News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Começa a ser bom viver em Braga!

Started by aurelio, 07 de June de 2006, 17:41

Previous topic - Next topic

aurelio

Na noite da apresentação do JVP, estava eu a passear a minha Senhora na zona das piscinas e ouvi uns canticos que me despertaram a atenção! Eram 3 verdadeiros BRAGUISTAS, 2 deles com camisola do Braga. Os canticos, com melodia de "Lisboa menina e moça", rezavam :

Maciel vai à linha do fundo... e centra
João Pinto entra na área... e marca
Em Maio o Braga levanta ... a taça
Para festejar apanhamos... uma naça!!! (Esta última parte era algo diferente...)

la la la la la ... é Braga!!!

Era para aí meia noite e a noite estava mto agradavel qdo dei comigo a pensar, antigamente eram só lampiões, agora começo a ver braguistas como eu! Apetece-me dizer:

"Começa a ser bom viver em Braga!"

Viva a nossa terra, viva o SC de Braga!!!

;)

Kintaro

Quote from: aurelio on 07 de June de 2006, 17:41
Na noite da apresentação do JVP, estava eu a passear a minha Senhora na zona das piscinas e ouvi uns canticos que me despertaram a atenção! Eram 3 verdadeiros BRAGUISTAS, 2 deles com camisola do Braga. Os canticos, com melodia de "Lisboa menina e moça", rezavam :

Para festejar apanhamos... uma naça!!! (Esta última parte era algo diferente...)

Era para aí meia noite e a noite estava mto agradavel qdo dei comigo a pensar, antigamente eram só lampiões, agora começo a ver braguistas como eu! Apetece-me dizer:

"Começa a ser bom viver em Braga!"

Viva a nossa terra, viva o SC de Braga!!!

;)

Segundo ouvi dizer BRAGA é a 6º cidade da Europa com a melhor qualidade de vida. ;D

joao da cal

A nossa força não vai parar de crescer!!! BRAGA ALLEZ, BRAGA ALLEZ, ALLLLLLEEEEZZZZZZZZZZZ!!!!

StaTecla1921

Aurelio, nessas noites tass bem é nas esplanadas  ;D  ;D

ps: essa musica surgiu numa noite "inspirada", não a cantem no estádio pois é uma copia quase exacta de uma musica dos lampiões e dessa gente, em Braga, não queremos nada!

Somos Braga!

Por acaso já tinha notado uma coisa parecida.

Um meu irmão tem uma banda que toca em festas populares e casamentos chamada 5º império. Sempre tocaram 1 música de cada um dos 3 metralhas nas actuações e sempre foi um sucesso...

Recentemente começaram a tocar também a do Braga dos vaticanos a pedido de um noivo que por acaso é forista do superbraga (Gilberto) e foi um verdadeiro estrondo...

Agora tocam o "golo do Braga" em todas as actuações e é sempre um sucesso... apenas a música do SLB (ainda) faz mais sucesso do que a nossa... mas... por pouco tempo...

Nota: No casamento do Gilberto fizemos uma festa braguista tal que os metralheiros presentes até se sentiram envergonhados de tão fracos que eram...

Estamos a crescer...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

1

E começa-se a ver muitos "putos" com camisolas do Braga.

Mas quando vejo cá em Braga alguem com uma camisola de um clube sem ser do Braga tenho que vos confessar que me dá a volta ao estomago.

Ultra81

Quote from: aurelio on 07 de June de 2006, 17:41

eu também já ouvi essa musica há alguns dias atrás... ;)
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Carvalhinha

Quote from: Kintaro on 07 de June de 2006, 18:07
Segundo ouvi dizer BRAGA é a 6º cidade da Europa com a melhor qualidade de vida. ;D

Já agora aproveito para dizer que a Comissão Europeia, desenvolveu no decurso de 2003 a sua segunda Auditoria Urbana, uma recolha de informação sobre a qualidade de vida em 258 grandes e médias cidades da União Europeia e de países candidatos à adesão. Como complemento a esta auditoria, em Janeiro 2004, os seus promotores efectuaram um estudo-de-opinião com o objectivo de avaliar a percepção de qualidade de vida em 31 cidades europeias entre as quais se incluem as portuguesas Braga e Lisboa.
Analisados os resultados, a nossa cidade de Braga coloca-se entre  as cinco melhores quanto a:

• limpeza e salubridade da área urbana
  • satisfação de viver na cidade
  • eficiente afectação dos recursos municipais
  • aquisição de uma habitação a preço razoável
  • equipamentos desportivos
  • oferta escolar
  • eficiência dos serviços administrativos municipais

Nada mau, não acham?

Quanto ao cântico está excelente...

braguista365

cada vez mais e melhores ! o sonho que se pode tornar realidade!  ;D

Zezinho 3005

Pa dar mais um exemplo domingo tava um puto nos campos d rodovia a jogar futebol com uma camisolad braga,ele pediume agua,e eu pergunteilhe na brincadeira kual era o 2ºclube dele
A resposta foi : É o braga,depois o braga e por ultimo o braga.

A cerca d uns 3,4anos atras isto era impensavel,e é esta geraçao q vai fazer o braga crescer ainda mais.

Migu3l Cruz

A Académica tbm tem essa música há muito tempo
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Rita

Sem dúvida alguma que o braguismo tem crescido bastante, basta compararmos com a situação há 3 anos atrás. É bom sinal! :D

JCosta

Quote from: Carvalhinha on 07 de June de 2006, 20:55

• limpeza e salubridade da área urbana
  • satisfação de viver na cidade
  • eficiente afectação dos recursos municipais
  • aquisição de uma habitação a preço razoável
  • equipamentos desportivos
  • oferta escolar
  • eficiência dos serviços administrativos municipais

É verdade, e nestes pontos acho que estamos todos de acordo.
Ainda há muito a fazer, mas espero que estes bons resultados sirvam de incentivo às autoridades locais para desenvolver mais estes pontos e principalmente os outros que não constam desta lista.
Saudinha... da boa.

aurelio

Quote from: Kintaro on 07 de June de 2006, 18:07

Refiro-me em termos desportivos...

Filipa Carvalho

Quote from: 1 on 07 de June de 2006, 19:29
E começa-se a ver muitos "putos" com camisolas do Braga.

Mas quando vejo cá em Braga alguem com uma camisola de um clube sem ser do Braga tenho que vos confessar que me dá a volta ao estomago.

Concordo.
Cada vez mais se ve "putos" com camisolas do ENORME
Na minha escola é um exemplo.
Eu tenho por habito fazer educação fisica sempre com a camisola do Braga mas ja vi muitas pessoas com a mesma iniciativa :D

helder_rb92

Esse som é parecido com uma música dos no name (nenucos) claque da mrd dos lampioes.
Recentemente é cantada pela Mancha Negra!  ;)