News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EXTRA SCB...Gil desce...

Started by Zezinho 3005, 05 de June de 2006, 23:17

Previous topic - Next topic

Zezinho 3005

A temporada acabou mas aos poucos ainda vão sendo decididas pela Comissão Disciplinar da Liga algumas indemnizações por estragos provocados por Adeptos. Desta vez, o Benfica é o beneficiado, tendo o FC Porto de pagar 15.400€ e o Sp. Braga 2.200€ por supostos danos causados no Estádio da Luz aquando da deslocação daquelas equipas. Com este valor os dragões quase tomavam a liderança do Top Multas, enquanto os arsenalistas confirmam o estatuto de "4º Grande" também no mau comportamento do público.

Eu estive presente na luz,e sinceramente nao vi uma cadeira partida(pk akelas sao bue d duras),nao vi um objecto n relvado,nao vi mesmo nada e 2200€ d multa??isto é brincar com os adeptos,so se a multa foi por nós nao temos comida a sopa em pó q nos deram ao fim.

Ultra81

À imagem do que se passou durante praticamente toda a época, é apenas mais uma multa sem pés e cabeças... mas para os pançudos da liga é boa porque continuam com a carteira recheada à custa dos "pobres"... 
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Rato_RedBoys92

Eu tenho um motivo:

Foi devido à nossa ENORME festa que la fizemos apesar do resultado...A eles parece que lhes custa ver os nossos festivais...Ja no Dragoa foi a mesma coisa...

PALHAÇOS!!!!!!!!!!1

rui_SCB_1921

Quote from: Rato_RedBoys92 on 05 de June de 2006, 23:31
Eu tenho um motivo:

Foi devido à nossa ENORME festa que la fizemos apesar do resultado...A eles parece que lhes custa ver os nossos festivais...Ja no Dragoa foi a mesma coisa...

PALHAÇOS!!!!!!!!!!1
a palhaçada continua cadeiras partidas e pa rir coitados tem sempre k inventar alguma cena para prejudicar o ENORME mas nao conseguem pois nos conseguimos ser melhores e maiores que esses palhaços.Ainda tem a cabeça a pesar do grande festival que demos aos lampioes d mrda.
SC BRAGA SEMPRE
BL fans 1921

joao da cal

Devem ser os invejosos de sempre a querer lixar o Braga... pa variar

VVCEPHEI

Tenho quase a certeza que é por causa do FFFFDDDDPPPPPPPPPPP que se grita quando o guarda-redes adversario marca o pontapé de baliza, reincidencia em cima de reincidencia dá nisto, e os pudicos senhores da Liga não gostam de ouvir.
Parece-me que dá menos multa arrancar um sector inteiro de cadeiras num estádio que chamar uma vez por jogo em unissono  FFFF DDDDD  PPPPP ao guarda- redes.

Kilo

A multa foi por danos causados no galinheiro! Não é pelo comportamento em si, mas pelos danos causados...

Brigada253

Quote from: Kilo on 06 de June de 2006, 00:43
A multa foi por danos causados no galinheiro! Não é pelo comportamento em si, mas pelos danos causados...

eu tb li isso, MAS QUE DANOS???
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

nandes

... eu sei que directamente não tem nada a haver com o ENORME, mas não deixa de ser uma noticia com "peso":

Razão ao Belenenses Gil despromovido

A Comissão Disciplinar da Liga ontem reunida resolveu dar razão ao Belenenses no polémico caso Mateus, o que significa a manutenção do clube do Restelo na Liga e a despromoção do Gil Vicente à Liga de Honra.

Apesar do clima de confidencialidade que ainda envolve o processo, na medida em que só hoje as partes envolvidas irão ser notificadas, a ABOLA conseguiu apurar que aquele órgão jurisdicional deliberou responsabilizar o Gil Vicente por violação do artigo 63.º do Regulamento Disciplinar da Liga, o qual determina que quem recorrer aos tribunais comuns sem autorização da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol será punido com «pena de baixa de divisão». Os pormenores da votação são obviamente desconhecidos, mas sabe-se que dos quatro elementos que compõem a Comissão Disciplinar, um deles, Domingos Lopes, advogado de profissão, declarou impedimento e não esteve presente por ser familiar de um dirigente do clube de Barcelos. Esta medida, recorde-se, só não assume carácter definitivo na medida em que é passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF. O caso Mateus, conforme ficou conhecida a polémica transferência do jogador do Lixa para o Gil Vicente, tornado público em primeira mão nas páginas de A BOLA, adquiriu forma em consequência do recurso do Gil Vicente aos tribunais comuns para tentar fazer vingar uma posição que lhe fora recusada em face da legislação desportiva. A primeira acção interposta no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga não teve efeitos, dado o juiz ter considerado que se tratava de uma questão eminentemente desportiva. Não satisfeito, no entanto, o Gil Vicente recorreu ao Tribunal do Porto que lhe deu razão e que depois, em face da exposição da FPF, considerou sem efeito a sua primeira decisão. Entretanto, Mateus fora autorizado a alinhar em quatro jogos. A questão principal, porém, não se prende com a legalidade ou não da utilização do jogador mas sim com o comportamento assumido pelo clube de Barcelos que violou um princípio considerado intocável pela FIFA, ao ponto de ter sido ela própria a questionar a FPF sobre os contornos deste processo, cujo primeiro passo para despromover o Gil Vicente foi dado pela Comissão Disciplinar da Liga.

In A Bola
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

ric

amigos:
em 31 de março e depois em 17 de Abril , escrevi para a Liga o mail que junto abaixo. Não obtive qualquer resposta o que atesta bem o interesse que a LPFP demonstra para quem quer saber como "as coisas se processam e evitar especulações"
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Os meus cumprimentos.
Sou webmaster do site www.superbraga.com - o site dos adeptos do Sp. Clube de Braga. No site, para além de informações várias sobre o nosso clube, temos um forum de discussão onde diáriamente são debatidos os problemas em torno do clube.

Tem sido alvo de comentários - alguns deles nada abonatórios à entidade que gere o futebol e que me levam a este contacto -- as penalizações disciplinares causadas pelo público (artº 149).

Temos como frequentadores do fórum alguns elementos das claques bracarenses e normalmente , a postura maioritária aponta para a responsabilização destes adeptos organizados.

Nos diálogos mantidos, alguns elementos asseguram que para além dos habituais impropérios existentes no futebol. não se tem registado nada de anormal e o clube é quase sempre notificado para pagar uma coima relativo ao tal artº 149.

Sendo assim, e como medida de prevenção e esclarecimento, gostaria de poder facultar a estes lementos A VERDADE.

Daí a minha ousadia em comunicar directamente com V. Exas para  esclarecer de vez estes problemas e poder comunicar a verdadeira razão destes castigos que vão minando a relação entre claques e clubes.

leio no V. regulamento, no art 149 "O Clube cujo sócio ou simpatizantes adoptem comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso de objectos para o terreno de jogo ou prática de lesões patrimoniais " e pergunto:

1- Consideram "comportamento social ou desportivamente incorrecto" o simples acto de chamar "nomes ao Guarda-redes" e insultar o adversário  em canticos?

2- uma qualquer cadeira arrancada que será depois alvo de acordo entre clubes para o seu integral pagamento, é também "enquadrada" neste tipo de sanções?

3- Qualquer tipo de arremesso de objectos  para o relavdo , mesmo os não considerados "contundentes" são alvo tb deste artº 149?

4- As causas destas sanções estão devidamente uniformizadas entre os delegados da LIGA, ou seja, os ouvidos menos "sensiveis " de alguns podem ditar  a sua não inscrição no boletim de jogo e posterior sanção?

5- pensamos que as notificações aos clubes apenas mencionam a exist~encia da sanção devido ao tal art 149. haverá forma de ter acesso ao descritivo de forma a tentar a consciencialização de claques e adeptos?

Espero sinceramente que me possam dar esta informação com a maior objectividade possivel e também para que a possa tornar pública no forum dos adeptos do SCBraga.

è que estamos empenhados num melhor futebol, com mais fair-play e aciima de tudo, que haja conhecimento correcto da Lei e das obrigações . E para que não haja "dois pesos e duas medidas".

Cumprimentos

...

desde 31 de março que enviaste este email e nunca disseste nada ao pessoal deste forum? mesmo falando dele? aiaiaiaiaiaiai, ric....
está muito bem escrito, mas gostaria de saber se deste conhecimento às claques deste email e se também fizeram o mesmo email, ao se foi somente um email isolado!
para se ter impacto, deveria-se falar com todos os intervenientes nas sanções e não só um encabeçar a lista de descrentes...
só uma opinião...

sheli

Quote from: Zezinho 3005 on 05 de June de 2006, 23:17

Eu estive presente na luz,e sinceramente nao vi uma cadeira partida(pk akelas sao bue d duras),nao vi um objecto n relvado,nao vi mesmo nada e 2200€ d multa??isto é brincar com os adeptos,so se a multa foi por nós nao temos comida a sopa em pó q nos deram ao fim.

A multa foi porque estivemos superiores a eles mesmo depois da nossa derrota na Luz em que fizemos festa...eles nao suportam isso ;D ;D ;D

FcCastro

joao da cal

RIC:

Este tópico está um bocado confuso! ??? Não arranjas isto?!
Obrigado.

Brigada253

Quote from: joao da cal on 06 de June de 2006, 10:27
RIC:

Este tópico está um bocado confuso! ??? Não arranjas isto?!
Obrigado.

Pois nao percebi, abri um topico a falar da eventual descida do Gil, apagaram e fizeram isto...(não sei se é a falar das multas do Braga ou da descida do Gil )??? ???

www.brigada253.blogspot

ric

este tópico foi , por engano meu, anexado a um outro que tratava das multas. Agora é um bocado dificil fazer a separação....
se calhar era bom que quem abriu o topico das multas o fizesse novamente. Depois eu corrigia

PauloLopes

Belenenses aguarda confirmação oficial da permanência
DESCIDA PODE ESTAR TRAVADA NA SECRETARIA     

O Belenenses, que poderá garantir na secretaria a manutenção na Liga portuguesa de futebol, aguarda que lhe chegue uma notificação oficial sobre a decisão do "Caso Mateus para então reagir a um eventual triunfo jurídico, a confirmar-se o qual o Gil Vicente será despromovido ao segundo escalão por ter recorrido aos tribunais civis para resolver uma questão desportiva, situação contestada pelo clube do Restelo, relegado no final da época à Liga de Honra.

O clube do Restelo contestou a situação junto da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que terá dado razão aos lisboetas e decidido pela despromoção dos gilistas.

Amador faz 4 jogos como profissional

O "caso Mateus" refere-se à inscrição do internacional angolano na Liga como futebolista profissional ao serviço do Gil Vicente, na sequência de uma transferência do Lixa, onde o jogador tinha o estatuto de amador.

A inscrição do jogador veio a ser recusada pela Liga, por ter o estatuto de amador, levando o Gil Vicente a recorrer aos tribunais comuns.

Um primeiro requerimento apresentado ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga foi indeferido, por o tribunal ter considerado tratar-se de assunto do foro desportivo. O clube de Barcelos recorreu depois ao Tribunal do Porto, que lhe deu razão.

Com base nesta decisão, o jogador foi inscrito e disputou quatro jogos no campeonato de 2005/06.

Mais tarde, o mesmo Tribunal do Porto, face a uma exposição da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), considerou sem efeito a primeira decisão.

Recurso proibido

A questão levantada pelo Belenenses tem a ver com o facto de o clube de Barcelos ter recorrido aos tribunais comuns, sem autorização da LPFP e da FPF, para resolver uma questão desportiva, o que é proibido pela FIFA e pelo Regulamento de Disciplina da Liga.

O artigo 63 do Regulamento determina que a pena a aplicar a quem recorrer aos tribunais comuns é a "baixa de divisão".

Com 39 pontos, o Belenenses ficou em 15.º lugar na Liga da época 2005/06, sendo o último clube a descer à Divisão de Honra, acompanhando Vitória de Guimarães, Rio Ave e Penafiel.

A descida de divisão do clube de Belém tinha ficado consumada na última jornada, ao perder por 1-0 precisamente com o Gil Vicente, no terreno do adversário.

Se o Conselho de Justiça da FPF confirmar a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, o Gil Vicente, que se classificara em 12.º lugar com 40 pontos, desce à Divisão de Honra, mantendo-se o Belenenses no escalão principal.

Data: Terca-feira, 6 Junho de 2006 - 11:25

in Record

Nunca me interessou muito este caso, mas o Gil Vicente parece mesmo que vai descer...

Brigada253

Quote from: PauloLopes on 06 de June de 2006, 12:15
Belenenses aguarda confirmação oficial da permanência
DESCIDA PODE ESTAR TRAVADA NA SECRETARIA     

O Belenenses, que poderá garantir na secretaria a manutenção na Liga portuguesa de futebol, aguarda que lhe chegue uma notificação oficial sobre a decisão do "Caso Mateus para então reagir a um eventual triunfo jurídico, a confirmar-se o qual o Gil Vicente será despromovido ao segundo escalão por ter recorrido aos tribunais civis para resolver uma questão desportiva, situação contestada pelo clube do Restelo, relegado no final da época à Liga de Honra.

O clube do Restelo contestou a situação junto da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que terá dado razão aos lisboetas e decidido pela despromoção dos gilistas.

Amador faz 4 jogos como profissional

O "caso Mateus" refere-se à inscrição do internacional angolano na Liga como futebolista profissional ao serviço do Gil Vicente, na sequência de uma transferência do Lixa, onde o jogador tinha o estatuto de amador.

A inscrição do jogador veio a ser recusada pela Liga, por ter o estatuto de amador, levando o Gil Vicente a recorrer aos tribunais comuns.

Um primeiro requerimento apresentado ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga foi indeferido, por o tribunal ter considerado tratar-se de assunto do foro desportivo. O clube de Barcelos recorreu depois ao Tribunal do Porto, que lhe deu razão.

Com base nesta decisão, o jogador foi inscrito e disputou quatro jogos no campeonato de 2005/06.

Mais tarde, o mesmo Tribunal do Porto, face a uma exposição da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), considerou sem efeito a primeira decisão.

Recurso proibido

A questão levantada pelo Belenenses tem a ver com o facto de o clube de Barcelos ter recorrido aos tribunais comuns, sem autorização da LPFP e da FPF, para resolver uma questão desportiva, o que é proibido pela FIFA e pelo Regulamento de Disciplina da Liga.

O artigo 63 do Regulamento determina que a pena a aplicar a quem recorrer aos tribunais comuns é a "baixa de divisão".

Com 39 pontos, o Belenenses ficou em 15.º lugar na Liga da época 2005/06, sendo o último clube a descer à Divisão de Honra, acompanhando Vitória de Guimarães, Rio Ave e Penafiel.

A descida de divisão do clube de Belém tinha ficado consumada na última jornada, ao perder por 1-0 precisamente com o Gil Vicente, no terreno do adversário.

Se o Conselho de Justiça da FPF confirmar a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, o Gil Vicente, que se classificara em 12.º lugar com 40 pontos, desce à Divisão de Honra, mantendo-se o Belenenses no escalão principal.

Data: Terca-feira, 6 Junho de 2006 - 11:25

in Record

Nunca me interessou muito este caso, mas o Gil Vicente parece mesmo que vai descer...

a unica ilação que tiro deste caso, é que se fosse um grande NÃO DESCIA!!!

www.brigada253.blogspot

1

Isto não vai contra a constituição ? A lei nacional não deveria estar acima das leis de um organismo tipo federação ou liga? Andam-me a enganar nas aulas ou eu não tou a perceber isto bem.

ferna

DOIS PESOS/DUAS MEDIDAS

Lembram-se do Ricardo Rocha quando foi para o Benfica?
Ficou tudo em banho-maria.

Um clube que recebe um ofício da Liga a dizer que pode utilizar o jogador (Gil) depois é isto que se vê.

Senhores da Liga Demitam-se!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anabela

Quote from: ferna on 06 de June de 2006, 13:37
DOIS PESOS/DUAS MEDIDAS

Lembram-se do Ricardo Rocha quando foi para o Benfica?
Ficou tudo em banho-maria.

Um clube que recebe um ofício da Liga a dizer que pode utilizar o jogador (Gil) depois é isto que se vê.

Senhores da Liga Demitam-se!!!!!!!!!!!!!!!!!

Concordo, sem dúvida!

Quanto às multas, realmente não dá pa perceber! Nem esta, nem as outras!