheira (60m), Rodriguez (64m), Wender, (86m)

===================================================================

«Fizemos mais do que esperava» (Jorge Costa)


Jorge Costa assumiu que o empate com o Benfica «não serve» os interesses do Sp. Braga, mas fez questão de enaltecer a atitude dos seus jogadores. «Jogámos com menos de 72 horas de diferença», lembrou, em alusão ao jogo de quinta-feira com o Hammarby, na Suécia.

«Tendo em conta que jogámos com menos de 72 horas de diferença, fizemos mais do esperava», salientou Jorge Costa na Sport TV, assumindo: «O resultado não é positivo e não serve os nossos interesses».

Apesar de mais dois pontos perdidos, o técnico dos arsenalistas gostou do que viu. «Não fomos inferiores em nada e criámos mais oportunidades de golo. O empate pode aceitar-se, mas a haver um vencedor seria o Sp. Braga», atirou.


in abola

Pedro-SCB

Empate justo entre Braga e Benfica


O Braga e o Benfica empataram sem golos a partida referente à quinta jornada, jogada no Estádio Municipal de Braga. A equipa de José António Camacho começou melhor a partida e, sem criar situações claras de golo, foi mais perigosa e obrigou o guarda-redes bracarense a aplicar-se a fundo. Aliás, a defesa, durante grande parte da partida, foi o melhor sector da formação de Jorge Costa, chegando e sobrando para as encomendas, apesar das boas tentativas de Di Maria, Rui Costa e Nuno Gomes. O jovem argentino, que Camacho, incompreensivelmente, fez sair na segunda parte, quando havia ainda muitos minutos para jogar, foi sempre o elemento mais perigoso do Benfica, pois tudo quanto faz é com intenção, bem medido e bem pesado. Ainda no primeiro tempo, o Braga também criou situações de perigo e esteve mesmo à beira de marcar, segundos antes do árbitro apitar para o descanso. No segundo tempo, o jogo foi diferente, Jorge Costa tirou Zé Manel, que não esteve nos seus dias, e fez entrar Wender, e o Braga cresceu, passando a jogar de igual para igual com os encarnados. No Benfica, a saída de Di Maria e Rui Costa e a entrada de Nuno Assis, Romeu Ribeiro e Cardozo não trouxe nada de novo e permitiu ao Braga crescer. O resultado acaba por se aceitar, dado que as equipas se equivaleram, ambas quiseram ganhar e fizeram o que, nesta altura, depois da jornada europeia, lhes foi possível para chegar ao golo.

====================================================================

Jorge Costa: "A haver um vencedor seria o Braga"


O treinador do Braga não ficou satisfeito com o resultado e não achou que o empate frente ao Benfica sirva a sua equipa. Depois de referir que os seus jogadores foram sujeitos a um grande desgaste físico nos últimos dias, dado que jogaram para a Taça UEFA e acusaram algum cansaço, o técnico referiu que, "em termos de oportunidade de golo, o Braga teve mais". O empate, disse também, "pode aceitar-se", mas, "a haver um vencedor, seria o Braga".


in ojogo

Pedro-SCB

SP. BRAGA-BENFICA, 0-0
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA


   
19:57 - FINAL DA PARTIDA.

90' - Vão jogar-se mais três minutos.

90' -Na sequência do livre, Katsouranis recebe a bola à entrada da área e remata forte, mas sai ao lado da baliza de Dani Mallo.

89' - CARTÃO AMARELO para WENDER por travar Luís Filipe quando este fugia pela ala direita.

85' - SUBSTITUIÇÃO NO BENFICA. Rui Costa dá o lugar a ROMEU RIBEIRO.

82' - Canto do lado direito marcado por Rui Costa e Edcarlos tenta o remate acrobático na área, mas sai ao lado do poste direito de Dani Mallo.

80' -Na sequência do canto, Quim faz uma excelente defesa após remate à entrada da área de Lenny.

79' - Lenny trabalha muito bem sobre Luís Filipe, entra na área e ganha o canto.

As alterações das equipas ainda não tiveram grande efeito no futebol que as equipas estão a praticar.

71' - Livre em posição frontal a favor do Benfica. Rui Costa coloca na área, mas a defesa bracarense afasta sem dificuldade.

69' - DUPLA SUBSTITUIÇÃO NO BRAGA. Entram WENDER E LENNY para os lugares de Zé Manel e Castanheira.

Wender e Lenny vão entrar na equipa de Jorge Costa.

65' - DUPLA SUBSTITUIÇÃO NO BENFICA. Saem Di María e Nuno Gomes e entram NUNO ASSIS e CARDOZO.

65' - CARTÃO AMARELO para RODRÍGUEZ por desviar a bola com a mão.

Cardozo e Nuno Assis vão entrar no Benfica

61' - CARTÃO AMARELO para CASTANHEIRA por cortar um lance com a mão.

Segunda parte fraca até ao momento sem oportunidades de perigo..

Nuno Assis volta a sair para aquecimento

19:09 - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE.

--------------------------------

18:51 - FIM DA PRIMEIRA PARTE

45' - Grande defesa de Quim! Cruzamento do lado esquerdo e Linz a surgir ao segundo poste a obrigar o guarda-redes a uma defesa espantosa.

42' - CARTÃO AMARELO para GILLES BINYA por falta sobre Castanheira. Deixou dúvidas...

38' - Castanheira remata cruzado, mas muito frouxo e sem direcção.

37' - Depois de um canto marcado à maneira curta, Rui Costa faz um remate em arco para o segundo poste que passa por cima, mas pouco, da barra da baliza de Dani Mallo.

Zé Manel está agora muito activo pelo lado esquerdo, mas não tem tido sucesso nos cruzamentos.

26' - Linz surge muito bem no lado esquerdo do ataque, conquista a linha de fundo e, depois de esperar, solicita Jorginho que se desmarcava para a pequena área, contudo o remate embate no adversário e acaba por sobrar para Quim.

25' - Perigo para a baliza de Dani Mallo. Edcarlos surge bem nas costas da defesa e assiste Nuno Gomes que remata com o pé esquerdo, mas muito torto.

23' -Livre perigoso em posição frontal para a baliza de Quim. César Peixoto remata muito por cima.

O Benfica começa a assentar o jogo e a subir no terreno, tendo agora o controle do meio-campo

18' - Katsouranis surge no primeiro poste após canto de Rui Costa, mas o cabeceamento sai muito torto.

17' - Boa jogada de Léo no lado esquerdo do ataque, que acaba por ganhar um canto.

11' - O Benfica sai rápido para contra-ataque e tem uma oportunidade flagrante para marcar. Di María descobriu Cristian Rodríguez no lado esquerdo que obriga Dani Mallo a uma defesa apertada. No seguimento, a bola sobra para Rui Costa que remata por cima, após um desvio bracarense.

10' - Vandinho remata à entrada da área para defesa difícil de Quim para canto.

A equipa bracarense entra melhor em campo e obriga o Benfica a recuar. Entretanto, Nuno Assis sai para aquecimento.

Maxi Pereira regressa ao campo com a cabeça ligada.

7' - Jorginho ganha espaço pelo lado direito e tenta o cruzamento, mas Edcarlos cede canto.

5' - Maxi Pereira está caído no chão depois de embater cabeça com cabeça com César Peixoto. A equipa média já entrou em campo.

3' - Di María flecte da direita para o meio e remata rasteiro para Dani Mallo agarrar sem dificuldade.

2' - O Sp. Braga ganha o primeiro canto, que a defesa encarnada afasta sem problemas.

O Sp. Braga surge com o equipamento tradicional, enquanto o Benfica joga novamente com o alternativo cor-de-rosa.

18:05 - INÍCIO DA PARTIDA. COMEÇOU O SP. BRAGA.

----------------------------------------

BWin Liga, 5.ª jornada

SP. BRAGA-BENFICA
Estádio AXA, em Braga
Hora: 18:00

Árbitro: Paulo Costa (Porto)

SP. BRAGA
Dani Mallo, João Pereira, Frechaut, Paulo Jorge e César Peixoto; Vandinho, Andrés Madrid, Castanheira e Jorginho; Zé Manel e Linz

Suplentes: Kieszek, Carlos Fernandes, Anilton Júnior, Wender, Stélvio, Lenny e Jailson

Treinador: Jorge Costa

BENFICA
Quim, Luís Filipe, Katsouranis, Edcarlos e Léo; Gilles, Rui Costa, Maxi Pereira, Di María e Rodríguez; Nuno Gomes

Suplentes: Butt, Nélson, Miguel Vítor, Fábio Coentrão, Romeu Ribeiro, Nuno Assis e Cardozo

Treinador: José Antonio Camacho

==================================================================

Jorge Costa: «Resultado não serve»
TÉCNICO QUERIA A VITÓRIA


   
O treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, não ficou satisfeito com o desfecho da partida com o Benfica: "Não é um resultado positivo, não serve ao Braga".

"Não fomos inferiores em nada e tivemos mais oportunidades de golo. O empate pode aceitar-se, mas a haver vencedor seria o Braga", referiu.

O técnico lamentou ainda a proximidade com o jogo do Hammarby: "É preciso ver que jogámos com menos de 72 horas de diferença e que tivemos uma viagem que nos fez chegar a Braga às 4.30 da manhã".

Face aos resultados menos positivos [sete pontos em cinco jornadas], Jorge Braga reconhece que está numa "batalha diária", mas que a equipa está "preparada".


in record

Pedro-SCB

Sp. Braga-Benfica, 0-0 (crónica)


Um jogo com pouco sal mas alguma pimenta prendeu toda a gente durante hora e meia.

É certo que faltam os golos - mais do que isso: faltaram oportunidades de golo -, mas é certo também que sobrou incerteza no resultado, emoção e luta até ao fim.

Por isso teve mais pimenta do que sal, como se disse logo de entrada. Teve mais intenções do que feitos, teve mais ameaças do que concretizações.

O nulo deixa um certo travo amargo, o empate acaba por fazer justiça ao que as equipas conseguiram.

Ou antes, não conseguiram. Mal espremido, o jogo teve uma ocasião de golo, num cabeceamento de Linz que Quim defendeu com talento.

Bem espremido, teve mais quatro oportunidades, em remates de Vandinho, Rodriguez, Lenny e Katsouranis sem efeito.

É pouco? É certamente. Os quase 22 mil adeptos mereciam seguramente mais do que isso.

Mas enfim, houve duas equipas apostadas no ataque, houve vontade de chegar ao golo até ao fim, houve emoção e cor. Foi um jogo grande com um resultado pequeno.

Sp. Braga com toda a força...

A primeira parte foi quase toda do Sp. Braga. Camacho recuou à vitória com a Naval, apresentou o mesmo onze com a alteração forçada de Binya Gillies no lugar de Petit, mas desta vez a coisa funcionou pior.

A formação de Jorge Costa entrou muito forte no jogo e encostou o Benfica bem lá atrás. Os encarnados encolheram-se, tiveram dificuldades em sair para o ataque e partiram-se ao meio enquanto equipa.

Os cinco homens mais recuados, sobretudo os laterais, pouco subiram no terreno, os quatro da frente (Rui Costa andou um bocadinho perdido no meio) pouco recuaram para defender. Por isso a equipa abdicou de jogar apoiada, preferindo os contra-ataques.

De início a coisa ainda funcionou. Logo aos onze minutos, por exemplo, Rui Costa lançou Di Maria para uma ocasião de superioridade numérica finalizada no tal remate de Cristián Rodriguez que Dani Mallo defendeu quase por instinto. Mas foi só isso.

A partir daí, quase só em jogadas de bola parada é que o Benfica chegava à baliza adversária. O Sp. Braga, por outro lado, jogava com os sectores bem mais próximos, apoiava-se, fugia pelas alas e conseguia instalar-se no meio-campo adversário.

Apesar disso, e perante alguma falta de criatividade, a formação de Jorge Costa teve também muitas dificuldades em traduzir o domínio de toda a primeira parte em ocasiões de golo. À saída para o intervalo, porém, se alguém se queixava de injustiça, era ela.

... Benfica reage após o intervalo

Camacho aproveitou o intervalo para corrigir posicionamentos, colocou Rui Costa mais próximo de Binya Gilles (excelente exibição do camaronês!), deu ordem aos laterais para apoiarem mais o ataque e pediu aos centrais que jogassem mais à frente.

A coisa melhorou após a entrada de Nuno Assis, que junto com Cardozo foi a cartada do treinador para empurrar a equipa para o ataque (substituíram Di Maria e Nuno Gomes). A equipa uniu-se, começou a funcionar em bloco e instalou-se do outro lado.

Durante este pedaço de tempo, o jogo esteve equilibrado. O Sp. Braga não deixou de manter os bons princípios, mas fazia-o com mais cuidado, com mais respeito por um adversário diferente. A formação de Jorge Costa foi por isso menos aventureira.

Com a aproximação do final da partida, o domínio encarnado foi-se acentuando. O Benfica foi nos minutos finais mais forte, apertou sobre a defesa adversária, mas sem efeitos. Tal como a primeira parte, a segunda foi pobre em oportunidades de golo.

Um remate de Lenny para defesa de Quim e um outro de Katsouranis foi o melhor que o jogo conheceu. O jogo estava tacticamente interessante, mas tinha pouco sumo. Por isso o empatou deixou toda a gente satisfeita. Quer dizer, era difícil pedir outro fim.

Sai prejudicado sobretudo o Benfica, claro. Somou o terceiro tropeção da época, perdeu o sexto ponto da temporada e atrasou-se ainda mais da frente. Três tropeções em cinco jogos, aliás. Não é nada bom sinal.

=================================================================

Sp. Braga-Benfica, 0-0 (destaques)



Quim, outra vez em grande
Depois de algo criticado em Milão, no golo de Pirlo, o guarda-redes encarnado voltou a mostrar que passa um excelente momento. Como o tinha feito frente à Naval e também com o Milan, depois da tal jogada infeliz. Em Braga foi figura de destaque, sobretudo por uma defesa a negar o golo a Linz. Antes já tinha parado um remate forte de Vandinho, depois parou um de Lenny.

Binya Gilles, para estreia não está mal
De emprestado ao E. Amadora a titular no Benfica, foi um saltinho para este médio camaronês de 23 anos. Na estreia na Liga não tremeu bem um bocadinho. A personalidade foi aliás o que mais impressionou em Binya Gilles, ele que não se coibiu de puxar pelos companheiros. Mostrou, de resto, disponibilidade física, sentido posicional e capacidade de trabalho. Um médio poderoso.

Vandinho, pau para toda a obra
O médio defensivo do Sp. Braga foi pau para toda a obra, capaz de atacar e defender com a mesma disponibilidade física. Foi aliás a pujança impressionante que mostrou que lhe permitiu estar quase em todas as jogadas, ora a roubar bolas e encurtar espaços, ora a organizar o jogo de ataque e aparecer em zonas de finalização. Pelo meio rematou para excelente defesa de Quim.

Edcarlos, ainda a subir

O estilo não promete valer-lhe muitos fãs, ele que é um central à moda antiga, forte fisicamente, concentrado e que joga simples. No que mais pode exigir-se-lhe, porém, Edcarlos começa a cumprir cada vez melhor. No seu jeito básico de jogar, limpou em Braga toda a zona de acção que lhe competia. Tanto pela ar como pelo chão. Aplicado, nunca complicou o que era fácil.

Linz, mesmo quando parece ausente
O bracarense não marcou, mas foi o homem que esteve mais perto disso. Num jogo em que o futebol raramente chegou aos avançados, socorrendo-se sobretudo dos remates de fora da área, o que fez foi um feito. Sobre o final da primeira parte, só uma fantástica defesa de Quim evitou o golo do austríaco. No resto do tempo, foi uma fonte de preocupação constante para o adversário.

Rui Costa, um pouco menos
É impossível os jogadores estarem sempre no pico de forma. A máxima torna-se mais evidente quanto maior for a idade do jogador. Depois de um início de época fantástico, com boas exibições atrás de boas exibições, golos atrás de golos e assistências atrás de assistências, Rui Costa teve hoje uma noite menos feliz. Na retira ficou apenas um passe para Di Maria a rasgar toda a defesa.

===================================================================

Sp. Braga-Benfica, 0-0 (ficha)


Sp. Braga e Benfica empataram este domingo sem golos em jogo da 5ª jornada da Liga. Depois de duas vitórias consecutivas, os encarnados podem assim voltar a atrasar-se na luta pelos primeiros lugares, caso F.C. Porto e Sporting saiam vencedores dos seus jogos. Foi o terceiro empate do Benfica na prova, enquanto o Sp. Braga, que vinha de uma derrota no Bonfim, empatou pela primeira vez esta época.


in maisfutebol

Pedro-SCB

Jorge Costa fala em cansaço, Camacho elogia adversário


Jorge Costa, treinador do Sporting de Braga, depois do empate com o Benfica da quinta jornada da Liga e em declarações à SportTV:

«Aguentámos mais do que estava à espera. Foi uma viagem em que chegámos perto das 4:30 da manhã. A quebra de hoje não foi nada que não estivesse à espera.»

[Sobre a justiça do resultado] «Não é um resultado positivo.
Em nada fomos inferiores o Benfica, houve poucas oportunidades de golo, mas a maior parte pertenceu ao Sp. Braga. O resultado pode, por isso, aceitar-se, mas a haver um vencedor teria de ser o Braga.»

José Antonio Camacho, treinador do Benfica, já na sala de imprensa:

«O Sporting de Braga também trabalhou, correu e dificultou o nosso trabalho. Nos primeiros 20 minutos tivemos oportunidades de fazer golo e nos últimos dominámos, mas aí não conseguimos oportunidades para marcar»

[Sobre o resultado] «É justo. Adequa-se ao que se passou. O Sp. Braga também é um adversário forte.»

===================================================================

Jorge Costa: «Não é um resultado que me satisfaça, acho que podíamos ter sido mais felizes»


Jorge Costa, treinador do Sp. Braga, em declarações no final do empate em casa com o Benfica (0-0), no Municipal de Braga:

«Não é um resultado que nos satisfaz, não era isto que queria e acho que podíamos ter tido um pouco mais de sorte. Admito que foi um jogo com poucas oportunidades de golo, numa primeira leitura penso que houve duas belíssimas ocasiões de golo a favor do Sp. Braga e que se uma delas tem dado golo o resultado teria sido diferente. Não esperava que o Benfica nos criasse mais problemas, também porque não é fácil criar muitas oportunidades de golo ao Sp. Braga. Fizemos um jogo mau em Setúbal, com o Hammarby acho que a única coisa má foi a derrota, hoje demos uma boa resposta. Mesmo em termos físicos, e com menos de 72 horas de descanso, acho que esta equipa deu uma excelente resposta. Por que não fiz a terceira substituição? Os níveis físicos da equipa não indicavam desgaste, quando se arrisca parte-se um pouco a equipa, por isso foi uma opção táctica para manter o que a equipa estava a fazer».

===================================================================

Linz e a defesa que lhe negou o golo: «O Quim está de parabéns!»


Linz, avançado do Sp. Braga, em declarações depois do empate (0-0) na recepção ao Benfica, falando particularmente da defesa de Quim que lhe negou um golo quase feito, sobre o final da primeira parte:

«Foi um óptimo cabeceamento e uma óptima defesa. O cruzamento do César Peixoto também foi muito bom, eu coloquei a bola bem junto ao poste, mas o guarda-redes do Benfica foi lá buscá-la. O Quim está de parabéns! Foi pena porque esse lance podia ter-nos dado a vitória. Mas a vida é assim. Às vezes somos mais felizes, outras vezes somos menos felizes. Hoje acho que nos faltou sorte, porque podíamos ter vencido o jogo».

====================================================================

Luís Filipe e o regresso a Braga: «Foi bom, mas podia ser melhor, podia ter ganho»


Luís Filipe, jogador que no início da época trocou o Sp. Braga pelo Benfica, em declarações no final do empate dos encarnados na deslocação ao Municipal de Braga:

«Podia ter sido melhor, com uma vitória com certeza que sairia mais satisfeito e este regresso a Braga teria sido melhor, mas acima de tudo foi um jogo muito disputado. O empate não é o que procurávamos, mas há que olhar em frente. Temos já quarta-feira um jogo para outra competição e vamos tentar ganhá-lo. O F.C. Porto distanciou-se, mas ainda há muito campeonato pela frente. Ainda nada está perdido, nem pouco mais ou menos. Se acusámos o cansaço de Milão? Não, até porque o jogo foi terça-feira, tivemos muito tempo para recuperar. Como me senti quando fui assobiado pelos adeptos do Sp. Braga? É evidente não esperava ser assobiado, mas já é normal. Há sempre algumas pessoas que assobiam os jogadores adversários. Foi bom reencontrar os antigos companheiros de equipa, alguns deles meus amigos. Foi bom, foi só pena não ter ganho».


in maisfutebol

Pedro-SCB

Benfica volta a empatar e pode ver FC Porto e Sporting fugir


O Benfica voltou hoje a empatar, a zero, em visita ao Sporting de Braga, e pode ver os rivais FC Porto e Sporting fugirem-lhe na tabela classificativa, após esta quinta ronda da Liga portuguesa de futebol.

A duas vitórias por 3-0, em visita ao Nacional da Madeira e em recepção à Naval 1º de Maio, segue-se assim um terceiro empate dos "encarnados" no campeonato, à semelhança dos dois verificados nas duas primeiras rondas: a um golo em visita ao Leixões e a zero em recepção ao Vitória de Guimarães, este já com o espanhol Camacho no lugar do treinador Fernando Santos.

Com Castanheira - a surpresa - como organizador do jogo ofensivo, o Braga entrou mais forte, mas o mais que conseguiu foram dois pontapés de canto nos minutos iniciais.

Aos 10 minutos, Vandinho, numa boa iniciativa individual e com um remate de meia distância, testou a atenção de Quim, que defendeu pela linha de cabeceira.

Na resposta, e num lance de contra-ataque, onde surgiram quatro jogadores do Benfica para dois do Braga, Rodriguez rematou à figura de Dani Mallo e, na recarga, Rui Costa atirou contra um adversário, ganhando o primeiro canto para o Benfica.

Sem arriscar muito no ataque, o Benfica começava a subir de produção e, aos 22 minutos, chegou mesmo a ameaçar a baliza do Braga, com Nuno Gomes a corresponder bem a um cruzamento de Di Maria, valendo a oposição do central Paulo Jorge.

Bem no jogo, os bracarenses sentiam agora mais dificuldade para ameaçar a baliza de Quim, enquanto o Benfica, aos 36 minutos, após um pontapé de canto, viu Rui Costa rematar em habilidade sobre a barra.

Nos últimos minutos, o futebol ofensivo dos bracarenses reapareceu, valendo Quim na baliza do Benfica para que o nulo se mantivesse até ao intervalo.

Aos 44 minutos, após cruzamento de Zé Manel, o guarda-redes benfiquista, com uma palmada, tirou a bola da cabeça de Jorginho e, no minuto seguinte, fez a defesa do jogo, ao negar o golo a Linz que, à boca da baliza, cabeceou após cruzamento de César Peixoto.

Para a segunda parte nenhuma das equipas apresentou novidades, mas o futebol praticado foi ainda mais lento e sem grande objectividade de parte a parte.

Camacho, aos 64 minutos, foi o primeiro a mexer na equipa, fazendo sair Nuno Gomes e Di Maria, para entrar Nuno Assis e Cardozo, e Jorge Costa respondeu de imediato, com as saídas de Zé Manel e Castanheira, entrando para os seus lugares Lenny e Wender.

Apesar das substituições, pouco ou nada se alterou no jogo e foi preciso esperar pelo minuto 78 para ver Lenny fazer um "nó cego" a Luís Filipe e rematar com algum perigo.

Pouco depois, o mesmo atleta dos bracarenses, em posição frontal, rematou com intencionalidade, mas Quim, com a perna, evitou o golo na sua baliza.

O jogo ganhou então outro ritmo e, aos 81 minutos, após mais um canto apontado por Rui Costa, EdCarlos, em desequilíbrio, rematou ao lado.


in publico