News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ortografia

Started by aurelio, 07 de June de 2006, 17:49

Previous topic - Next topic

aurelio

Todos cometemos erros ortográficos.

Que este tópico ajude a corrigir alguns de forma a ganharmos algo com isso. Qm encontrar algum vem aqui e escreve a palavra correctamente!

Erro - estragas-te
Certo - estragaste (no sentido de: "Ó Jaime, estragaste mais uma vez a jogada!")

Erro - á
Certo - à (este aparece aos quilos)

Kintaro

Esses até nem são dos piores,  mas aqui até se escreve bem. ;)

joao da cal

Pá às vezes os erros, acontecem porque temos pouco tempo para estar no fórum. Mas ok, aplaudo esta tua iniciativa! ;D

1

Eu devo ser dos que erra mais. Mas sinceramente tento escrever um português que dê pra perceber não me preocupo em demasia com erros ortograficos. Na net a escrita é mais rapida e por isso às vezes~é cada calinada  :o

Carvalhinha

Quote from: aurelio on 07 de June de 2006, 17:41
Para festejar apanhamos... uma naça!!! (Esta última parte era algo diferente...)

Então aurelio? Abres um tópico sobre os erros ortográficos e acabas mesmo de dar um?

Não é "naça" mas sim NASSA!  E eu que o diga  ::) ;D

braguista365

biba o ENORME o rezto k se liche !  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

ZGANDULO

NA BERDADE EUE ATÉ NUM DOU MUNTOS ERUS NA GROMATIKA MAS CUSTAME LERE AULGUMAS FRAZES QUE PUR AQI ESCREBEM... É CADA UNHA...

CHAMAI A ODETE ESTRELA, CHAMAIA!!! ;D :D ;D

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Ultra81

Quote from: ZGANDULO on 08 de June de 2006, 00:06
NA BERDADE EUE ATÉ NUM DOU MUNTOS ERUS NA GROMATIKA MAS CUSTAME LERE AULGUMAS FRAZES QUE PUR AQI ESCREBEM... É CADA UNHA...

CHAMAI A ODETE ESTRELA, CHAMAIA!!! ;D :D ;D

;D ;D ;D
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

aurelio

Quote from: Carvalhinha on 07 de June de 2006, 21:03
Quote from: aurelio on 07 de June de 2006, 17:41
Para festejar apanhamos... uma naça!!! (Esta última parte era algo diferente...)

Então aurelio? Abres um tópico sobre os erros ortográficos e acabas mesmo de dar um?

Não é "naça" mas sim NASSA!  E eu que o diga  ::) ;D

Olá Carvalhinha! Como disse: "Todos cometemos erros!"
Eu não sou perfeito e também gostaria de aprender, daí este tópico.
Em relação ao suposto erro, a suposta palavra pode-se escrever como bem se entender, isto pq ela não existe!!! É calão!!!  ;)

Mas a palavra ABRAÇO existe e é muito bonita, aproveito para te enviar um!

lininho

Quote from: aurelio on 07 de June de 2006, 17:49
Todos cometemos erros ortográficos.

Que este tópico ajude a corrigir alguns de forma a ganharmos algo com isso. Qm encontrar algum vem aqui e escreve a palavra correctamente!

Erro - estragas-te
estragas-te não está errado.
poderá, eventualmente, no contexto que infra referes, mas per si não.
Certo - estragaste (no sentido de: "Ó Jaime, estragaste mais uma vez a jogada!")

Erro - á
Certo - à (este aparece aos quilos)
contacção da preposição a, com o artigo defenido femenino singular a.
zé: futuro capitão. 8-)

Filipa Carvalho

Errar é humano.
Mas estes topicos parecem um bocado a "dar gozo" sem ofença claro,para quem o criou!
Mas tambem pode ser usado como aprendizagem para outros.
As vezes eu escrevo de certa maneira por distracção ou porque estou mesmo na duvida.

braguista365

Quote from: Filipa Carvalho on 08 de June de 2006, 19:35
Errar é humano.
Mas estes topicos parecem um bocado a "dar gozo" sem ofença claro,para quem o criou!
As vezes eu escrevo de certa maneira por distracção ou porque estou mesmo na duvida.

o que conta é aquilo que queres transmitir,nao importa a maneira como o escreves,mas sim a alma com que o escreves!
VIVA O  ENORME

Carvalhinha

Quote from: aurelio on 08 de June de 2006, 15:09
Olá Carvalhinha! Como disse: "Todos cometemos erros!"
Eu não sou perfeito e também gostaria de aprender, daí este tópico.
Em relação ao suposto erro, a suposta palavra pode-se escrever como bem se entender, isto pq ela não existe!!! É calão!!!  ;)

Mas a palavra ABRAÇO existe e é muito bonita, aproveito para te enviar um!

Olha que no meu dicionário de português a palavra aparece  ;D
Eu só achei graça, não quis de maneira alguma te criticar. Quem sou eu para falar da língua portuguesa? Das 331 pessoas registadas neste fórum, devo ser a que menos sabe e a que mais erros dá.

Quanto ao abraço: Obrigada! Outro para ti!

karon

Errar é humano.

Ofensa
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Rita

Oh pá... "herrar é o mano"! ;D ;D ;D

lininho

voçês percisam è de uma sirugia há cabessa.
a fragancia deste topico enjoua
alem de ser repetido.
zé: futuro capitão. 8-)

Filipa Carvalho

Quote from: karon on 09 de June de 2006, 14:53
Errar é humano.

Ofensa
La esta ;Dloool

Sara

Enquanto não escrevemos tal e qual como falamos já não está muito mal  ;)