News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ALARGAMENTO DA PRIMEIRA LIGA

Started by Augusto Gomes, 07 de June de 2006, 12:57

Previous topic - Next topic

Augusto Gomes

Que dizem à perspectiva de haver um alargamento da 1ª Liga?Parece que tal se prapara nos bastidores...

De facto a redução do número de clubes da 1ª Liga só serve os três grandes, já que vai haver tanto tempo sem futebol e sem receitas.

Além do mais esta crise do Gil desce/não desce vem levantar um problema concreto de injustiças relativas.

Se o Belenenses não descer em troca com o Gil Vicente, como é que este clube fica, sabendo-se que venceu no campo de jogo?

E tal facto interessaria também ao Vitória de Guimarães, já que a haver alargamento teria que ser ao "par"...

Não seria uma solução para resolver também o problema dos históricos Belenenses e Vitória de Guimarães?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Rita

Cá para mim, isto está a ser feito de tal modo que tanto o Belenenses com  s espanhóis vão acabar na 1ª Liga... Se fossem outros clubes não queriam saber! Eu sempre fui contra a redução de clubes na liga, mas uma vez que assim foi estipulado e que já terminou o campeonato, não faz sentido voltar-se atrás! Se fosse a Naval e a Académica, alguém queria saber?!

BRAGA FOREVER

Para alimentar este tipo de polémicas de todo descabidas, (Respeitando o Augusto Gomes)tem-se que frequentar os sites do Guimarães, e a comunicação social que por estas alturas não tem mais nada que fazer a não ser especular e inventar notícias como esta!

Já se está a caminho de se fazer justiça,desce o Gil e sobe o Belenenses conforme os regulamentos e mais nada!!

O alargamento da 1ª liga é impossíve,e seria um passo atrás na justiça e na verdade desportiva! >:(
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

senzala

Nao se esqueçam do Rio Ave que ficou à frente dio Guimaraes, esta bem?
Rossas - Vieira do Minho

weasel

Mas tá tudo tolo? Alargamento da I LIga???

Pessoalmente concordo com a redução da I Liga, como tive oportunidade de o afirmar quando este assunto foi discutido no SB...

Agora, depois de se ter tomado a decisão de redução e todas as implicações que daí advieram, voltava-se ao alargamento? Mas alguém acredita nisto?

Porque é que a haver alargamento teria de ser ao par?? Então nao se procede À troca de um clube por outro (nete caso os galos pelos pasteis)???? Os espanhois nao ficaram em penultimo??? Então pq a referência a estes como possiveis interessados???

Filmes destes só em Holywood!!!

xpt_nautilus

Reis

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Apenas_Braga

Quote from: Augusto Gomes on 07 de June de 2006, 12:57
Que dizem à perspectiva de haver um alargamento da 1ª Liga? JAMAISParece que tal se prapara nos bastidores... ISSO É SÓ TRETA

De facto a redução do número de clubes da 1ª Liga só serve os três grandes PORQUÊ ?, já que vai haver tanto tempo sem futebol e sem receitas. E É O GMR, BELENENSES O RIO AVE E O PENAFIEL QUE DÃO GRANDES RECEITAS AO BRAGA ????  ESTÁ CLARO QUE NÃO

Além do mais esta crise do Gil desce/não desce vem levantar um problema concreto de injustiças relativas. QUEM PASSOU POR CIMA DA LEI DEVE SER PUNIDO INDEPENDETEMENTE DE EU PREFERIR O GIL NA 1ª

Se o Belenenses não descer em troca com o Gil Vicente, como é que este clube fica, sabendo-se que venceu no campo de jogo? ISSO NÃO INTERESSA, SE O GIL DESCER É PORQUE NÃO CUMPRIU AS LEIS

E tal facto interessaria também ao Vitória de Guimarães, já que a haver alargamento teria que ser ao "par"... AO GMR NÃO INTERESSA NADA, PORQUE MESMO QUE HOUVESSE ESSA POSSIBLIDADE QUEM FICAVA NA 1ª ERA O RIO AVE

Não seria uma solução para resolver também o problema dos históricos Belenenses e Vitória de Guimarães? QUE PROBLEMAS ????? ELES DESCERAM PORQUE EM CAMPO NÃO CONSEGUIRAM ALCANÇAR O Nº DE PONTOS NECESSÁRIOS PARA FICAR NA 1ª - E MAIS NADINHA

POR FAVOR POUPEM-ME DESTE FILME
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Migu3l Cruz

Quote from: Augusto Gomes on 07 de June de 2006, 12:57

De facto a redução do número de clubes da 1ª Liga só serve os três grandes, já que vai haver tanto tempo sem futebol e sem receitas.

Não seria uma solução para resolver também o problema dos históricos Belenenses e Vitória de Guimarães?

Que eu saiba a redução da liga foi aprovada por todos os clubes e não só pelos três grandes
Braga Cidade e Clube sempre no coração

JOAO CARLOS

Acho que o Gil se deve manter na 1ª liga e o Belenenses na 2ª. Apesar de tudo, parece-me que um campeonato com 18 ou 20 equipas era muito mais interessante. Ou, em alternativa, com 12 clubes a 3 voltas.

joao da cal

A acontecer que seja planeado com tempo e não de modo a favorecer quem não merece!!

1

Quote from: JOAO CARLOS on 07 de June de 2006, 17:27
Acho que o Gil se deve manter na 1ª liga e o Belenenses na 2ª. Apesar de tudo, parece-me que um campeonato com 18 ou 20 equipas era muito mais interessante. Ou, em alternativa, com 12 clubes a 3 voltas.

Sem duvida. Então o de 12 equipas é que era bom.

JailBreak

Quote from: 1 on 07 de June de 2006, 19:34
Quote from: JOAO CARLOS on 07 de June de 2006, 17:27

Sem duvida. Então o de 12 equipas é que era bom.

Já agora fazia-se só um campeonato só com 3 clubes e eles jogavam ao pau com ursos...

Tenham juizo...
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

ZGANDULO

Isto ou é do calor ou o pessoal anda todo com uma dierreia.... :-[

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Anabela

Neste momento seria descabido que isso acontecesse.
Mas, eu tb n concordo com a redução de clubes...

VVCEPHEI

É o que dá começar a discutir o problema derivado da questão. Daahh.

El_Gavion

Quote from: Vilaverde on 07 de June de 2006, 23:56
É o que dá começar a discutir o problema derivado da questão. Daahh.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Li ontem num jornal qualquer que a UEFA estava a pensar em uniformizar o número de equipas por campeonato em 18,já que existem muitas ligas com 20 equipas,o que acaba por prejudicar o calendário global.Não sei se será verdade,mas concordo.

Reduzir o nosso campeonato para 12 equipas só iria aumentar o fosso entre equipas"grandes"/médias e as mais pequenas e eu(e penso que todos nós)quero é simplesmente o contrário!
Não é o número de equipas que é necessário mudar...são as mentalidades...isso sim!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Kromo

LOLOL Reduzir foi apenas um plano maquiavelico para aumentar os clubes na super liga  :D .
Achas que sim???

A redução também benificia o braga sem alguns com menos e melhores clubes teremos mais espectaclo.

Eu reduzia o campenato a 12-14 clubes subia 1 e descia 1 e fazia o campeonato a rondas ... Isso sim era em prol do espetaclo e saude finaceira dos clubes o resto... o resto é FEDIVERS <- (não é assim que se escreve pois não :-\).

nandes

Quote from: Kromo on 08 de June de 2006, 08:49
LOLOL Reduzir foi apenas um plano maquiavelico para aumentar os clubes na super liga  :D .
Achas que sim???

A redução também benificia o braga sem alguns com menos e melhores clubes teremos mais espectaclo.

Eu reduzia o campenato a 12-14 clubes subia 1 e descia 1 e fazia o campeonato a rondas ... Isso sim era em prol do espetaclo e saude finaceira dos clubes o resto... o resto é FEDIVERS <- (não é assim que se escreve pois não :-\).

Acreditas mesmo no que dizes? Tens o exemplo do campeonato da 2ª. divisão B em que só sobe e quando sobe, porque nem isso é garantido, 1 clube.

Supõe que 1 clube chega a Dezembro já com uma margem folgada de pontos sobre a concorrência, e por azar um outro clube começa bastante mal o campeonato e por essa altura já vai a uma distância bastante desconfortável das equipas mais próximas.

Como só sobe 1 e desce 1, qual a motivação para as restantes 10/12 equipas?? Achas que alguém se iria deslocar aos estádios para ver jogos para cumprir calendário? EU NÃO ACREDITO.

Independentemente das condições oferecidas, dos espéctaculos proporcionados e do blá, blá de circunstâncias, não tiveram na última época, casa cheia os jogos que envolviam as lutas pela descida? Onde viste Coimbra, Belem, Barcelos, Vila do Conde com estádios cheios? Que eu saiba, o Rio Ave-Sporting, teve perto de 3.000 pessoas mas com a Naval teve cerca de 10.000, já sei que vão dizer que a maior parte dos bilhetes foram dados, NÃO ME INTERESSA, com os grandes as pessoas também não vão porque são caros...

Agora essa de subir 1 e descer 1, por favor...

Solução era que os clubes tivessem TODOS os mesmos deveres e obrigações, que não houvesse um sistema para os 3 metralhas e outro para os restantes, que os àrbitros fossem daltónicos e não reconhecessem só o azul/verde/encarnado e aí sim, teriamos todos os clubes em pé de igualdade para fazerem frente aos estarolas. Ou duvidas que se o Gil, a Naval, o Rio Ave, etc.,  pudessem e deixassem ganhar jogos aos metralhas, que as pessoas não iam ao estádio?
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Kromo

Faltou ali o 3 antes das rondas.
Em termos de jornadas era mais o menos a mesma coisa e a 3 ronda era feita em campo sorteado com as receitas divididas ao meio.