News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABC - Liga de Andebol

Started by Bracaraugustano, 15 de September de 2007, 12:17

Previous topic - Next topic

mágicoBRAGAallez

Quote from: RB 1992 on 28 de April de 2008, 23:22
ninguem tem fotos do ambiente e do jogo?

Eu tenho, mas tou a guarda-los para juntar aos da final. Logo ponho no YouTube.  ;)

Carvalhinha

Recebi o seguinte E-mail do ABC:

Comunicado: ABC x Belenenses - 25 de ABRIL 

No rescaldo do recente ABC x Belenenses entende a Administração do ABC de Braga, Andebol SAD tecer os seguintes comentários:

- Condenar e repudiar os desacatos verificados antes do inicio do jogo em que se envolverem alguns elementos de uma claque do Sporting de Braga (que nada tem a ver com o ABC) e da claque Fúria Azul do Belenenses  durante a entrada tardia de alguns elementos desta claque no pavilhão;

- Combater e banir estes comportamentos preconizados por claques "futeboleiras" que em nada se identificam com os verdadeiros simpatizantes e "torcedores" dos dois clubes, dispensando as suas presenças (seja de que clube for) no Pavilhão Flávio Sá Leite;

- Registar (após a surpresa inicial) a reacção da PSP que controlou os acontecimentos, contribuindo para o desenrolar da partida em ambiente normal, não evitando naturalmente , as trocas de insultos em que alguns energúmenos se envolveram;

- Enaltecer o comportamento da esmagadora maioria do público que mais uma vez "inundou" o Sá Leite e "catapultou" os nossos jogadores para a vitória;

- Elogiar as duas equipas pelo o excelente espectáculo proporcionado onde o empenho e entrega foram excepcionais num clima de total desportivismo;

- Lamentar as declarações finais do Treinador do Belenenses, começando contudo a estarmos habituados a todo e qualquer argumento, quando se trata de tentar justificar os sucessivos desaires frente ao ABC;

Viva o Andebol!!!

A Administração do ABC de Braga

Pedro_RBA

Mas que palhaçada.. Bem pelos vistos já não vou ver a final... Não compareço onde não sou bem-vindo...

Eles deviam tirar as palas dos olhos e ver que a grande maioria dos adeptos do ABC são adeptos futeboleiros do Braga e que se aconteceu alguns desacatos foi pela grande estupidez e imbecilidade em juntar as duas no mesmo espaço..

Por isso muito sinceramente, e depois de ler estas palavaras parece que as tais declarações da Furia no blog deles são verdadeiras, o que me entristece e muito e é com este tipo de declarações que o mito de lampiões do Norte irá sempre nos perseguir e deitar por terra tudo o que nós "gajos da pica" tentamos lutar e contrariar...

Caguei para o ABC...

Saudações Ultras

mágicoBRAGAallez

O que se passou no Domingo foi mau, muito mau. Mas de quem será a culpa maior? Não será da organização que fez entrar a claque dos visitantes pelo local onde se encontravam uma claque "rival"?
Não terá também a direcção do ABC perdido uma boa oportunidade para estar calada? Quem vai aos jogos do ABC sabe quanto é a diferença de um jogo sem as claques do SCBraga e um jogo com as claques do SCBraga. E mais não digo.

RB_grp006

Estes gajos do ABC não gostam do S.C.Braga, se bem me lembro o futsal do S.C.Braga foi impedido de jogar no Sa Leite, não podemos é ser como eles, temos que mostrar que acima deles estamos nós os verdadeiros defensores da cidade de Braga, por isso só temos é que apoiar na mesma o ABC mesmo que não seja no pavilhão

2378

Foi uma resposta muito dura da direcção do ABC, para com o público futeboleiro.

Parece-me que quiseram cortar de vez com os adeptos do SCB.

O que se passou foi muito desagradável, mas a direcção do ABC agiu muito mal, não teve capacidade organizativa.

Estas medidas do ABC não são novas.

O meu pai deixou de ir aos jogos do ABC desde que um dirigente foi ao seu local de trabalho convisá-lo a não ir mais ao jogos.
   O meu pai era daqueles insurrectos que ficavam atrás da baliza do bar, a chatear a cabeça do GR adversário e do árbitro de linha. Acreditem que muitos jogos se ganhou devido a esta pressão.

Sempre admirei muito o ABC, e as suas direcções, mas de vez em quendo metem umas argoladas.

O ABC é de Braga e precisa das suas gentes, sejam futeboleiras ou não, se souberem organizar melhor os jogos talvez certos acontecimentos não aconteçam.

E mais......

acontecimentos destes já aconteceram mais vezes e sem os futeboleiros.

ELSA

Desculpem lá mas não concordo nada com o que diz e pensa a maioria...

Acho que se está a misturar "alhos com bogalhos"! Mas o que é que tem a ver o ABC com o S.C.BRAGA? A única coisa que vejo em comum é que são clubes da mesma cidade...
Eu, se vou ver o ABC, vou porque gosto de andebol ou porque gosto do clube por ser da cidade, mas nunca porque sou sócia/simpatizante/adepta do BRAGA!

Quando se misturam as coisas dá nisto!
Hugo, sinceramente não vejo o que tem a ver o que se passou em Belém com o que se passou no pavilhão! Não tem nada a ver! As pessoas é que querem misturar o que não devem!

Pra mim o comunicado do ABC é duro (pra quem se sentir afectado), mas não é hipócrita!

A organização não esteve bem, porque existe uma cambada de energúmenos que insite em acompanhar o desporto pra criar confusão, pela violência, e que, em nome de "um amor maior" "matam e morrem"!

A esses digo e repito, NEM O ABC, NEM O BRAGA, NEM NINGUÉM PRECISA DE VOCÊS!...

JotaCC

Andebol: ABC e Benfica discutem presença na final da Taça     

ABC de Braga e Benfica oferecem quinta-feira o "aperitivo" para a final dos play-off da Liga de andebol, ao defrontarem-se no jogo mais equilibrado dos quartos-de-final da Taça de Portugal, que ainda conta com dois "sobreviventes" da II Divisão. Os "secundários" do Vela Tavira e Santana defrontam, respectivamente, ISAVE e Sporting, ambos da Liga, na expectativa de dar continuidade ao sonho de atingir a final da competição, enquanto FC Porto e Madeira SAD defrontam-se em outro jogo entre equipas do escalão principal. ABC de Braga, bicampeão nacional, e Benfica medem forças três dias antes do primeiro jogo da final dos play-off da Liga, numa maratona que pode atingir seis confrontos consecutivos entre minhotos e lisboetas, caso a decisão do título nacional seja levada até à última instância. Os bracarenses têm a vantagem de jogar no seu pavilhão, mas os "encarnados" procuram, pelo menos, reeditar a proeza da época passada, na qual atingiram a final da prova, tendo perdido para o rival FC Porto, vencedor das duas últimas edições. A equipa portuense enfrenta outro adversário da divisão principal, procurando manter-se na corrida pelo terceiro troféu seguido e redimir-se do falhanço nos play-off da Liga, nos quais foi eliminado pelo São Bernardo nos quartos-de-final em apenas dois encontros, sorte idêntica à que conheceu o Madeira SAD ante o Benfica. Os maiores festejos poderão, no entanto, ser vividos em Tavira e Maia, caso Vela Tavira e Santana, que alinham no terceiro escalão do andebol português, cometam nova proeza e afastem ISAVE e Sporting, dois clubes que também não passaram dos "quartos" na Liga e encaram a Taça de Portugal como a única oportunidade para conquistar um título em 2007/08.
Programa dos quartos-de-final:
Quinta-feira, 01
Vela Tavira (II) - ISAVE (L)
ABC Braga (L) - Benfica (L)
Santana (II) - Sporting (L)
FC Porto (L) - Madeira SAD (L)

Heisenberg

ABC recebe o S.L.Benfica nos Quartos-de-final da Taça de Portugal
29-04-2008
O ABC irá defrontar o S.L.Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal em Andebol, na próxima quinta feira pelas 18.00H no Pavilhão Flávio Sá Leite.

in www.abcdebraga.com

Vamos lá pessoal apoiar os Campeões!

aurelio II

Hoje ABC - Benfica!

Vamos apoiar o ABC pelas 18h no Flávio Sá Leite.
Jogo para os 1/4s de final da Taça de Portugal.
Braga até ao fim!

Machado_87

La estarei... Daqui a pouco vou para o Sá Leite  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Meirinha

alguem me sabe dizer s este jogo tem transmiçao televisiva?????

Carvalhinha

Quote from: Meirinha on 01 de May de 2008, 17:16
alguem me sabe dizer s este jogo tem transmiçao televisiva?????

Acabei agora mesmo de consultar as programações, e não encontrei nada.  :'(
Força ABC!

david

mais uma vitória do ABC sobre os marroquinos

NightHawk

Quote from: Pedro_RBA on 29 de April de 2008, 11:47
Mas que palhaçada.. Bem pelos vistos já não vou ver a final... Não compareço onde não sou bem-vindo...

Eles deviam tirar as palas dos olhos e ver que a grande maioria dos adeptos do ABC são adeptos futeboleiros do Braga e que se aconteceu alguns desacatos foi pela grande estupidez e imbecilidade em juntar as duas no mesmo espaço..

Por isso muito sinceramente, e depois de ler estas palavaras parece que as tais declarações da Furia no blog deles são verdadeiras, o que me entristece e muito e é com este tipo de declarações que o mito de lampiões do Norte irá sempre nos perseguir e deitar por terra tudo o que nós "gajos da pica" tentamos lutar e contrariar...

Caguei para o ABC...

Saudações Ultras

LOL vcs fazem-me rir.

Mas então querias o quê?? que os dirigentes do ABC viessem a publico dizer bem de quem provocou os desacatos no jogo contra o Belenenses?? querias que a direcção do ABC viesse elogiar o comportamento dos adeptos que agrediram adeptos do Belenenses??

O que a direcção do ABC fez, foi o que qualquer clube no mundo faz depois de ter tido desacatos no recinto: Condenar actos de violência.

Eu sou sócio do Braga e vou muitas vezes ver o ABC, estava no jogo contra o Belenenses e destas declarações o que retenho é o agradecimento do clube aos adeptos que foram pelo apoio que foi importantíssimo. Sim, porque eu, tal como 80% dos adeptos que lá estavam não criei quaisquer desacatos...apenas fui lá apoiar o ABC...

PS: Já em muitas ocasiões a direcção do SC Braga criticou os Red Boys por desacatos... e vcs não vieram dizer "Caguei para o SC Braga".

Carvalhinha

Antes de mais, quero felicitar o ABC pela vitória de hoje! Desesperei até saber o resultado final.
E de resto, quero dizer que a Administração esteve bem em vir falar ao público. É certo, que foram um bocado bruscos nas palavras, mas só assim é que as pessoas irão pensar melhor antes de fazerem o quer que seja porque senão qualquer dia não há respeito por ninguém e, nem se está seguro em lado nenhum.

Bicho

Vitória do ABC sobre os lampiões ( 25-24); podiam ser mais, mas Rito aproveitou para gerir o plantel ( Dario e Gaifém não jogaram e Bogas e Matos só na 2ª parte). Grande ambiente, pavilhão cheio, assistência normal, sem problemas.

Domingo ( 16 horas) 1º jogo da final contra os mesmos lampiões. ABC a caminho do TRI.

Warrior of Minho

No final do jogo voltou a haver festa!...
Orgulhosamente Bracarense!

fmrabit

Parabéns ao ABC por mais esta vitória.
   Em relação aos adeptos que arranjaram problemas no 3º jogo com o Belenenses. gostaria de lhes lembrar que no jogo 1 com o Belenenses no inicio do jogo ninguém os viu. Estes mesmos adeptos só apareceram no Sá Leite quando foram informados que estavam cá elementos da claque fúria azul e só foram ao pavilhão à procura de vingança. No jogo 2 em Belém também ninguém os viu e no 3º jogo foi o que se viu, passaram o jogo a gritar "assim se vê a força do ABC" mas estão enganados a força do ABC está realmente no carisma da equipa e nos seus vibrantes adeptos, mas com correção e educação.
   Também eu sou adepto futeboleiro, mas não me senti minimamente atingido com o comunicado da direcção do clube, eu vou ao Sá Leite para apoiar. Viva o ABC

Casual 1921

Blablabla... voces tal como quem escreveu o comunicado do ABC estão a cuspir no prato que comem!

No jogo contra os pasteis, houve problemas, alias já toda a gente sabia que iriam haver. Não entrando na discussão se achei bem ou mal o que aconteceu aos pasteis, gostava de referir que os directores do ABC falharam na organização e a policia tambem.

Podem ter a certeza que o ABC precisa de todos que estavam atrás da baliza contra os pasteis e mais cedo ou mais tarde vão voltar a pedir o apoio destes!

Eu acompanho o ABC há muitos anos e lembro-vos épisodios de violencia mesmo sem os "energúmenos" das claques do Braga.
Final da decada de 80 ou inicio de 90 no pavilhão da académica numa final da taça.
Varios jogos contra o fcp na decada de 90 tanto em casa como fora...
Até o Donner ja subiu as bancadas para acertar o passo a adeptos do porto...
lembrem-se que nessa altura os "ultras" não apoiavam o ABC e houve violentos confrontos (muito mais violentos do que com os pasteis)...

mas ok voces preferem por palas nos olhos e dizer que  os arruaceiros são sempre os ultras...
e se eu vos disser que não pertenço a nenhuma claque e estava lá atrás da baliza a defender a minha cidade contra gajos que já tem provocado muito os bracarenses (ate material das claques dos espanhois nos mostram nos jogos contra nós) mas com a proteção da autoridade, desta vez correu-lhes mal!

Para mim o ABC é BRAGA e Basta! continuarei a defender a minha cidade quer os directores emitam comunicados a desprezar os adeptos da bola, que eles até dão desconto para entrar no pavilhão... coerencias!!

Força ABC rumo ao titulo!