News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Repto aos Bracarenses: PORQUE É INTELIGENTE APOIAR O BRAGA?

Started by semprebraga, 31 de August de 2007, 00:11

Previous topic - Next topic

semprebraga

Olá a todos,

Escrevi um texto, sem grandes paixões (que normalmente me toldam quando falo sobre o Braga), onde exponho alguns motivos lógicos pelos quais TODOS OS BRACARENSES (sejam do Braga ou não) devem apoiar o BRAGA na caminhada europeia. Se acharem que o texto vale alguma coisa, façam como eu e enviem por e-mail a todas as pessoas de Braga que conhecem. Tudo o que fizermos será pouco para encher o Estádio Axa nas competições europeias. FORÇA BRAGA!

Link para enviar o texto por e-mail: http://www.blogger.com/email-post.g?blogID=20844992&postID=163225889895676636

Link do texto: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/08/hora.html

TEXTO (VERSÃO INTEGRAL):

Hoje, pelas 11 horas, ficamos a conhecer o primeiro adversário do Sporting de Braga na edição de 2007/2008 da Taça UEFA. O nome de Braga percorrerá as páginas de inúmeros jornais por todo o mundo e, num país qualquer, aumentarão abruptamente as pesquisas acerca da cidade e do clube homónimos. Dependendo da distância e da grandeza do clube que nos sair em sorte, dezenas, centenas ou milhares de estrangeiros tratarão de procurar o melhor modo para se deslocarem até à nossa cidade. Com eles trarão muito dinheiro para ser gasto nas lojas, nos cafés, nos restaurantes e nos hóteis da nossa cidade e, também, em taxas e impostos que revertem para as contas do país e do município. O capital que entra na cidade e no país poderá depois ser investido na melhoria das condições dos mesmos e, sobretudo, no aumento da qualidade e da competitividade da cidade. E uma cidade mais atractiva é uma cidade com mais valor. Goste-se ou não, está provado que as cidades e os seus habitantes lucram com o futebol profissional [JN]. Adicionalmente, o futebol é reponsável pela entrada de quantias avultadas de capital no nosso país, premiando a aposta dos clubes na formação e a valorização dos seus activos desportivos. Não é por acaso que a indústria do futebol é já comparada aos têxteis, um sector económico de referência a nível nacional [Agência Financeira].

Tudo isto reforça a ideia de que, mesmo desprezando todos os outros motivos, apoiar o Sporting de Braga é uma questão de amor à cidade e de inteligência na valorização das nossas propriedades e do nosso património. Goste-se ou não, o Sporting de Braga é a instituição que leva a marca da cidade mais longe, proporcionando-lhe a entrada de quantias avultadas de dinheiro.

É urgente despertar a consciência de todos os bracarenses, sejam sócios do Braga ou não, rogando-lhes que se unam em torno do clube naquela que é a caminhada de afirmação europeia. Nesta guerra, não há espaço para outras lutas: vamos pintar a cidade de vermelho e vamos encher o Estádio de gente e de cor. Só há uma cidade, só há um nome, só há uma equipa e só há um sonho: temos todos que ser Braga, temos todos que sofrer por Braga, temos todos que torcer pelo Sporting de BRAGA.

Pedro Morgado
Avenida Central (http://avenidacentral.blogspot.com)

2378


  Boa ideia, bom texto.

   Já enviei para os meus contactos.  ;)

rfra75

BRAGA ATÉ MORRER

D_PAC

É fulcral esta ligação Clube/Cidade... Temos que nos unir para um Braga Campeão! EU ACREDITO  ;D Força Braga, porque todos somos poucos
#VãoTerDeContarConnosco

semprebraga

Quote from: D_PAC on 31 de August de 2007, 11:09
É fulcral esta ligação Clube/Cidade... Temos que nos unir para um Braga Campeão! EU ACREDITO  ;D Força Braga, porque todos somos poucos

A ideia é essa. Temos que mobilizar todos. Mesmo os que não são adeptos do Braga.
E a direcção tem que ajudar e não colocar bilhetes a mais de 10 euros nesta camapnha europeia e sempre com possibilidade de levar acompanhante.

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

bata

PORQUE É O NOSSO CLUBE
PORQUE É A NOSSA CIDADE
PORQUE É A NOSSA PAIXÃO
PORQUE TODOS SEREMOS SEMPRE POUCOS PARA TÃO GRANDE COLECTIVIDADE
APOIEM O SC BRAGA

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

aurelio

Quote from: bata on 31 de August de 2007, 14:43
PORQUE É O NOSSO CLUBE
PORQUE É A NOSSA CIDADE
PORQUE É A NOSSA PAIXÃO
PORQUE TODOS SEREMOS SEMPRE POUCOS PARA TÃO GRANDE COLECTIVIDADE
APOIEM O SC BRAGA

Viva o SC BRAGA!!!

braga2007

Focaste a razão, mas infelizmente essa não têm muito lugar no futebol, que é mais um espectáculo de paixão...mas bom texto, as razões são coerentes ;D

Heisenberg

É uma boa forma de cativar os bracarenses que são não braguitas, ou não sentem de alguma maneira o clube da sua cidade. No entanto, na minha opiniao, e fruto da minha experiencia pessoal, tenho alguns amigos meus, jovens, que não sentem qualquer tipo de afinidade com o SCB, mas que são simpatizantes dos 3 metralhas. E por muitos argumentos que use para os chamar à razao, nunca consigo fazer ver que devemos acima de tudo orgulharmos do clube da nossa cidade, apoia-lo etc, etc. E nunca os consigo demover..... ??? Julgo que não são este tipo de pessoas que devemos cativar, são os mais novos, ainda indefinidos. São esses a quem devemos incutir este espírito braguista. mas vale sempre a pena tentar.. :)

Anabela



BetaMin



FIDELIS

bom texto, já manei uns quantos, graças a Deus ainda conhecço muitos Braguistas para quem não foi preciso mandar nada

Fidelis Bracara
BRAGA E BASTA


semprebraga

Obrigado a todos.

Claro que captar os mais novos trará mais dividendos. Mas estamos numa fase em que é importante captar TODOS.



disco infiltrator

Concordo com o semprebraga!!!!

A frase ficaria bem melhor assim:

"Nascer em Braga e ser Braguista é ser inteligente" Apesar de não rimar....:-)


Há muitos que nascem em Braga, e só por este facto já são bracarenses, mas não são Braguistas. Como os bracarenses benfiquistas, portistas ou sportinguistas.

Braguistas, como já foi amplamente aqui discutido, deverá ser o termo que se refere aos adeptos do grande SCB! Há vários adeptos do SCB que não são bracarenses pois o nosso clube cada vez atrai mais gente fora da cidade de Braga. E ainda bem....