News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Notícia Oficial: António Salvador não se recandidata à presidência do clube.

Started by Ana Cunha, 22 de September de 2007, 01:28

Previous topic - Next topic

Ana Cunha

Esta é a mensagem colocada no site oficial do clube relativamente à Assembleia Geral de 21 de Setembro:

"Caros consócios



Quase a terminar o meu mandato é esta a altura certa de prestar contas aos associados do Sporting Clube de Braga.



Quero que os sócios do SC Braga sejam conhecedores de todos os actos de gestão do Clube e da SAD.



Por isso pedi para que vos fossem aqui apresentadas as contas da SAD com a maior transparência, como sempre fiz, nas Assembleias-Gerais do Clube em que participei como Presidente.



Mas se me permitem recuo um pouco no tempo e faço um pequeno balanço dos 4 anos em que justamente com a minha Direcção tive a responsabilidade de gerir os destinos do SC Braga.



Quando aqui chegamos encontramos um cenário assustador mas que não nos intimidou.



O SC Braga desportivamente encontrava-se numa situação muito precária, em vias de despromoção, nada condizente com os pergaminhos do Clube.

Era uma máquina, obsoleta, inerte e sem ambição.

Financeiramente encontrava-se sem activos e acumulava passivos, encontrando-se por isso em falência técnica.



Era necessário inverter tal estado de coisas e logo na altura traçamos objectivos a curto e médio prazo, que englobavam essencialmente três vertentes: desportiva, economico-financeira e valorização da marca SC Braga. 



Felizmente conseguimos atingir esses objectivos.



Desportivamente o SC Braga passou a conquistar na Liga profissional os lugares de acesso à Europa e durante 4 anos consecutivos disputamos a Taça UEFA, conseguindo este ano pela primeira vez, ser cabeça de série do Sorteio fruto da boa campanha efectuada na última época.



Os consecutivos 4ºs lugares na Liga Profissional são fruto de um investimento correcto no Futebol Profissional e de uma Gestão Desportiva eficiente e rigorosa.



Financeiramente invertemos a tendência, e de uma preocupante falência técnica temos hoje uma situação favorável que implicou a recuperação de cerca de 7,5 milhões de euros de capitais próprios como não há memória na história do SCBraga.



Somos a única SAD que em 4 anos consecutivos conseguiu apresentar resultados positivos, tendo ainda satisfeito obrigações herdadas de anos anteriores na ordem de milhões de euros.



De um passivo bancário de cerca de 3 milhões de euros em 2003 passamos para um passivo de cerca de 750 mil euros actualmente, ou seja amortizamos cerca de 75% do passivo anterior.



Em 4 anos pagamos, entre Clube e SAD, ao Estado cerca de 15 milhões de euros, o que perfaz cerca de 3,5 milhões de euros ano. Uma verba elevadíssima conseguida suportar com um enorme sacríficio e com uma grande capacidade de gestão rigorosa dos recursos de que o Clube hoje dispõe.



Caros associados os encargos fiscais são hoje elevadíssimos para os Clubes de Futebol. Nós honramos sempre as nossas obrigações e ainda pagamos facturas do passado.

Mas só assim é que conseguimos a dignificação do Clube e o respeito de todos.



Tudo isto só foi possível com muito esforço da Administração do SC Braga – Futebol, SAD a que tenho a honra de presidir.



Encontramos o caminho certo, recuperamos desportivamente o clube; valorizamos os seus activos; conseguimos receitas extraordinárias – consequência de transações deportivas - que nos ajudaram na recuperação económica sem nunca prejudicar o aspecto desportivo.



Mas não podíamos ficar por aqui:



- Era preciso valorizar ainda mais a marca Braga, e a nossa aposta centrou-se também:

-   no incremento da comunicação e marketing do Clube;

- na aproximação dos sócios ao SC Braga, dando-lhes melhores condições e mais vantagens, através do novo cartão de associado;

- do cartão de crédito do SC Braga;

- e do Site do Clube, hoje modernizado e com todo o tipo de funcionalidades que permitem inclusivamente que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, via Internet, se faça sócio do SC Braga.



Só foi possível tomar estas iniciativas e levar a cabo estas medidas porque o SC Braga é hoje visto como um parceiro estratégico de referência por outras instituições e empresas, como o comprova a adesão de muitas empresas ao cartão de associado, e a estreita colaboração de um Banco, Montepio, ao SC Braga, que permite uma variada gama de vantagens e benefícios aos sócios do Clube.



Digo-o com satisfação, este Braga não é o mesmo do de há 4 anos!



É hoje um Clube respeitado desportivamente em Portugal e no estrangeiro.



É um clube cumpridor e para muitos exemplo de uma gestão de sucesso.



Para estar ao nível dos melhores apenas lhe falta um grande número de associados e infra-estruturas que os novos tempos exigem. Essas lacunas são o meu grande lamento.



Entristece-me que uma cidade como esta, terceira cidade do país, inserida numa região com tantos habitantes, apenas sejamos só cerca de 10 mil sócios pagantes.



O percurso efectuado neste 4 anos credibilizou o Clube. O SC Braga é hoje encarado como uma referência nacional e internacional e possui uma forte imagem de sucesso que atrai investidores de nomeada, líderes de mercado que acreditam que o SC Braga é um óptimo veículo para a sua valorização e maior crescimento.



A associação da AXA, da TOYO, do Montepio e outras empresas de renome ao SC Braga, é o melhor indicador que somos hoje vistos de uma forma diferente, fruto de um novo posicionamento no Desporto e da credibilidade que a Administração da SAD e so dirigentes do Clube conseguiram transmitir ao SC Braga.



Por tudo isto considero que o SC Braga deveria ter mais sócios mantendo, no entanto, a esperança de que isso aconteça no futuro, e aqui repito, para ser Sócio do SC Braga, basta aceder a qualquer balcão do Montepio, ou aceder à internet.



Mas nem só de futebol vive o SC Braga. Temos as nossas modalidades que nos dignificam e honram o nome do Clube.



Voleibol, Natação, Atletismo, Bilhar, Futsal, Basket e Futebol de Formação dignificam todos os fins-de-semana o nome do SC Braga, e aproveito para endereçar os meus agradecimentos aos Vice-Presidentes e demais Directores, funcionários e colaboradores pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo destes 4 anos.



Para além destas referidas modalidades, o SC Braga também tem um Bingo que é a nossa grande preocupação.



Como é do conhecimento geral o Bingo é deficitário, acumula prejuizos mensais que influenciam negativamente as contas do Clube. O Bingo é o grande responsável pelo défice apresentado no Clube que é de cerca de 40 mil euros.



O SC Braga não pode suportar actividades deficitárias.



A solução para esse problema está encontrada e só a nossa preocupação com os trabalhadores tem adiado a decisão drástica do fecho do Bingo.



Procuramos por todos os meios arranjar soluções que salvaguardem os trabalhadores, mas se não as encontrarmos não nos resta outra alternativa. O Bingo não pode ser o responsável pelas contas negativas do Clube e quem o permitir está a cometer um erro grave de gestão e não está a prestar um bom serviço ao SC Braga.



Foram 4 anos de muito trabalho, mas valeu a pena.



Hoje o SC Braga é um clube respeitado, pujante e com grande afirmação no panorama desportivo nacional e internacional.



Os seus activos (jogadores profissionais) são valiosos e garantem estabilidade desportiva.



O futuro pode ser ainda melhor se a gestão continuar a ser séria e responsável.



Nunca se poderá apenas viver de obras realizadas. Devem perspectivar-se novos objectivos e ter-se ambição redobrada.



É uma verdade indesmentível que o futuro está na nossa juventude.



O SC Braga terá que ter esta verdade sempre bem presente.



A construção de um Centro Desportivo de Alto Rendimento e qualidade, onde os nossos jovens possam melhorar as suas "performances" desportivas tendo paralelamente apoio escolar e psicológico, deve ser a grande meta a atingir, para desportivamente o SC Braga se equiparar aos grandes emblemas nacionais e internacionais e finalmente ter qualquer coisa seu.

Só com a construção de um Centro de Formação será possível criar o fosso entre os quatro Clubes nacionais e os restantes.

Está na altura de encurtar ainda mais distância em relação a outros emblemas nacionais.

Neste sentido, pelo trabalho desenvolvido, pelo percurso efectuado e pelos resultados alcançados, estará na hora de nos afirmarmos também como um grande do futebol português.



Construída aquela infra-estrutura e se os bracarenses quiserem tornando-se sócios, participando na vida do Clube, apoiando a equipa profissional e as modalidades amadoras, equiparamo-nos, tenho a certeza, aos chamados Grandes do futebol português.



O futuro tem de ser feito de conquistas desportivas e estruturais. O Centro Desportivo de Alto Rendimento é um passo determinante para um maior crescimento do SC Braga.



Os bracarenses devem estar determinados em consegui-lo



Uma determinação e vontade que deve ser extensiva a todos que no futuro possam vir a dirigir o SC Braga. Porém, reconheço que sem o apoio inequívoco das forças políticas e entidades da cidade, tal será muito difícil de conseguir.



Este é o grande desafio que deixo aos vindouros.



O grande trabalho está feito.



Não me vou recandidatar, a minha missão está cumprida.



Hoje o SC Braga já não assusta e há muitos bracarenses com competência para continuar esta obra e dignificar ainda mais o nosso Clube.



Apoiarei sem reservas uma alternativa credível, que não comprometa a estabilidade socio-desportivas e economico-financeira do Clube, mas também não deixarei que o aventureirismo possa vir a comprometer tudo o que de bom foi feito e faça regressar o SC Braga a situações de crise como num passado recente foram vividas.



O meu Muito Obrigado!

Bem hajam



VIVA O SC BRAGA!"

in www.scbraga.pt

Machado_87

Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Zezinho 3005

So nos resta agradecer toda a dedicaçao a preocupaçao que ele teve pelo nosso grande clube,que ainda á apenas 4anos era um clube sem um rumo e futuro..

Resta-nos compreender que Salvador esta no direito dele de nao se recandidatar,partilho com ele a magoa pelo bracarenses nao se juntar a esta grande instituiçao,mas penso que so alguns desses frutos serao colhidos com esta campanha do novo cartao de socio do clube.......

Desejo tudo de bom a Antonio Salvador e espero que continue a acompanhar o Braga de perto.

Sei que nao é facil,mas so me resta desejar que o proximo presidente do maior clube do mundo seja no minimo,tao competente como este ultimo presidente do Sporting Clube de Braga.


Golbery

As qualidades de gestão são inegáveis. Está de parabens por isso. Na vertente desportiva, fica o exemplo de que nem sempre a presença "lado-a-lado" constante com jogadores/equipa técnica resulta em decisões acertadas... Mas no essencial, a ser definitivo o afastamento, o "Haver" será sempre mt superior ao "Deve".
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

andre_carneiro

Fico muito triste...
Temos de dar a volta à cabeça ao Salvador! Temos de encher o estádio e gritar por ele! Tenho medo que daqui para a frente a política seja novamente de autodestrucção e perda de credibilidade... ele que fique se ainda houver esperança!
:'(
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: Ana Cunha on 22 de September de 2007, 01:28

Hoje o SC Braga já não assusta e há muitos bracarenses com competência para continuar esta obra e dignificar ainda mais o nosso Clube.

Apoiarei sem reservas uma alternativa credível, que não comprometa a estabilidade socio-desportivas e economico-financeira do Clube, mas também não deixarei que o aventureirismo possa vir a comprometer tudo o que de bom foi feito e faça regressar o SC Braga a situações de crise como num passado recente foram vividas.



É uma notícia muito negativa para o nosso clube,mas de certo modo já esperada.

Agora cada um interpreta as palavras do presidente como quer...e segundo estas últimas palavras que eu coloquei a vermelho, acredito que ainda venha a continuar. :(
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pedro Coelho


1

Ainda acredito que se vá recandidatar. Senão tenho poucos nomes como sucessores do A.S. é difícil encontrar em Braga alguém com as condições que ele teve (leia-se vice- presidentes com condições financeiras esses sim grande parte do sucesso de Salvador)

Esperemos melhores dias pro Braga

fmrabit

   Pelas ultimas palavras do discurso de A. Salvador, não tenho dúvidas que o presidente vai esperar e dar a possibilidade a que surja alguém credivel e capaz de continuar o projecto por si iniciado e plenamente conseguido de transformar o SCBraga num dos grandes do futebol português.
   Na minha opinião o associado com essas nuances é a personalidade que mais me surpreendeu pela positiva nos ultimos quatro anos e chama-se António Salvador o futuro presidente do SCBraga assim espero e acredito.

Pedro-SCB

António Salvador
"Não me vou recandidatar pois cumpri a minha missão"


A Assembleia Geral que se realizou na sede da Associação de Futebol de Braga tinha como propósito analisar as contas do Braga, mas depressa tudo passou para segundo plano, devido a... António Salvador. Antes de partir para a Suécia, na véspera do jogo com o Hammarby, o dirigente prometeu que iria pronunciar-se na reunião magna sobre a possibilidade de se recandidatar ou não e cumpriu com a palavra. "A minha missão está cumprida. Há muitos bracarenses com competência para continuar esta obra. O grande trabalho está feito. Não me vou recandidatar, pois a minha missão está cumprida. Apoiarei sem reservas uma candidatura credível", indicou, embora avisando que se manterá bem atento até às eleições. "Não deixarei que o aventureirismo faça cair o clube e comprometa tudo o que de bom foi feito. Apoiarei sem reservas uma alternativa credível. Deixo aos vindouros o próximo desafio importante do clube, que é a construção do Centro Desportivo de Alto Rendimento", precisou.

Enquanto escutava apelos dos associados, no sentido de reconsiderar a sua decisão, Salvador deixou ainda a garantia de que não passará o testemunho a qualquer um. "Não deixarei que o aventureirismo faça cair tudo o quer de bom foi feito", repetiu, embora sem esclarecer esse tal combate. "Quem vier para cá terá de trabalhar com o mesmo amor e paixão que nós tivemos, mas estou ciente de que o clube não pode cair num vazio", observou, manifestando-se depois optimista para o jogo de amanhã, com o Benfica. "É verdade que não estamos satisfeitos com a derrota na Suécia, mas isso vai ser invertido já no domingo, pois temos grandes jogadores, com um grande líder para dar a volta", testemunhou.

Quanto ao relatório e contas do clube referente a 2006/07, apresentou um resultado líquido negativo de 40.430 euros; já o orçamento para 2007/2008 prevê como resultados operacionais 388.654 euros. Ambos foram aprovados por unanimidade, assim como os pareceres do Conselho Fiscal.


in ojogo

Pedro


fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Gambit

Quote from: fjmp_scb on 22 de September de 2007, 10:55
E que al uma manifestação junto á casa dele?

E que tal deixarmo-nos de extremismos?
A decisão é dele, não temos nada que andar a rastejar para ele ficar.
Teve aspectos muito, muito bons mas também deixou algo a desejar em muitos outros.
Fez um óptimo trabalho mas há sempre um fim para tudo.
Esperemos que o próximo presidente continue a elevar o nome do SC Braga.

andre_carneiro

Quote from: BRAGA FOREVER on 22 de September de 2007, 02:52
Quote from: Ana Cunha on 22 de September de 2007, 01:28

Hoje o SC Braga já não assusta e há muitos bracarenses com competência para continuar esta obra e dignificar ainda mais o nosso Clube.

Apoiarei sem reservas uma alternativa credível, que não comprometa a estabilidade socio-desportivas e economico-financeira do Clube, mas também não deixarei que o aventureirismo possa vir a comprometer tudo o que de bom foi feito e faça regressar o SC Braga a situações de crise como num passado recente foram vividas.



É uma notícia muito negativa para o nosso clube,mas de certo modo já esperada.

Agora cada um interpreta as palavras do presidente como quer...e segundo estas últimas palavras que eu coloquei a vermelho, acredito que ainda venha a continuar. :(

Sim... pelo menos não recusa absolutamente e sem dúvidas a hipotese de continuar... axo (espero) que seja mais um: "se não houver ninguém de jeito para continuar o serviço... eu fico!" mas infelizmente, com o braga nesta magnifica situação financeira não vão faltar sanguessugas para presidir ao clube... a ver vamos!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

JotaCC

Ele diz que nao se recandidata mas deixa um se no fim dizendo que nao vai deixar o clube entregue a qualquer um e acho bem que nao venha para ai um neca qualquer dar cabo do trabalho feito ate a data por isso o ideal era a continuidade, vamos ver o que acontece pode ser que as altas individualidades bracarenses se manifestem e o convencam a ficar

2378


   O melhor local para apoiar o Salvador era a AG de ontem, mas para não variar estavam no máximo 30 pessoas.

   Mais uma vez fica demosntrado que somos comodistas, tanto para criticar como para apoiar ficamos em casa.
   Sei que muita gente não foi porque não sabia ou porque de certeza estava a trabalhar para o jogo de Domingo, mas são uma minoria no universo de sócios.

  Eu pensei para mim que se o Salvador estava indeciso em ficar ou não, por ontem não fica de certeza. Entrar numa sala com meia dúzia de sócios... que desmotivação.

Portanto quem qer demonstrar o seu apoio ao Salvador, amanhã uma boa oportunidade. Inventem alguma coisa boa e rápido, porque o homem parece estar decidido.

   Ninguém pede para os sócios viverem 24 horas por dia só a pensar no clube, mas num Universo de 10.000 sócios adultos estarem 3o sócios num AG com a importância que a de ontem tinha, por favor, é triste, é desolador, é desmotivante.

andre_carneiro

Tens razão! mas tb vamos ver as coisas por um parametro diferente! Foi ele próprio que admitiu que o único aspecto que falhou ao SCB foi a falta de sócios e que nesse aspecto tinha falhado os seus objectivos! Aí está mais uma razão para continuar à frente do clube! Se em 4 anos conseguiu aquilo tudo que foi enumerado menos atingir um numero de sócios dignos do clube que somos... acho que em 4 anos mais, se atingir os objectivos de conquistar um titulo, condeguir realizar a construção do centro de estagio e manter o braga com o estatuto que tem agora, acho que é bem possivel que seja duplicado o numero de sócios!... É que o número de apeptos já aumentou... e isso é totalmente visivel nos jogos, principalmente contra os grandes, mas de adepto a sócio há um salto que a direção tem de conseguir que seja dado!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

A.COSTA

Dou os parabéns:

1. À SAD e em especial ao seu Presidente ANTÓNIO SALVADOR, pelo fantástico trabalho até aqui realizado;

2. À equipa de futebol pelo bons resultados dos últimos 4 anos, que eu espero tenham continuidade;

3. Aos poucos sócios que o SCBraga tem. É pouco compreensível que uma região de tantos recursos humanos tenha um número de sócios que eu considero ridículo em relação ao que era desejável e aceitável.


Preocupa-me:

1. O facto de o Presidente ter dito taxativamente que não se recandidata. Eu sei que ele deve ter feito muitos sacrifícios, mas a causa merece de facto;

2. A mera possibilidade de voltar ao antigamente, numa espécie de "déjà vu", com tantos abutres à espreita para dizer que finalmente o SCBraga vai para o lugar que (supostamente) é seu, na luta titânica pela manutenção, ano após ano.


Deixa-me um pouco tranquilo:

1. Saber que António Salvador não permitirá que o aventureirismo destrua o trabalho bem feito pela sua equipa até aqui. Nas entrelinhas fica a sensação de que o clube terá continuidade da actual gestão se não houver uma alternativa credível, que duvido que apareça;

2. Saber que as forças vivas da cidade tudo farão para demover António Salvador da sua intenção de abandonar o clube.



nota: O SCBRAGA NÃO PODE VOLTAR AOS FILMES DO PASSADO EM QUE MAIORITARIAMENTE LUTAVA PELA MANUTENÇÃO. NÃO É ESSE O CLUBE QUE TODOS QUEREMOS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

braga2007

Se não se recandidatar, temos que respeitar a sua decisão...talvez o próximo seja ainda melhor..só o tempo o dirá.