News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PARA SER DISCUTIDO POR GENTE INTELIGENTE

Started by Finesco, 21 de September de 2007, 11:40

Previous topic - Next topic

enorme

Caros Braguistas,
é a 1ªvez que participo no forum, e só o faço porque esta é sem dúvida uma fase menos boa do ENORME, é nestas alturas que se vê a grandeza e a firmeza de convicções de uma massa associativa que não se deixa influenciar por jogos de bastidores externos ao SCBraga, e como se tem visto com o intuito de destabilizar a equipa. Não sejamos inocentes, não podemos ajudar a fomentar á 4 jornada a instabilidade, intranquilidade, e deixar de dar força aos profissionais que vestem a nossa camisola , para isso já chegam alguns comentadores e jornais. É ridículo pensar que o J.Costa em inicio de carreira com um curriclum invejável como jogador, (não nos podemos esquecer do tipo de treinadores que passou por ele, quem liderou o balneário no momento mais brilhante do fcp, os troféus que conquistou,etc) não esteja totalmente focalizado em conseguir os melhores resultados ao serviço do ENORME.
Eu estive em Setúbal e logicamente foi mau demais para ser verdade, a fustração foi mais que muita, mas não posso JÁ crer que rolem cabeças, a pior estratégia para o sucesso é passar o tempo a mudar de estratégia, até pode demorar a termos o ENORME no caminho das grandes conquistas, porque já não nos contentamos com 4os lugares, mas para isso é preciso tempo e termos paciência e fundamentalmente não deixar de ir ao estádio nas alturas menos boas ... EU ACREDITO mas não chego temos que ACREDITAR TODOS.
Domingo é preciso mostrar á equipa que estamos do lado dela e ACREDITAR que vamos ganhar. FORÇA ENORME EU ACREDITO E TU?

braga2007

Parabéns Fino, pelo bom tópico e tenho que dizer que apoio a tua última ideia, que deviamos pôr alguns jogadores a treinar sozinhos para perceberem que têm que suar a camisola.

Ricard8

Para mim o grande problema desta equipa não é só o treinador mas sim toda a equipa que "construi" o plantel para esta época.

Uma grande maioria dos treinadores afirma que se começa a construir uma equipa pela defesa: sem estabilidade defensiva, os jogadores mais avançados não estarão à vontade para atacar. A prova disso é que os anos em que o Braga cresceu mais foram os anos sob o comando de Jesualdo Ferreira altura em que o Braga raramente sofria golos, a defesa costumava ser das melhores de Portugal por vezes também da Europa.

A defesa começa na baliza e também foi aí que se cometeram os primeiros erros. Contratou-se o guarda-redes polaco Pawel Kieszek que até poderá ser muito bom mas veio lesionado e suponho que a equipa técnica sabia disso: logo ficamos desde início sem o nosso segundo guarda-redes. Sujeitamo-nos então ao que infelizmente aconteceu. Lesiona-se Paulo Santos e ficamos com Dani Mallo na baliza (porque este não arranjou colocação noutro clube se não teríamos na baliza Ricardo que ainda é júnior...). No inicio da época tive esperança que com os jogos Dani fosse melhorar: mas não. Entretanto emprestamos um guarda-redes que tem feito boas exibições.

Não teria sido melhor deixar Ricardo nos juniores e ficar com Eduardo a segundo GR enquanto o polaco não voltasse e depois ver-se-ia qual dos dois seria 2º e 3º GR (ou até 1º)??

Na defesa propriamente dita: Anilton não é bom central pelo que vi e Frechaut embora tenha muita boa vontade não é um verdadeiro central e isso sente-se (a falta de experiencia dele como central ajudou muito o Anderson a marcar o 1º golo do Hammarby).

Como é possível só termos 2(dois!!) verdadeiros centrais e entranto terem sido contratados 4 pontas de lança para uma vaga??

A direita eu acho que nos reforçamos bem com João Pereira, tenho gostado bastante das suas exibições mas mais uma vez só temos Anilton como suplente e é uma incógnita para mim, não sei se ele tem nível para assumir um lugar na defesa do Braga pelo que vi dele. Se não, teríamos, mais uma vez, de ir buscar Frechaut e adapta-lo...

A esquerda contratamos César Peixoto que é bom jogador mas para além de ter pouco ritmo (passou mais de uma época sem jogar) é mais um adaptado embora a título definitivo. Para suplente temo que Carlos Fernandes, um jogador com qualidades mas que é mediano.

Para alem das lesões e das falhas na construção da equipa, temos vários jogadores que não têm jogado o que sabem. Paulo Jorge por exemplo, mas também e sobretudo o nosso escravo do meio campo, Andrés Madrid. Por que não entra Roberto Brum para o seu lugar se Madrid ainda não está em forma? Brum já conhece o campeonato e já deu provas que tem qualidade quando estava na Académica.

A culpa destes maus resultados é de toda a equipa técnica e directiva e talvez também de Jorge Costa em alguns aspectos já que é ele que é o treinador principal e é por isso quem dá a cara pela equipa técnica toda.
Mas ainda não podemos concluir se JC é o treinador que o Braga precisa, só teremos provas da sua qualidade ou falta dela daqui a uns jogos. O grande problema é que se ele vier a provar que não tem qualidade poderá significar que já não estaremos nas taças UEFA e da Liga e tavez numa posição complicada na Liga.

Não temos portanto outra solução a não ser esperar para ver e apoiarmos ao máximo a nossa equipa em todos os jogos.


Saudações Braguistas

BRAGA FOREVER

Quote from: enorme on 21 de September de 2007, 23:25

ENORME no caminho das grandes conquistas, porque já não nos contentamos com 4os lugares, mas para isso é preciso tempo e termos paciência e fundamentalmente não deixar de ir ao estádio nas alturas menos boas ... EU ACREDITO mas não chego temos que ACREDITAR TODOS.
Domingo é preciso mostrar á equipa que estamos do lado dela e ACREDITAR que vamos ganhar. FORÇA ENORME EU ACREDITO E TU?


Bem-vindo ao fórum enorme.

Eu também acredito e domingo vamos dar a volta à situação. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pedro-SCB

António Salvador: «Jorge Costa tem todo o meu apoio»
PRESIDENTE NEGA CISÃO COM O TREINADOR


   
Após a segunda derrota consecutiva, na Suécia, o ambiente na viagem de regresso da comitiva bracarenses a Portugal esteve longe de ser o ideal. Rostos fechados e sussurros conspirativos davam conta do desconforto de uma derrota inesperada frente a um adversário inferior.

Com o Benfica no horizonte e uma série terrível de jogos a caminho, o cenário de afastamento entre a liderança da SAD e a equipa técnica poderia levar a um cenário de ruptura. António Salvador, porém, desmente qualquer deterioração da relação com o técnico principal em declarações a Record.

"O Jorge Costa tem todo o meu apoio. O meu relacionamento com ele não podia ser melhor. Não serão os resultados a colocá-lo em xeque e ele sabe disso", asseverou, sossegando alguma inquietação dos associados e dando assim margem de manobra à equipa técnica para enfrentar embates de cariz determinante como o de amanhã, contra o Benfica, mas ainda frente a V. Setúbal, para a Taça da Liga, V. Guimarães, no dérbi do D. Afonso Henriques e Hammarby, em casa, para garantir o propósito "fulcral" de entrada na fase de grupos da UEFA.


in record

fjmp_scb

Sinceramente, mau inicio...o Braga começa a desiludir.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

2378

enorme,

que entrada  ENORME  ;D

  também estou do lado da equipa, do seu todo e amanhã terão o meu apoio de início ao fim.

  Lembrem-se de INÍCIO ao FIM.

Para aqueles que susurram quando o Dani vai tocar na bola - fiquem em casa.
Para os que levarem lenços brancos - fiquem em casa ou limpem-se a eles.




 

andre_carneiro

Quote from: 2378 on 22 de September de 2007, 12:57
enorme,

que entrada  ENORME  ;D

  também estou do lado da equipa, do seu todo e amanhã terão o meu apoio de início ao fim.

  Lembrem-se de INÍCIO ao FIM.

Para aqueles que susurram quando o Dani vai tocar na bola - fiquem em casa.
Para os que levarem lenços brancos - fiquem em casa ou limpem-se a eles.




 

Eu nem quero pensar que haja alguém que esteja a pensar assobiar os jogadores ou mostrar os lenços ao JC... por amor de deus... perdemos um jogo porque jogamos mal e outro porque fomos anjinhos (nem o resultado mereciamos) e o braga está em crise??? porra fomos ganhar a belém... só o nosso maior rival do ano passado e equipa que conseguiu a proeza de perder só por 1 na Munich Arena!
Vamos ter calma e dar tempo ao tempo... o braga pode estar a passar uma fase de falta de confiança... o jogo com o SLB é muito dificil e se por acaso começarmos a perder ou a não jogar como estavamos à espera, temos de ter consciencia que assobiar só vai piorar o jogo e aumentar as probabilidades de fazermos um mau jogo tb em guimarães e setubal!

Tempo ao tempo... ouçam o mourinho que diz que na inglaterra podia-se fazer contractos de 20 anos que os adeptos estariam de acordo... tempo ao tempo...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

FIDELIS

afinal o fino é .......fino
os meus parabens, subiste uns bons pontos na consideração de todos
e concordo com muito do que dizes
acho que há jogadores a jogar para trás do pau

se bem que o JC tem também as suas culpas no cartório,
os jogos que se avizinham vão definir praticamente toda a época do SCB
perdemos 3 pontos em setubal pelo que se perdermos contra lampioes e espanhois são 9 pontos a voar, a liga começa a ficar comprometida e o obectivo de fazer pelo menos igual à época passada vai ser dificil de alcançar
temos o setubal é a eliminar se perdemos lá vai a taça da liga
contra os suecos temos que marcar e ganhar caso contrário adeus UEFA

pelo que como já se disse por aqui ainda nada está perdido e por isso vamos aguardar
no fim deste ciclo cá estaremos para dizer de nossa justiça

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Warrior of Minho

exelente topico!!!!!

na meinha opinao temos de dar mais tempo ao JC

depois mais pra frente logo se ve!!!!!!!!!!
Orgulhosamente Bracarense!

4338

De factp façta garra à equipa, falta aquele espírito de guerrilha, falta coesão, falta algo...... mas penso que despachar o JC para já não afinal é a 1ªépoca dele como treinador principal e eu tenho de admitir que o home tem A coragem para por em causa a arbitragem quando ela erra no final do jogo  coisa que só o vi a ele fazer da maneira que faz!

Por isso o JC deve ficar mais tempo!

andres_scbraga

aproveitando tudo o que foi dito neste assunto so resta chegarmos a uma conclusão que penso ser no consenso de todos...
temos mau futebol, certo...?
porquê...?
má direcção...? nao me parece, não são eles quem decide a equipa ou táctica dentro de campo...
má equipa técnica...? talvez...
mas na minha opinião o que se passa no plantel é nada menos do que FALTA DE VONTADE de certos jogadores...
se observarmos os jogos um a um penso que João Pereira, por exemplo tem mostrado uma vontade enorme de mostrar serviço e feito belos jogos, nunca desiste duma bola e corre o campo todo, o mesmo se aplica a Hussaine e Paulo Jorge que jogam com garra...
ora se apenas 3 ou 4 jogadores mostram vontade o que dizer dos restantes...?
chega-se a conclusão que o problema será desses mesmo jogadores que aparentemente não querem nada...~
e agora de quem é a culpa...?

fut

#32
Quote from: 2378 on 22 de September de 2007, 12:57
enorme,

que entrada  ENORME  ;D

  também estou do lado da equipa, do seu todo e amanhã terão o meu apoio de início ao fim.

  Lembrem-se de INÍCIO ao FIM.

Para aqueles que susurram quando o Dani vai tocar na bola - fiquem em casa.
Para os que levarem lenços brancos - fiquem em casa ou limpem-se a eles.

Os verdadeiros adeptos aparecem nestas alturas.

bata

Estamos no inicio de uma longa época, estamos em cinco frentes desportivas, como tal temos de dar algum tempo à equipa para se encontrar, pois quer queiramos quer não tem havido várias mexidas no onze titular, com particular incidência na zona recuada, incluindo o guarda redes, que como todos sabem é o sector mais delicado para se entrosarem.
Vamos dar o feneficio da dúvida ao JC e á direcção, embora pessoalmente penso que ele é bastante limitado a fazer a leitura dos jogos e nas substituições, mas sou a favor, pelo menos para já da sua continuidade.

Nunca tinha respondido a um tópico do finesco, mas este sim tem fundamento.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Lipinha_SCB

Porque nao o clube arranjar uma equipa de pessoas e po-la nas ruas,e de porta em porta a informar as pessoas dos beneficios de ser socio do braga,informar as pessoas dos preços,etc...talvez arranjassem mais gente.digo eu!
Quantos aos jogadores: alguns precisam de ser "entalados" senao assim nao da!

moka

Quote from: Lipinha_SCB on 25 de September de 2007, 16:18
Porque nao o clube arranjar uma equipa de pessoas e po-la nas ruas,e de porta em porta a informar as pessoas dos beneficios de ser socio do braga,informar as pessoas dos preços,etc...talvez arranjassem mais gente.digo eu!
Quantos aos jogadores: alguns precisam de ser "entalados" senao assim nao da!

se eu fosse muderador era isso que eu fazia pra dar o exemplo

V. DIAS

#36
Bem alguém falou em ir de porta em porta... bem do que eu entendo de marketing e publicidade ..
as coisas deveriam ser feitas quem sabe de outra forma...
Nada nem nenhuma empresa funciona apenas com a sua imagem e trabalho... por isso existe um departamento de marketing .. para que tudo se torne mais divulgado e dar a conhecer a imagem de um bom produto ou empresa... como não poderia deixar de ser, o nosso BRAGA deveria ter esse meio em movimento..
eu penso que não esta a trabalhar como deve ser... na "minha opinião" estão a tentar poupar numa situação que não se justifica...
o marketing é neste momento um trabalho mais importante que nunca... é dai que nascem muitos frutos...
treinadores são apenas e muitas das vezes bodes expiatórios para um fim.. mas isso acho ser um meio que já não se usa...
trabalho.. muito trabalho e mostrar condições para que as pessoas se tornem mais próximas do clube..
antigamente julgo que o nosso BRAGA estava muito mais na boca do povo do que agora... façamos força para que isso volte a acontecer ...para que sejam os nossos filhos e netos a quererem ser os proximos socios ou jogador de coração deste nosso clube...
se assim for afastamos as possiveis hipoteses de culparmos inocentes....
e os fantasmas de fracassarmos...