News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

As acções sociais, também projectam o clube (AADVDB)

Started by Bracarus, 04 de September de 2007, 13:21

Previous topic - Next topic

Bracarus

a propósito das famosas delcarações do Presidente depois do jogo com o Parma, foi por mim aberto um post sobre o assunto ("Ao presidente António Salvador")
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=2005.msg30644#msg30644

Na minha carta que lhe dirigi (tê-la-à ele lido ?), dizia isto num
"- Participação do clube em acções sociais, de forma a que este seja vista como um orgão da Cidade. A participação não tem de ser monetária, obviamente. Por exemplo nestes dias em Braga, decorreu uma campanha solidária em prol de uma criança com necessidades de tratamento médico no exterior. O clube tomou alguma iniciativa, por exemplo ? Uma simples divulgação de um espectáculo promovido nessa acção no decurso do intervalo de um jogo, seria um motivo simples de associação a uma causa social. Simples e barata !  E isto seria importante, no tal contexto de que Braga/cidade sentisse o clube, como um elemento vivo do seu espaço demográfico."


Ora, vi hoje na TV que o fcporco vai realizar nos próximos dias, um jogo de caracter particular na Povoa de Lanhoso, promovido pela Ass. do distrito de Braga de apoio aos invisuais, sendo que a receita reverte em prol da associação.
Claro que não posso criticar a Direcção, porque porventura, nem sequer chegou nenhum convite ao clube.
http://www.record.pt/noticia.asp?id=756658&idCanal=17

Mas isto tem de ser invertido.
não tenho dúvidas de que o tótó que gere a associação seja um portista.
sei também que o SCBraga não teria o impacto do fcporco.
mas enquanto nºao entramos no ciclo, isto nunca mais se inverte.

e ainda por cima, este "terrirtório" é nosso e tem de o ser.






disco infiltrator

É totalmente verdade. Com certeza que com esta acção o fcp vai cativar muitos adeptos numa região em que naturamente o SCB deveria ter mais adeptos.

Quando tanto falamos que o clube deve comunicar com a população e a cidade, são acções deste tipo.

Alguém da direcção do SCB que esteja atenta esta época já que, neste campo, tem estado totalmente a dormir...

Machado_87

Quote from: disco infiltrator on 04 de September de 2007, 14:10
É totalmente verdade. Com certeza que com esta acção o fcp vai cativar muitos adeptos numa região em que naturamente o SCB deveria ter mais adeptos.

Quando tanto falamos que o clube deve comunicar com a população e a cidade, são acções deste tipo.

Alguém da direcção do SCB que esteja atenta esta época já que, neste campo, tem estado totalmente a dormir...

Subscrevo
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

cardoso

O Bracarus toca num assunto que me diz muito: a importância das actividades de ligação ao meio.
O Braga é cada vez mais uma instituição desligada do meio social. Já sei que me vão dizer que a cidade também não se interessa pelo Braga. Mas como diz o Bracarus e muito bem, ISTO TEM DE SER INVERTIDO.
O Braga não pode ficar à espera de convites das escolas para dar palestras, das oficinas de S. José para promover a solidariedade, etc etc. Tem de ser o Braga a tomar iniciativas que cativem os bracarenses. E haverá coisa mais eficaz na  captação de simpatias do que a solidariedade?

Outra coisa: ainda há departamento de relações públicas? Se há, o que faz? É uma sociedade secreta?

ZGANDULO

Pelo menos o SuperBraga.com tem a MAFALDA que nunca se esquece das acções de solieriedade...

Tal como diz o CARDOSO se o departamento de relações públicas existe deve ser mesmo uma sociedade secreta... ;D

Que falem à AB ou ao SB.com que agente está sempre disposta  a ajudar naquilo que pudermos!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

ric

Amigos:

eu sempre pensei que cada jogador do Braga teria de dar "á comunidade" em representação do braga , um dia por m~es. Assim teriamos quase todos os dias úteis com - pelo menos - um atleta a poder visitar uma instituição, estar no estádio para receber visitantes, ir até á loja do clube falar com os adeptos, visitar escolas, etc,etc  nem que seja organizar 2 ou 3 jogos de futebol entre escolas.

Seria um dever "civico" e ao mesmo tempo capaz de dar " a tal ligação de que falamos" á cidade e ao meio envolvente.

Se acharem que sou lirico , tudo bem...Mas cada vez mais, as figuras publicas e os desportistas em particular t~em o dever MORAL  de darem o seu contributo efectivo para uma sociedade mais humana e solidária. Não me parece que "mexa" com a a vertente desportiva. pelo que observo, seria antes um serviço que muito honraria o clube e , sobretudo, o proprio atleta.

Seria tb uma iniciativa inédita de que um clube que diz estar com uma cidade de costas voltadas mas que pouco faz 8com algumas excepções) para inverter o rumo dos acontecimentos....

pensem nisto

Olho Vivo

Quote from: ric on 04 de September de 2007, 15:26
Amigos:

eu sempre pensei que cada jogador do Braga teria de dar "á comunidade" em representação do braga , um dia por m~es. Assim teriamos quase todos os dias úteis com - pelo menos - um atleta a poder visitar uma instituição, estar no estádio para receber visitantes, ir até á loja do clube falar com os adeptos, visitar escolas, etc,etc  nem que seja organizar 2 ou 3 jogos de futebol entre escolas.

Seria um dever "civico" e ao mesmo tempo capaz de dar " a tal ligação de que falamos" á cidade e ao meio envolvente.

Se acharem que sou lirico , tudo bem...Mas cada vez mais, as figuras publicas e os desportistas em particular t~em o dever MORAL  de darem o seu contributo efectivo para uma sociedade mais humana e solidária. Não me parece que "mexa" com a a vertente desportiva. pelo que observo, seria antes um serviço que muito honraria o clube e , sobretudo, o proprio atleta.

Seria tb uma iniciativa inédita de que um clube que diz estar com uma cidade de costas voltadas mas que pouco faz 8com algumas excepções) para inverter o rumo dos acontecimentos....

pensem nisto


Não és nada lírico. Pelo contrário. Não só este tipo de acções são moralmente louváveis como tornam o clube mais próximo da cidade. Não podemos pretender ser o representante (no plano desportivo) da cidade se não estamos envolvidos nos seus problemas, nos seus desafios, sendo um actor implicado na sua resolução...
Volto a insistir, é essencial que o clube se identifique com a cidade. Essa identificação deve ser uma prioridade...

Mafalda

Em 1.º lugar concordo com a questão de fundo aqui levantada.
Eu conheço a pessoa em causa, da dita associação e de tótó não tem nada! É uma pessoa invisual que luta com os meios que tem, em prol da associação que dirige e da comunidade de invisuais do distrito.

Não sei se é portista ou não, mas tb não me parece para aqui relevante.
Foi esta mm associação que promoveu um encontro na Póvoa de Lanhoso com o Eusébio e companhia...

Quanto à minha pessoa, ZGandulo, já sabes que vou continuar a promover as acções e conto com a ajuda de todos, pq acredito que o desporto é um óptimo veículo de fomentar a solidariedade.
Mafalda

lininho

É uma pena que o SC Braga nada faça quanto a este tipo de actividades. nem acção nem reacção. pura e simplesmente nada.
para mim, o cerne do problema é que que manda no SC Braga, pode até ter uma boa gestão na SAD, mas como não sente o clube, aquele que se diz Agremiação Desportiva SEM FINS LUCRATIVOS, não entende e isso, embora simples - como na assinatura do GAVION - quer dizer muito.
zé: futuro capitão. 8-)

disco infiltrator

Não levem a mal os envolvidos esta minha questão.


Já sabemos que a direcção não se vai interessar por estes assuntos assim facilmente.  Por isso pergunto, a Associação Braguista ainda existe? Existe um program de acção para este ano? Planeiam fazer algo de mais estruturado de modo a serem a voz dos braguistas junto da direcção?

Resumindo, alguém me explica para que serve a Associação Braguista? A pergunta é  mesmo para informação e não interpretem como ofensiva ou irónica. Obrigado

ric

Quote from: disco infiltrator on 04 de September de 2007, 17:20
Não levem a mal os envolvidos esta minha questão.


Já sabemos que a direcção não se vai interessar por estes assuntos assim facilmente.  Por isso pergunto, a Associação Braguista ainda existe? Existe um program de acção para este ano? Planeiam fazer algo de mais estruturado de modo a serem a voz dos braguistas junto da direcção?

Resumindo, alguém me explica para que serve a Associação Braguista? A pergunta é  mesmo para informação e não interpretem como ofensiva ou irónica. Obrigado


Explico-te muito fácilmente a posição da associação Braguista...

o objectivo é tentar de várias formas promover o clube, fazendo que o seu nome e projecção chegue a locais que pouco ou nada t~em a ver com o clube.
Mas estes objectivos prendem-se com várias situações que passam pelo uso da imagem do clube, pelos próprios recursos humanos do clube. Nós, AS, nunca poderemos de modo próprio contar com avinda de um atleta. Ele está sujeito ás ordens do clube. temos tb dificuldades em promover o clube se a sua marca é registada e tudo terrá que passar pelo clube. Um simples calendário que possamos fazer usa o simbolo do clube e neste caso teremos que obter autorizações, explicar os onjectivos, traçar os planos e esperar autorização. Muitas vezes os timings passam e as intenções perdem-se... é que é muito dificil falar e promover o clube se não temos nem o seu logo nem dispomos da capacidade de "dispor" do tempo de atletas...

felizmente existem alternativas e trabalha-se neste momento para usar outras possibilidades para prosseguir com os nossos objectivos...

Pedro-SCB

Quote from: disco infiltrator on 04 de September de 2007, 17:20

Resumindo, alguém me explica para que serve a Associação Braguista?


ACTIVIDADES PREVISTAS

Nos objectivos da AB enquadram-se:

actividades com as comunidades escolares de Braga e da Região;

organização de viagens para assistir aos jogos do Clube;

realização de debates/workshops sobre temas relacionados com o Clube ou com o desporto em geral;

instituição de um prémio para o "Braguista do Ano", assim como para o atleta que mais se destaque em cada modalidade praticada no Clube;

organização de convívios entre os associados;

promoção de eventos culturais em que se destaque a imagem do SCBraga...

========================================================

O QUE É A ASSOCIAÇÃO BRAGUISTA?


A ASSOCIAÇÃO BRAGUISTA é uma entidade sem fins lucrativos, de apoio incondicional ao Sporting Clube de Braga.

No seu objecto não assume outro interesse que não o de dar cada vez mais significado ao profundo sentimento que é o "braguismo".
 
========================================================

QUAIS SÃO OS OBJECTIVOS?

• Divulgar o nome e as actividades desportivas desenvolvidas sob a tutela do SCBraga, sobretudo junto da Comunidade Bracarense;

• Divulgar o conceito de "braguismo", ou seja, o apoio exclusivo ao SCBraga, combatendo, assim, a opinião de que os adeptos do nosso Clube também se sentem próximos de outra agremiação de igual estatuto;

• Promover o "braguismo", fomentando um apoio mais
dinâmico e mais entusiástico por parte dos adeptos e
da Comunidade Bracarense;

• Desenvolver actividades que fomentam a atractividade do SCBraga, procurando aproximar os bracarenses do seu clube;

• Promover iniciativas de reflexão e debate em torno de assuntos relativos ao SCBraga e ao desporto em geral;

• Promover actividades em parceria com outras instituições, para que estas se possam aproximar da vida do SCBraga;

• Proporcionar maior unidade entre os diversos grupos de apoio ao SCBraga;

• Participar activamente em acções que se insiram nos seus objectivos sempre que seja solicitada pela Direcção do SCBraga;

• Defender incondicionalmente o Sporting Clube de Braga .

Augusto Gomes

Tudo bem, claro...

O Domingos Presidente dos invisuais tudo merece e é mesmo portista (não há problema nenhum nisso e ele assume-o).

Mas tudo isto é operação de charme e de lavagem de imagem de Pinto da Costa,que sabe tudo na matéria...

Não é ele que vai ao Natal dos "desgraçados" da cidade do Porto?Ele até poderia apoiar sem ir lá!

Antigamente havia uma cantiga que dizia "demagogia feita à maneira é como queijo numa ratoeira"...

Creio que era da Lena de Água...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

disco infiltrator

Pelo que entendi ric, corrige-me se estiver errado, neste momento a AB está parada já que devido a essas questões não é possível se fazer grande coisa. É isso?

Na minha humilde opinião, e falo duma posição "fácil" pois nada fiz até agora para contribuir com a AB, julgo que a AB poderá fazer bem mais do que isso e não são questões como o direito de imagem que poderão ser impeditivas. Existem outros clubes em que se criaram Associações para o mesmo fim e conseguem avançar.

Agradeço a informação que o Pedro-SCB enviou mas confesso que a mesma é um pouco genérica demais. Quando falei em programa referia-me a algo fechado com datas, eventos, reuniões, etc Existe algo deste tipo?  Imagino que vocês tenham dificuldades em avançar mas caso se divulgue  um plano de acção com certeza que poderá aparecer gente com vontade de colaborar.

Apenas a minha opinião cujo o único objectivo é ver o SCB crescer ainda mais.

Bracarus

só uma nota.
quando designei o pomotor da inicativa de "tótó portista", nem por sombras me passou pela cabeça que fosse uma pessoa invisual como alguém refere.
claro que o disse sem qualquer intenção de agredir, muito menos alguém nessas circunstâncias.

também discordo da forma como o Lininho se coloca ontra a Direcção !
Nessa guerra eu não entro. Por muitos defeitos que ela tenha, tomaram os nossos adversários que o oA.Salvador se fosse embora. Vamos ser nós a desejá-lo ? Eu frisei no inicio, que se calhar a Direcção nesta iniciativa em particular até pode nem ter culpa (basta não ter sido convidada...).


Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Mas esta Direcção fez em 4/5 anos o que às tantas desde 1921 nunca tinha sido feito !

braga2007

Se o Braga não foi convidado é normal que não soubesse..porque acho que aceitaria se fosse.

Mafalda

Eu tb estou convencida que a direcção aceitaria a proposta.
Mas muitas vezes a falta de resposta em tempo útil da estrutura do nosso clube condiciona o sucesso das iniciativas. Também pode ter passado por aí, mas n quero especular.

O nosso clube está receptivo a estas acções, a iniciativa tem que ser nossa, o que não é mau.
A sociedade civil tb tem que se empenhar nestas acções e procurar apoios institucionais.
Mafalda

Bracarus

bem e só para concluir este tema, fico feliz por ter sabido que no dito jogo, esteve uma grandiosa enchente de ml e quinhentas pessoas (sim, 1.500...) a felicidade nada tem a ver com o desejo de insucesso da Instituição, mas sim, pelo facto de querer recorrer aos de fora, quando às tantas os de dentro até emplogavam mais....
e eu até fiquei surpreendido, pois este jogo até na TV foi referido !!!!
quanta publicidade de borla, para tão pouco sumo !
mas como se isso não bastasse, vem hoje uma notícia no Correio do Minho, em que o presidente desta insituição, refere agora que ia tentar convidar o sportin de lisboa e o bembosta.
por mim, e por muito saudável que seja o fim, desde já endereço os votos de um igual sucesso

Mafalda

Eu tb ouvi a entrevista do presidente na RR e falou do SC Braga e numa iniciativa do género, mas em que não foi possível a presença dos jogadores, mas que contou com o apoio do Clube. Também afirmou que já está pensado uma outra deste género e que tem o apoio do Jorge Costa e do presidente.
Vamos aguardar...
Mafalda

jaimec

Acham que o patrocínio á UNICEF nas camisolas do Barcelona é puro altruismo ??

Também é ... mas quem mais ganha com essa associação é o Barça, podem crer !