News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

algumas reflexões sobre associados...

Started by ric, 30 de August de 2007, 09:56

Previous topic - Next topic

Manuel Pereira

#20
 Esta discussão é verdadeiramente apaixonante e por isso é ciclicamente retomada.

1 - Há poucos associados com mais de 30 anos?
  a) São precisamente as pessoas com mais de trinta anos que são menos braguistas e mais por clubes do Porto e principalmente de Lisboa.
  b) Com mais de trinta anos os braguistas são, maioritariamente, gente de baixos recursos em que a cota mensal pesa substancialmente no orçamento.
  c) É nestes associados que a extinção dos cobradores mais se fez sentir.

2 - Há mais associados jovens e de filiação recente?
  a) Toda a gente nota que baixou muito a faixa etária dos assistentes nos jogos do S C Braga.
  b) Respirasse muito mais braguismo presentemente, além disso há menos malidecência em relação a equipa quando esta está a jogar.
  c) O novo estádio cativou alguns fans incondicionais possivelmente.

3 - O estádio novo trouxe nova gente?
  a) É verdade, mas fundamentalmente trouxe gente jovens.

4 - O estádio novo afastou um conjunto de espectadores relativamente assíduos?
  a) É verdade, gente com dificuldades motoras.
  b) Gente que não está para criar novas rotinas, mais velhos.
  c) Maiores caminhadas a pé.
  d) Barreiras ortográficas que ainda não foram vencidas.
  e) Menos estacionamento num raio curto (as ruas da cidade ficavam cheias de carros a quinhentos/seiscentos metros do estádio).

Por último penso que a clivagem em termos de biclubismo já se efectivou e agora os associados do S C Braga biclubistas associados do S C B são residuais (claro que eu não me importava de ter além dos associados "braguistas" actuais outros tantos biclubistas e assim termos o dobro dos associados).

Estou convencido que o número de associados vai aumentar fortemente nos próximos anos (fundamentalmente com braguistas) e  o futuro do S C B é risonho.

Saudações braguistas.

JailBreak

Quote from: ric on 30 de August de 2007, 09:56preocupante é a do ponto 5. é que parece que um clube com"suporte" não se deve valer de associados que me parecem ser "fruto dos bons momentos desportivos". é que quando eles acabarem são os primeiros a desaparecer....

A é sem duvida a preocupação dos clubes com menor visibilidade e as armas dos metralhas.

Cabe aos clubes conseguir que esses mesmos sócios "fiquem" mesmo nas horas más. Mas isso sempre será assim. Existem aqueles com pouca "cultura" própria que preferem sempre ser conotados com aqueles com mais vitórias e sucessos lhes poderá trazer à auto estima. Quando isso não acontece, tal como um parasita, ou volta-se para outro, ou espera que volte a ter sangue.
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

A.COSTA

#22
Fico triste por Braga não responder melhor ao clube que deveria ser do seu coração.

Fico contente por constatar que o crescimento global do SCBraga tem sido incomparável. Percentualmente existem agora muitos mais adeptos presentes nos jogos do que há uns anos atrás.

Temos que caminhar, trabalhando todos juntos porque:

O ÚNICO SÍTIO ONDE O SUCESSO VEM ANTES DO TRABALHO É NO DICIONÁRIO

Um dia o SCBraga ainda será a alegria de uma região. Inteira.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

fmrabit

Quote from: Manuel Pereira on 30 de August de 2007, 19:21
Esta discussão é verdadeiramente apaixonante e por isso é ciclicamente retomada.

1 - Há poucos associados com mais de 30 anos?
  a) São precisamente as pessoas com mais de trinta anos que são menos braguistas e mais por clubes do Porto e principalmente de Lisboa.
  b) Com mais de trinta anos os braguistas são, maioritariamente, gente de baixos recursos em que a cota mensal pesa substancialmente no orçamento.
  c) É nestes associados que a extição dos cobradores meis se fez sentir.

2 - Há mais associados jovens e de filiação recente?
  a) Toda a gente nota que baixou muito a faixa etária dos assistentes nos jogos do S C Braga.
  b) Respirasse muito mais braguismo presentemente, além disso há menos malidecência em relação a equipa quando esta está a jogar.
  c) O novo estádio cativou alguns fans incondicionais possivelmente.

3 - O estádio novo touxe nova gente?
  a) É verdade, mas fundamentalmente trouxe gente jovens.

4 - O estádio novo afastou um conjunto de espectadores relativamente assíduos?
  a) É verdade, gente com dificuldades motoras.
  b) Gente que não está para criar novas rotinas, mais velhos.
  c) Maiores caminhadas a pé.
  d) Barreiras ortográficas que ainda não foram venciadas.
  e) Menos estacionamento num raio curto (as ruas da cidade ficavam cheias de carros a quinhentos/seiscentos metros do estádio).

Por último penso que a clivagem em termos de biclubismo já se efectivou e agora os associados do S C Braga biclubistas associados do S C B são residuais (claro que eu não me importava de ter além dos associados "braguistas" actuais outros tantos biclubistas e assim termos o dobro dos assocoiados).

Estou convencido que o número de associados vai aumentar fortemente nos próximos anos (fondamentalmente com braguistas) e  o futuro do S C B é risonho.

Saudações braguistas.
Completamente de acordo.

B_R_A_G_A

Eu tambem estou completamente de acordo com o que foi dito...   ;)

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

rfra75

Acredito que o facto de ter havido uma baixa de 300 sócios nos sócios mais antigos, deve-se fundamentalmente a falecimentos, infelizmente...mas poderão haver outros motivos inevitáveis, se calhar... com a mudança do Estádio, com o fim dos cobradores, enfim, situações que afectaram aqueles mais tradicionalistas e que se calhar eram sócios do enorme mas muitas das vezes já não assistiam a muitos jogos...
Agora há que olhar em frente e cuidar dos que existem, para que não fujam ou desistam...

VIVA O SCBRAGA SEMPRE
[/quote]

Havendo uma boa gestão dos sócios (o que infelizmente não acontece) evitáva-se esta situação com os mais velhos...
BRAGA ATÉ MORRER

hemanuelduarte

Bom dia a todos

Eu venho por este meio mostrar o meu desagrado em relação ao funcionamento do clube.
Isto é, no jogo do Sc. Braga Vs FC Porto o meu cartão de sócio foi apreendido numa das entradas dos torniquetes por um segurança devido ao código de barras não estar muito legível. Nesse mesmo momento o segurança indicou que depois teria de o levantar na secretaria do clube.
E assim o fiz hoje de manha, fui a secretaria levantar mas afinal tinha que ir ao Estádio AXA levantar o cartão pois ele encontrava-se lá e não na secretaria. O senhor da secretaria indicou-me o nome do Sr. Engenheiro Álvaro Portela como pessoa que tinha que falar no estádio.
Fui ao Estádio AXA e na entrada dos jogadores perguntei a um segurança que estava lá explicando a situação e o que ele me respondeu foi o Sr. Engenheiro não está aqui e só deve vir na hora de jogo por isso não podemos dar o seu cartão. A minha resposta foi logo! "Como eu vou ver o jogo hoje?" pois foi logo o que me veio à cabeça.
Pode ter sido também um erro meu não ter ido buscar o cartão mais cedo mas foi quando eu pude e percebo que nos dias de jogos possa ser complicado resolver assuntos.

Agora o meu desagrado é que como o Sc Braga esta a crescer não se pode passar estes casos, isto é o clube deve sempre disponibilizar os serviços aos sócios, e ter sempre pessoas disponíveis em todos os sectores.
Eu que sou sócio à muitos anos vejo-me agora numa situação muito má que é não poder assistir ao jogo do meu SC BRAGA neste sábado por o clube não me dar o cartão, COMO È POSSIVEL? Depois não se admirem que só temos 16.000 sócios pois a acontecer casos como estes as pessoas claro que desistem de ser sócios.

Apoiem o Sc Braga logo no estádio por mim já que eu não posso ir por o clube não me dar o meu cartão!!!!!

FORÇA BRAGA!!!!!!!!!!!!!!!

B_R_A_G_A

Quote from: hemanuelduarte on 01 de September de 2007, 10:46
Bom dia a todos

Eu venho por este meio mostrar o meu desagrado em relação ao funcionamento do clube.
Isto é, no jogo do Sc. Braga Vs FC Porto o meu cartão de sócio foi apreendido numa das entradas dos torniquetes por um segurança devido ao código de barras não estar muito legível. Nesse mesmo momento o segurança indicou que depois teria de o levantar na secretaria do clube.
E assim o fiz hoje de manha, fui a secretaria levantar mas afinal tinha que ir ao Estádio AXA levantar o cartão pois ele encontrava-se lá e não na secretaria. O senhor da secretaria indicou-me o nome do Sr. Engenheiro Álvaro Portela como pessoa que tinha que falar no estádio.
Fui ao Estádio AXA e na entrada dos jogadores perguntei a um segurança que estava lá explicando a situação e o que ele me respondeu foi o Sr. Engenheiro não está aqui e só deve vir na hora de jogo por isso não podemos dar o seu cartão. A minha resposta foi logo! "Como eu vou ver o jogo hoje?" pois foi logo o que me veio à cabeça.
Pode ter sido também um erro meu não ter ido buscar o cartão mais cedo mas foi quando eu pude e percebo que nos dias de jogos possa ser complicado resolver assuntos.

Agora o meu desagrado é que como o Sc Braga esta a crescer não se pode passar estes casos, isto é o clube deve sempre disponibilizar os serviços aos sócios, e ter sempre pessoas disponíveis em todos os sectores.
Eu que sou sócio à muitos anos vejo-me agora numa situação muito má que é não poder assistir ao jogo do meu SC BRAGA neste sábado por o clube não me dar o cartão, COMO È POSSIVEL? Depois não se admirem que só temos 16.000 sócios pois a acontecer casos como estes as pessoas claro que desistem de ser sócios.

Apoiem o Sc Braga logo no estádio por mim já que eu não posso ir por o clube não me dar o meu cartão!!!!!

FORÇA BRAGA!!!!!!!!!!!!!!!


Tns toda arazao com este problemas todos é que so temos como tu disseste 16 000 sócios, nao a organizaçao...
Mas tens de ter calma e sempre que possivel nao ligar a este tipo de erro infantis da direcçao esperar que venha melhores tempos...
Força Braga!!!!

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

HugoSáPinto

Quote from: hemanuelduarte on 01 de September de 2007, 10:46
Bom dia a todos

Eu venho por este meio mostrar o meu desagrado em relação ao funcionamento do clube.
Isto é, no jogo do Sc. Braga Vs FC Porto o meu cartão de sócio foi apreendido numa das entradas dos torniquetes por um segurança devido ao código de barras não estar muito legível. Nesse mesmo momento o segurança indicou que depois teria de o levantar na secretaria do clube.
E assim o fiz hoje de manha, fui a secretaria levantar mas afinal tinha que ir ao Estádio AXA levantar o cartão pois ele encontrava-se lá e não na secretaria. O senhor da secretaria indicou-me o nome do Sr. Engenheiro Álvaro Portela como pessoa que tinha que falar no estádio.
Fui ao Estádio AXA e na entrada dos jogadores perguntei a um segurança que estava lá explicando a situação e o que ele me respondeu foi o Sr. Engenheiro não está aqui e só deve vir na hora de jogo por isso não podemos dar o seu cartão. A minha resposta foi logo! "Como eu vou ver o jogo hoje?" pois foi logo o que me veio à cabeça.
Pode ter sido também um erro meu não ter ido buscar o cartão mais cedo mas foi quando eu pude e percebo que nos dias de jogos possa ser complicado resolver assuntos.

Agora o meu desagrado é que como o Sc Braga esta a crescer não se pode passar estes casos, isto é o clube deve sempre disponibilizar os serviços aos sócios, e ter sempre pessoas disponíveis em todos os sectores.
Eu que sou sócio à muitos anos vejo-me agora numa situação muito má que é não poder assistir ao jogo do meu SC BRAGA neste sábado por o clube não me dar o cartão, COMO È POSSIVEL? Depois não se admirem que só temos 16.000 sócios pois a acontecer casos como estes as pessoas claro que desistem de ser sócios.

Apoiem o Sc Braga logo no estádio por mim já que eu não posso ir por o clube não me dar o meu cartão!!!!!

FORÇA BRAGA!!!!!!!!!!!!!!!


É uma situação incompreensível, de facto.
Não sei se, provavelmente, tentaste falar com alguém nas bilheteiras e/ou na secretaria do clube. Aí, certamente te dariam uma guia 'ad hoc' para assistires ao jogo. Através do teu nome, facilmente acedem ao número de associado, cotas, etc. Se já tens cadeira anual, penso ser ainda mais simples, pelo que nem terão de aceder ao sistema informático para a emissão de um bilhete. Certamente te arranjarão um convite ou algo do género, nem que, para isso, tenhas de fazer um pouco de 'barulho' ;)

HugoSáPinto

Quote from: rfra75 on 31 de August de 2007, 11:36
Acredito que o facto de ter havido uma baixa de 300 sócios nos sócios mais antigos, deve-se fundamentalmente a falecimentos, infelizmente...mas poderão haver outros motivos inevitáveis, se calhar... com a mudança do Estádio, com o fim dos cobradores, enfim, situações que afectaram aqueles mais tradicionalistas e que se calhar eram sócios do enorme mas muitas das vezes já não assistiam a muitos jogos...
Agora há que olhar em frente e cuidar dos que existem, para que não fujam ou desistam...

VIVA O SCBRAGA SEMPRE


Havendo uma boa gestão dos sócios (o que infelizmente não acontece) evitava-se esta situação com os mais velhos...


Penso que essa foi uma razão extremamente importante! Os cobradores 'garantiam', no mínimo, uns 2000/3000 sócios ao clube.. :(