News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EXTRA SCB...Gil desce...

Started by Zezinho 3005, 05 de June de 2006, 23:17

Previous topic - Next topic

LOBO

Quote from: Kilo on 06 de June de 2006, 14:28
A questão é que a Liga, conhecedora dessa irregularidade, deu autorização! Nunca poderia dar autorização tendo esse mesmo conhecimento!

Outro ponto é que quem pos o processo em tribunal civil, foi o Mateus, não o Gil! O Mateus viu-lhe ser dada razão e o Gil inscreveu-o como jogador profissional! COM O CONHECIMENTO DA LIGA E DA FEDERAÇÃO!

O que eu houvi dos responsaveis do GIL, é referente a este ponto que eles se defendem e sendo assim acho que teem razão

JailBreak

Quote from: LOBO on 06 de June de 2006, 17:33
Quote from: Kilo on 06 de June de 2006, 14:28
A questão é que a Liga, conhecedora dessa irregularidade, deu autorização! Nunca poderia dar autorização tendo esse mesmo conhecimento!

Outro ponto é que quem pos o processo em tribunal civil, foi o Mateus, não o Gil! O Mateus viu-lhe ser dada razão e o Gil inscreveu-o como jogador profissional! COM O CONHECIMENTO DA LIGA E DA FEDERAÇÃO!

O que eu houvi dos responsaveis do GIL, é referente a este ponto que eles se defendem e sendo assim acho que teem razão

Existe muita desinformação neste caso. Agora é a Liga a dizer que nada foi decidido e que ninguém votou nada etc. Enfim...

Mas no caso do Gil não ter interposto uma acção, mas sim o jogador, mas inscreveu um jogador com base de uma acção civil... será a mesma coisa?? Também serve como argumento? Não sei...
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

Kilo

A Lei, ao que percebi, castiga o clube que aceder aos tribunais civis... Ora aqui não foi o caso... Mas como não sou da área de direito...

braguista365

o k é certo é k mais um clube do norte vai descer(quase certo) gostava de ver se fosse ao contrario,bando de chulos!

JailBreak

Quote from: Kilo on 06 de June de 2006, 19:18
A Lei, ao que percebi, castiga o clube que aceder aos tribunais civis... Ora aqui não foi o caso... Mas como não sou da área de direito...

Pois mas o jogador deu uma entrevista onde diz isto...

"...Sempre fiz tudo o que os dirigentes do Gil Vicente me mandaram fazer. Eles disseram-me para recorrer e eu assim fiz na esperança de que isso me possibilitasse jogar..."

..."Os dirigentes do Gil disseram-me para recorrer aos tribunais civis e só chegamos a este ponto por culpa deles. Um dia chamaram-me ao clube, apresentaram-me toda a documentação , já redigida, à espera que eu me dirigisse ao tribunal, e o que eles me mandaram. É claro que isso não partiu de mim, até porque nunca me tinha visto numa situação destas e nem saberia o que fazer..."

Quem foi o inteligente?? Foi uma entrevista encomendada? Não foi aqui o jogador burro que nem uma porta?? Ou sentiu-se abandonado e depois disse isso. Porque a pena aplicada ao jogador pode ir de 6  meses a 3 anos, segundo o que li no site da FIFA.

Este artigo 63.º é uma obrigação imposta pela FIFA, que nos seus estatutos obriga todas as federações a aplicá-lo. "[...] os clubes e seus membros não podem recorrer a tribunais ordinários e devem submeter-se aos órgãos das federações ou da FIFA"

Artigo 24.º da Lei de Bases do Desporto
Ligas profissionais
1 - No seio das federações unidesportivas dotadas de utilidade pública desportiva em
que se disputem competições desportivas reconhecidas como tendo natureza
profissional deve constituir-se uma liga profissional, dotada de personalidade jurídica e
autonomia administrativa, técnica e financeira.

Artigo 5.º dos Estatutos da Liga
(...)
C)A organização e regulamentação das competições de carácter profissional que se disputem no âmbito da F.P.F.;

Artigo 63.º do Regulamento Disciplinar da Liga
(O recurso a tribunais comuns sem autorização da Liga e F.P.F.)
1. Os Clubes que, salvo nos casos directa, expressa e legalmente previstos, submetam aos
tribunais a apreciação de questões contidas na regulamentação desportiva serão punidos
com pena de baixa de divisão.
2. Não carece de autorização a interposição de acções judiciais destinadas a efectivar a
responsabilidade por factos ilícitos culposamente praticados pela F.P.F., Liga, titulares
dos seus órgãos ou funcionários.

Perante isto podemos concluir o seguinte:
-A Liga está autorizada a organizar competições por uma lei civil.
-A Liga é quem pode organizar competições desportivas profissionais no âmbito da FPF.
-O Gil, como membro e sócio da Liga, aceitou estas condições.
-O Gil deveria ter conhecimento das sanções aplicadas a quem recorresse a tribunais civis... ou será que recorreram para apurar responsabilidades de actos praticados pela Liga?

Força Gverreiros

BRAGA FOREVER

Tenho muita pena do Gil Vicente,agora as leis são para cumprir!

Pelo menos que levem o problema até ás ultimas consequências,na certa que a verdade desportiva virá ao de cima,caso contrário o nosso futebol é uma VERGONHA E UMA PALHAÇADA!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kilo

Os responsáveis gilistas estão indignados com as notícias vindas a público, ontem, dando conta da decisão desfavorável da Comissão Disciplinar da Liga e consequente despromoção do clube à Liga de Honra. Não receberam qualquer notificação, têm a indicação de que não foi, sequer, tomada qualquer decisão e, como tal, mantêm a mesma postura de serenidade. Tudo porque dizem ter a razão do seu lado.

"A FPF enviou-nos um faxe em que nos disse que não era competente para se pronunciar sobre a nulidade do contrato de amador do jogador Mateus com o Lixa, pelo que, se nos sentíssemos lesados, poderíamos recorrer aos tribunais civis. Uma posição reiterada pela própria Liga", referiu, a Record, Pedro Macieirinha, advogado que defende os interesses do Gil Vicente.

Uma situação, no mínimo, caricata, na medida em que os gilistas poderão ser penalizados pelo recurso aos tribunais comuns. Este foi, de resto, um dos argumentos utilizados pela defesa do Gil Vicente na resposta ao processo disciplinar imposto pela Liga. E mesmo no que respeita ao Artigo 63.º, Pedro Macieirinha acrescenta que "a inscrição de um jogador é mais uma questão administrativa do que desportiva", o que desmonta desde logo o referido artigo.

Intolerável

Apanhado de surpresa com as notícias vindas a público, o Gil Vicente pediu explicações à Liga a meio da manhã. A resposta chegou apenas ao final da tarde e com o seguinte conteúdo: "As decisões da Comissão Disciplinar são por esta notificadas aos interessados, e publicamente divulgadas através de comunicado oficial da Liga, este subscrito pelo director executivo."

A partir daqui, os gilistas emitiram um comunicado ao princípio da noite no qual classificam as notícias publicadas de "falsas" e de constituírem uma "inaceitável e intolerável forma de fazer pressão sobre quem tem a legitimidade e o poder de decidir sobre a matéria em causa".

RECORD

E ao ler isto (e não só...): ESTE PAÍS É UM CIRCO!!!!!!!!

P.S.: Como há dois tópicos, um gajo até se engana, por isso postei nos dois... Entendam-se! ;D ;D ;D

ZGANDULO

Reparem...

A UEFA, FIFA e FPF criaram uma ditadura (lei interna e aparte das leis internacionais) para poderem manipular o que bem lhes apetece!!! ???

Vindo então da LPF, não me admira nada que seja mais uma bosta de todo o tamanho...

Eu continuo a afirmar que PRECISAMOS DE UM 25 DE ABRIL PARA ACABAR COM O 1 DE ABRIL NO FUTEBOL PORTUGUÊS!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Gilberto

È mais uma panela para deitar um clube do minho abaixo e erguerem um clube dos mouros, de que tanto se fala que é um histórico etc..etcc.. , que tem 1000 pessoas a ver o jogo!!
  Se repararem as TV dão mais enfase á subida do Belenenses que á descida do Gil !!!
A panela está feita para os clubes do sul nomeadamente de Lisboa, e nos povo do minho somos uns bonecos, as nossas equipas apenas existem para as deles terem com quem jogar senão iriam fazer um campeonato só na zona deles!!!

Isto é uma vergonha !!

Força Gil Vicente, abaixo todos os clubes do Sul !!!!

È por estas e por outras que cada vez que o meu Braga joga contra esses gajos do sul quero que ganhe nem que seja á chapada, roubado etc... , por lesados e roubados somos nós todos os anos, quer em comentários dos jogos nas TV´s nos jornais só vêm para o lado deles !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

BRAGA FOREVER

«Caso Mateus»: Gil Vicente fica na Liga, mas decisão é passível de recurso

O Gil Vicente vai manter-se na Liga, apurou o Maisfutebol. Esta foi a consequência da decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga que decidiu arquivar os processos interpostos por Académica e Belenenses. «Estudantes» e «azuis» podem agora recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

A possível descida de divisão dos gilistas era uma das consequências do recurso aos tribunais civis para permitir a inscrição de Mateus, medida que vai contra os regulamentos da Liga, mas o clube minhoto sempre justificou que foi o angolano que procurou ver os seus interesses salvaguardados nas instâncias não desportivas.

Os fundamentos da decisão da Comissão Disciplinar serão conhecidos na segunda-feira.

Ainda bem!

Vamos poder ir a Barcelos ver o Enorme! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kramer

Espero que isso aconteça pois em campo o Gil ficou na 1 liga e não era  este caso que ia mudar a verdade desportiva...os casos de corrupção e de dívidas são muito piores e ninguém parece estar importado com a situação...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

xOuPo

Estava mesmo a ver que ia haver caso...

O bom senso permaneceu. Bom estádio para ir ver o ENORME SC BRAGA.

JailBreak

Boas

Ainda não acabou o assunto. Isto não acaba aqui

JailBreak

Boas

Só para acrescentar fica aqui o "relato" do caso. Uma vergonha e uma palhaçada que é estas instituições em Portugal.

Sem palavras...

Fonte Maisfutebol

A Comissão Disciplinar da Liga alterou a decisão do «caso Mateus». Maisfutebol explica-lhe como foi possível dar razão ao Belenenses e apenas oito dias depois alterar tudo e manter o Gil Vicente no campeonato principal.

Eis todos os passos:

1. A 1 de Junho o plenário da Comissão Disciplinar, composto por quatro elementos, reuniu-se nas instalações da Liga em Lisboa e deliberou sobre o «caso Mateus», na sequência das participações de Académica e Belenenses.

2. Nessa reunião, a que também assistiu o secretário da CD, Rui Vieira, foi decidido dar razão às queixas de Académica e Belenenses. O Gil Vicente descia de divisão.

3. A decisão foi tomada por três dos quatro elementos: Gomes da Silva, o presidente, Frederico Cebola e Pedro Mourão. O quarto, Domingos Lopes, alegou incompatibilidades e preferiu não participar na decisão. Domingos Lopes é filho de um vice-presidente do Gil Vicente.

4. Nesse mesmo dia foi decidido apressar o acórdão, uma vez que era necessário notificar os clubes rapidamente, por passar um mês (a 7 de Junho) sobre o final do campeonato. E este é o período em que os resultados devem ser homologados. Foi pedido ao director executivo, Cunha Leal, que na segunda-feira levasse o acórdão para o Porto. E assim foi feito, já com a assinatura de Frederico Cebola e Pedro Mourão, os dois elementos de Lisboa. Só faltava a de Gomes da Silva, que assinaria nesse mesmo dia.

5. Gomes da Silva acabou por não assinar o acórdão. Nem na segunda-feira, nem em qualquer outro dia.

6. Esta sexta-feira, dia 9, o presidente da CD comunicou que tencionava mudar o sentido de voto e apresentou declaração de vencido. Mesmo assim a decisão manter-se-ia desfavorável aos gilistas, por dois votos contra um. Mas não foi isso que sucedeu.

7. No decorrer da reunião, Domingos Lopes afirmou que afinal estava disponível para participar na decisão. E assim fez, votando de forma favorável ao Gil Vicente.

8. Face ao empate (2-2), Gomes da Silva chamou a si a decisão, argumentando com o facto de o cargo de presidente lhe permitir voto de qualidade. Uma situação que não está prevista nos regulamentos da Comissão Disciplinar, até por este órgão ser normalmente composto por um número ímpar de elementos (cinco).

9. Apesar de a decisão ter sido tomada esta sexta-feira, dia 9, no acórdão deverá figurar a data de 5 de Junho, segunda-feira, dia em que a primeira decisão foi depositada na sede da Liga, à guarda do secretádio da CD, Rui Vieira.

Face a estes acontecimentos, Frederico Cebola e Pedro Mourão decidiram apresentar a demissão, algo que será formalizado no início da próxima semana, em carta a enviar a Adriano Afonso, presidente da mesa da assembleia geral da Liga de Clubes. Mal o façam, a CD deixará de ter o número mínimo de elementos para se manter em funcionamento, pelo que será necessário marcar eleições.

unabomber

O Gil fica na 1ª Liga. Disso não tenho a mais pequena dúvida.

JailBreak

Quote from: unabomber on 10 de June de 2006, 13:52

Olha pois eu não tenho essa certeza toda. Ainda muita água vai correr... e esperem para ver o campeonato impugnado e com todas as consequências que isso trará para o futebol Português e consequentemente aos nossos dois clubes.

Bvna

Quote from: JailBreak on 10 de June de 2006, 14:24

Olha pois eu não tenho essa certeza toda. Ainda muita água vai correr... e esperem para ver o campeonato impugnado e com todas as consequências que isso trará para o futebol Português e consequentemente aos nossos dois clubes.

Essa é que é essa....

unabomber

Quote from: JailBreak on 10 de June de 2006, 14:24

Podes ter a certeza disso. O Gil conquistou a permanência em campo. Em termos de tribunal (que aliás já deu razão ao Gil Vicente) o assunto está mais do que resolvido. Aliás acrescento que o processo já foi arquivado.

JailBreak

Quote from: unabomber on 10 de June de 2006, 17:44
Podes ter a certeza disso. O Gil conquistou a permanência em campo. Em termos de tribunal (que aliás já deu razão ao Gil Vicente) o assunto está mais do que resolvido. Aliás acrescento que o processo já foi arquivado.

Mas a decisão é irreversível? Não existe recurso? Sendo assim não percebo porque dizes isso.

Sobre as cambalhotas do processo nem vale a pena comentar porque também não tem nada a ver com o meu clube... mas não deixa de ser uma palhaçada toda esta estória.