News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga intercalar na calha!!!

Started by Olho Vivo, 05 de September de 2007, 03:11

Previous topic - Next topic

B_R_A_G_A

Quote from: Ferreira-Braga on 05 de September de 2007, 23:54
Esta iniciativa poderá ser benéfica se for bem enquadrada por forma a não prejudicar o desempenho da equipa principal. Há uma questão que me preocupa um pouco, é que para cada jogo são precisos 11 jogadores titulares mais uns quantos suplentes (5, 7, ???), logo parece-me que vão ter que participar alguns dos jogadores que são necessários para os jogos da Liga Bwin. Por um lado pode ser bom pois dá mais competição aos jogadores menos utilizados, por outro lado pode sobrecarregar alguns jogadores fundamentais à equipa principal. Se nos lembrarmos que infelizmente temos sempre alguns jogadores no estaleiro, não será difífil concluir que para termos essa nova Liga a funcionar, poderemos ter que colocar a jogar alguns dos melhores...
A ideia em si parece-me interessante e acho que tem pernas para andar, desde que sejam devidamente acautelados os interesses da competição principal. Acho que também ninguém alinharia se assim não fosse.

Será que vai servir para limpar os cartões da Liga principal como acontecia com o campeonato de reservas?

Acho muito pouco provavel já que na taça de Portugal tambem acontecia isso e as regras foram mudadas, por isso duvido muito que isso venha acontecer nesta liga e além de mais nao partecipam todas as equipas dos campeonato portugues logo ia projudicar algumas equipa e beneficiar outras por isso acho que era uma pregunta desnecessaria...  ;) ;)

visitemo blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

Bvna

Jogos à quarta-feira à tarde

Os jogos da Taça Intercalar vão disputar-se à quarta-feira, a partir das 15h00, havendo a garantia de que um deles terá transmissão televisiva. Desta forma, e com a Taça da Liga — outra das novidades da nova temporada — os clubes da AF Braga e Porto ficam com o calendário completamente preenchido. É que, no caso do Sporting de Braga, como no do FC Porto, há competições europeias, Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Taça Intercalar...

DMinho

JotaCC

Parece  me bem ate porque da par dar mais ritmo a jogadores menos utilizados, testar sistemas de jogo e alguma receita extra.

B_R_A_G_A

Quote from: Jotacc on 06 de September de 2007, 12:51
Parece  me bem ate porque da par dar mais ritmo a jogadores menos utilizados, testar sistemas de jogo e alguma receita extra.

Sim eu tambem acho que´isto foi uma excelente ideia...
Parbens a A.F.Braga e A.F.Porto!!! Isto tem um lado muito positivo tambem além dos nossos derbis nas competicoes normais vamos começar a ter outro já que lá tambem joga o guimaraes...  ;D ;D ;D ;D
Venha láo Braga Vs guimaraes

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

lipe

Serve para dar minutos de jogo aos menos utilizados.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pedro_RBA

Penso que é uma grande ideia. Ideal para rodar os menos utilizados, ou para experimentar num ritmo mais competitivo alguns jogadores á experiencia..

Saudações Ultras

JCosta

Já se falou muito em receitas, mas não entro por aí.
Contudo, também não tráz grandes despesas.

Ainda assim, acho que é positivo, para compor calendário, rodar jogadores e para ter oportunidades de dar umas borlas aos jovens que querem ir ver o SCBraga.

Quiçá entradas nos jogos grátis a todos os alunos do secundário fosse interessante.

Visto algumas equipas estarem já a competir em 4 frentes, é importante que os regulamentos desta prova propiciem alguma facilidade de alteração de datas de jogos.
Saudinha... da boa.

Kilo

Quote from: Karoglan on 06 de September de 2007, 13:59
Já se falou muito em receitas, mas não entro por aí.
Contudo, também não tráz grandes despesas.

Ainda assim, acho que é positivo, para compor calendário, rodar jogadores e para ter oportunidades de dar umas borlas aos jovens que querem ir ver o SCBraga.

Quiçá entradas nos jogos grátis a todos os alunos do secundário fosse interessante.

Visto algumas equipas estarem já a competir em 4 frentes, é importante que os regulamentos desta prova propiciem alguma facilidade de alteração de datas de jogos.

Acho que não há necessidade de alterar datas! Quem precisar dos jogadores, que use juniores, pois parece-me esse o principal objectivo da competição...

Arsenalista

Liga intercalar inicia-se a 28 de Novembro.
A Liga intercalar está aprovada. A nova competição criada e organizada pela Associação do Porto tem início a 28 de Novembro e vai realizar-se em duas fases. A primeira é o campeonato de Inverno que se prolonga até Janeiro e a segunda que terá lugar na Primavera.

ASF 
Participam FC Porto, Boavista, Leixões, Trofense, Desp. Aves, Penafiel, Varzim, Gondomar, Sp. Braga e V. Guimarães.

Os jogos vão realizar-se à quarta-feira, entre as 15 horas e 17 horas e o preço dos bilhetes será até cinco euros.

Lourenço Pinto, presidente da Associação do Porto diz que tudo está dividamente legalizado: «Ficou tudo definido no que diz respeito à regulamentação da prova. Está tudo autorizado pela Federação Portuguesa de Futebol.»

In ABola
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

João-Braga

Quote from: nandes on 05 de September de 2007, 23:27

Quote from: Miguel Portela on 05 de September de 2007, 23:01
Parece-me muito bem 8 equipas ja da 14 jogos se for a duas mãos :)

Conta bem Miguel, pela designação são 12 (DOZE) equipas e não 8 (OITO)!!!
Conta bem nandes, pela designação são 10 (DEZ) equipas e não 12 (DOZE)!!!
"Participam FC Porto, Boavista, Leixões, Trofense, Desp. Aves, Penafiel, Varzim, Gondomar, Sp. Braga e V. Guimarães."

Pedro_RBA

Podiam era alterar os horários para a noite ou fim da tarde (19h) caso não houvesse outra competição em jogo.. Atraia mais gente e mais €€€.. Mas a iniciativa é excelente!

Saudações Ultras

Olho Vivo

Promessas e inovações na Liga Intercalar

A Liga Intercalar, a nova prova de futebol nascida sob a égide da Associação de Futebol do Porto, arranca no próximo dia 28, quarta-feira. São muitas as novidades desta prova, essencialmente destinada aos jogadores menos utilizados dos plantéis e atletas jovens, da qual farão parte Boavista, Braga, F. C. Porto, Leixões e Guimarães (Liga), Aves, Gondomar, Penafiel, Trofense e Varzim (Liga de Honra).

A grande inovação da Liga Intercalar prende-se com o formato a prova será divida em dois campeonatos (de Inverno e de Primavera) que, no fundo, funcionam como as duas voltas de uma qualquer competição por jornadas. Os dois primeiros classificados de cada um desses campeonatos apuram-se para as meias-finais (a uma mão em campo neutro) e a final será jogada no dia 23 de Abril. Na eventualidade de um mesmo clube garantir a presença nas meias-finais no Campeonato de Inverno e também no de Primavera, a vaga será ocupada pela equipa que conquistar mais pontos no somatório das duas rondas.

Com vista a privilegiar o futebol de ataque, as duas associações optaram por um sistema de pontuação diferente do habitual. Assim, a vitória continua a valer três pontos, mas os empates com golos passam a valer dois e apenas os encontros que terminem a zero valerão o ponto habitual.

Os jogos terão lugar às quartas-feiras, sempre à tarde, e no decorrer dos mesmos os adeptos poderão verificar outra das inovações. Além das três substituições habituais, os treinadores poderão fazer mais duas durante o intervalo, numa opção que vai ao encontro de um dos grandes objectivos da Liga Intercalar dar minutos de competição aos atletas menos utilizados - cada equipa terá de apresentar um mínimo de sete jogadores com contrato profissional, com as restantes vagas a estarem reservadas a jogadores juniores. Os bilhetes para os jogos também têm regras bem definidas: as partidas terão entrada livre, embora os clubes da casa possam emitir bilhetes com um preço máximo de cinco euros.

"Transmissão televisiva de um jogo por jornada"

Quais são os objectivos desta Liga Intercalar? Existem várias oportunidades no mundo do futebol e uma grande necessidade de rentabilizar jogadores e outros activos dos clubes. Por isso, encontramos esta plataforma inovadora para que os clubes tenham uma competição semanal que lhes permita testar novos modelos tácticos, dar tempo a jogadores que venham de lesão e testar atletas juniores.

É uma prova financeiramente viável? Em primeiro lugar, o grande sentido desta competição é fomentar o futebol na sua essência. Numa altura em que se discute a forma de chamar pessoas aos estádios, os adeptos vão ter acesso a mais "um" jogo a baixo custo e, assim, ficam sem desculpa para não irem aos recintos desportivos. Julgo que os jovens e os reformados são os grandes destinatários desta prova.

Não teme que a Liga Intercalar contribua para a sobrecarga de jogos? Nem pensar. É óbvio, e natural, que os clubes e os treinadores entrem sempre para ganhar, mas julgo que vão encarar esta competição no seu sentido mais benéfico. Vão poder observar em acção atletas jovens que de outra forma não teriam essa oportunidade tão facilmente. Além disso, é um excelente palco para dar as primeiras oportunidades aos jogadores estrangeiros, que, assim, vão poder fazer uma adaptação mais rápida ao futebol português.

Quais são os grandes objectivos? Este é um modelo competitivo pouco habitual - diria mesmo inovador - e se, no final da época, os clubes e os adeptos ficarem satisfeitos com a qualidade dos jogos e da organização, a nossa tarefa estará cumprida na perfeição. O objectivo, neste momento, é crescer a alargar este projecto mesmo em termos geográficos.

Que tipo de cobertura televisiva vai ser feita da Liga Intercalar? Já temos garantida a transmissão, em directo, de um encontro por jornada. Além disso, ao final do dia, em prime-time, os adeptos vão ter a oportunidade de ver resumos de todos os encontros da jornada. Neste momento, ainda não podemos revelar o canal que será responsável por essa cobertura, mas é certo que terá, também, um carácter regional.

in JN

Rato_RedBoys92

Entao dia 28 jogamos no MEB contra os espanhois?!
é que ouvi que o jogo era Braga-Guimaraes...

Kilo

Quote from: Rato_RedBoys92 on 16 de November de 2007, 10:13

Ora explica-te lá melhor rapaz  ;D

Carvalhinha

O jogo será na véspera do Natal... pelo que li hoje nos jornais.

Rato_RedBoys92

Quote from: Kilo on 16 de November de 2007, 14:41

Ora explica-te lá melhor rapaz  ;D

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
O que eu quis perguntar era se os espanhois vinham ca jogar no dia 28 de Novembro...
Porque li no correio do minho que a primeira jornada era Braga-Guimaraes...

Gambit

MEB = Municipal Estadium of Braga  ;D ;D

Rato_RedBoys92

Quote from: Gambit on 16 de November de 2007, 22:09
MEB = Municipal Estadium of Braga  ;D ;D

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
E so agora reparei que me enganei...

braga2007

Jogos á quarta de tarde nao me dá lá muito jeito, mas os que puder, lá estarei.