News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 03/09

Started by JotaCC, 03 de September de 2007, 09:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Em paz com Salvador



A relação entre Jorge Costa e António Salvador continua a ser perfeita, sem ponta de arranhões. Palavra do próprio treinador. A descida do presidente do clube ao balneário no intervalo do jogo com o Estrela da Amadora, quando a equipa estava em desvantagem no marcador, e a vitória dedicada por Jorge Costa "a quem não acreditava que ela fosse possível" soaram a eventuais desentendimentos entre o técnico e o dirigente, mas tudo não passou de uma "má interpretação" da Imprensa. Para acabar de vez com a "especulação", Jorge Costa recorreu ao sítio oficial do clube para esclarecer que as declarações que prestou no fim do duelo com os tricolores "foram dirigidas a alguém exterior" ao clube e jamais a António Salvador. O treinador não revelou a identidade do visado, mas deixou pistas. "Usando um meio de comunicação social, teve ao intervalo afirmações inoportunas que desvalorizaram a qualidade dos meus jogadores", assinalou. Caso essa pessoa fizesse parte do clube, Jorge Costa não iria facilitar. "Ou essa pessoa já não estaria no clube ou então já não estaria eu", vincou à Antena 1.

Num comunicado com três pontos, Jorge Costa assinalou que "como treinador e profissional de futebol" aprecia "a relação de proximidade do presidente do clube" com todo o grupo de trabalho e considera "muito importante ter o presidente junto de todo o grupo de trabalho, em qualquer circunstância ou qualquer momento". Por tudo isto, o técnico dos minhotos garante que não permitirá "que tentem criar divergências onde nunca as haverá", pois mantém "uma excelente relação com todos os que de perto lidam com o futebol profissional". Salvador entra nesse vasto grupo e ocupa um lugar especial no coração de Jorge Costa. "Foi o presidente que confiou em mim e proporcionou o meu regresso ao futebol", recordou.

in o jogo

JotaCC

Costa perde Paciência
DEDICATÓRIA FOI PARA COMENTADOR DA SPORT TV

Surpreendido por conectarem com o presidente do Sp. Braga" a declaração que proferiu no final do jogo com o E. Amadora, dedicando a vitória "a quem ao intervalo não acreditava que ela fosse possível", Jorge Costa sentiu-se impelido a clarificar, no site oficial do clube, que o alvo dele não era António Salvador, mas os comentários feitos ao intervalo num órgão de comunicação. Ao que Record apurou, Jorge Costa referia-se à Sport TV e ao comentador do jogo Domingos Paciência.

"Essas declarações eram dirigidas a alguém exterior ao Sp. Braga que, usando um meio de comunicação social, teve no intervalo afirmações inoportunas, como o resultado final provou", sustenta o treinador do Sp. Braga, sublinhando a "excelente relação pessoal e profissional com António Salvador". Sob o título "Jorge Costa esclarece", a nota publicada no site refere até o apreço do treinador "pela relação de proximidade do presidente com todo o grupo de trabalho; a sua presença é muito importante em qualquer circunstância e em qualquer momento".

A verdade é que, conforme admitia ontem Jorge Costa à Antena 1, Salvador esteve, de facto, no balneário ao intervalo do jogo. Mas não foi esse incidente que ocasionou a ira do treinador... O que fez Jorge Costa perder a paciência foi o comentário ao jogo feito ao intervalo na Sport TV pelo ex-colega de equipa Domingos Paciência.

Sem nunca referir a identidade do companheiro de muitas guerras vencidas no FC Porto, o treinador arsenalista deu uma indicação inequívoca daquilo que o magoou no último parágrafo do seu esclarecimento, ao referir que os ditos comentários no órgão que transmitia o jogo em directo "desvalorizavam a forma de jogar e a qualidade dos jogadores".

A acutilância usada por Domingos enquanto comentador televisivo não agradou a Jorge Costa, que ouviu em directo as críticas e ficou magoado pelas referências ao estilo de jogo e à aparente incapacidade de os jogadores bracarenses darem a volta ao 0-1. "Acredito neles e irei defendê-los sempre", conclui.

in record

JotaCC

Jorge Costa esclarece declarações

O técnico do Sp.Braga, Jorge Costa, emitiu hoje um comunicado no site oficial do clube «arsenalista», para esclarecer as suas declarações no final do jogo com o Estrela da Amadora, onde venceram por 2-1.
Jorge Costa
ASF
Aqui fica o comunicado na íntegra:

1 - Como Treinador e profissional de futebol aprecio a relação de proximidade do Presidente do Clube com todo o grupo de trabalho, e considero muito importante ter o Presidente, em qualquer circunstância ou qualquer momento, junto de todo o grupo de trabalho do Sporting Clube de Braga;

2 - Não permitirei nunca, que por pura especulação jornalística tentem criar divergências onde nunca as haverá, pois mantenho uma excelente relação profissional e pessoal com todos os que de perto lidam com o futebol profissional, especialmente com António Salvador, o Presidente que confiou em mim e proporcionou o meu regresso ao futebol;

3 - Finalmente, importa esclarecer que as minhas declarações no final do já referido jogo, foram dirigidas a alguém exterior ao Sporting Clube de Braga que, usando um meio de comunicação social, teve ao intervalo afirmações inoportunas como o resultado final o provou, que desvalorizavam a forma de jogo e a qualidade dos meus jogadores, em quem eu muito acredito e sempre defenderei.

in a Bola

Pedro-SCB

Madrid lesionado no joelho esquerdo


Substituído por Castanheira ao intervalo do jogo com o Estrela da Amadora, altura em que se travou de razões com o brasileiro Wagnão, Andrés Madrid sofreu um traumatismo no joelho esquerdo. O centrocampista argentino recebeu instruções no sentido de evitar fazer movimentos bruscos durante as folgas de hoje e amanhã (tem o joelho imobilizado) e só amanhã, depois de reavaliado pelo departamento médico, conhecerá a extensão da lesão e respectivo tempo de paragem. Atendendo a que o campeonato vai parar no próximo fim-de-semana, é provável, no entanto, que Madrid recupere a tempo de alinhar na deslocação a Setúbal, na jornada seguinte. Será uma boa notícia, mas caso se torne impossível não representará uma grande preocupação para Jorge Costa, pois não faltam alternativas credíveis para a posição de médio-defensivo: Vandinho, Roberto Brum ou Stélvio Cruz. A recuperar de uma rotura numa coxa continua João Tomás. O ponta-de-lança tem evoluído favoravelmente, mas deve manter-se afastado da equipa durante mais duas semanas, o que significa que também não poderá entrar em acção na recepção ao Benfica, à quinta jornada.

Plantel merecia mais férias


Se entre Jorge Costa e António Salvador as águas permanecem, aparentemente, calmas; então entre o treinador e o plantel a sintonia é mais do que perfeita, o que não é novidade para quem acompanha regularmente a equipa. Jorge Costa apreciou o esforço dos jogadores, que se bateram até ao fim pela vitória no jogo com o Estrela da Amadora, e no final foi bem sintomático quando lhe perguntaram quando seria o próximo treino. "É na terça-feira (amanhã). Mas se fosse por minha vontade era para a semana, porque os meus jogadores merecem uma semana de férias pelo que fizeram hoje (sábado)", declarou, pouco depois de ter dedicado o triunfo conseguido "a quem não acreditava" ao intervalo.

Académica  no sábado


A paragem do campeonato no próximo fim-de-semana, motivada pelos jogos de apuramento para o Europeu, será preenchida pelo Braga com um particular frente à Académica, onde se discutirá a conquista do Troféu Estrela do Futebol, competição organizada pelo Município de Gouveia. O jogo está agendado para 8 de Setembro (sábado), pelas 16h00, e decorrerá no Estádio Municipal do Farvão, em Gouveia. O preço dos bilhetes é de dois euros e jovens até aos 15 anos terão entradas gratuitas.

Jorginho ainda  por estrear



Novidade na convocatória do Braga para o jogo com o Estrela da Amadora, Jorginho acabou por não entrar no grupo dos 18 jogadores que subiram ao relvado do Estádio AXA no último sábado. O craque brasileiro, contratado por quatro épocas, serviu de isco para os 9781 espectadores que se deslocaram ao recinto e o seu nome até chegou a ser invocado nas bancadas, por entre suspiros, enquanto a equipa da Reboleira teimava em manter-se em vantagem no marcador.


in ojogo

Pedro-SCB

Sp. Braga: Jorge Costa emite comunicado para explicar dedicatória a quem não acreditou na equipa


Jorge Costa emitiu um comunicado, através do site oficial do Sp. Braga, para explicar as declarações que proferiu no final da vitória sobre o E. Amadora. O treinador disse na altura que dedicava a vitória a quem no intervalo do jogo não acreditava na vitória do Sp. Braga. Este domingo veio esclarecer que o destinatário das declarações não era o presidente António Salvador, apesar de este ter estado no banco, mas alguém exterior ao clube que através de um órgão de comunicação social desvalorizou a equipa bracarense. Mais do que isso, Jorge Costa disse, através da Antena 1, que se fosse uma pessoa de dentro do Sp. Braga que não tivesse acreditado na equipa, das duas uma: «Ou essa pessoa já não estaria no clube ou então já não estaria eu».

Leia o comunicado na íntegra:

«A propósito das minhas declarações no final do jogo de ontem entre o Sp. Braga e o Estrela da Amadora, que originaram má interpretação e consequente especulação na imprensa desportiva diária, importa esclarecer o seguinte:

- Como Treinador e profissional de futebol aprecio a relação de proximidade do Presidente do Clube com todo o grupo de trabalho, e considero muito importante ter o Presidente, em qualquer circunstância ou qualquer momento, junto de todo o grupo de trabalho do Sporting Clube de Braga;

- Não permitirei nunca, que por pura especulação jornalística tentem criar divergências onde nunca as haverá, pois mantenho uma excelente relação profissional e pessoal com todos os que de perto lidam com o futebol profissional, especialmente com António Salvador, o Presidente que confiou em mim e proporcionou o meu regresso ao futebol;

- Finalmente, importa esclarecer que as minhas declarações no final do já referido jogo, foram dirigidas a alguém exterior ao Sporting Clube de Braga que, usando um meio de comunicação social, teve ao intervalo afirmações inoportunas como o resultado final o provou, que desvalorizavam a forma de jogo e a qualidade dos meus jogadores, em quem eu muito acredito e sempre defenderei».


in maisfutebol

Pedro-SCB

Jorge Costa treinador do Sporting de Braga desmentiu ontem no site do clube que as declarações após o jogo com o Amadora fossem para pessoas de dentro do clube     


Jorge Costa desmentiu ontem no site do Braga que as suas declarações no final do jogo de sábado tenham tido por destinatarios pessoas ligadas ao clube.

Com evidente ironia,o treinador dos arsenalistas dedicou a sofrida vitoria sobre o Estrela da Amadora aqueles que desacreditavam na recuperação do Braga.

O técnico do Sporting de Braga no site do clube referiu que enquanto treinador e profissional de futebol aprecia a relação de proximidade do presidente António Salvador com todo o grupo de trabalho.

Mais adiante Jorge Costa afirma que nunca permitará que por especulação jornalistica se tentem criar divergencias com todos aqueles que lidam de perto com o futebol do clube e em epsecial com o presidente da SAD

Depois sobre o destinatario das suas afirmações,Jorge Costa afirma tratar-se de
alguém exterior ao Sporting de Braga que, usando um meio de comunicação social, teve ao intervalo afirmações inoportunas que foram contrariadas pelo resultado final.


in antemaminho