News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/06

Started by nandes, 06 de June de 2006, 08:46

Previous topic - Next topic

nandes




Perante o impasse nas negociações por Rossato, avança o moçambicano



Paíto que se faz tarde



NAMORO antigo com desfecho previsível. Paíto, lateral-esquerdo que, na passada semana, se vinculou ao Maiorca, vai representar o Sporting de Braga. Os contornos do contrato de empréstimo, com a duração de uma época, estão acertados e o moçambicano deverá ser o próximo reforço a ser confrontado com o crescente entusiasmo dos bracarenses, que ainda no último sábado dispensaram uma recepção apoteótica a João Vieira Pinto.
Paíto está firme em Braga, tão sólido como as rochas da pedreira, onde será apresentado dentro de dias. O defesa-esquerdo, de 24 anos de idade, que terminou contrato com o Sporting, mantém-se no Minho, novamente na condição de emprestado, à semelhança do que sucedeu na recente passagem por Guimarães. Agora, porém, a cedência é proveniente dum clube espanhol: a curta viagem desde a cidade berço até Braga cumpriu escala bem longe, em Maiorca. Com a aquisição do quinto reforço - Ricardo Chaves, Zé Carlos, Maciel e João Pinto foram os primeiros animadores do defeso bracarense - cumpre-se um desejo antigo da Administração liderada por António Salvador, que em Dezembro teve oportunidade de contratar o jogador mas acabou por abrir as portas a Carlos Fernandes, subscrevendo a preferência da equipa técnica, então liderada por Jesualdo Ferreira. Mas a necessidade aguça o engenho e, perante a incerteza quanto à continuidade de Rossato, António Salvador não perdeu tempo, assegurando os serviços de um defesa possante, de vocação ofensiva, com provas dadas no reino do leão e no vizinho V. Guimarães, onde o desempenho do africano mereceu sempre nota alta, apesar de um final de ciclo infeliz, devido à catastrófica descida de divisão da equipa vimaranense.

Rossato não está descartado

O facto de Paíto ingressar na formação liderada por Carlos Carvalhal não significa, no entanto, que os arsenalistas desistiram de Rossato. A Real Sociedad pretende negociar o brasileiro a título definitivo, exigindo um milhão de euros pelo seu passe, mas as areias que, nesta altura, estão a travar os avanços do processo podem sair de cena a qualquer momento. Pelo menos, permanece essa esperança. De qualquer modo, se Rossato fugir, a preocupação é apenas relativa, pois Carlos Fernandes, a outra opção para o posto, só será dispensável a partir do momento em que a continuidade do brasileiro for realidade.



In A Bola



====================================================================



Edinho deseja sadinos
SAD NÃO O LIBERTOU PARA O FRIBURGO 


O avançado Edinho teve um pé na Alemanha, mas vai ter de jogar em Portugal. A SAD do Sp. Braga não liberta o atleta, que aguarda agora colocação. Setúbal pode ser o destino.

"O Friburgo queria-me, mas de Braga não me deram a rescisão. Bem lhes pedi, mas queriam contrapartidas, mesmo que fosse para empréstimo. Depois, propuseram-se ir para o Gil Vicente, Leixões ou Naval, mas prefiro o V. Setúbal. Há contactos."


In Record


====================================================================




Ricardo Chaves

"Vamos lutar até onde nos deixarem "


Depois de seis anos em Chaves e dois em Setúbal, onde ergueu uma Taça de Portugal, o médio transmontano chega finalmente a Braga. O "namoro" já durava há um ano, mas só agora, aproveitando o final do vínculo aos sadinos, ganhou contornos de oportunidade. Cauteloso nas palavras, Ricardo Chaves espera ajudar o Braga a ir mais longe.

A camisola 21, que na época passada foi envergada por um fantasista - Marinelli - sem sorte, por força de uma lesão grave que o impediu de mostrar a qualidade do seu futebol, será, esta temporada, pertença de Ricardo Chaves, um jogador mais do estilo "carregador de piano", que terá em Vandinho e Andrés Madrid dois concorrentes de respeito. À luta diária nos treinos, o transmontano quer juntar-lhe outra, a de vencer no Braga, ajudando a equipa a ser cada vez mais um adversário incómodo. É Ricardo Chaves na primeira pessoa depois de um namoro de um ano que deu em casamento.

O JOGO| Depois da sua apresentação conjunta com Zé Carlos, mais dois jogadores chegaram a Braga - Maciel e João Pinto. Em face disto, o que espera da equipa para a próxima época?
RICARDO CHAVES| Os objectivos são hoje os mesmos de quando cheguei ao Braga: tentar consolidar a equipa nas competições europeias e, internamente, lutar o máximo e até onde nos deixarem. Vamos querer andar perto dos principais candidatos ao título, mas é pensando jogo a jogo que isso se consegue.

P| Do Setúbal para Braga, que diferenças nota? O que mais o surpreende?
R| Confesso que fiquei surpreendido com o potencial e organização do clube. Dos adeptos, gostei de saber que estão sempre perto dos jogadores, pelo que tenho o dever de corresponder a tanto carinho. Confesso-me deslumbrado com o apoio e sei hoje que o Braga pode ser um dos grandes de Portugal.

P| Consegue ver este Braga a intrometer-se de novo na luta pelo título?
R| Para já, sabemos que queremos encurtar a distância entre o Braga e os grandes. É possível andar sempre perto deles, até porque julgo que a próxima Liga será muito equilibrada, à semelhança do que sucedeu nos últimos anos.

P| E individualmente? O que podem esperar de si os adeptos?
R| Digo no Braga o que sempre disse nos clubes por onde passei. Vou dedicar-me de corpo e alma, para corresponder não só à aposta que fizeram em mim mas, agora, também ao carinho que demonstraram quando fui apresentado.

P| E títulos? Você que até já ganhou uma Taça de Portugal pelo Setúbal?
R| Não prometo títulos, porque isso é impossível.

P| Como vai ser a convivência com o Andrés Madrid e o Vandinho?
R| O Madrid e o Vandinho são dois jogadores de qualidade, que dão muita coesão à equipa, razão porque são quase sempre titulares. Eu sou mais um reforço para ajudar o Braga, que tem no seu meio-campo o sector mais forte da equipa.



In O JOGO



==============================================================================





Sp. Braga: Muito trabalho de casa para solucionar


Ultrapassada a euforia das contratações, o Sporting de Braga debruça-se agora, com maior intensidade, sobre os vários casos pendentes no plantel (e não são assim tão poucos!) que é preciso resolver, face ao excesso de jogadores em determinadas posições. Formalmente, o médio Sidney foi o único que foi dado como estando "no mercado", mas há muitos outros para 'vender' ou, em última instância, para 'emprestar'... A verdade é que a evolução para novas aquisições estão algumas delas dependentes destes casos.


Face ao número de excedentários no plantel do Sporting de Braga, o presidente António Salvador e o treinador Carlos Carvalhal têm muito trabalhinho de casa para fazer nos próximos dias, no sentido de solucionar algumas 'pedras no sapato' arsenalista. E fazendo uma pequena análise ao quadro em destaque, facilmente se percebe que 'os casos pendentes' não são assim tão poucos. Para uma melhor percepção deste pequeno-grande pormenor, basta recordar que António Salvador afirmou, aquando da apresentação de Zé Carlos e Ricardo Chaves, que, segundo o que ficou definido com o treinador Carlos Carvalhal, o próximo plantel do Sporting de Braga vai ter 22 jogadores, mais três guarda-redes.

A juntar ao caso do médio brasileiro Sidney — formalmente o único jogador do plantel bracarense que foi colocado 'no mercado' — apresentam-se as situações dos futebolistas que estiveram emprestados, com os quais o Braga tem contrato e que regressam: casos de Baha (jogou num clube da II Liga espanhola), Edinho (emprestado ao P. Ferreira), Maurício (jogou no Estrela da Amadora) e Jaime (esteve emprestado ao U. Leiria).

Paralelamente a estes casos, apresentam-se os do avançado sul coreano Kim Dong-Hyun e do guarda-redes Marco, de quem se fala que estão de saída, e cujas hipotéticas novas contratações estão expressamente dependentes das suas saídas do plantel, mormente a do guarda-redes. O Sporting de Braga está a estudar seria-mente a opção de contratar um guarda-redes que dê mais luta ao 'mundialista' Paulo Santos, e neste processo, a dispensa de Marco é uma inevitabilidade, pois o terceiro guarda-redes,  Eduardo, é um jovem de futuro, ao contrário do eterno suplente Marco, já com 29 anos, sem nunca se ter afirmado na equipa principal.

Outro 'caso' pendente é a nível dos defesas centrais. Segundo foi possível apurar, o Sporting de Braga está no mercado à procura de um defesa central de qualidade — o jovem Zé Castro, ex-Académica, que assinou pelo Atl. Madrid é uma possibilidade — quando já tem nas suas fileiras: Nem e Paulo Jorge (estes dois parecem intocáveis), mais o Mauricio (que regressa após empréstimo) e o jovem central brasileiro Wellington.
Entre outros, estes casos estão a ser amplamente estudados pelo Carvalhal e Salvador, sabendo-se que antes de se avançar para mais  contratações — e há mais reforços em carteira! — primeiro é preciso arrumar a casa internamente, para evitar sobrelotação.



In Correio do Minho


==============================================================================
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL