News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 17/09

Started by JotaCC, 17 de September de 2007, 12:29

Previous topic - Next topic

JotaCC

Linz, Rodriguez e Wender regressam


Duas derrotas e duas vitórias não são um bom cartão de visita para quem quer singrar no futebol europeu, ainda que os resultados em análise digam respeito ao desempenho doméstico. Contudo, o facto de a equipa do Braga, em termos exibicionais, andar longe do pretendido - foi com esforço que evitou a derrota com o Estrela e sem brilho que alinhou em Setúbal, numa partida em que sofreu tantos golos como nos três jogos anteriores (3) - deixa preocupação, ainda que a solução parcial para as insuficiências que a equipa vem denotando esteja à mão do técnico. Por outras palavras, Linz e Rodriguez regressam directamente para o onze que alinhará na primeira "mão" da ronda inaugural da Taça UEFA, em detrimento de Anilton - não mostrou qualidades para prosseguir como titular - e de Jailson, muito penalizado por ter de alinhar como homem mais adiantado dos minhotos.

Sem poder contar com João Tomás, lesionado, nem com Baylón, ainda sem o certificado internacional que permita, finalmente, a sua inscrição na Liga, será entregue ao austríaco a missão de ser o jogador mais avançado no Estádio Rasunda, mais de um ano depois de, ao serviço do Áustria de Viena, ter defrontado o Benfica na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na sua última participação em jogos das competições europeias.

Com Rodriguez numa espécie de regresso ao passado, também Wender deverá reocupar o seu lugar na extrema esquerda, de onde poderá sair Hussain para a... direita. Uma questão, no entanto, revela-se transversal a todo o plantel: atitude, pois não haverá mais tolerância para a sucessão de maus resultados que uma equipa que quer ser de topo vem acumulando. Por isso, ganhar na Suécia pode atenuar os efeitos de um eventual novo desaire diante do Benfica, enquanto qualquer outro cenário... negativo pode fazer rolar cabeças.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Baylón e Rodriguez na afirmação de Kieszek


A manhã de ontem marcou o regresso ao trabalho dos minhotos, visando o jogo a meio da semana com o Hammarby, numa sessão que já contou com a participação dos peruanos Jair Baylón, que esteve lesionado, e Rodriguez, que esteve ao serviço da selecção do seu país.

No total foram quase duas horas a trabalhar, com os jogadores que alinharam de início a serem preteridos apenas na fase derradeira do apronto, assim que este avançou para as peladinhas. Até lá, e cumprido o aquecimento e os meiínhos, a equipa fez um exercício de finalização que colocou em destaque o guardião Kieszek, que mostrou estar completamente recuperado da cirurgia ao pulso e quase pronto para figurar entre as opções da equipa técnica.

Paulo Santos, Bruno Tiago e João Tomás continuaram com trabalho de recuperação, sendo que o avançado apenas compareceu no relvado para fazer... abdominais, isto depois de uma longa conversa com o médico-chefe João Lourenço. Os jogadores regressam ao trabalho hoje de manhã, para uma sessão à porta fechada.

Vinte adeptos no treino


Apesar de a equipa técnica ter aberto as portas do treino matinal de ontem à curiosidade dos jornalistas e adeptos do emblema da Cidade dos Arcebispos, foi praticamente residual a presença dos segundos, não ultrapassando as vinte presenças, um cenário que pode ter duas leituras: ou se tratou de desconhecimento de que o treino era aberto ou de um "divórcio", depois da exibição e resultado em Setúbal, que atenuou a onda de euforia que a equipa fez nascer com o duplo triunfo em Belém e frente ao Estrela.

Oferta para Jorge Costa


Caminhava o treino para o fim, com os jogadores a fazerem já os alongamentos que precedem o avanço para os balneários, quando Jorge Costa se aproximou de António Salvador que, à distância, seguira o apronto para uma troca de palavras. Pouco depois, da vedação que limita os relvados de treinos do Estádio AXA, um adepto pediu a atenção do treinador, conversando em voz baixa com este antes de lhe fazer uma pequena oferta, sob a forma de um artefacto. Jorge Costa, discretamente recebeu-o, agradeceu e o adepto seguiu em silêncio.

Treino à hora do lanche


O treino de terça-feira será o último dos minhotos em solo nacional antes da partida com o Hammarby, em Estocolmo, já que a partida para a Suécia está marcada para as 9 horas do dia seguinte, seguindo-se um voo de ligação nunca inferior a quatro horas. Uma vez no destino, a equipa às ordens de Jorge Costa fará o treino de ambientação ao Estádio Rasunda bem cedo, cerca das 18h00 locais, menos uma em Portugal, num apronto que será precedido da conferência de imprensa do técnico arsenalista.

Aloísio chegou da Suécia


O treino de ontem dos minhotos não contou com a presença do adjunto Aloísio, que na véspera assistiu ao jogo do Hammarby frente ao Gefle, na derradeira missão de espionagem do conjunto arsenalista antes do embate de quinta-feira. Aloísio só ontem regressou a Portugal, onde chegou ao final da tarde, com um segundo relatório e as imagens da partida em que Paulinho Guará, o brasileiro do Hammarby, fez três golos. Este e outros detalhes serão alvo de estudo detalhado amanhã, quando equipa técnica e plantel se reunirem para avaliar o adversário.


in o Jogo

JotaCC

À atenção do Sp. Braga: Paulinho Guará marca três em triunfo difícil do Hammarby

Taça UEFA O Hammarby venceu o Gefle por 4-3 no último jogo dos suecos antes de defrontarem o Sp. Braga para a Taça UEFA na próxima quinta-feira.

Paulinho Guará foi a grande figura do adversário dos bracarenses ao marcar três golos, fundamentais para uma vitória que coloca o Hammarby no sétimo lugar da liga sueca à passagem da 21ª jornada.

O avançado brasileiro inaugurou o marcador (21 minutos), mas Johan Oremo igualou (25) e Daniel Westlin conseguiu colocar o Gefle em vantagem (29).

Guará fez o seu segundo (37) igualando de novo o marcador e o Hammarby voltou à vantagem por Petter Andersson (40).

O Gefle ainda conseguiu igualar novamente, com mais um golo de Westlin (45), só que o brasileiro Guará fez o 4-3 final com o seu terceiro golo, o único do segundo tempo.

Equipa do Hammarby:
Hellstrom; Johansson, Traoré, José Monteiro e Gunnarsson (Saarenpaa, 46); Chanko, Zegin, laitinen (Castro-tello, 66) e Eguren; Andersson e Paulinho Guará (Charlie Davies, 86).
Treinador: Tony Gustavsson


in mais futebol

JotaCC

Operação "viking"
PREPARAÇÃO PARA HAMMARBY JÁ COMEÇOU

Um treino de início de semana mais esforçado que o habitual assinalou o arranque da preparação do Sp. Braga com vista ao jogo contra os suecos do Hammarby. Com seis dias de premeio após o jogo de sexta-feira em Setúbal, Jorge Costa optou por manter (sábado) a habitual folga pós-competitiva, promovendo o repouso dos guerreiros antes da renovação de energias com vista à "operação viking".

A transcendência do momento mereceu acompanhamento do presidente António Salvador. Sem novos impedimentos, continuaram a trabalhar à parte João Tomás, Baylón, Bruno Tiago e Paulo Santos, todos indisponíveis para o primeiro compromisso da UEFA.

in record