News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/09

Started by Pedro-SCB, 13 de September de 2007, 00:26

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

João Tomás dá incentivo a Nuno Gomes


João Tomás, que não vai estar presente no jogo da Seleçcão das Quinas, dá um incentivo a Nuno Gomes para o jogo de logo mais à noite frente à Sérvia, e que visa o apuramento para o Euro-2008.

«A vida dos avançados é colocar as bolas na baliza, mas ele vai conseguir e se não for ele será outro», diz o jogador do Sp. Braga, que quer retirar a pressão de cima do seu companheiro de selecção.

Sobre a sua lesão diz: «Temos que encarar essas situações como normal nesta profissão e levar o dia-a-dia de uma maneira positiva e para que as coisas voltem ao normal o mais depressa possível.»

Quanto ao seu regresso ao lote de Scolari, diz com satisfação: «Foi um regresso muito importante para mim, mas agora que eu estava a integrar-me de uma forma positiva no grupo da selecção é que me lesionei. Penso que vai passar e que as coisas vão voltar a proporcionar-se.»


in abola

Pedro-SCB

HOJE HÁ CONVOCADOS PARA SETÚBAL


O Braga realizou, ontem, um treino de preparação para o jogo com o V. Setúbal, a disputar amanhã (21h15), no Estádio do Bonfim. Roland Linz e Rodriguez continuam ausentes, por estarem ao serviço das respectivas selecções nacionais, e Paulo Santos, Bruno Tiago, Baylón e João Tomás recuperam ainda de lesão. Hoje, os «arsenalistas» treinam (9h30) nos relvados de apoio, com os habituais 15 minutos abertos em exclusivo a repórteres de imagem e fotojornalistas. No final do treino realiza-se a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, sendo divulgados, posteriormente, os convocados.


in onortedesportivo

Pedro-SCB

Hóquei de Braga quer fazer uma época tranquila


Realizar uma época tranquila, assegurando a manutenção na I.ª divisão, são os objectivos do Hóquei Clube de Braga que ontem apresentou o plantel para a próxima temporada.

Com o grupo de trabalho reforçado com quatro jogadores, o treinador da equipa Rui Sérgio Teixeira está convencido que o Hóquei de Braga não terá dificuldades em cumprir esse objectivo.


Rui Sérgio Teixeira, treinador do Hóquei de Braga, equipa que este ano regressou à I.ª divisão com a intenção de se manter no escalão maior do hóquei patinado português.


in antenaminho

JotaCC

Frechaut e Anílton aquecem os motores

Quando se esperava que um treino realizado à porta fechada fosse esclarecedor, Jorge Costa voltou a esconder o jogo, baralhando as cartas disponíveis. Numa altura em que ainda não é certa a titularidade de Linz, permanece como grande dúvida quem será o sucessor do peruano Rodriguez e a resposta para este caso poderá não estar na dupla de centrais Vítor Hugo-Anílton Júnior, ensaiada no jogo particular com a Académica, disputado no domingo em Gouveia. Por outras palavras, há pelo menos mais um potencial candidato a fazer parelha com o capitão Paulo Jorge.

Apesar de não ter o rótulo de central, Frechaut é claramente uma opção credível, dada a sua polivalência, e no campo estatístico até está em vantagem em relação aos defesas testados no V Troféu Estrela, pois já actuou 90 minutos na condição de titular na presente época, enquanto Vítor Hugo e Anílton ainda estão por estrear. Atendendo à importância do jogo, o ex-júnior Vítor Hugo é o que reúne menos hipóteses de alinhar entre os titulares, pelo que nesta altura Frechaut e Anílton parecem partir em pé de igualdade, rumo ao Bonfim.
 

Trunfo para a Suécia

O regresso à "normalidade" na defesa do Braga está prestes a verificar-se. Não acontecerá amanhã em Setúbal, mas é garantido que para a visita ao recinto dos suecos do Hammarby, em jogo referente à primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, agendado para 20 de Setembro (quinta-feira), Rodriguez já estará ao dispor do técnico Jorge Costa. Depois de ter defrontado ontem a Bolívia, treinada por Erwin Sanchez, ao serviço da selecção do Peru, o central chegará a Portugal no sábado e, por certo, voltará a fazer dupla com Paulo Jorge em mais uma importante jornada europeia. A semana louca dos bracarenses terminará no domingo, com a recepção ao Benfica, pelo que Jorge Costa terá todo o interesse em ter a equipa na máxima força, incluindo o internacional peruano, cuja ausência em Setúbal terá de ser interpretada como uma baixa relevante. Frechaut e Anílton Júnior são os candidatos ao lugar de Rodriguez.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Linz esperado hoje no relvado para treinar

Utilizado durante 74 minutos no jogo particular com o Chile, do qual saiu derrotada (2-0) a selecção da Áustria, Linz chegou a Portugal apenas ao fim da manhã de ontem, sem tempo portanto de participar no treino do Braga que se realizou à porta fechada. O avançado não sofreu qualquer lesão e, por isso, está em condições de entrar no treino desta manhã, embora para trabalhar à parte, seguindo depois com a equipa para Setúbal ao começo da tarde. O desgaste físico a que foi sujeito na última semana, motivado pelos treinos, jogos e viagens, fez pensar a equipa técnica liderada por Jorge Costa e, em princípio, é provável que cumpra um treino de recuperação activa, de modo a apresentar-se na máxima força possível amanhã à noite.
 

Tiago Gomes convocado

O Braga não pára de fornecer jogadores às selecções jovens de Portugal. Depois de Stélvio Cruz ter sido chamado aos sub-19 para disputar na Irlanda dois jogos de carácter particular, coube agora a Tiago Gomes a honra de entrar na lista de convocados para a Selecção Nacional Sub-17, que disputará dois jogos de preparação com a Geórgia nos dias 18 e 20 de Setembro, no Municipal do Cartaxo e no Campo Chã das Pedreiras, respectivamente. Os Sub-17 estão envolvidos na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2008, que se realizará na Turquia, tendo primeiro que disputar um minitorneio agendado para Outubro, na Estónia. Além da formação casa, Portugal terá de medir forças, no Grupo 11, com as congéneres de Inglaterra e Malta.
 

Jair Baylón nas boxes

Condicionado por dores na região posterior da coxa direita, Jair Baylón não participou no penúltimo treino do Braga com vista à deslocação a Setúbal. Depois de se ter lesionado no particular com a Académica, o departamento médico diagnosticou-lhe uma mialgia, mas o problema poderá ser maior, motivo pelo qual submeteu-se ontem a uma ecografia para se determinar com a máxima precisão o tipo de lesão sofrida e respectivo tempo de paragem. Os resultados do exame serão hoje conhecidos, mas a ausência do avançado peruano no jogo com o Setúbal é já um dado garantido, pelo que confirma-se que Jorge Costa apenas terá ao dispor dois pontas-de-lança: Jailson e Linz. Além de Baylón, também Paulo Santos, Bruno Tiago e João Tomás mantêm-se afastados do grupo. Deste grupo, o guarda-redes é quem está mais próximo da recuperação total.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Máquina ainda perra

Olhar para o relógio e fazer figas foi a única opção que restou aos adeptos do Braga na jornada anterior, frente ao Estrela da Amadora. Em desvantagem no marcador desde os oito minutos, a equipa bem tentou restabelecer a igualdade o mais rápido possível, mas o resultado manteve-se até ao intervalo e prolongou-se até bem perto do fim, espelhando bem sérias dificuldades em chegar ao golo. Os arsenalistas venceram, é verdade, mas só conseguiram mexer no marcador aos 81', por intermédio de Rodriguez, e depois aos 89', num tiro oportuno de Linz. Fazendo uma retrospectiva às três jornadas já decorridas, que envolveram jogos com o FC Porto, Belenenses e Estrela, verifica-se então que este fenómeno de chegar tardiamente à baliza contrária com sucesso não é um facto pontual. À excepção do disparo certeiro de César Peixoto no Restelo, logo aos 23', todos os golos do Braga aconteceram após os intervalos dos jogos e cada vez mais próximos do fim: João Pinto (FC Porto) 48'; César Peixoto (Belenenses) 23'; Vandinho (Belenenses) 57'; Rodriguez (Estrela) 81' e Linz (Estrela) 89'. Não é um sintoma crítico, mas Jorge Costa certamente ficará mais aliviado se o Braga chegar à vantagem amanhã, em Setúbal, logo no primeiro tempo, abrindo assim caminho para um eventual triunfo tranquilo.

Por outro lado, os cinco golos já marcados pelo Braga, tantos quantos soma actualmente o Sporting, com quem partilha o terceiro lugar na classificação, reflectem uma eficácia assinalável, apenas superada pelo FC Porto e Marítimo, à distância de um e dois golos, respectivamente.
 

Seguem invictos fora de portas

Até parece fácil, mas não é bem assim e até o FC Porto pode testemunhá-lo. Chegar à quarta jornada sem golos sofridos na condição de equipa visitante é realmente complicado e, nesta altura, só Braga e Marítimo gozam desse estatuto. A primeira vítima dos arsenalistas neste capítulo foi o Belenenses e se a tendência se verificar amanhã, frente ao Setúbal, o mínimo que poderá acontecer será um empate. Curiosamente, é precisamente em casa que o comportamento defensivo do Braga tem revelado falhas... ou talvez não, pois dos três golos sofridos pelos arsenalistas devem ser descontados os tais dois golaços assinados pelo genial Quaresma.


in o Jogo

JotaCC

Linz: «Contem comigo»
ESTÁ BEM E QUER MARCAR NO BONFIM 

Roland Linz regressou sem problemas do duplo compromisso da selecção austríaca (Japão e Chile) e quer voltar a marcar na Liga já amanhã, no Bonfim. Menos uma preocupação para Jorge Costa, que tem de lidar com a impossibilidade de utilizar o defesa Alberto Rodriguez, que não regressa a tempo do compromisso da nacional peruana contra a Bolívia.

"Sinto-me bem. Podem contar comigo", afirmou Linz a Record ao final da tarde de ontem, já depois de chegar a Portugal, não escondendo a satisfação por se encontrar a relaxar num spa da cidade do Porto.

"Joguei 70 minutos contra o Chile e só foi aborrecido o facto de termos perdido (0-2). Amanhã (hoje) vou-me treinar e espero jogar em Setúbal. Quero voltar a marcar e, sobretudo, ganhar", deixou escapar.

Com Linz a cem por cento, ainda não será desta que Jaílson se estreará como titular. Ontem, Jorge Costa ministrou uma sessão sem novidades. Hoje, pelas 11.30, o técnico fará a sua antevisão à partida de Setúbal, sendo depois conhecida a convocatória.


in  record

Pedro-SCB

Rotatividade garantida na deslocação a Setúbal


Ainda sem o plantel completo, o Braga voltou a treinar ontem à porta fechada, numa sessão em que Jorge Costa escondeu a táctica para o jogo de amanhã com o Setúbal, que abrirá a quarta jornada da Liga portuguesa (21.15 horas, SportTV). Na semana que antecede a entrada num ciclo difícil, o treinador arsenalista prepara-se para fazer alterações no onze que tem sido titular, que se devem estender a todos os sectores da equipa.

Na defesa, é certa a ausência de Rodriguez, que continua ao serviço da selecção peruana (participou ontem à noite num jogo particular com a Bolívia e só regressará a Portugal depois de amanhã), estando Frechaut e Anilton Júnior na corrida pelo lugar ao lado de Paulo Jorge na dupla de centrais. O internacional português parece levar vantagem, tendo em conta a sua polivalência e a maior experiência ao mais alto nível.

No ataque, a dúvida reside na utilização de Roland Linz. Depois de ter jogado duas vezes pela selecção austríaca em quatro dias, o avançado chegou ontem a Braga e não participou no treino, pelo que só hoje se juntará aos companheiros na preparação para a partida de Setúbal. Jaílson é a outra opção para o técnico dos bracarenses (João Tomás e Jair Baylón estão lesionados), mas o mais certo é que Linz jogue mesmo de início, desde que se apresente em boas condições físicas no treino de hoje de manhã.

Ao jogo com a equipa sadina, segue-se a primeira mão da eliminatória da Taça UEFA com o Hammarby, na Suécia (na próxima quinta-feira, às 19 horas), pelo que Jorge Costa deverá fazer mais algumas mexidas na equipa, podendo apostar em Zé Manuel para o lado esquerdo do ataque e em Roberto Brum para o meio-campo, esperando-se também a entrada de Jorginho na convocatória. De fora, continua o guarda-redes Paulo Santos, que continua a recuperar da lesão sofrida na pré-temporada, mantendo-se na baliza o espanhol Dani Mallo.

Hoje, o plantel bracarense volta a treinar às 9.30 horas, seguindo-se a antevisão do jogo de amanhã por um elemento da equipa técnica e a divulgação da lista de convocado. À tarde, a equipa viaja para Setúbal.


in jn

Pedro-SCB

Hóquei de Braga reafirma ambição


Os Hóquei Clube de Braga reafirmaram, ontem, na apresentação do seu plantel, os objectivos em lutar pelos lugares cimeiros da I Divisão Nacional do hóquei em patins.


in diariodominho

Pedro-SCB

Linz junta-se hoje ao grupo


O avançado austríaco Roland Linz junta-se hoje ao plantel, e vai participar apenas no último treino antes do jogo em Setúbal. Titular indiscutível, face à lesão de João Tomás, a sua utilização, amanhã no Bonfim, está pendente da forma como se apresentar após dois jogos ao serviço da Áustria.

O ponta de lança internacional austríaco Roland Linz vai cumprir apenas um único treino, antes do jogo, amanhã, em Setúbal, de abertura da 4.ª jornada da Liga Bwin. Linz chegou ontem à tarde a Braga, após ter estado ao serviço da sua Selecção (onde efectuou dois jogos particulares), mas não veio a tempo do treino da manhã, pelo que, apresenta-se apenas hoje às ordens do treinador Jorge Costa.
Linz, que aproveitou a lesão de João Tomás em Belém para agarrar a titularidade na equipa bracarense, e onde já mostrou serviço ao ser o autor do golo da vitória do Sporting de Braga no último jogo 'quente', frente ao Estrela da Amadora, é, neste momento, o natural ponta-de-lança da equipa.

Uma decisão, à priori, indiscutível. No entanto, a sua utilização frente aos sadinos ainda é uma incógnita. Tudo depende da forma física como se apresentar.
À cautela, Jorge Costa te-rá ensaiado ao longo da semana várias alternativas. O último reforço do plantel, o brasileiro Jaílson foi testado no amigável frente à Académica de Coimbra e até marcou um golo. Mas há outros atletas à espreita, como Jorginho, um avançado polivalente, que pode muito bem preencher a linha de ataque, ao lado de Wender e Hussain, num triângulo ofensivo invertido. Uma coisa é certa, Jorge Costa tem a lição bem estudada, porque já estava a contar com esta situação, e com a ausência de Linz na última semana e meia.


in correiodominho