News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TBZ ?

Started by ric, 08 de June de 2006, 18:55

Previous topic - Next topic

ric

alguém sabe de alguma coisA?
Li aqui que a SAd e a TBz iriam ter uma reunião ontem.
Alguém sabe de alguma coisa?

Acho incrivel que se feche as lojas sem se dar uma explicação. Até temos um site oficial para esse tipo de informações. Não vi lá nada.

e os emigrantes começam a chegar....

1

Acabando com a TBZ é de "arranjar" rapidamente as lojas. Não se vai esperar por setembro. Se continuar a TBZ tb convem que se despaxe

xOuPo

Era realmente bom que as pessoas pudessem ser esclarecidas... Isto não está bem não, é preciso andar mais rápido com as coisas. Tudo bem que ''o segredo é a alma do negócio'' mas é preciso agir de forma rápida.

j.braguista

e eu que perciso de uma camisola para o arraial do S.João!!! Nao posso usar a minha porque esta assinada e emuldurada, pois nao posso estragar uma preciosidade daquelas!!! Mas se nao houver TBZ, abrir llojas oficiais em locais estrategicos!!!

Carvalhinha

Eu também precisava de umas coisas, e estou a ver que vou regressar de mãos abanar  :'(

A TBZ, como empresa que é visa o lucro. Apesar de estar vocacionada para esta área, acho que ainda não percebeu a realidade do SCB. Talvez lhes interesse mais o Benfica...

Leiam por favor esta notícia de 2004 e comparem com a actualidade:

"O Sp. Braga tornou-se ontem no quinto clube da SuperLiga representado pela multinacional TBZ no tocante a licenciamento e merchandising de produtos e angariação de novos sócios.

O acordo assinado por António Salvador (presidente do Sp. Braga) e João Barroqueiro (presidente do CA da TBZ) é valido para os próximos cinco anos e prevê que o clube, embora mantenha a titularidade da marca, partilhe a definição de estratégias comerciais com a TBZ, que se encarregará da gestão dos direitos de licenciamento, bem como da produção e distribuição dos stocks. Segundo António Salvador, trata-se de "um grade negócio do Sp. Braga, com vista à modernização: a TBZ irá acrescentar valor à marca e assegurar o crescimento do negócio da venda de produtos do nosso clube".

Stand e loja móvel

Como forma de dinamizar estas vendas, será instalado um stand próprio na cidade, bem como uma loja móvel, que funcionará num camião TIR em dias de jogos e outros eventos. Haverá ainda um catálogo oficial com os produtos licenciados, sendo que todos os investimentos e riscos da operação ficam a cargo da TBZ, "libertando o clube para outras áreas mais relevantes", conforme referiu João Barroqueiro. O aumento da qualidade dos serviços prestados aos associados é outra das apostas da TBZ, que terá a seu cargo a angariação de novos sócios. Para tal, serão instalados pequenos quiosques na região, destinados a facilitar a vida aos interessados ["Qualquer pessoa pode fazer-se sócio em 2/3 minutos e terá de imediato o cartão"], estando previstas parcerias com entidades locais que darão descontos aos sócios, "fazendo com que o valor da quota seja automaticamente ganho com as vantagens de que poderão usufruir".

A experiência anterior com clubes como Benfica, Sporting, Académica e (mais recentemente) Beira-Mar, permite a João Barroqueiro apontar boas perspectivas para o negócio: "Encontrámos um potencial de crescimento bastante grande, não só por mérito nosso, mas por demérito do que existia. Os clubes não têm recursos para uma boa gestão".

In Record
Autor: ANTÓNIO POÇAS
Data: Sabado, 7 Agosto de 2004 "

COMENTÁRIOS POR FAVOR...
Força Gverreiros

braguista365

estou com esperança que estao a preparar algo em grande!  ;)

Azambuja

Quote from: braguista365 on 08 de June de 2006, 20:53

isso é que era bom :D

SimpLe-Kid

Tenho dúvidas...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

1

Tentando falar com a cabeça em vez do coração o SC Braga não é lucrativo.

Quantas pessoas comprarão alguma coisa a uma loja do Braga por ano? Se o Braga tem 22000 socios e digamos 50mil adeptos (numero muito por cima) quantos comprarão coisas nas lojas do Braga.

Se forem 4000 é muito e a maior parte só compra uma vez por ano uma camisola ou nem isso.

O Braga neste momento não pode ser muito lucrativo.  :-\

Claro que muito do que foi prometido não foi cumprido porque acredito que o dinheiro que entrava, ou que entraria não compensa esses investimentos.
Não podemos pedir o mundo, o Braga SAD é uma empresa que dá prejuizo se não tem receitas extraordinarias. Logo não se pode "desperdiçar" dinheiro. Por muito que nos custe a verdade é que não deve haver dinheiro para tudo.
A TBZ como qualquer empresa tenta ter lucro e por isso não gasta dinheiro, melhor não investe porque o retorno não é suficiente.

Reis

Quote from: 1 on 09 de June de 2006, 00:33

Quantas pessoas comprarão alguma coisa a uma loja do Braga por ano? Se o Braga tem 22000 socios e digamos 50mil adeptos (numero muito por cima) quantos comprarão coisas nas lojas do Braga.

Se forem 4000 é muito e a maior parte só compra uma vez por ano uma camisola ou nem isso.

Claro que muito do que foi prometido não foi cumprido porque acredito que o dinheiro que entrava, ou que entraria não compensa esses investimentos.
Não podemos pedir o mundo, o Braga SAD é uma empresa que dá prejuizo se não tem receitas extraordinarias. Logo não se pode "desperdiçar" dinheiro. Por muito que nos custe a verdade é que não deve haver dinheiro para tudo.
A TBZ como qualquer empresa tenta ter lucro e por isso não gasta dinheiro, melhor não investe porque o retorno não é suficiente.

Uma resposta com muitos pés (2! hehehehe) no chão...
Temos de saber onde andamos para aprendemos um dia a correr.
Por isso, acho que TBZ pode estar a ponderar que nunca, neste terreno, aprenderá a correr...
E quanto à saída das lojas, tenho uma duvida: "O QUE O SC BRAGA TEM A VER COM ISSO?" Será que isso não é somente uma decisão da TBZ?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vlad

Não concordo 1.
Apesar de muitas falhas e algumas promessas não cumpridas, a parceria SCB/tbz tem sido um sucesso para ambas as partes.

Mas que é muito estranho o encerramento das lojas, lá isso é...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Peixoto

Não sei se isto terá alguma coisa a ver, mas é de conhecimento público que há queixas por faltas de pagamento apresentadas em diversos tribunais do país contra a TBZ  por parte de fornecedores.

Não quero com isto insinuar nada. Só estou a transcrever aquilo que me foi transmitido. E espero bem que isto não tenha nada a ver com o facto das lojas terem fechado INEXPLICAVELMENTE.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

ric

oh reis!!!!!
o braga ão tem nada a ver comisso?

então uma entidade faz um acordo de parceria para divulgação da marca e merchandising e não exige contrapartidas?
ter lojas abertas é indispensável. Não as ter significa que o acordo não tem qq significado. A menos que montem bancas na feira...

Reis

Quote from: ric on 09 de June de 2006, 10:55
oh reis!!!!!
o braga ão tem nada a ver comisso?

Não entendeste o que queira dizer...
O que queria dizer, é que a TBZ pode abrir e fechar uma loja sem CONSENTIMENTO do Braga!
Se eles têm um contrato de fornecimento (ou outras coisas tais), de artigos em lojas, têm de o cumprir... Mas, o que me parece (espero estar redondamente enganado), é que essas lojas foram feitas muito direccionadas para a venda dos packs... Como nesta altura...

Pelo menos é o que me parece...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

21

O que é preciso agora é ter calma e ver no que vão dar as coisas. E não começar a culpar A e B pelo que se passa.
:-\
mas verdade se diga, o merchandising do Braga cresceu mt desde que a tbz assumiu o fornecimento dos produtos.

é  preciso calma e paciencia p ver no que dá!!!

1

Quote from: Peixoto on 09 de June de 2006, 10:10
Não sei se isto terá alguma coisa a ver, mas é de conhecimento público que há queixas por faltas de pagamento apresentadas em diversos tribunais do país contra a TBZ  por parte de fornecedores.

Não quero com isto insinuar nada. Só estou a transcrever aquilo que me foi transmitido. E espero bem que isto não tenha nada a ver com o facto das lojas terem fechado INEXPLICAVELMENTE.

Se isso acontecer não acho estranho. Como eu disse no post acima é preciso ser um grande gestor para conseguir que a TBZ dê lucro em clubes da dimensão adepta do Braga.

gurka

Isto é assim, a TBZ era quem pagava às miudas que trabalhavam no Bragaparque, como da parte do SCB não viam esse dinheiro ser atribuido eles pura e simplesmente mandaram retirar o quiosque de lá. É de assinalar que o Bragaparque tem toda a abertura para receber novamente um quiosque do Braga e mesmo participar em eventos para desenvolver o carisma Braguista, agora as iniciativas tem que partir do Braga ou do seu departamento de markting (se é que existe).
Gurka
Viva o Braga

ZGANDULO

Quote from: 21 on 09 de June de 2006, 13:00
O que é preciso agora é ter calma e ver no que vão dar as coisas. E não começar a culpar A e B pelo que se passa.
:-\
mas verdade se diga, o merchandising do Braga cresceu mt desde que a tbz assumiu o fornecimento dos produtos.

é  preciso calma e paciencia p ver no que dá!!!

Ora nem mais!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

lininho

eu penso que o motivo será a troca de fornecedor de equipamentos do Braga, pois não acredito que o Braga continue a equipar Lacatoni.

Eu também falava com o Belmiro e ele arranjava-me um negócio feito e era só mamar.
Da terra de onde eu venho, semeia-se para se colher.
zé: futuro capitão. 8-)