News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/09

Started by Pedro-SCB, 10 de September de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Benfica conquistou Supertaça


O Benfica conquistou hoje a Supertaça de futsal ao derrotar o Sp. Braga por 8-3, numa partida que teve lugar na Mealhada, perto de Coimbra.

A partida esteve grande parte do tempo equilibrada, com as duas equipas a discutiram os pontos taco-a-taco, mas a partir do 3-3, o Benfica assumiu as despesas do jogo e fez jus ao seu estatuto de favorito. Por seu lado o Sp. Braga, agora relegado à segurada divisão, não conseguiu acompanhar o ritmo, tendo o desafio terminado em 8-3 favorável à equipa da Luz.


in abola

Pedro-SCB

Benfica conquista Supertaça
ENCARNADOS GOLEARAM O SP. BRAGA (8-3)

   
O Benfica conquistou a terceira Supertaça ao golear o Sporting de Braga por 8-3, em encontro disputado no Pavilhão Municipal da Mealhada.

Os encarnados adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto, através Arnaldo Pereira, reforço da equipa para a nova temporada.

Quatro minutos, por intermédio de Ricardinho, os bracarenses igualaram a partida aos seis minutos, por Bruno António, num remate fora da área.
O Benfica voltou a adiantar-se no marcador aos 16 minutos beneficiando de um auto-golo de Fabrício chegando ao intervalo a ganhar por 2-1.

A formação minhota entrou melhor na segunda parte e igualaram a partida logo no minuto inicial com um tento de Lino.

Gonçalo Alves, aos 23 e 30 minutos, colocou o Benfica novamente na frente, mas os bracarenses reduziram por intermédio de Bruno António.

Na recta final da partida, o clube da Luz mostrou todo o seu poderio com Pedro Costa (dois) e Ricardinho (dois) a fecharem a contagem.

EQUIPAS:

Benfica:
José Carlos, Pedro Costa, Zé Maria, Arnaldo Pereira, Ricardinho.

Jogaram ainda: Gonçalo Alves, Rogério, Amandus, João Marçal, Sidnei, Carlos, Ricardo.

Sp. Braga:
Pli, Fabrício, Lino, André Machado, Coroas.

Jogaram ainda:
Bruno António, Rui Dias, Rui Pereira, Magalhães, André Costa.

Árbitros:
Rui Pinto (Algarve) e Sandra Silva (Porto)


in record

Pedro-SCB

Supertaça de futsal: Benfica goleou o Sp. Braga


O Benfica conquistou a Supertaça de futsal, ao golear o Sp. Braga, por 8-3, em partida realizada no Pavilhão Municipal da Mealhada. Esta é a terceira vez que os encarnados conquistam este troféu, superiorizando-se ao Sporting que tem duas Supertaças.

Ao intervalo, o campeão nacional e detentor da Taça de Portugal vencia por uns escassos 2-1. No entanto, o Benfica acabou por acelerar e superiorizar-se aos bracarenses que, embora tenham sido finalistas na última edição da Taça, acabaram por descer à segunda divisão.


in maisfutebol

Pedro-SCB

Benfica bate Braga e conquista terceira Supertaça


O Benfica conquistou hoje a terceira Supertaça do seu historial, ao derrotar o Braga por 8-3, em encontro disputado no Pavilhão Municipal da Mealhada. Campeão nacional e detentor da Taça de Portugal, o Benfica, que ao intervalo vencia apenas por 2-1, foi claramente superior frente a uma equipa que, apesar de finalista da última edição da Taça, acabou por descer à segunda divisão. Com este terceiro troféu, o Benfica passou a ser a equipa com mais Supertaças, seguido do Sporting, com duas.


in ojogo

Pedro-SCB

BENFICA, 8 – SPorting de BRAGA/AAUM, 3
TALENTO DE UNS CANSAÇO DE OUTROS


O Benfica conquistou ontem, na Mealhada, a terceira Supertaça do seu historial, ao bater o Sp. Braga/AA U. Minho, por
8-3. Um resultado demasiado pesado para os bracarenses, que venderam bem cara a derrota e foram também traídos... pelo cansaço.

Mesmo privado do «capitão» André Lima, do guarda-redes habitualmente titular Bebé e do regressado reforço Miguel Almeida, o Benfica acabou por triunfar naturalmente sobre o Sp. Braga, despromovido na última época à II Divisão Nacional, apesar dos números não demonstrarem as dificuldades sentidas, em determinados períodos, pelos da Luz perante uma equipa amadora, cujo cansaço também ajudou a derrotar.
O jogo não podia ter começado melhor para os «encarnados». Logo aos 12 segundos, o regressado Arnaldo (que estava a actuar na Liga Espanhola) abre o activo, após passe de Ricardinho. Aos 3:50 o Benfica tem a oportunidade, soberana, de aumentar a vantagem, mas Ricardinho desperdiça, de forma algo displicente, uma grande penalidade assinalada por derrube do «guardião» Pli a Pedro Costa.
Aos 6 minutos, de forma algo inesperada (embora a resposta começasse a ser esboçada aos poucos), o Braga/AAUM empata, com o estreante Bruno António, que alinhava, ao serviço da Universidade do Minho, nos Distritais portuenses, a rematar de primeira, à saída de Zé Carlos, após passe, a «rasgar» de André Machado, numa simples e eficaz jogada de contra-ataque puro.
Aos 14 minutos, a equipa da Luz ficou privada de um dos seus melhores jogadores, devido à expulsão de Arnaldo, alegadamente por palavras dirigidas à dupla de árbitros, na sequência de uma falta por si cometida. O encontro parecia equilibrar-se, mas, mais uma vez contra a lógica, em inferioridade numérica, é o Benfica que chega à vantagem, aos 15 minutos, num auto-golo de Fabrício que tentava cortar o segundo contra-ataque consecutivo dos «encarnados», com Pedro Costa e Ricardinho... para apenas um defesa adversário. A superioridade da inferioridade.
Até ao intervalo, o ritmo decaiu um pouco, com o Benfica a tentar «furar» a bem organizada defensiva bracarense, enquanto os «arsenalistas», para a manter, pouco arriscavam mesmo com os da Luz «tapados» com cinco faltas e no limiar dos livres de 10 metros. Assim, o 2-1, favorável aos lisboetas, manteve-se no regresso aos balneários.
A segunda parte abriu como a primeira, mas com a festa feita noutras cores. Logo aos 20 segundos, Pli lança o contra-ataque e Coroas aproveita a falha de comunicação entre Gonçalo e o guarda-redes Zé Carlos e limita-se a empurrar a bola para o fundo da baliza e para novo empate.
Contudo, forma precisos apenas dois minutos para o erro ser devolvido: André Machado perde a bola a meio-campo e Gonçalo, perante Pli, não falha e coloca o Benfica de novo na frente do marcador (3-2). Aos 28 minutos, nova infelicidade para os bracarenses, com Pli traído por um desvio de um companheiro a novo remate de Gonçalo (4-2).
Logo no minuto seguinte, o 29, Bruno António volta a mostrar facilidade na hora do remate e bate Zé Carlos, após contra-ataque lançado por André Machado. A emoção (e a incerteza) estava de volta ao jogo, mas aí surgiu a dupla «infernal» Ricardinho/Pedro Costa a combinarem para este último, por duas vezes, aos 34 e 35 minutos, praticamente acabar com o jogo, colocando o placar em 6-3.
Para o fim, estava guardado o «show» de Ricardinho: dois golos (37 e 38), várias fintas, um «cabrito» e ainda um livre de 10 metros... falhado.

--------------------
ficha

Benfica
Cinco inicial: Zé Carlos (GR); Pedro Costa, Arnaldo, Ricardinho e Zé Maria. Jogaram ainda: Gonçalo, Rogério Vilela, Amandus, Sidnei e Ricardo Pereira.

Sp. Braga/AAUM
Cinco inicial: Pli (GR); André Machado, Coroas, Lino e Fabricío. Jogaram ainda: Bruno, Magalhães, e Rui Dias.

Árbitros: Rui Pinto e Sandra Silva. Jogo disputado no Pavilhão Municipal da Mealhada. Ao intervalo: 2-1. Marcadores: Arnaldo (1), Bruno (6 e 29), Fabrício (15, pb), Coroas (21), Gonçalo (22 e 28), Pedro Costa (34 e 35), Ricardinho (38, gp e 39). Cartões amarelos: Fabrício (23 e 37). Cartão vermelho: Arnaldo (14) e Fabrício (37).


in onortedesportivo

Pedro-SCB

Benfica conquista Supertaça de Futsal
Venceu o Sporting de Braga por 8-3 na Mealhada


O Benfica conquistou a terceira Supertaça de Futsal no seu historial, ao derrotar o Sporting de Braga por 8-3, no Pavilhão Municipal da Mealhada.

Campeão nacional e detentor da Taça de Portugal, o Benfica, que ao intervalo vencia apenas por 2-1, revelou-se claramente superior, frente a uma equipa que, apesar de finalista da última edição da Taça, acabou por descer à segunda divisão.

Com este terceiro troféu, o Benfica passou a ser a equipa com mais Supertaças, seguido do Sporting, com duas.


in jn

Pedro-SCB

Benfica vence Sporting de Braga e conquista supertaça em futsal.


O Benfica conquistou hoje a sua terceira Supertaça em futsal, ao vencer facilmente o Sporting de Braga por 8-3, em encontro disputado no Pavilhão Municipal da Mealhada.

Entrou melhor o Benfica, que dispôs das primeiras ocasiões de golo e adiantou-se logo no primeiro minuto, através Arnaldo Pereira, reforço da equipa encarnada para a nova temporada.

Depois do Benfica ter desperdiçado uma boa oportunidade para ampliar aos quatro minutos, por intermédio de Ricardinho, os bracarenses igualaram a partida aos seis minutos, por Bruno António, num remate forte de fora da área.

Aos 16 minutos, o Benfica voltou para a frente do marcador, beneficiando de um auto-golo de Fabrício, conseguindo chegar ao intervalo com a vantagem mínima (2-1).

Os arsenalistas entraram da melhor maneira na segunda etapa e igualaram a contenda logo no primeiro minuto, com um tento de Lino.

Gonçalo Alves, aos 23 e 30 minutos, colocou o Benfica novamente na frente e com uma vantagem de dois golos, mas o Braga ainda respondeu de imediato ao quarto tento, reduzindo logo a seguir, com um tento de Bruno António.

O Benfica superiorizou-se finalmente na etapa final da partida e, com tentos de Pedro Costa (dois) e Ricardinho (dois), fechou o encontro com 8-3.


in antenaminho

JotaCC

#7
Roberto Brum
No banco mas... a sorrir


Roberto Brum trocou, na última pré-temporada, a Académica, onda já estava há duas épocas e meia, pelo Braga. No intímo de todos estava a possibilidade de Andrès Madrid ser transferido e, desta forma, Jorge Costa acautelar um jogador de igual forma com carisma para uma posição-chave da equipa. Mas tal não sucedeu e o médio argentino continuou na equipa. Por força disso, Brum ainda não se estreou oficialmente, sendo mesmo preterido pelo técnico na primeira jornada, quando Madrid, suspenso, foi rendido por Frechaut, numa aposta na segurança em detrimento do risco. No sábado, frente à sua anterior equipa, o médio mostrou ser uma alternativa com que o técnico pode contar nos tempos mais próximos, um calendário com quem também o jogador conta para poder estrear-se pelos minhotos. "É verdade! É um sentimento muito estranho para mim começar a época no banco. Isso nunca me tinha acontecido", começou por dizer o jogador brasileiro enquanto lembrava as suas passagens pelo Fluminense, Coritiba e Académica. "Estou a lidar com isso de uma forma positiva, fortalecendo-me, porque um bom atleta tem que ser bom não apenas quando está a jogar e essa é uma lição que estou a aprender, continuando alegre, muito motivado para trabalhar e à disposição do treinador". Do passado para o futuro... próximo, Roberto Brum vê uma oportunidade a breve prazo para ser titular no Braga: "Aproxima-se uma fase muito difícil do calendário e pode ser que outros jogadores tenham a sua oportunidade de ajudar a equipa".



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A camisola para Luís Agostinho

O final do jogo no Estádio Municipal de Gouveia reaproximou Brum de um passado ainda recente e foi para o banco da Académica que se dirigiu após cumprimentar os companheiros pelo triunfo que acabavam de alcançar. Demorou a lá chegar, porque foram vários os ex-companheiros que abraçou e com quem trocou breves palavras. A camisola, essa, continuou-lhe no corpo e só a despiu assim que chegou perto do director desportivo da Briosa, Luís Agostinho, a quem fez questão de a oferecer. No final, já no exterior do estádio, lembrou que foram "dois anos e meio no clube e que muitas foram as amizades que lá deixou". "É verdade que dentro do campo temos de batalhar com todos os nossos argumentos, fazer uma ou outra falta e até ver um cartão amarelo (n.d.r. aos 36' por falta sobre Fofana), mas no final voltam as amizades e tudo continua bem", contou o médio arsenalista antes de um último abraço a Matos, técnico de guarda-redes da Briosa.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Sensação de dejá vu


O jogo em Gouveia fez Brum regressar a um passado vivido no futebol brasileiro, mais precisamente no ano em que trocou o Fluminense, que representou dez anos entre 1992 e 2002, pelo Coritiba. Contou o jogador que, nessa época, também houve um jogo particular que reuniu as duas formações em campo, acabando a vitória por pertencer à segunda equipa do médio dos minhotos e por um desfecho idêntico ao verificado no relvado do recinto serrano (2-0). Um episódio com a sensação de "dejá vu" que o jogador fez questão de contar com uma expressão alegre no rosto: "Parece que eu dou sorte", disse.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

À espera da estreia


A estatística da última temporada prova o quão desgostoso deve andar Brum, já que participou em 29 dos 30 jogos na I Liga pela Académica na última temporada, totalizando 2585 minutos, só ficando atrás do totalista Pedro Roma. Fazendo a transposição para a temporada em curso concluiu-se que Roberto Brum apenas figurou na ficha contra o FC Porto, na primeira jornada, mas não saiu do banco. Nos dois restantes jogos nem no banco esteve.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Frechaut
A opção de todas as aflições




Uma das dúvidas da pré-época foi, durante algum tempo, quem seria o quarto central? Quem, depois da chegada de Anilton, ocuparia a derradeira vaga no centro da defesa? Claro que Frechaut - até por ter sido utilizado nessa posição em alguns jogos na temporada que findou - seria sempre um candidato de recurso. Contudo, nas vésperas de partida para estágio um nome apareceu - Vítor Hugo - cujas qualidades de promessa de jogador impressionaram Jorge Costa, que o fez integrar na comitiva. Problema resolvido, portanto, sendo de caras que a titularidade seria sempre, em primeira análise, entregue à dupla Paulo Jorge/Rodriguez. Mas o peruano está na selecção e não deve regressar a Portugal antes de sábado, ou seja, no dia seguinte ao jogo em Setúbal. Em Gouveia, Jorge Costa testou a dupla suplente e, quando tudo parecia correr bem, ao intervalo tirou Vítor Hugo e meteu João Pereira, fazendo Frechaut deslocar-se da direita da defesa para o centro. Sabendo-se da confiança que o técnico tem no polivalente jogador, há uma outra questão que emerge, a falta de rotina no lugar, talvez a principal razão de o pôr a jogar na segunda parte a central. Porque só na hora do jogo se vai perceber sobre quem vai recair a opção de fazer dupla com Paulo Jorge, a dúvida está instalada, mas também pode até ser... propositada, sabendo-se da forma atenta como Carvalhal vai procurar seguir a semana de trabalho dos minhotos e do conhecimento profundo que tem de alguns dos jogadores do plantel.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Wender e Jorginho centram atenções


Cumprida a folga de domingo, em que os jogadores aproveitaram para descansar do desgaste provocado pela viagem e participação no jogo com a Académica em pleno sopé da Serra da Estrela, o plantel retoma esta semana o ritmo normal de preparação com uma sessão matinal nos relvados secundários do Estádio AXA, tendo como pano de fundo o primeiro de dois jogos num prazo de 12 dias, com o Setúbal, agendado para a próxima sexta-feira à noite no Estádio do Bonfim. Sem poder contar ainda com o avançado Linz, que continua integrado nos trabalhos da selecção austríaca e só na quarta-feira deve comparecer, portanto a tempo de figurar nas opções, nem com o central Rodriguez, igualmente ao serviço da selecção peruana, mas fora de hipóteses para jogar, o técnico Jorge Costa vê-se ainda na contingência de somar mais duas baixas: Wender e Jorginho estão no lote dos indisponíveis. O primeiro continua a recuperar de um mau jeito nas costas sofrido no treino de quarta-feira à tarde e o segundo por estar a contas com um traumatismo no joelho direito sofrido na segunda parte frente à Briosa e que fez com que abandonasse a coxear o Estádio Municipal de Gouveia. Será, pois, sobre estes dois jogadores que incidirão as atenções e preocupações das equipas médica e técnica, já que Paulo Santos, João Tomás e Bruno Tiago continuam em fases intermédias de recuperação. Stélvio já regressou do estágio da selecção sub-19 e vai apresentar-se ao trabalho esta manhã.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rodriguez foi titular


O defesa-central Rodriguez foi titular na última madrugada pela selecção do Peru diante da congénere da Colômbia, tendo a partida terminado empatada (2-2), num jogo com 55 mil pessoas nas bancadas, num jogo de carácter particular. Segue-se a Bolívia na quinta-feira.


in o Jogo

JotaCC

Jorginho: «Preciso de ritmo para ser mais-valia»DESEJA PAPEL COM PROTAGONISMO

Ganhar ritmo competitivo o mais rápido possível para desempenhar um papel de protagonista nas opções do treinador Jorge Costa são os objectivos que Jorginho assume querer concretizar ao serviço do Sp. Braga. Um clube em que reconhece "não existir uma pressão tão elevada como no FC Porto, mas onde também há cobrança e objectivos importantes para alcançar".

"Vim para ajudar a equipa e espero ser uma mais-valia, mas não é fácil, como não foi este jogo", desabafou Jorginho poucos minutos depois da estreia pelo Braga, frente à Briosa, em Gouveia, numa partida em que alinhou de início até ao fim: "Procurei trabalhar para ajudar dentro do possível, mas ainda não estou a 100 por cento. Falta-me ritmo."

Confrontado com o período de tempo que necessitará para recuperar os índices físicos que a competição exige, o brasileiro atirou que "é tudo uma questão de confiança. A última semana trabalhámos muito forte e se depender de mim estou preparado para voltar a ajudar já no próximo jogo, em Setúbal."

Mais confortável no miolo

Frente à Académica Jorge Costa não utilizou nenhum elemento titular e apostou em Jorginho na linha média no habitual sistema de 4x3x3. Um lugar que o médio diz ser o seu favorito: "É aí que prefiro jogar."


in record

Pedro-SCB

"Segunda linha" provou ter alternativas credíveis


A vitória e exibição realizadas ontem pela equipa apresentada por Jorge Costa no jogo particular com a Académica, formada inteiramente por jogadores que têm sido pouco utilizados, provaram ao treinador que tem alternativas credíveis ao onze base deste início de temporada.

"Foi uma resposta muito positiva, mas não foi uma surpresa, já que nesta equipa não há elementos de segunda linha. Temos muitas frentes e todos os jogadores vão ser importantes", afirmou o técnico do Braga, depois da partida realizada em Gouveia.

Ontem, o plantel bracarense gozou um dia de folga, e hoje começará a preparar o jogo de sexta-feira à noite com o Setúbal (21.15 horas, SportTV), que abrirá a quarta jornada da Liga portuguesa. O treino servirá para desfazer as dúvidas sobre a lesão sofrida na semana passada por Wender, que deverá recuperar a tempo do jogo no Bonfim.


in jn

Pedro-SCB

Entrega total não chegou para poderio das águias


O jogo esteve equilibrado até cinco minutos do final, mas a maior qualidade do plantel do Benfica acabou por sobressair. Os minhotos entregaram-se de corpo e alma, mas não foi suficiente para a vitória.
   
O Sporting Clube de Braga/AAUM perdeu a Supertaça em futsal, diante do Benfica, num resultado que não expressa as dificuldades sentidas pelos campeões nacionais ao longo do desafio. Aliás, os minutos só vacilaram na parte final do encontro, num altura em que correram riscos e que a frescura física já não era a ideal.
O Pavilhão da Municipal da Mealhada coroou o poderio das águias, cujo cinco base é de grande qualidade e possui um banco de suplentes com unidades de grande valia, que lhe permitiu gestão equilibrada ao longo do desafio, ao contrário do conjunto minhoto que não possui um leque tão alargado de opções.

Entrou melhor o Benfica, que dispôs das primeiras ocasiões de golo e adiantou-se logo no primeiro minuto, através Arnaldo Pereira, reforço da equipa "encarnada" para a nova temporada.
Depois do Benfica ter desperdiçado uma boa oportunidade para ampliar aos quatro minutos, por intermédio de Ricardinho, os bracarenses igualaram a partida aos seis minutos, por Bruno António, num remate forte de fora da área.
Aos 16 minutos, o Benfica voltou para a frente do marcador, beneficiando de um auto-golo de Fabrício, conseguindo chegar ao intervalo com a vantagem mínima.

Os arsenalistas entraram da melhor maneira na segunda etapa e igualaram a contenda logo no primeiro minuto, com um tento de Coroas.
Gonçalo Alves, aos 23 e 30 minutos, colocou o Benfica novamente na frente e com uma vantagem de dois golos, mas os minhotos ainda respondeu de imediato ao quarto tento, reduzindo logo a seguir, com um tento de Bruno António. O Benfica superiorizou-se finalmente na etapa final da partida e fechou o encontro com 8-3.

===================================================================

Vem aí ciclo de jogos infernal


A equipa arsenalista arranca esta semana para um ciclo de jogos exigente, de alto gabarito, em três frentes: Liga Bwin, Taça UEFA e Taça da Liga. Ao todo, num espaço de três semanas, a turma de Jorge Costa vai disputar sete jogos... até à próxima paragem no campeonato português.
   
Jorge Costa puxou pela equipa nesta última semana, praticamente todos os dias com sessões bi-diárias, e salta agora à vista o 'porquê' de tamanha exigência do treinador do Sp. Braga. É que vem aí um ciclo de jogos terrível, de âmbito nacional e europeu, até à próxima paragem no campeonato português (segunda e terceira semana de Outubro). Na série de jogos importantes que se segue, à ordem dos dois por semana, está em causa alguns dos principais objectivos traçados pelo emblema bracarense para esta época.

O primeiro, desde logo, é o acesso à Fase de Grupos da Taça UEFA. O adversário do Sp. Braga é o "acessível" Hammarby do pacato cam-peonato sueco, mas a este nível qualquer descuido pode ser fatal. Recorde-se que a 'primeira mão' desta primeira eliminatória disputa-se na Suécia, o que dá mar-gem de manobra à equipa de Jorge Costa para corrigir qualquer anomalia no jogo da 'segunda mão', em casa.

O calendário do Sp. Braga para as próximas três semanas é, deveras, 'apertado', mas a agenda arsenalista não está apenas virada para as tarefas europeias, porque a nível interno também não há 'peras doces' no menú.
Benfica e o carismático derby minhoto com o Vitória de  Guimarães são seguidos, para a 5.ª e 6.ª jornada da Liga Bwin, respectivamente, e se pensarmos que na quarta-feira entre esses dois jogos complicados há nova deslocação a Setúbal, para a Taça da Liga — competição onde o Sp. Braga também aposta forte na conquista do título — apetece dizer: "sem stress meus senhores, por favor. Venha um de cada vez!"

Duelos intensos de 3 em 3 dias


O Sp. Braga vai iniciar em Setúbal uma série  de jogos muito importante, onde vai jogar praticamente de três em três dias, ao longo das próximas três semanas, a partir do dia 14 de Setembro (próxima sexta-feira).
Os duelos europeus com o Hammarby da Suécia (20 de Setembro e 4 de Outubro), que dá acesso à fase de grupos da Taça UEFA, parecem ser os mais decisivos, pelo prestígio que está em causa mas, pelo meio, há... recepção ao Benfica e... duas deslocações consecutivas, complicadas. A primeira, outra vez a Setúbal (Taça da Liga), e três dias depois, ao campo do velho-rival Vitória de Guimarães. Intenso!


in correiodominho

Pedro-SCB

O final anunciado


É costuma dizer-se que não há vencedores antecipados, mas, nesta Supertaça, o favoritismo pendia quase a cem por cento para o Benfica, que justificou o estatuto e conquistou a primeiro título da época 2007/08, frente a um Braga que deu luta até aos 4-3; nos últimos cinco minutos sucumbiu ao empolgamento encarnado.

As duas equipas entraram em jogo com a disposição de dar um espectáculo agradável. O Benfica marcou logo aos 12 segundos e os bracarenses não demoraram a reduzir. Com um jogo muito vocacionado para as acções defensivas, o Braga segurava o caudal ofensivo lisboeta e nas saídas para o contra-ataque criava muitas dificuldades ao último reduto encarnado. Porém, antes do intervalo, o Benfica voltou a ganhar vantagem. A segunda parte foi diferente, para agrado dos adeptos encarnados. Nos primeiros dez minutos, o Braga deu luta, mas depois Ricardinho "entrou" no jogo. O melhor jogador em campo, que tinha andado um pouco arredado do espectáculo, tirou da cartola uma mão-cheia de jogadas só ao alcance dos predestinados e fez a diferença. Os adeptos vibraram com as suas diabruras, que incluíram alguns "chapéus" aos adversários e dois golos de belo efeito, ficando ainda duas bolas na madeira da baliza.

A FPF tem que reconsiderar em termos de nomeações, pois Sandra Silva não mostrou potencial para dirigir um jogo deste nível.

A figura: RICARDINHO


Com a bola nos pés, encantam a plateia, que responde com ovações sempre que pega na bola. Possuidor de uma técnica acima da média, o "baixinho" faz gato sapato dos adversários e marca golos. Nos últimos 10' pegou no jogo e, se ainda houvesse dúvidas quanto ao vencedor, com três ou quatro jogadas de nível elevado acabou com as esperanças bracarenses.

Benfica 8 - Braga 3


Pavilhão | Municipal da Mealhada
Árbitros | Rui Pinto (AF Algarve), Sandra Silva e Filipa Santos (AF Porto)

Benfica: José Carlos; Pedro Costa (2), Zé Maria, Arnaldo Pereira (1) e Ricardinho (2).
Jogaram ainda: Gonçalo Alves (2), Rogério Vilela, Amandus, João Marçal, Sidnei, Ricardo Pereira e Carlos.
T Adil Amarante

Braga: Pli; Lino, Fabrício (1pb), André Machado e Coroas (2).
Jogaram ainda: Bruno António (1), Rui Dias, Magalhães, Hugo Silva, Hugo Abreu e André Costa.
T João Macedo

Cartões Amarelos: Fabrício (25'e 36'); Pli (38'); Hugo Abreu (39').
Cartão vermelho: Arnaldo Pereira (14'), Fabrício (36')

===================================================================

OS TÉCNICOS


Adil Amarante
"Mais uma vez ganhámos nos pormenores"



O técnico do Benfica, Adil Amarante, estava obviamente satisfeito com a sua equipa, sobretudo pela forma como soube dar a volta às adversidades que o adversário foi colocando ao longo do encontro. "Eu disse antes deste jogo que, em finais, nunca há favoritos. O Braga foi um adversário fantástico, que nos obrigou a trabalhar muito para vencer esta Supertaça. Mais uma vez, tal como na final da Taça de Portugal, ganhámos nos pormenores, neste caso, na finalização", explicou o técnico brasileiro, que agora já só pensa em recuperar os seus jogadores para a UEFA Cup. "Temos apenas uma folga e um treino antes de viajar para a Bulgária, vamos tentar recuperar os jogadores ao máximo, para tentar passar esta fase de grupos, é um objectivo importante", finalizou Adil Amarante.

João Macedo
"Sabíamos que não seria tarefa fácil"



João Macedo estava conformado com o resultado. O técnico bracarense sabia da dificuldade de bater um adversário superior a todos os níveis. "Entrámos muito ansiosos na partida, e a prova disso é que sofremos um golo nos primeiros segundos de jogo. Depois conseguimos equilibrar não só no terreno, mas também o marcador. No segundo tempo, o Benfica mostrou porque é neste momento a melhor equipa portuguesa. Acertou na finalização e construiu este resultado", explicou João Macedo que acredita ter toda a legitimidade para pensar no regresso à I Divisão. "Toda a gente viu a qualidade da nossa equipa, que, face a um adversário de outra galáxia, conseguiu uma boa exibição. Por isso, só posso acreditar que podemos regressar já este ano ao principal campeonato português", finalizou o técnico.


in ojogo

Pedro-SCB

Missão Setúbal começa a ser preparada esta segunda-feira pelo Sporting de Braga . Também a partir de hoje estão á venda bilhetes para o jogo com o Benfica.


O Sp.de Braga regressa ao trabalho esta segunda-feira, com um treino agendado para esta manhã.

O Sporting de Braga desloca-se na próxima sexta-feira a Setubal para defrontar a equipa vitoriana para a quarta jornada da Liga portuguesa...antes de uma viagem á Suécia..para as competições europeias.

Entretanto já a partir de hoje estão a venda os bilhetes para o Sporting de Braga/ Benfica que se joga domingo dia 23 deste mês ás seis da tarde.

Os ingressos para o jogo com o Benfica têm os seguintes preços:
- Sócios – 10€
- Público – 20€, 30€ e 35€
- Cativos – 60€

Os sócios podem também assistir a este jogo comprando o Lugar Anual 07/08 a partir de 50€.


in antenaminho

Pedro-SCB

Futsal: Benfica conquista Supertaça


O Benfica conquistou este domingo a Supertaça de futsal masculino, ao vencer o Sp. Braga por 8-3. O troféu foi disputado na Mealhada.

A equipa encarnada abriu o marcador logo aos 12 segundos, por intermédio de Arnaldo. Bruno António ainda empatou o encontro, mas um autogolo de Fabrício permitiu ao Benfica ir para o intervalo na frente do placard.

O segundo tempo começou com um tento madrugador do Sp. Braga. Coroas aproveitou uma falta de comunicação entre o guarda-redes Zé Carlos e um colega de equipa para igualar novamente o desafio.

No entanto, Gonçalo Alves fez pouco depois o terceiro tento das águias, ampliando mais tarde o resultado para 4-2, ainda que o seu remate tenha sido desviado por Rui Dias.

A formação bracarense ainda conseguiu reduzir o marcador por intermédio de Bruno António, mas os encarnados acabaram com as esperanças do adversário, graças a dois tentos de Pedro Costa. Na cobrança de uma grande penalidade, Ricardinho aumentou o score para o actual campeão nacional. O mesmo jogador voltou a marcar antes do apito final do encontro.

O Benfica conquistou, assim, a terceira Supertaça do seu palmarés.


in diariodigital