News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

É fácil marcar golos ao SC BRAGA?

Started by lipe, 17 de September de 2007, 11:39

Previous topic - Next topic

lipe

É com muita tristeza que vejo a nossa equipa sofrer os golos que sofre e da maneira que os  sofre. Fazendo uma comparação com o passado não muito distante sofremos muitos golos, quando no tempo do JF a defesa era uma das melhores do campeonato, coesa e segura, era um dos nossos pontos fortes. Os jogadores são outros com bons centrais mas os laterais não dão muitas garantias. CFernandes,  na minha opinião, tem lugar na esquerda em deterimento do CPeixoto. Ataca a medo mas dá mais garantias defensivas. Na direita JPereira ou Frechaut? Frechaut. JPereira. A dúvida.

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

ric

eu acho é que não estamos na altura de fazer experiencias. O JC apostou em Cpeixoto e vai com ele até ao fim. E o Jpereira idem...

bata

Quote from: ric on 17 de September de 2007, 12:04
eu acho é que não estamos na altura de fazer experiencias. O JC apostou em Cpeixoto e vai com ele até ao fim. E o Jpereira idem...
Na minha opinião só não mudam os burros, se os jogadores ou sistema não funciona tem de mudar. O César precisa de muito mais ritmo e o João Pereira de mais experiência, pelo menos defensivamente falando, penso que com o Carlos Fernandes na esquerda e o Frechaut na direita ficavamos muito, mas muito mais seguros. Em relação oa gurda redes não tem tido opções.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

djfc

ric, o JC não iria fazer experiências nenhumas se se limitasse a trocar o CPeixoto pelo CFernandes.Eu até apoiava a sua permanência no 11 mas perante demasiados erros...Quanto ao JPereira dou-lhe mais o benefício da dúvida.

Mas que a nossa defesa, principalmente neste ultimo jogo, parecia manteiga acho que toda a gente viu.E só a entrada do Rodriguez não deverá resolver..Muito trabalhinho pela frente se quiserem melhorar!

weasel

Desculpa lá ric... mas o que se depreende das tuas palavras é que há um grupo de jogadores que são "os" titulares e os outros... nada pode funcionar assim... O César Peixoto fez já os quatro primeiros jogos e se queres que te diga não vejo grandes diferenças na qualidade do jogo dele e do Carlos Fernandes (atenção que o valor do Peixoto não está em causa)... Mas a verdade é que ele tem sido dos piores jogadores do Braga a nivel exibicional... e quando um jogador não está bem, não joga até estar melhor...

ric

eu falo das opções em termos de rotinas e experiencias...
Na cabeça de JC pode passar que o Cesar está longe de estar bem mas precisa de jogar e de estar rotinado. Se o retirar nunca vai ter o jogador a 100%...
Nós não sabemos com certezas as condições fisicas e a necessidade de se ter ou não ritmo VS condição.

E quem tb nos garante que o Cfernandes não estará tb ele mal?

Confiemos no treinador que está lá para salvaguardar os nossos e os dele interesses....

LeonelP

O Carlos Fernandes é neste momento claramente superior ao Peixoto. Mas continuo na minha, o C. Fernandes não é jogador para o Braga.

ZGANDULO

Desculpem, mas NÃO CONCORDO COM NEHUM DE VOCÊS!!!

A nossa defesa começa no Madrid e termina no Paulo Santos e, se o P.Santos estivesse bom e a jogar nós não teriamos sofrido metade dos golos!!!!

Não culpem os laterais até a equipa estar 100% como a nossa equipa porque quando estiver e espero que seja já no próximo sábado , aí termos o SCBraga a jogar como nos outros anos de JF ou melhor....!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

JotaCC

Se bem se lembram o JP veio no inicio  da epoca pouco intrusado, CP muitas lesoes falta de ritmo competitivo e o Anilton fez a pre-epoca sempre a defesa direito contra o setubal jogou a central falta de rotina a jogar com o PJ estes sistemas a culpa é do treinador que tem de saber gerir as situacoes tanto fisica como tactica.
Mas eu acho que a culpa nao é so da defesa quando o meio campo nao ajuda e os extremos nao defendem é dificil aguentar e o guarda-redes nao da confiança é uma tremideira só e isso tambem da intranquilidade a defesa.

Xispes

Para mim é muito claro, que após a saída do Professor Jesualdo Ferreira, as rotinas de jogo até aí criadas, desapareceram por completo, senão façam uma análise dos golos sofridos após a sua saída(simplesmente o Braga não sabe defender, e não foi por perder 3-1 com o Vitória de Setubal que isso ficou bem patente, mas isso já vem da época passada.) A ligação entre os sectores não existe, o SCB vive da inspiração dos seus melhores atletas e quando isso não resulta, quase sempre dá em derrota, uma vez que não vejo uma equipa com colectivo para resolver os jogos.

djfc

Quote from: ZGANDULO on 17 de September de 2007, 18:20

A nossa defesa começa no Madrid e termina no Paulo Santos e, se o P.Santos estivesse bom e a jogar nós não teriamos sofrido metade dos golos!!!!

A nossa defesa começa no Linz/JTomas e acaba no Dani/PSantos... ;)

Jazzdevill

Até tenho evitado comentar performances de jogadores individualmente uma vez que a época ainda está a começar e há alguns ainda á espera de melhor forma. Mas neste caso particular parece-me inevitável mudar-se alguma coisa. Quatro jogos de campeonato já mostraram, quanto a mim, que a lateral esquerda tem que mudar. César Peixoto, sem colocar o seu valor em causa tem estado muito, muito fraco defensivamente. Se se lembram ele nem sequer é defesa esquerdo, foi experimentado pela primeira vez no porto com Co Adriaanse nesse lugar por alguns jogos quando era para dispensar e acabou vendido. Simplesmente não tem vocação para a posição, não tem sentido posicional, não tem velocidade para acompanhar as investidas contrárias e não tem nervo para ser "matreiro" perante os adversários. Para o lugar de extremo talvez sirva, para lateral não me parece de todo que sirva. Nunca pensei dizer isto porque até nunca gostei muito do C. Fernandes, mas acho que a titularidade lhe pertence sem sombra de dúvidas.

xpt_nautilus

Não se estará a exagerar um pouco? Sofremos dois golos contra o Porto, que até é o actual campeao em titulo, um contra o Estrela da Amadora no unico remate que eles fizeram à baliza, tirando este jogo não creio que haja motivos para tanto alarmismo.

Individualmente, o Dani é claramente mais fraco que o Paulo Santos, mas não creio que seja por ai. O Joao Pereira é um defesa muito bom, tem a entrega necessaria, sabe defender e atacar, estamos claramente a ganhar em relaçao ao Luis Filipe, o Paulo Jorge creio que fisicamente ainda nao esta no seu melhor, o Rodriguez tambem nao. O grande problema é o Cesar Peixoto, prefiro jogar com o Carlos Fernandes. Terá algumas vantagens, em situaçoes defensivas faz de defesa esquerda, quando a equipa ataca fica a fechar e jogamos com 3 centrais, tipo Co-Adriense no Porto. Subimos com o J. Pereira...mas isto tinha de ser bem trabalhado.

Apesar disso acho que se esta a exagerar.

Kilo

Pedro-SCB

4 jogos = 6 golos

É mau...é facil marcar golos ao Braga...

braga2007

É verdade que temos que levado muitos golos, mas não podemos culpar só os defesas, afinal defender é um processo de equipa. Temos que melhorar nesse aspecto.

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Filipe

Anilton..ate agora...0

ate pode tr qualidade..mas em setubal n s notou nadinha...lol

pode ser k melhore s jogar +

o cesar...é estremo esquerdo..n tem a solidez defenciva k tem o carlos fernandes

e o j.pereira...ta a ser uma desilusao....n cruza bem; ta sempre em picardias com os adversarios..e nunca ganha com isso
contra o porto..n ganhou uma bola ao quaresma...tentou finta-lo 3 vezes e perdeu a bola...e ainda fez aquela falta k deu o 2º golo....e contra setubal, com o mateus foi o k foi

aquela defesa precisa d ser retucada

saudações braguistas

Anabela

Agora com a lesão do Rodriguez é que as coisas ficam feias...

Machado_87

Peixoto nao foi convocado...

Ele está lesionado?
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre