News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/09

Started by João-Braga, 19 de September de 2007, 07:49

Previous topic - Next topic

João-Braga

Cónego Melo antecipa renúncia de Salvador
A UM MÊS DO FINAL DO MANDATO DO PRESIDENTE
   
A um mês do final do mandato, António Salvador já fez saber aos seus pares que não pretende recandidatar-se à presidência do Sp. Braga. A indicação foi dada ontem pelo cónego Eduardo Melo, presidente do Conselho Geral do clube, ao convocar para dia 27 deste mês (17.30 na sala de imprensa do Estádio AXA) uma reunião daquele órgão "para ver, no universo dos sócios, as pessoas mais credíveis e com maior espírito de sacrifício para poderem representar o clube".

"Pelos vistos [Salvador] não se vai recandidatar", revelou o cónego, acrescentando que "ele é um homem consciente e isso não quer dizer que não seja candidatável". Como responsável máximo da gestão das crises directivas, cónego Melo não se inibiu de emitir opinião pessoal: "Pessoalmente, penso que António Salvador devia continuar."

Tendo em conta "as provas nacionais e internacionais e a disponibilidade logística", a convocatória da assembleia geral eleitoral, publicada ontem na imprensa local, prevê duas datas distintas para a realização do acto: a 12 de Outubro, no caso de haver apenas uma lista, ou a 16, caso haja duas ou mais listas concorrentes. Instado a clarificar a posição de indisponibilidade já transmitida aos demais líderes dos órgãos sociais, António Salvador recusou abordar o assunto: "Não tenho comentários a fazer."

Quanto ao âmbito desportivo, o cónego Melo está "optimista. Se não tivéssemos perdido em Setúbal. estaria mais tranquilo. Mas há males que trazem remédios".

in record

João-Braga

MONSENHOR MELO ABENÇOA VIAGEM À SUÉCIA E LANÇA APELO AO PRESIDENTE
Fica, Salvador
Por ANTÓNIO CASANOVA

SETEMBRO é mês de importantíssimas decisões: a equipa começa a jogar amanhã o futuro na Taça UEFA e o Conselho Geral reúne-se, no dia 27, para avaliar o momento actual do Sp. Braga e lançar certamente a recandidatura de António Salvador. Ainda ontem, voz de prestígio no clube e cidade, como é a do monsenhor Eduardo Melo, fez-se ouvir para exortar o presidente bracarense a prolongar a liderança e, também, abençoar a viagem dos homens de Jorge Costa até Estocolmo.

Entre os minhotos ainda há quem o conheça apenas por cónego Melo, mas desde há uns anos que Eduardo Melo exibe título de maior relevância. Monsenhor Eduardo Melo, que é como agora assina a mais mediática figura religiosa de Braga, esteve de visita ao Estádio AXA para agendar a próxima reunião do Conselho Geral bracarense, órgão consultivo a que preside, no qual têm assento os anteriores líderes arsenalistas.

Da ordem de trabalhos dessa reunião constarão a análise ao quadro actual do clube minhoto e o eventual lançamento de um movimento de apoio à recandidatura de António Salvador.

Nem as constantes insinuações do líder do emblema minhoto de que está fora de hipótese a continuidade no clube parecem demover monsenhor Eduardo Melo e restantes parceiros do Conselho Geral da inevitabilidade em fazer uso sério de reconhecida capacidade argumentativa e persuasiva, com o objectivo claro de convencer António Salvador a prosseguir na presidência.

«Sim, eu sei que ele tem dito que não se recandidata, quem sabe, porém, se não será recandidatado...», anuncia numa nota de bom-humor indisfarçável, a preceder declaração de intenções mais séria: «O Conselho Geral existe para descobrir, entre um universo de pessoas, a que mais crédito tem para liderar o Sp. Braga e a que maior espírito de sacrifício poderá exibir no desempenho de funções tão primordiais. Pessoalmente, entendo que António Salvador deve continuar. Ele está consciente de que merece o máximo de confiança de todos e, parece-me, quase não será preciso sensibilizá-lo para a importância de permanecer na liderança do Sp. Braga.»

Lembram-se?

Inadvertida ou propositadamente, está lançada a campanha pró-Salvador, a um mês das eleições previstas para o final de Outubro (só falta definir o dia). E qualquer que seja a resposta do presidente em exercício ao desafio proposto, não há por que fechar a porta a outras possíveis candidaturas. «Todos os sócios são livres de se candidatarem, pois isto não é uma ditadura», esclarece monsenhor Eduardo Melo, ainda com o imaginário preenchidíssimo de belas imagens que lhe ficaram gravadas da anterior campanha europeia da equipa.

«Diria que até foi brilhante», refere, numa mudança intencional da direcção do discurso, a tão poucas horas de o clube dar início a nova participação na UEFA.

«Estou optimista. Se não tivéssemos perdido em Setúbal, a equipa talvez estivesse mais tranquila, mas não há males que não tragam remédios e estes jogadores, certamente, repetirão prestações tão boas como as da última temporada», conclui, ao jeito de inabalável profissão de fé.

in abola

JotaCC

António Salvador voa hoje com a equipa para a Suécia
Em Braga joga-se em dois tabuleiros: por um bom resultado com o Hammarby e pedindo-se que António Salvador não abandone a presidência



Por capricho do calendário, o Braga dará amanhã o pontapé de saída para mais uma participação numa prova europeia, frente aos suecos do Hammarby, em circunstâncias especiais. Depois da derrota em Setúbal para o campeonato, será interessante apreciar a reacção dos minhotos no jogo referente à primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, mas esse não é o único tema que nesta altura desperta atenção entre os adeptos. A novela em torno de António Salvador, que esta manhã voa com a equipa para Estocolmo (Suécia), prossegue e ontem conheceu um capítulo importante, com a intervenção de Monsenhor Eduardo Melo, o presidente do Conselho Geral, para quem o fim do mandato do actual presidente do clube não é um caso encerrado. Salvador já anunciou, por mais de uma vez, a intenção de não se recandidatar nas próximas eleições, agendadas para meados de Outubro, mas o órgão consultivo acredita que conseguirá convencê-lo a mudar de ideias. "O Conselho Geral existe para estas coisas. Pessoalmente entendo que António Salvador deve continuar na presidência", observou Eduardo Melo, embora perfeitamente consciente das intenções de Salvador. "Ele diz que não se candidata, é o que consta, mas ainda não falou comigo", gracejou.

A conversa a que aludiu o presidente do Conselho Geral deverá estar para breve. Os membros do órgão consultivo reúnem-se no dia 27 de Setembro e depois tudo aponta para que Eduardo Melo passe a liderar um grupo de notáveis, onde entrará também o autarca Mesquita Machado, que terá a missão de sensibilizar António Salvador a assumir a presidência do clube para o triénio 2007/2010. Como todas as candidaturas (caso surja mais do que uma) terão de ser apresentadas até 1 de Outubro, o "lobby" por Salvador terá apenas quatro dias para actuar, mas o pressuposto de que o actual presidente será reconduzido está bem patente na pré-marcação de uma Assembleia Geral eleitoral para o dia 12 de Outubro, às 21h00, na sede da Associação de Futebol de Braga, na condição de apenas surgir uma candidatura. Se aparecerem mais candidatos, o acto eleitoral do clube deverá realizar-se no dia 16 de Outubro, no Estádio Municipal de Braga, das 10h00 às 21h00.

in o Jogo

JotaCC

Frechaut salta para o eixo da defesa
A inclusão de Frechaut na equipa inicial no jogo de amanhã ganha maior consistência, perante a ausência de Rodriguez (lesionado). A experiência de Frechaut pode pesar sobre Anilton.

Correio do Minho

JotaCC

Braga caminho da Suécia sem Peixoto nem Rodriguez
O Sporting de Braga inicia, às 10h00 de hoje, o voo para a Suécia, onde amanhã, sem Rodriguez nem César Peixoto, defronta o Hammarby.
Entretanto, volvidos quatro anos, o processo chegou ao fim e o Sporting de Braga terá que pagar cerca de 600 mil euros ao técnico espanhol, Castro Santos.

Diario do Minho

JotaCC

A caminho da Suécia
O Sporting de Braga viaja esta manhã para a Suécia onde terá o primeiro teste europeu da temporada frente ao Hammarby na quinta-feira

Sem o defesa central Alberto Rodriguez no lote dos convocados por motivo de lesão...o treinador dos bracarenses deve apostar em Frechaut para o eixo da defesa em vez de Anilton.

César Peixoto por opção é outra das ausencias na viagem até á Suécia

Frechaut ja disse que quer voltar a ser titular e jogar na defesa não é uma novidade
Quanto ao jogo com o Hammarby amanhã a partir das 18 horas...o jogador arsenalista diz que a equipa não vai embandeirar em arco o favoritismo orque os suecos também querem mostrar o seu valor e seguirem para a fase de Grupos da Taça Uefa.
O jogo está marcado para amanhã ás seis da tarde
A equipa arsenalista parte hoje ás nove horas para Estocolmo.
De tarde,cerca das 17.30 Jorge Costa fala da partida e meia hora mais tarde está marcado um treino de adaptação


antena minho

JotaCC


Braga na Suécia sem Rodriguez nem César PeixotoAs ausências dos futebolistas Alberto Rodriguez e César Peixoto são as notas nos convocados do Sporting de Braga para a partida de quinta-feira, na Suécia, frente ao Hammarby, da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA
 
Afastado da equipa na partida de Setúbal (derrota por 3-1), por ter regressado a Braga nesse dia, depois de ter estado ao serviço da selecção do Peru, o defesa Rodriguez volta agora a não ser opção para Jorge Costa, mas desta feita devido a uma lesão (micro-ruptura) contraída no treino de segunda-feira.

Já César Peixoto, titular na defesa da equipa nas quatro primeiras jornadas do campeonato, não foi chamado por opção técnica, regressando para o seu lugar Carlos Fernandes, ausente da convocatória da partida de sexta-feira passada em Setúbal.

Um dos atletas que pode substituir Rodriguez é Frechaut que, hoje, reconheceu que ao Sporting de Braga está reservada uma tarefa difícil na Suécia.

«Pelas informações que nos chegaram dos nossos técnicos, e pelos dois jogos que vimos, sabemos que o Hammarby não será uma equipa fácil. Em casa sofrem poucos golos e só por isso já se pode ver que é uma equipa difícil», disse Frechaut, após o último treino arsenalista, antes da partida, quarta-feira, para a Suécia.

Mesmo assim, Frechaut está confiante que «o Braga vai fazer um bom resultado» e que a equipa não vai para a Suécia «a pensar no empate, mas na vitória».

«Se fizermos um empate com golos é sempre um bom resultado, mas vamos com o pensamento na vitória», sublinhou.

O Sporting de Braga, que na época passada chegou aos oitavos-de-final da Taça UEFA, onde foi eliminado pelos ingleses do Tottenham, parte quarta-feira para a Suécia, iniciando, quinta-feira, frente ao Hammarby, a sua quarta presença consecutiva na competição.

Além de Rodriguez, Jorge Costa também não conta com os (ainda) lesionados Paulo Santos e João Tomás.

O Sporting de Braga defronta o Hammarby às 19h locais (18h em Lisboa), em encontro que será dirigido pelo ucraniano Oleh Oriekhov.

Convocados:

- Guarda-redes: Dani Mallo e Ricardo.

- Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Anilton e Carlos Fernandes.

- Médios: Andrés Madrid, Roberto Brum, Castanheira, Frechaut, Vandinho e João Pinto.

- Avançados: Jorginho, Hussaine, Wender, Zé Manel, Jaílson, Linz e Lenny.


sol


Pedro-SCB

Frechaut salta para o eixo da defesa


A inclusão de Frechaut na equipa inicial no jogo de amanhã ganha maior consistência, perante a ausência de Rodriguez (lesionado). A experiência de Frechaut pode pesar sobre Anilton.

A inclusão de Frechaut na equipa inicial do Sporting de Braga para o jogo de amanhã diante do Hammarby, a contar para a Taça UEFA, deve constituir a principal novidade na formação bracarense. A ausência de Rodriguez (lesionado) abre espaço à entrada de Frechaut. Jorge Costa pode, ainda, utilizar Anilton Júnior, tal como aconteceu no encontro com o Vitória de Setúbal, mas a experiência de Frechaut em competições internacionais poderá ser fundamental para a escolha do treinador.

A presença do atleta, ontem, na sala de imprensa, por escolha da SAD, para fazer a antevisão do jogo de amanhã, garante maior consistência a esta previsão. Frechaut esclareceu que se sente mais à vontade a jogar na sua posição — meio-campo — mas pretende "jogar" e "ajudar o Sp. de Braga a vencer", independentemente da posição que ocupar em campo. Além do mais, o futebolista frisou que deu sempre conta do recado nos momentos em que foi adaptado para a posição de central. "Respeito todas as opções, quer a a decisão recaia em mim ou noutro colega. Todos sabem qual a posição em que me sinto mais à vontade, mas por necessidade da equipa já fiz muitas vezes essa posição. Acho que não me sai mal nessa posição e sempre que joguei nessa posição a equipa até beneficiou", disse o jogador.

Entra Carlos Fernandes e sai César Peixoto

O lateral-esquerdo do Sporting de Braga, César Peixoto, titular em todos os jogos oficiais já realizados, não foi convocado para o jogo de amanhã com o Hammarby e entende-se que seja por opção do treinador, na medida em que o futebolista não consta no relatório clínico do clube. Curiosamente, César Peixoto é o melhor marcador dpo Sporting de Braga na Liga Portuguesa, com dois golos da sua autoria, mas não vai estar presente no jogo de amanhã. Assim, Jorge Costa começa por fazer uma gestão do plantel tendo em vista os jogos futuros.

Para o lugar de César Peixoto foi chamado Carlos Fernandes, o sucessor provável para o lado esquerdo da defesa. De resto, a lista dos convocados para o jogo de amanhã mantém-se intacta em comparação com o último jogo do campeonato.
Jorge Costa convocou os seguintes atletas: Guarda-redes: Dani, Ricardo; Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Frec-haut, Carlos Fernandes e Anílton Júnior; Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Roberto Brum, Castanheira, Hussaine; Avançados: Lenny, Wender, Zé Manuel, Jaílson e Roland Linz.


in correiodominho

Pedro-SCB

#8
Braga na Suécia para vencer
Carlos Fernandes já está, Frechaut pode ser o próximo a assinar



Frechaut é a voz da confiança arsenalista. Peruano Rodriguez, com uma lesão muscular, falha o jogo...
O Sporting de Braga viaja esta quarta-feira para a Suécia.
Na antevisão deste jogo para a Taça UEFA, Frechaut
reconhece que os suecos do Hammarby são um conjunto com qualidade, especialmente em casa, mas que o Sp.Braga viaja à Suécia sempre pensando que é possível vencer.
«Pelas informações que recebemos dos nossos técnicos, e pelos dois jogos que assistimos, sabemos que o Hammarby não será uma equipa fácil. Em casa sofrem poucos golos e indica que é um adversário difícil», afirmou Frechaut.
O polivalente jogador dos «arsenalistas» espera no mínimo pontuar, no entanto a vitória é algo que todos ambicionam: «se fizermos um empate com golos é sempre um resultado positivo, mas vamos com o pensamento na vitória.»
O defesa peruano Rodriguez com uma lesão muscular falha o jogo.


in rr

Pedro-SCB

João Pinto e Patacas suspensos um jogo


A Comissão Disciplinar da Liga teve poucos casos para analisar na última jornada, pois na Bwin Liga apenas João Pinto (Braga) e Patacas (Nacional) foram expulsos, sendo ambos punidos com um jogo de suspensão, no caso do capitão do Nacional um castigo agravado com 500 euros de multa, por ter feito jogo violento. Entre os clubes apenas o Guimarães terá de pagar 400 euros de multa, por atraso no início do jogo. Na Liga Vitalis ficam suspensos Filipe Pastel (Freamunde), por dois jogos, e Duarte Machado (Fátima), este um jogo.

===================================================================

Frechaut
"Eu gosto é de jogar"



Ritmo competitivo e segurança defensiva dos suecos são motivos de preocupação para o Braga; Frechaut só pensa em vencer

Aconteça o que acontecer amanhã no relvado do Soderstadion, o Hammarby já não é novidade, nem surpresa para o Braga. A equipa sueca foi devidamente escalpelizada em dois jogos e não entusiasmou muito os minhotos. "Não vai ser fácil. Sofre poucos golos e vai na 20.ª jornada, o que já constitui um factor de grande dificuldade. Por outro lado, a ambição é sempre acrescida em qualquer jogo da Taça UEFA", avaliou Frechaut, embora deixando bem claro que ninguém se dará por satisfeito com um empate. "Queremos a vitória; se não for possível, será então importante marcar um golo e assegurar a igualdade. Mas temos noção das dificuldades que nos esperam", repetiu.

De volta à equipa, para alinhar como central ao lado do capitão Paulo Jorge, Frechaut assume que se sente mais à vontade no meio-campo, mas assegura que está sempre pronto para se sacrificar em prol dos interesses da equipa. "Não é uma posição em que me sinto realmente à vontade, mas não me tenho dado mal e a equipa beneficiou sempre disso. Eu gosto é de jogar, tal como sucede com os meus companheiros. Respeito sempre as opções do treinador e o que importa é que o Braga consiga um bom resultado. Se puder jogar, melhor", atirou.

=====================================================================

Apenas uma novidade na convocatória


Ausente no grupo que viajou para Setúbal na jornada anterior, Carlos Fernandes constituiu a única novidade na convocatória para o embate com o Hammarby. O lateral-esquerdo substituiu César Peixoto, que, curiosamente, actuou como titular frente ao Setúbal, e trata-se somente de um acto de gestão do plantel, já a pensar na recepção ao Benfica, agendada para domingo, pois o segundo não apresenta qualquer problema físico. Os restantes 18 convocados são Dani, Ricardo, Paulo Jorge, Roberto Brum, Jorginho, Hussain, João Pinto, Castanheira, Wender, Frechaut, Zé Manel, Jaílson, Anílton Júnior, Madrid, Linz, João Pereira, Lenny e Vandinho. Quem não poderá entrar em acção no jogo com os encarnados será João Pinto, expulso na visita ao Bonfim, por acumulação de cartões amarelos, pelo que tudo aponta para que alinhe de início, enquadrado num "onze" com algumas caras novas na defesa (Frechaut), meio-campo (Roberto Brum) e ataque (Wender e Linz).

====================================================================

Eskilsson teme pelo Hammarby


Antigo jogador de Sporting e Braga, nas décadas de oitenta e noventa, Eskilsson considera que o Hammarby não teve muita sorte no sorteio da Taça UEFA. Em entrevista concedida ao sítio oficial do clube sueco, elogia a capacidade do Braga e apenas prevê um bom resultado se os suecos se excederem nas duas mãos. "Terão de jogar no máximo das suas capacidades, mantendo a bola bem afastada da sua baliza. O Braga não dará muitas possibilidades se tiver espaço", avisou.


in ojogo



Pedro-SCB

Ninguém é dispensável


Apesar de não ter tomado conhecimento dos ataques verbais desferidos por Jorge Costa no final do jogo com o Estrela, destinados a alguém "exterior" ao clube, cuja identidade não foi revelada, Monsenhor Eduardo Melo tentou serenar as águas bracarenses na véspera de mais uma viagem europeia. "Ninguém pode ser dispensado, a não ser por uma causa grave", fez notar, manifestando-se optimista. "Perdemos em Setúbal, mas há males que trazem remédios", lembrou.

======================================================================

Fotógrafo atrás de Linz


Incumbido de cobrir o recente Grande Prémio do Estoril em motociclismo, um fotógrafo austríaco aproveitou a passagem por Portugal para dar um pulo até ao Norte, com o objectivo de actualizar o arquivo da agência noticiosa a que pertence com fotografias de Roland Linz. Regressado da selecção austríaca, o avançado será, curiosamente, novidade na Suécia, na condição de titular

=======================================================================

Embaixador também torce


A deslocação do Braga a Estocolmo despertou a atenção do embaixador de Portugal na Suécia. José Carlos Almeida já se manifestou disponível para ajudar a comitiva portuguesa no que for necessário e amanhã marcará presença nas bancadas do Soderstadion para puxar pelos arsenalistas. A equipa viaja esta manhã num voo "charter", com 79 passageiros: 38 profissionais, 30 adeptos e 11 jornalistas.


in ojogo

Pedro-SCB

César Peixoto fica de fora da viagem a Estocolmo
César Peixoto ficou surpreendentemente fora da comvocatória para defrontar o Hammarby



O Braga começa amanhã a participação na Taça UEFA, deslocando-se à Suécia para defrontar o Hammarby, na primeira mão da eliminatória que abre a prova (18 horas, SportTV1). A equipa minhota viaja hoje para Estocolmo, mas na comitiva não seguirá César Peixoto, que ficou de fora da convocatória feita ontem por Jorge Costa. Não há registo de qualquer lesão sofrida pelo lateral-esquerdo nos últimos dias, pelo que se tratará de uma opção do treinador, justificada pelo ciclo intenso de jogos a que os bracarenses serão sujeitos nas próximas semanas, e pela exibição menos conseguida de Peixoto na partida de sexta-feira passada em Setúbal.

Ficou, assim, aberto o caminho à entrada na convocatória de Carlos Fernandes, que deverá entrar directamente no onze, depois de nem sequer ter feito parte das escolhas do treinador para a partida no Bonfim. De resto, a lista regista a esperada ausência do central Rodriguez, que se junta no lote de lesionados a Paulo Santos, João Tomás e Bruno Tiago. O internacional peruano vai parar durante 15 dias, confirmando-se que falhará o compromisso europeu de amanhã e também as duas próximas jornadas do campeonato (no domingo com o Benfica e no fim-de-semana seguinte em Guimarães), para além do embate da Taça da Liga com o Setúbal (dia 26).

A equipa minhota fez ontem o último treino antes da partida para Estocolmo, que está marcada para hoje de manhã (9 horas). O voo para a capital sueca durará cerca de quatro horas, estando agendado um treino no Estádio Rasunda para amanhã à tarde.


Convocados :Dani Mallo, Ricardo, João Pereira, Paulo Jorge, Frechaut, Anilton, Carlos Fernandes, Andrés Madrid, Roberto Brum, Jorginho, Castanheira, Vandinho, João Pinto, Hussain, Lenny, Zé Manuel, Wender, Roland Linz e Jaílson.

===============================================================

Frechaut pronto para jogar no centro da defesa


A equipa do Braga parte hoje Estocolmo e, como se esperava, não conta com Rodriguez, que sofreu uma lesão na perna esquerda e estará afastado dos relvados nas próximas duas semanas. O substituto do peruano no onze poderá ser Frechaut, que ontem se mostrou pronto para entrar na equipa.

"Não é a minha posição mas, perante as necessidades da equipa, vejo-me forçado a fazer essa posição, e gosto é de jogar. Felizmente, a equipa beneficiou quando estive nessa posição, mas o Braga tem mais centrais", afirmou o internacional português, referindo-se a Anilton, que foi o titular no jogo da passada sexta-feira em Setúbal, no qual Rodriguez também não participou. A má exibição do brasileiro deverá, no entanto, abrir caminho à titularidade de Frechaut.

Sobre o jogo de amanhã, Frechaut está confiante num bom resultado, que permita esquecer a derrota no Bonfim e deixar boas perspectivas de passagem da eliminatória. "Na Taça UEFA, as equipas têm de ter ambições acrescidas. Não vamos lá a pensar no empate, mas em ganhar. Se conseguirmos um empate com golos, será sempre um bom resultado, mas vamos com o pensamento na vitória", prometeu, deixando elogios ao Hammarby "Pelas informações que nos chegaram e pelos dois jogos que vimos, sabemos que não será uma equipa fácil. Já vão na 20.ª jornada do campeonato e só o facto de sofrerem poucos golos em casa, já os torna um rival difícil".


in jn

Pedro-SCB

Salvador insiste na saída


Parece estar perto do fim o ciclo iniciado há cinco anos por António Salvador no comando do Sp. Braga. «Está na hora de outras pessoas poderem dar seguimento ao trabalho feito por esta direcção», defende o líder dos arsenalistas.

A decisão parece estar tomada e será anunciada no Conselho Geral da próxima sexta-feira, apesar das movimentações das forças vivas da cidade e do clube no sentido de garantir a recandidatura de Salvador.

«Não fico indiferente às palavras de apoio de personalidades como o monsenhor Eduardo Melo, mas é preciso perceber que estou no Sp. Braga há cinco anos. Foram cinco anos de trabalho, dedicação e profissionalismo à frente dos destinos do clube. Acho, por isso, que está na hora de outras pessoas poderem dar seguimento ao trabalho feito por esta direcção», explicou António Salvador esta manhã, à partida da comitiva bracarense para a Suécia.

No plano desportivo, o líder dos arsenalistas define como «fulcral» a entrada na fase de grupos da Taça UEFA, que começa a ser discutida amanhã, no reduto do Hammarby. «A entrada na fase de grupos é fulcral. Temos que fazer uma boa exibição no jogo de amanhã, entrarmos com humildade mas com vontade de vencer. Os jogadores estão cientes disso mesmo, sabem o que fizeram de mal em Setúbal [derrota por 3-1] e a exibição não se repetirá», afiançou.


in abola

Pedro-SCB

António Salvador: «Somos favoritos»
PRESIDENTE CONFIANTE EM BOM RESULTADO ANTE HAMMARBY


   
António Salvador, presidente do Sporting de Braga, assumiu "o favoritismo" da equipa portuguesa no jogo de amanhã com o Hammarby (Suécia), da 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça UEFA.

Salvador estabeleceu como objectivo "fazer no mínimo o que a equipa conseguiu na época passada". "A passagem à segunda fase é fundamental", disse.

O presidente do Sp. Braga garantiu que a equipa portuguesa vai entrar em campo com "vontade de vencer e humildade", destacando a condição de "cabeça-de-série".

A ausência de César Peixoto foi a grande surpresa da convocatória do técnico do Sp. Braga, Jorge Costa.


in record