News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"SALVADOR ABANDONA EM OUTUBRO !!!????"

Started by Bracarus, 17 de September de 2007, 14:27

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Caro Bracarus,

Quote from: Bracarus on 18 de September de 2007, 23:16
- não estou minimamente de acordo com o facto de entenderes que as questões que levantas (*) e suas eventuais respostas condicionem eventuais interessados ! Aliás, nunca vi essas questões condicionarem a apresentação de candidatos em outros clubes !

Se leres com atenção o que escrevi, verás que eu concedo que estes motivos são apenas parte da explicação para a persistente dificuldade em aparecerem personalidades para liderarem o clube. Há outros motivos evidentemente - por exemplo, o relacionamento institucional do clube com as diversas instituições e "forças vivas" da cidade, dos quais avulta a Câmara Municipal; a história recente de ausência de debate no seio do clube e com ela o alheamento relativamente a aspectos importantes da vida do clube, etc.

a)" a SAD é hoje autosuficiente?" Não, toda a gente já o sabe, e nenhuma o é em Portugal. Enigma 1 resolvido !

É verdade o que dizes. Mas a questão é: de que nível de responsabilidades estamos a falar relativamente à capacidade de geração de receitas da SAD? E neste aspecto, penso que a SAD do Braga é "barra pesada" e é bem possível que isso dissuada alguns de uma potencial candidatura à liderança do clube.

b) "que circunstâncias determinam a actual boa saúde financeira da SAD?". Simples, barato e.... conhecido. Boa capacidade negocial do AS em colaboração com o Jorge Mendes que possibilitou venda significativa de vários jogadores e uma gestão proactiva e difente do que até aqui se viu no clube (contratos publicitários AXA, Sportingbet). Por outro lado, a bem ou mal, foram curados alguns cancros (bingo, e com alguma pena, extinção de algumas modalidades). Enigma 2 resolvido !

Não é nenhum enigma! A tua resposta apenas vem de encontro ao meu raciocínio: a evolução da situação económico-financeira da SAD assentou na pessoa de António Salvador, nomeadamente no que à gestão das transferências diz respeito! O mesmo é dizer que o activo mais rentável da SAD no momento é António Salvador!!! É óptimo tê-lo no momento mas também é preocupante que o nosso melhor activo seja um activo a prazo. A sua saída obrigará quem entra a encontrar novas soluções para cobrir défices de milhões!!!
O trabalho que falta fazer é dotar a SAD de activos que lhe permitam reduzir a sua dependência de receitas extraordinárias e de homens-providência. E é aqui que a gestão de Salvador não deu o salto face às anteriores. Esse activo é evidentemente a massa humana que apoia o clube. E neste aspecto, como tu reconheces, pouco progresso se fez. Este sim, é o único activo duradouro que permitiria que o clube e a SAD pudessem encarar as mudanças de rosto sem dramas; e permitiria que quem quer que se candidatasse à liderança do clube o fizesse sem ter necessariamente que ser uma pessoa com arcaboiço financeiro do ponto de vista pessoal - como é a norma em qualquer empresa cujo líder é escolhido, em princípio, obedecendo a outros critérios...

Só não entendo bem, é quantificar o impacto da saída dos cobradores. Não vejo problema por aí. E se um ou outro sócio deixou de o ser por causa disso, para além da sua pouca filiação clubística, não sei até que ponto o clube ficou a perder entre o deve e o haver (já que os cobradores tamém recebiam uma recompensa monetáia pelo trabalho).

Eu não quantifiquei o impacto dessa decisão. Mas é minha convicção de que se tratou de um disparate pelo menos pela forma abrupta como a decisão foi tomada. E sem ter dados para quantificar o impacto, creio que nos custou imensos sócios porque muitos com isso deixaram não só de pagar quotas como também se "esqueceram" do processo de renumeração. Se atentarmos aos novos números de associado, percebemos que houve redução significativa mesmo entre aqueles mais antigos e em teoria mais fiéis - isso é, do meu ponto de vista, um indicador do efeito do fim dos cobradores.
Atenção! Não estou a dizer que a decisão não viesse a ser tomada. Mas apenas quando fossem introduzidas novas fórmulas de relacionamento com os sócios que permitissem amenizar e contrabalançar o efeito negativo que a decisão sempre teria.

Abraço!!!

Vlad

Vou mandar um "filete"...

De volta à presidência bicéfala:

Ric a presidente da direcção do Sporting Clube de Braga!
Pedro Ribeiro a presidente do Cons. Admin. da S.C.B. - Futebol SAD

:P  :P :P
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

miguel_afonso

LeonelP

Quote from: Chiquitilha on 18 de September de 2007, 23:20
  Viva Braguistas.

Serà Salvador a salvação?
  Esta pergunta tem a sua razão de ser...que me desculpem todos os adeptos Braguistas, mas no alto dos meus 26 anos de associado, este foi até agora o melhor presidente que o nosso clube teve. (Em termos cronológicos desde o 25 de Abril, já que no nossa longa história outros presidentes por cá passaram) Eu sei...de imprescindiveis está o Monte de Arcos cheio...é um presidente que a nivel de trato (segundo dizem), se comporta como um elefante numa loja de porcelanas...o clube ainda sofre de deficiencias organizativas de comunicação e marketing...mas...alguêm se lembra como era o nosso BRAGA à 4, 5, 6 anos? A nivel de negocios com os 3 porquitos como foi a nossa eterna história? - Ah e tal...mas também fez asneiras...- Claro e quêm nunca errou que atire a primeira pedra...Esta alguêm pronto a atirar?
  Não estou com isto a querer dizer que quero um presidente agarrado ao "poleiro" eternamente, mas talvez mais 4 anitos para limpar de vez com o "sujo entranhado" no clube, fosse uma maneira de, depois de termos um clube organizado financeiramente e humanamente, aparecer alguêm que animado pelos resultados ecomomico/desportivos se candidate ao lugar.
  Sim meus caros, só um grande clube chama gente para as suas fileiras e, nós bem temos visto nestes últimos anos que assim é.
  Por minha parte tudo farei para que o clube que faz sofrer o meu coração seja cada vez melhor e maior.

VIVA O BRAGA    

Concordo em tudo o que dizes!!

Braguinha

Salvador insiste na saída

Parece estar perto do fim o ciclo iniciado há cinco anos por António Salvador no comando do Sp. Braga. «Está na hora de outras pessoas poderem dar seguimento ao trabalho feito por esta direcção», defende o líder dos arsenalistas.
António Salvador

A decisão parece estar tomada e será anunciada no Conselho Geral da próxima sexta-feira, apesar das movimentações das forças vivas da cidade e do clube no sentido de garantir a recandidatura de Salvador.

«Não fico indiferente às palavras de apoio de personalidades como o monsenhor Eduardo Melo, mas é preciso perceber que estou no Sp. Braga há cinco anos. Foram cinco anos de trabalho, dedicação e profissionalismo à frente dos destinos do clube. Acho, por isso, que está na hora de outras pessoas poderem dar seguimento ao trabalho feito por esta direcção», explicou António Salvador esta manhã, à partida da comitiva bracarense para a Suécia.

No plano desportivo, o líder dos arsenalistas define como «fulcral» a entrada na fase de grupos da Taça UEFA, que começa a ser discutida amanhã, no reduto do Hammarby. «A entrada na fase de grupos é fulcral. Temos que fazer uma boa exibição no jogo de amanhã, entrarmos com humildade mas com vontade de vencer. Os jogadores estão cientes disso mesmo, sabem o que fizeram de mal em Setúbal [derrota por 3-1] e a exibição não se repetirá», afiançou.

in A Bola on line

Pedro_RBA

Bem parece que nem o Conego Melo o vai conseguir convencer a ficar. É pena e sinceramente apesar de não haver insubsituiveis tenho medo do futuro do nosso Braga sem o Salvador ao comando.. Espero que o que se consegui nestes ultimos 5 anos não seja deitado por terra em outros tantos ou até em menos tempo.

Vamos lá ver quem se candidata, isto se houver, porque a não haver e ficar lá alguem metido a pressão, não prevejo grande resultado...

P.S: Espero que o que o Salvador diz, em relação á fraca exibição não se repetir seja mesmo a serio..

Saudações Ultras

Guarda-Redes

Já me chateia um bocado este diz que vai e não vai ou diz que fica e vai....

Muito mal anda o Braga se depender de um homem. Certo é que de forma geral o trabalho foi bom, mas isso nao chega para ser insubstituivel. E tanto melhor foi o seu trabalho quanto menos se notar a mudança de presidente.
O Braga não é um grande é o Enorme!

José Soares

Quote from: Guarda-Redes on 19 de September de 2007, 14:19
Já me chateia um bocado este diz que vai e não vai ou diz que fica e vai....

Muito mal anda o Braga se depender de um homem. Certo é que de forma geral o trabalho foi bom, mas isso nao chega para ser insubstituivel. E tanto melhor foi o seu trabalho quanto menos se notar a mudança de presidente.

Subscrevo.

Olho Vivo

Quote from: Guarda-Redes on 19 de September de 2007, 14:19
E tanto melhor foi o seu trabalho quanto menos se notar a mudança de presidente.

É exactamente isso!!!!

Seca Adegas

Está na altura das forças vivas da cidade tirarem mais um coelho da cartola.

Braguinha

Pedro-SCB

António Salvador pode estar de saída

Presidente bracarense promete revelar a sua decisão em reunião com os associados na próxima 6ª feira
António Salvador não abre o jogo, mas fica cada vez mais claro, que o presidente da direcção do Braga está de saída.
Sexta-feira vai transmitir a sua decisão aos sócios do Braga, numa assembleia geral, aguardada com enorme expectativa.
A um mês das eleições, António Salvador disse esta manhã a BB, que o clube está preparado para a mudança, porque o trabalho mais complicado já está feito.
António Salvador do Braga dirige-se aos sócios na próxima sexta-feira à noite.
Entretanto, a convocatória da assembleia geral eleitoral, publicada ontem na imprensa local, prevê duas datas distintas para a realização do acto: a 12 de Outubro, no caso de haver apenas uma lista, ou a 16, caso haja duas ou mais listas concorrentes.

in rr

A.COSTA

Como alguém diria, no alto do meu emblema de prata digo sem nenhuma dúvida que a bem do SCBraga e do seu futuro espero que ANTÓNIO SALVADOR CONTINUE como Presidente, dando continuidade ao trabalho por si desenvolvido, ele que foi, na minha opinião, O MELHOR PRESIDENTE DE SEMPRE DO SCBRAGA.

ANTÓNIO SALVADOR FOI PARA MIM O MELHOR PRESIDENTE DE SEMPRE DO SCBRAGA
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pedro-SCB

Quote from: A.COSTA on 19 de September de 2007, 16:22

(...)O MELHOR PRESIDENTE DE SEMPRE DO SCBRAGA.(...)

Para dizer aquilo, quer dizer que conheces estes todos presidentes:

Os Presidentes

Presidentes do Sporting Clube de Braga

João Gomes
Francisco Teixeira da Silva
Durval Morais
Manuel Esmeriz
Manuel Pereira Santos Júnior
Major Cayola Basto
Joaquim de Oliveira Costa
Germano de Vasconcelos
António Manuel Machado
Dr. Felicíssimo Campos
Chefe Robalo
José Antunes Guimarães
Dr. Avelino Silva
Dr. Manuel Belo
Cap. Rui Mendonça
Cap. Henrique da Silva
Dr. Vilas Boas e Alvim
Reinaldo Bastos
Dr. Tomé Gonçalves
Dr. Bacelar Ferreira
Dr. Viriato Nunes
Dr. Guilherme Lopes
Dr. João Macedo
Eng. Afonso José da Fonseca
Dr. Ângelo Soares da Silva
António de Oliveira
José Pereira Magalhães da Silva
Artur Faria Braga
Diamantino Francisco
Dr. Gomes de Almeida
Manuel Maria Pereira Barbosa
José Gomes
Nuno Cunha
Eng. Marques Fernandes
Eng. Francisco Mesquita Machado
Eng. José Alberto Alves da Silva
João Gomes de Oliveira
Dr. Fernando Oliveira
Dr. Pedro Machado
António Salvador

in http://www.superbraga.com/clube/historial/?cid=59

Guarda-Redes

Como alguém diria, no alto do meu emblema de prata digo sem nenhuma dúvida que a bem do SCBraga e do seu futuro espero que ANTÓNIO SALVADOR CONTINUE como Presidente, dando continuidade ao trabalho por si desenvolvido, ele que foi, na minha opinião, O MELHOR PRESIDENTE DE SEMPRE DO SCBRAGA.

Para ser um bom presidente nao precisa de ser o melhor de sempre. digo eu!

A.COSTA

Quote from: Guarda-Redes on 19 de September de 2007, 16:59

Não preciso de os conhecer todos. Nem conheço, obviamente. Apenas, na minha opinião, o trabalho mede-se claramente e quanto a resultados ... eles falam muito explicitamente.  ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Guarda-Redes

Quote from: A.COSTA on 19 de September de 2007, 17:04
Quote from: Guarda-Redes on 19 de September de 2007, 16:59

Não preciso de os conhecer todos. Nem conheço, obviamente. Apenas, na minha opinião, o trabalho mede-se claramente e quanto a resultados ... eles falam muito explicitamente.  ;) ;) ;)

Por acaso, também não concordo que o resultado se meça só pelos resultados. Mas acho que já é discussão repetida! ;D

Rato_RedBoys92

e a tal assembeleia geral vai onde e a que horas?!

Pedro_07

So faz falta kem ca está!Se gostar mesmo do Braga ele fica!

FIDELIS

ninguem é insubstituivel, mas não vejo neste momento quem o possa subsituir e continuar o trabalho feito, por isso e apesar de algumas coisas que, como foi dito, podiam estar melhores, espero que oSalvador se mantenha no Braga.

Fidelis Bracara
Braga e Basta