News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/09

Started by Pedro-SCB, 06 de September de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Arsenalistas com sessão dupla


Apesar da paragem do campeonato - devido aos jogos das selecções - o técnico do Sp. Braga, Jorge Costa, não deu descanso aos jogadores que hoje realizaram sessão dupla, tendo em vista o campeonato e as competições europeias.

De manhã os jogadores foram divididos entre ginásio e relvado, enquanto na segunda sessão do dia e já sob a orientação de Jorge Costa, todos subiram ao relvado.

De fora por questões físicas continuam Paulo Santos, João Tomás e Bruno Tiago, a recuperarem de lesões. O dia de amanhã não será diferente com o grupo a reunir-se pelas 9h30 e depois pelas 16h30.

===================================================================

ABC falha acesso à Liga dos Campeões


Depois da derrota no jogo da primeira mão, em Braga (26-28), o ABC averbou hoje nova derrota (37-28) diante do Barcelona (37-28) e disse adeus à fase de grupos da Liga dos Campeões, em jogo disputado no Palau Blaugrana, na capital da Catalunha.

A missão do ABC apresentava-se muito difícil. Ainda assim, a equipa portuguesa chegou a estar em vantagem no marcador, mas não resistiu ao poderio do Barcelona, que alinhou na máxima força, sem lesionados, num jogo que serviu também de apresentação aos seus adeptos.


in abola

Pedro-SCB

ABC falha apuramento para a Liga dos Campeões
MINHOTOS PERDERAM COM BARCELONA (37-28)


O ABC de Braga falhou a entrada na Liga dos Campeões Europeus ao perder por 28-37 com o FC Barcelona, na segunda mão da pré-eliminatória, disputada em Espanha.

Após a derrota da primeira mão (26-28), em Braga, o ABC voltou hoje a ser derrotado e foi assim relegado para a Taça EHF, enquanto o Barcelona vai disputar a Liga dos Campeões.

As equipas alinharam com:


FC Barcelona:

Veno Losert e David Barrufet; Jerper Noodesbo (5), Juanin Garcia (3), Victor Tomas (4), Ruben Garabaya (3), Dem Lozano (1), Jerome Fernandez (3), Cristian Ugalde (1), Iker Romero (8), Lazlo Nagy (5), Jonas Larholm, Eric Gull (2) e Albert Roca (2)

ABC:
Carlos Ferreira e Ivo Silva; Jorge Rodrigues (1), Tiago Pereira, Vlademir Zelenovic (5), Alberto Basto, Dario Andrade (6), Carlos Matos (3), José Costa (5), Luís Bogas (5), Hugo Rocha, Eduardo Ferreira (1), Eduardo Gaifém (1) e Fábio Magalhães (1)


in record

Pedro-SCB

ABC perde com Barcelona e é relegado para Taça EHF


O ABC de Braga perdeu hoje a possibilidade de entrar na Liga dos Campeões Europeus de andebol ao perder por 37-28 com o Barcelona, na segunda mão da pré-eliminatória da competição, disputada em Espanha. Depois da derrota sofrida há oito dias (28-26), em Braga, o ABC voltou hoje a perder, hoje por margem bem mais expressiva (37-28), sendo assim relegado para a Taça EHF, disputando a equipa catalã a Liga dos Campeões. O encontro jogou-se no pavilhão Palau Blaugrana, em Barcelona, e sob arbitragem da dupla Peter Bol e Edward Willem Van Eck, da Holanda.


in ojogo

Pedro-SCB

Andebol: ABC volta a perder com o Barcelona e falha acesso à Liga dos Campeões


O ABC falhou esta quarta-feira o acesso à Liga dos Campeões de Andebol, ao sofrer a segunda derrota diante do poderoso Barcelona. A equipa bracarense já tinha perdido em casa por 26-28 e agora, na Catalunha, foi derrotada por 37-28.

A formação orientada por Jorge Rito deu uma boa réplica na primeira parte, e ao intervalo vencia mesmo por 20-18, mas na segunda parte o Barcelona esteve imparável e conseguiu não só dar a volta ao marcador como ganhar alguma vantagem no marcador.


in maisfutebol

Pedro-SCB

ABC perde com Barcelona e é relegado para Taça EHF


O ABC de Braga perdeu a possibilidade de entrar na Liga dos Campeões Europeus de andebol ao perder por 37-28 com o FC Barcelona, na segunda mão da pré-eliminatória da competição, disputada Espanha.

Depois da derrota sofrida há oito dias (28-26), em Braga, o ABC voltou hoje a perder, hoje por margem bem mais expressiva (37-28), sendo assim relegado para a Taça EHF, enquanto o Barcelona vai disputar a Liga dos Campeões.

O encontro disputou-se no pavilhão Palau Blaugrana, em Barcelona, e sob arbitragem da dupla Peter Bol e Edward Willem Van Eck, da Holanda, as equipas alinharam e marcaram.

FC Barcelona: Veno Losert e David Barrufet; Jerper Noodesbo (5), Juanin Garcia (3), Victor Tomas (4), Ruben Garabaya (3), Dem Lozano (1), Jerome Fernandez (3), Cristian Ugalde (1), Iker Romero (8), Lazlo Nagy (5), Jonas Larholm, Eric Gull (2) e Albert Roca (2).

ABC: Carlos Ferreira e Ivo Silva; Jorge Rodrigues (1), Tiago Pereira, Vlademir Zelenovic (5), Alberto Basto, Dario Andrade (6), Carlos Matos (3), José Costa (5), Luís Bogas (5), Hugo Rocha, Eduardo Ferreira (1), Eduardo Gaifém (1) e Fábio Magalhães (1).

Ao intervalo: 18-10.

Marcha do marcador: 10 minutos: 8-7; 20: 13-14; 30: 18-20; 40: 24-24; 50: 29-27; Final: 37-28.


in infordesporto

Pedro-SCB

Depois da derrota em Barcelona nesta quarta-feira, o ABC perdeu também o acesso à Liga dos Campeões Europeus de andebol.     


Depois da derrota em Barcelona nesta quarta-feira, o ABC perdeu também o acesso à Liga dos Campeões Europeus de andebol.

O ABC perdeu por 37-28 diante do poderoso Barcelona no Palau Blau Grana em Bracelona, no jogo da segunda mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, disputado na Catalunha.

Apesar da vantagem do ABC ao intervalo por 20-18, a equipa bracarense não resistiu na segunda parte do encontro, e agora vai disputar a Taça EHF.

Uma formação israelita, é a primeira equipa que o ABC defronta na primeira mão desta competição internacional, em jogos que se disputam no final deste mês.


in antenaminho

miguelscb

Chegou a ter um pé no Barcelona
Caiu de pé quando a selecção da Áustria se viu afastada do Mundial da Alemanha, marcando dois golos à Polónia
PEDRO ROCHA

Com um nome propício a trocadilhos de algibeira com um dos gatos selvagens mais belos do Mundo (lince) e uma cara de "teenager" inconsciente, apesar dos seus 26 anos, Roland Linz chegou a Portugal há um ano com fama de goleador e quase rotulado de luxo impossível para a realidade nacional. O título de melhor marcador da Bundesliga austríaca, com 15 golos em 31 jogos, ao serviço do Áustria de Viena - ficou à frente do norueguês Rushfeldt, por exemplo - não deixava margem para dúvidas. Jesualdo Ferreira, o mesmo técnico que no fim da pré-época de 2006/07 se transferiu para o FC Porto de forma surpreendente, havia pedido um ponta-de-lança de craveira internacional e o Boavista não fez a coisa por menos, recrutando logo um dos jogadores mais promissores do futebol austríaco, superando na altura um convite tentador dos russos do Torpedo de Moscovo. E o rótulo de promissor não foi colocado por acaso, somente com o objectivo de despertar interesses ou apressar eventuais negócios. Basta pensar que Linz, com apenas 19 anos, chegou a receber uma proposta concreta do gigantesco Barcelona, depois de ter marcado 21 golos na época de 2000/2001 em representação do DSV Leoben. O clube catalão sabia bem o que queria, os relatórios dos seus observadores não enganavam ninguém, mas no último minuto a transferência falhou, por desacordo de verbas, e Linz acabou por mudar-se para o Áustria de Viena, apontando logo oito golos na sua primeira época.

Foi no seu país que cresceu até ganhar asas para voar, mas a vontade de jogar no estrangeiro manifestou-se bem cedo, logo aos 15 anos, altura em que teve uma breve passagem pela equipa júnior dos alemães do TSV 1860 Munique. À segunda tentativa, antes de se despedir do Áustria de Viena e do campeonato austríaco com a coroa de máximo artilheiro em 2005/06, Linz também não foi feliz. Recrutado pelo Nice, o avançado teve uma época inteira para mostrar os seus dotes matador na Liga francesa, mas chegou ao fim sem um golo para a amostra. Derrotado pelo fracasso, voltou à Áustria em 2004/05 para defender as cores do Sturm Graz e ser chamado, pela segunda vez, à selecção do seu país, onde se estreou precisamente no ano em que se transferiu para o Áustria de Viana, ao serviço do qual se sagrou campeão nacional. Tratou-se de um regresso feliz a casa, pois conseguiu tornar-se finalmente numa aposta efectiva quer no Sturm Graz quer no Áustria de Viena, ao mesmo tempo que se cotava como a unidade mais produtiva do ataque da selecção da Áustria durante a fase de apuramento para o Mundial da Alemanha, ao ponto de somar mais de 15 internacionalizações. Chamaram-lhe até herói num memorável Áustria-Polónia, durante o qual apontou dois golos, mas a derrota por 2-3 acabou por afastar a sua selecção do Campeonato do Mundo.

A veia goleador de Linz não se esgotou em Portugal. Utilizado em 28 jogos pelo Boavista, o avançado fez o gosto ao pé 10 vezes na época anterior, mas com a chegada de Jaime Pacheco ao comando técnico da equipa depressa se percebeu que aquele não seria o seu "habitat" durante muito tempo, apesar de ter rubricado um contrato válido por três épocas. Pacheco não apreciava a movimentação de Linz, que muitas vezes parece desaparecer no relvado como um fantasma; por sua vez, Linz não gostava das críticas constantes do novo treinador. As personalidades de um e do outro chocaram literalmente e o caldo entornou-se à vista de todos muito recentemente, em plena pré-época, num treino de conjunto em que o dianteiro teve uma entrada duríssima às pernas do treinador. Pouco tempo depois, o austríaco era apresentado em Braga.

In o jogo

miguelscb

Kieszec para breve
Paulo Santos vem depois

A benesse da equipa técnica no treino matinal de ontem deixou perceber que, a curto prazo, Dani Mallo vai ter concorrência na baliza
J.F.

O reinado de Dani Mallo pode ter os dias contados, não porque em termos exibicionais esteja aquém do pretendido, mas porque a luta, em breve, vai alargar-se a Kieszec, primeiro, e logo a seguir a Paulo Santos. Numa benesse rara nas últimas temporadas, foi possível assistir até ao fim um treino que era para ser aberto apenas nos minutos iniciais e constatar, desde logo, que a ausência de competição a que foi obrigado o guarda-redes polaco está perto do fim. Impedido de treinar sem limitações assim que começou a temporada, dado decorrer ainda o período necessário para a solidificação óssea do pulso a que foi operado, Kieszec esteve ontem em evidência na sessão matinal, treinando sem restrições e defendendo as "bombas" que lhe chegavam no decurso de um exercício específico. Contudo, nada de precipitações, com o departamento médico e avisar que terá que ser submetido a novo exame de controlo, o que adiará por duas semanas o regresso em pleno e o início da discussão por um lugar na baliza.
Mais! Uma semana depois, Paulo Santos também deverá receber alta médica, seguindo-se depois um segundo trajecto, de recuperação das suas qualidades técnicas até que reúna as condições para voltar a merecer a confiança do técnico. Entretanto, prosseguirá com treino específico de reintegração. João Tomás continua sem aparecer e Bruno Tiago prossegue em evolução, num treino que gerou a divisão do plantel em dois grupos, alternando a preparação entre o ginásio e o relvado. Hussain, que não treinara na véspera, saiu do ginásio para correr com o preparador físico José Pedro. Com Jorge Costa ausente – só à tarde compareceu – foi Aloísio quem orientou a sessão que se repetiu à tarde, numa sessão privada e novamente sob um calor intenso.

Gosta de andar a pé e aprende depressa

Praticamente nos antípodas da personalidade dos latinos, Roland Linz raramente se enerva, raramente fala alto e raramente tem necessidade de expor os seus bens materiais. Uma boa prova da sua personalidade despojada foi o facto de ter andando um ano inteiro a pé enquanto representou o Boavista, depois de ter escolhido uma casa para morar muito próxima do Estádio do Bessa. Actualmente em Braga, já é possível vê-lo ao volante de um utilitário da Hiunday, mas numa situação de empréstimo, pelo que o austríaco continua a não querer entrar no campeonato dos melhores carrões de jogadores de futebol. Por falar em austríaco, saiba que Linz apenas precisou de um ano em Portugal, com a ajuda de algumas aulas, para entender e fazer-se entender na língua de Camões, com quem se entende às mil maravilhas, não só nos relvados, como também fora, com o seu companheiro de quarto Zé Manel, outro ex-boavisteiro. Em www.rolandlinz.net.tf/, o seu sítio oficial na Internet, é possível saber que as últimas férias de Linz foram passadas na Turquia e pelas fotografias que lá colocou aproveitou bem o tempo, jogando futebol de praia... talvez para variar.

Hammarby
"São bons, mas não perfeitos"


Andreas Pettersson, técnico-adjunto do Hammarby, assistiu no Estádio AXA ao jogo com o Estrela, divulgando, ontem em entrevista ao sítio do clube, as impressões com que ficou da equipa minhota. Disse Pettersson que o Braga "joga um futebol inteiramente diferente" do adversário que eliminaram na ronda anterior – Fredrikstad – adivinhando uma eliminatória que será "uma boa experiência" para a equipa sueca. "O Braga tem uma boa equipa, mas não são perfeitos" sublinhou o adjunto que vai cruzar informações com "um olheiro do Benfica" para confirmar as impressões com que ficou. Anotou ainda que os portugueses "não variam muito o jogo, mas quando o fazem é com muita qualidade", elogiando a "rapidez de drible" de Hussain e a "esperteza" de João Pinto em campo, ao mesmo tempo que frisou ser Jorginho um jogador também a ter em conta. Depois de anunciar uma segunda observação, quando o Braga jogar em Setúbal, Pettersson mostrou-se ansioso por perceber como joga a equipa portuguesa fora do seu estádio, lembrando a carreira minhota na última edição da Taça UEFA para concluir que o Hammarby vai enfrentar muitas dificuldades para conseguir chegar à fase de grupos da Taça UEFA.

In o jogo

Pedro-SCB

Duas exclusões cirúrgicas abafaram o ABC


Nem o imponente Pallau Blaugrana, nem o estatuto de um adversário de currículo perfeitamente invejável atemorizaram os academistas, bicampeões de Portugal. Desinibidos e com uma impressionante qualidade ofensiva, foram os jogadores portugueses, que levam o nome de Braga pela Europa do andebol, a assustar Manuel Cadenas e o seu grupo. Ao longo de 40 minutos, o ABC atacou na perfeição, com Carlos Matos a repetir o desempenho de Braga graças à sua exemplar leitura de jogo, com Luís Bogas a desarmar os defesas catalães, tramando até o "intocável" David Barrufet, e José Costa, mais uma vez, a varrer os defesas centrais na linha dos seis metros. Bem à medida de um campeão, não chegou sequer a ser problema para a formação minhota pequenos deslizes defensivos, porque era diante da baliza de Bafurret que tudo acabava por se resolver. E isto ao ponto de, aos 28 minutos, segurar uma vantagem de quatro golos, coisa impensável para os anfitriões confrontados com a real, mas inesperada, possibilidade de serem eliminados. O central Iker Romero organizou o Barça, ao ponto de o fazer obter a primeira vantagem espanhola, pela primeira vez, aos 40 minutos (25-24). Neste momento, a inexperiência dos árbitros holandeses jogou a favor dos catalões: José Costa e Carlos Matos foram excluídos e, com apenas quatro jogadores de campo, o ABC desnorteou-se. O resto já se adivinha: o Barcelona pegou no jogo e com o nível que possui, tornou tudo impossível para Jorge Rito, o qual, ao ver o Barça disparar nos últimos dez minutos, concedeu, e bem, aos mais jovens a oportunidade de lidar com as estrelas da Liga Asobal.

Barcelona 37 - ABC 28


Árbitro | Peter Bol| Eduard van Eck (Holanda)
Local | Pallau Blaugrana

David Bafurret Gr
Venio Losert Gr
Jesper Noddesbo 5
Juanin Garcia 3
Victor Tomas 4
Ruben Garabaya 3
Demetrio Lozano 1
Jerome Fernandez 3
Christian Ugalde 1
Iker Romero 8
Laszlo Nagy 5
Jonas Larholm -
Eric Gull 2

Albert Rocas 2
Gr Carlos Ferreira
Gr Ivo Silva
1 Jorge Rodrigues
- Tiago Pereira
5 Vladimir Zelenovic
- Alberto Basto
6 Dario Andrade
3 Carlos Matos
5 José Costa
5 Luís Bogas
- Hugo Rocha
1 Eduardo Ferreira
1 Eduardo Gaifém
1 Fábio Magalhães

Intervalo | 18-20

=================================================================

A FIGURA
Carlos Matos



Pragmático


Não há dúvidas de que a experiência conta muito. Um jogador como o central do ABC, internacional A há muitos anos, não se deixa levar por meia dúzia de jogadores de alto nível como os do Barça. Distribuiu o jogo de forma pragmática. Defendeu e atacou durante todo o jogo. Não marcou tantos golos como Dario Andrade ou Luís Bogas, mas responsabilizou-se por inúmeras jogadas de sucesso, incluindo o lançamento de contra-ataques.

=====================================================================

Jorge Rito
"ABC fez do melhor que já vi"



"Fizemos 45 minutos verdadeiramente surpreendentes... até para mim. O ABC, em termos ofensivos, fez do melhor que vi desde que estou no clube. Nas transições ataque/defesa não conseguimos a velocidade desejada e sentimos dificuldades, porque o Barcelona é muito experiente e soube aproveitar esse detalhe. Conseguimo-nos impor e chegámos a ter uma vantagem de três golos por diversas vezes, mas a exclusão de Dario em cima do intervalo, obrigou-nos a entrar no segundo tempo em desvantagem e a perder terreno. Contudo, sabíamos que não tínhamos nada a perder e o desempenho da primeira parte encorajou-nos e foi assim que continuámos no mesmo registo mais uns 12 minutos, até acontecer o que já prevíamos que pudesse suceder", comentou Jorge Rito, referindo-se às polémicas decisões da dupla de arbitragem que levaram, inclusive, na conferência de imprensa final, Manuel Cadenas a dirigir-lhes uma avaliação negativa. "O árbitro disse que José Costa agrediu o defesa e achou que Matos lhe dirigiu palavras inadequadas, quando ele lhe estava a perguntar se queria o livre de nove metros mais atrás ou mais à frente. Aqui, o ABC foi-se abaixo. Tentámos reagir e coloquei alguns jogadores mais jovens para que tivessem oportunidade de aprender, mas sabíamos que um Barça embalado é difícil de apanhar. O ABC deu uma excelente imagem."

==================================================================

Manuel Cadenas
"Tive medo"



"O ABC joga de uma forma que pode fazer muita mossa. Cheguei a ver a eliminatória em perigo e admito que me deu medo. Tive receio de não ter tempo para recuperar. Felizmente, fomos capazes de fazer um parcial de 5-0 e as exclusões também foram importantes, mas devo dizer que estes árbitros não têm a experiência do ABC nem do Barcelona e não têm nível para apitar esse jogo da Liga dos Campeões."

===================================================================

REMODELAÇÃO
ABC ESTREOU CASA RENOVADA



O Pallau Blaugrana esteve em obras e abriu ontem para o primeiro jogo oficial desde a conclusão dos trabalhos. Numa casa que enche com oito mil pessoas, mas que só fica à pinha em encontros decisivos, e pouco mais, segundo garantiu o gabinete de imprensa do clube, ontem estiveram não mais de duas mil pessoas para ver jogar ABC e Barça. Este ano, os aficionados esperam muito desta equipa que se reforçou para voltar a ser campeão europeu, como em 2005, e campeão espanhol, como em 2006.

TAÇA EHF
SEGUEM-SE OS ISRAELITAS



À semelhança do que se passa no futebol, quando as equipas que não entram na "Champions" se transferem para a Taça UEFA, o ABC mantém-se na "Europa", mas transfere-se para a Taça EHF. Nesta prova defrontará o Maccabi Rishon le Zion, com a primeira mão agendada para Israel, no último fim-de-semana de Setembro. O ABC vai, entretanto, propor ao clube israelita a realização dos dois jogos em Braga. O Barcelona segue para a fase de grupos, onde terá como adversários os franceses do Ivry, os russos do Astrakan e os checos do Karvina.

TELEVISÃO
MINHOTOS DESAPONTADOS



Já lá vai uma semana mas o treinador do ABC, Jorge Rito, continua a lamentar a ausência da televisão portuguesa no jogo da primeira mão. Em Barcelona, a televisão catalã não faltou, ao contrário do que sucedeu em Braga. A O JOGO, Jorge Rito voltou a frisar: "Tenho pena que nem a televisão pública, nem a privada se interessem por desporto e por espectáculos de qualidade. E não é todos os dias que o Barcelona vai jogar a Portugal". No desporto extrafutebol é usual serem as ligas ou os clubes a assumir as despesas de produção dos jogos, mas a direcção do ABC garantiu que nenhuma televisão chegou a contactar o clube.

ADEPTOS
POUCOS MAS BONS



Nas viagens que o ABC faz pela Europa é habitual ser acompanhado por meia dúzia de adeptos fiéis. Vestidos com as cores amarelas dos academistas não se intimidam com as longas e frequentes viagens para o Leste. Desta vez, o ABC não foi tão longe e lá estavam os aficionados nas bancadas novinhas em folha do Blaugrana. Entre eles, os pais de José Costa, o melhor marcador no jogo de Braga que impressionou a televisão catalã e que fez questão de o procurar nos treinos de terça-feira.


in ojogo

Pedro-SCB

Finalmente Kieszek
GUARDIÃO POLACO ESTARÁ APTO NO FINAL DO MÊS


Pawel Kieszek deverá ser dado como apto perto do final do mês, permitindo ao Sp. Braga contar, finalmente, com o seu quarteto de guarda-redes dentro das opções da equipa técnica. Aproxima-se o termo da via sacra do guardião polaco, o único elemento do plantel que não jogou desde o arranque da preparação por se encontrar a recuperar de uma cirurgia ao pulso direito.

O trabalho de reintegração progressiva de Kieszek tem corrido bem, não se tendo registado qualquer retrocesso nas últimas semanas. Em breve deverão ser realizados novos exames de controlo, sendo uma prova de confiança o facto do polaco ter sido incluído na lista de inscritos para a Taça UEFA.


in record

Pedro-SCB

ABC perdeu mas chegou a assustar o Barcelona


O ABC foi ontem eliminado da Liga dos Campeões de andebol, ao perder com o Barcelona no jogo da segunda mão da pré-eliminatória, por 37-28, indo agora disputar a Taça EHF.

Com obrigatoriedade de desfazer a desvantagem da primeira-mão (o Barcelona venceu por 26-28), o ABC adoptou uma atitude ousada e chegou ao intervalo em vantagem. Na segunda parte, o Barcelona, com mais soluções, acelerou e acabou por ganhar (37-28). Sónia Cristina Santos



FC Barcelona 37
ABC 28



Jogo no Palau Balaugrana. Árbitros Peter Bol e Edward Willem Van Eck (Holanda).



Barcelona Venio Losert, David Barrufet; Jerper Noodesbo (5), Juanin Garcia (3), Victor Tomas (4), Ruben Garabaya (3), Demétrio Lozano (1), Jerome Fernandez (3), Cristian Ugalde (1), Iker Romero (8), Lazlo Nagy (5), Jonas Larholm, Eric Gull (2) e Albert Roca (2). Treinador Manuel Cadeñas.



ABC :Carlos Ferreira e Ivo Silva; Jorge Rodrigues (1), Tiago Pereira, Vladimir Zelenovic (5), Alberto Basto, Dario Andrade (6), Carlos Matos (3), José Costa (5), Luís Bogas (5), Hugo Rocha, Eduardo Ferreira (1), Eduardo Gaifém (1) e Fábio Magalhães (1). Treinador Jorge Rito.


Ao intervalo 18-20.


in jn

brk

#11
Três ausentes em dois treinos marcados por muito calor


Foi sob um sol escaldante que o plantel do Braga realizou ontem mais dois treinos, dando continuidade à preparação para o próximo jogo da Liga, em Setúbal, marcado para o próximo dia 14. Ausente de manhã, devido a compromissos pessoais (foi testemunha num processo judicial), Jorge Costa só orientou a sessão da tarde, num dia em que Roland Linz, Rodriguez e Stélvio voltaram a não narcar presença nos trabalhos (o avançado vai disputar dois jogos particulares pela Áustria, o central encontra-se ao serviço do Peru e o médio está no estágio que a selecção portuguesa de Sub-19 realiza na República da Irlanda).

Para além dos três ausentes, também João Tomás e Bruno Tiago não subiram ao relvado, fazendo apenas tratamento às respectivas lesões, enquanto o guarda-redes Paulo Santos mostrou estar cada vez mais perto de afastar de vez o problema físico que o tem afastado da competição desde a pré-temporada. De resto, o plantel bracarense está completo, confirmando-se que Andrés Madrid recuperou rapidamente do traumatismo no joelho esquerdo que o obrigou a ser substituído ao intervalo do jogo de sábado passado com o Estrela da Amadora. O catari Hussain Yasser já treinou, ao contrário do que tinha acontecido na sessão de anteontem, da qual foi autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais.

Hoje, a equipa minhota volta a treinar duas vezes (9.30 horas e 16.30 horas), cenário que deve repetir-se amanhã, estando marcado para sábado um jogo particular com a Académica, em Gouveia (16 horas), a contar para o Troféu Estrela de Futebol. Essa partida deverá assinalar a estreia de Jorginho com a camisola arsenalista, pois o médio brasileiro não chegou sequer a sentar-se no banco na partida anterior, apesar de ter sido convocado apenas um dia depois de ter sido contratado.

in JN
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Pedro-SCB

ABC viu fugir o sonho de chegar à Liga dos Campeões Europeus de andebol.


O ABC viu ontem fugir o sonho de chegar à Liga dos Campeões Europeu de Andebol, ao perder frente ao Barcelona por 37-28.

A equipa de Jorge Rito terminou a primeira parte do encontro a vencer e, no final do jogo, o treinador disse que só não se manteve em vantagem até ao final do encontro por culpa da arbitragem.

No final do encontro, as criticas do treinador do Barcelona foram também para os árbitros que segundo Manolo Cadenas não estavam á altura do Barcelona e do ABC.

A nível internacional, depois do afastamento da fase de apuramento para a Liga dos Campeões europeus de andebol, o ABC disputa agora a Taça EHF, já no final do mês joga contra o Macabi de Israel.


in antenaminho