News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/08

Started by brk, 29 de August de 2007, 09:39

Previous topic - Next topic

brk

João Tomás voltará frente ao Benfica
JORGE FONSECA


Não se confirmaram as perspectivas mais pessimistas em redor do tempo de paragem a que João Tomás vai estar sujeito por força da lesão sofrida no sábado, no Estádio do Restelo. Uma ressonância magnética feita na tarde de segunda-feira confirmou tratar-se de uma lesão muscular, classificando-a como uma rotura muscular na região posterior da coxa direita. Impedido de se treinar, dado continuar muito dorido, o ponta-de-lança continuou ontem em repouso e assim deverá continuar pelo menos mais um dia. No entanto, essa realidade vai alterar-se em breve, dado que o departamento médico estimou em três semanas o período de paragem do internacional arsenalista. Decorrente disto, os jogos com o Estrela, no próximo sábado, para a Liga, e da Selecção Nacional, onde poderia continuar como opção de Scolari para o duplo embate com a Polónia (dia 8) e Sérvia (dia 12), mais o jogo em Setúbal (dia 16) novamente para a Liga, estão fora do alcance do jogador que, contudo, poderá reaparecer em pelo menos um de dois jogos importantes do Braga, para a Taça UEFA, agendado para 20 de Setembro - o adversário e ordem dos jogos apenas na sexta-feira será conhecido -, ou no fim-de-semana seguinte, quando o Braga receber o Benfica. São, afinal, excelentes razões para João Tomás avançar de forma empenhada para uma recuperação plena.

Ares da Arábia avessos a lesões


Em Agosto de 2006, João Tomás trocou o Braga pelo sonho milionário do Al-Arabi, mais tarde renovado no "draft" de meio de temporada, quando transitou para o Al-Rayyan, igualmente a militar no campeonato catari. Tudo somado, foram 26 jogos e 16 golos, uma presença constante e empenhada nas partidas da liga local, o que prova, por outro lado, a ausência de lesões no avançado internacional português. Um destino que fatalmente reencontrou assim que retornou a Braga, na segunda jornada da Liga. Esperam-no três semanas de trabalho de recuperação e o manter uma motivação que, no limite, o poderá levar ao Euro'2008. Pelo menos, são esses os indicadores.

É três lesões graves abrem ano de ilusão


Os inícios de temporada são sempre de ambições e objectivos renovados, construindo-se plantéis com a ilusão de fazer melhor e dotando-os de alternativas equilibradas para que a equipa técnica nunca acabe descalça na hora de fazer a equipa. A pré-temporada em Braga foi farta em caras novas, procurando-se, precisamente, um equilíbrio e polivalência que poderá marcar a diferença em alturas chaves da época. Pois bem, o destino já fez das suas e colocou à prova a constituição do plantel minhoto. E se Kieszec chegou limitado e com necessidade de tempo para consolidar a solidificação do pulso, na sequência da intervenção cirúrgica a que foi sujeito em Março, e ainda assim continua, o azar de Bruno Tiago, que fracturou a tíbia e o perónio no primeiro jogo de preparação do estágio em Billerbeck, diante do Marl Huls, não fazia parte dos prognósticos mais pessimistas. A consequência: seis meses de paragem. Mas se Bruno Tiago "pertence" a uma zona do relvado muito povoada em Braga, o que a seguir aconteceu fez soar as campaínhas, com Paulo Santos a lesionar-se no decurso de um exercício e a terminar, dias antes do final do estágio, o trabalho de campo em solo alemão. Dani Mallo, que estava na lista de dispensas, emergiu como a alternativa e finalmente fez dois jogos seguidos pela equipa principal do Braga com exibições globalmente muito positivas. Paulo Santos continua entregue ao departamento médico e sem data segura para o seu regresso. Por último, João Tomás. Dois dias depois de Linz ser apresentado em Braga, o avançado lesiona-se no Restelo, sofre uma rotura muscular e falha os próximos dois jogos do clube.

Duas horas para treinar finalização


Num treino aberto apenas nos primeiros 15 minutos, o recurso à informação oficial do clube torna-se indispensável para informar sobre o que aconteceu ontem nos relvados secundários do recinto municipal minhoto. Sem João Tomás, lesionado, nem Vítor Hugo, no estágio da selecção sub-20, e com Paulo Santos e Bruno Tiago a fazer trabalho de reintegração, Jorge Costa orientou uma sessão que poderá vir a ser a mais longa da semana de trabalho visando a recepção ao Estrela. Assim, pode ler-se no sítio do clube que foram duas horas de trabalho, com particular ênfase na finalização. Depois da derrota caseira diante do FC Porto, na ronda inaugural da Liga, o Braga quer prosseguir na senda das vitórias ante o clube da Amadora, razão pela qual a forma de abordar a conclusão das jogadas foi alvo de especial atenção. A equipa volta a treinar-se hoje de manhã, novamente em sessão privada.

Adiar recepção ao Benfica


Atendendo a que o jogo da primeira "mão" da ronda inaugural da Taça UEFA está marcado para o próximo dia 20 de Setembro, a SAD do Braga vai solicitar à congénere do Benfica que autorize o adiamento do jogo que vai opor os dois clubes na quarta jornada, prevista para o fim-de-semana seguinte, para o dia 24 (segunda-feira). Tal adiamento, entende a SAD minhota, beneficiará ambos os clubes, já que nessa semana competirão os dois nas provas europeias, talvez em dias diferentes.

Jorginho ainda pode chegar


O pano sobre o primeiro período de mercado está prestes a baixar e o cerco aperta-se em torno dos jogadores mais apetecíveis e ainda com perspectiva de empréstimo, como acontece com Jorginho, médio do FC Porto que Jesualdo Ferreira colocou na lista de dispensas e Jorge Costa se apressou a tentar cativar para rumar à Cidade dos Arcebispos. As conversas existiram e o compromisso verbal deu-se, ao ponto de as partes terem acordado que, caso as duas SAD obtivessem um acordo, seria no Braga que Jorginho passaria a jogar esta temporada, numa opção para alinhar na posição 10 ou 8.

Nos últimos dias, contudo, o Belenenses terá entrado na corrida pela cedência do jogador, um cenário que em Braga é considerado normal e nada preocupante, ao ponto de uma fonte da SAD garantir a O JOGO que, em Portugal, "Jorginho só jogará no FC Porto ou em Braga". Mais, o jogador do FC Porto é esperado a qualquer instante na Cidade dos Arcebispos, agora que o tempo para o mercado se encerrar se aproxima do final, recusando a mesma fonte a ideia de que o facto de o interesse do Belenenses vir a público possa funcionar como factor de pressão para que as partes se entendam. "Estamos interessados, tranquilos e atentos", disseram-nos.

3 PERGUNTAS, 3 RESPOSTAS
Ulisses Morais, treinador de futebol


1

"São guarda-redes de características diferentes e os dois competentes para o projecto do Braga"

P | O lesionado Paulo Santos foi rendido na baliza por Dani Mallo e João Tomás vai ceder lugar a Linz. Há razões para Jorge Costa estar descansado?
R | Tenho um conhecimento muito profundo sobre o Paulo Santos, nem tanto sobre o Dani Mallo, mas parecem ser guarda-redes de características diferentes e os dois, de certeza absoluta, competentes para o projecto do Braga. Sobre os avançados, reúnem também características diferentes e provavelmente aquilo que se pede a um não é o mesmo que se pede a outro. A equipa terá que fazer o melhor aproveitamento das características de cada um, jogando os dois na mesma posição.

2

"O mais importante são os automatismos que se querem adquirir"

P | Tal como o seu Gil Vicente há duas épocas, o Braga fez este ano um estágio longo. O que poderá ganhar a equipa?
R | Quando se toma essa opção, tem-se a noção de que o estágio poderá ser longo face a alguns aspectos mentais, a ausência da família e o próprio stress de viver intensamente 24 horas concentrado. Os benefícios para os técnicos são muito maiores do que os prejuízos, porque o que se pretende nessa altura é trabalhar 24 horas a pensar futebol, a assimilar um conjunto de automatismos, dar o rosto e a personalidade que se quer no grupo. Só a comer, trabalhar e dormir juntos isso se consegue.

3

"Com quatro frentes, algumas perdem-se pelo caminho"

P | Um dos objectivos do Braga passa pela conquista de um troféu. Há qualidade e experiência no grupo para isso?
R | Haver há, mas não é condição necessária para que venha a consegui-lo. A época é uma prova de regularidade e com quatro frentes. Há algumas que se perdem pelo caminho e, às vezes, não se consegue nenhuma delas. Não por falta de qualidade, mas porque algumas, por serem mais importantes, condicionam as outras. Contudo, sem dúvida que o Braga tem um dos melhores plantéis.

in O Jogo
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

brk

João Tomás pára um mês
DEVIDO A UMA ROTURA MUSCULAR

João Tomás vai estar afastado dos relvados cerca de um mês, na sequência da lesão contraída no jogo entre o Sp. Braga e o Belenenses, no último sábado.

Os exames confirmaram uma rotura muscular na coxa esquerda, pelo que o avançado já iniciou o respectivo tratamento.

Por sua vez, o guarda-redes Paulo Santos voltou a fazer tratamento, enquanto Bruno Tiago continua a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi submetido, depois de ter fracturado a tíbia e o perónio. O médio esteve no relvado a fazer reabilitação funcional.

Linz é a estrela
ESCOLHIDO O LÍDER DO ATAQUE CONTRA OS AMADORENSES

Está marcada para sábado a estreia de Roland Linz como titular do Sp. Braga. O austríaco vai ser a estrela do jogo contra os amadorenses de Daúto Faquirá, podendo ajudar a chamar adeptos ao Estádio Municipal a exemplo do que sucedeu aquando do seu primeiro treino entre os minhotos.

Contra o Belenenses, Linz foi chamado por Jorge Costa logo aos 9' quando se percebeu que a lesão de João Tomás não permitia a sua continuidade em campo. A disponibilidade para a luta ficou expressa logo aos 18' quando fez pressão sobre Rolando e ganhou um canto. Foi inteligente na forma como levou Devic a derrubá-lo na grande penalidade que permitiu ao Sp. Braga colocar-se em vantagem e, no seu único remate (pé esquerdo...), a passe de Hussaine, abriu caminho para a tripla insistência que Vandinho resolveu com o golo da tranquilidade.

in Record
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

brk

ROTURA MUSCULAR «TRAVA» AVANÇADO DO BRAGA
JOÃO TOMÁS PÁRA UM MÊS

O internacional português João Tomás realizou ontem exames complementares que revelaram uma rotura muscular na região posterior da coxa esquerda, lesão que deverá manter o ponta-de-lança indisponível por cerca de um mês, pelo que o treinador Jorge Costa deverá apostar no recém-contratado Roland Linz para o substituir. Para além de João Tomás, integram ainda o boletim clínico dos bracarenses o guarda-redes Paulo Santos, que ontem realizou tratamento e deu continuidade ao programa de reintegração progressiva, e Bruno Tiago, que também cumpriu tratamento e realizou exercícios de reabilitação.
No treino da manhã de ontem, Jorge Costa trabalhou aspectos técnicos e promoveu exercícios de finalização, estando prevista para esta manhã (9h30) nova sessão de trabalho, após a qual um jogador do plantel estará disponível para a Comunicação Social.

in o norte desportivo
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

brk

Tostões do ABC contra milhões do Barcelona


O ABC defronta hoje à noite, às 21horas, no renovado Flávio Sá Leite, em Braga, a poderosa equipa do Barcelona, jogo da 1.ª mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões de andebol.

A diferença entre os clubes é enorme e manifesta-se logo no orçamento. Enquanto os catalães dispõem de cerca de dois milhões de euros, a formação de Braga tem à disposição apenas 400 mil euros.

Com realidades bem distintas, visto que os espanhóis têm um orçamento cinco vezes superior ao dos minhotos, também o historial na prova fala por si. Em oito finais disputadas nos últimos 16 anos, o Barcelona conquistou sete títulos de campeão europeu, facto que lhe dá um estatuto forte e de grande qualidade. Aliás, por direito, o Barcelona não deveria participar na Liga dos Campeões, uma vez que não conseguiu qualificar-se para tal, só que recebeu um convite da EHF, suportado no historial e no peso qualitativo da equipa.

Hoje à noite, essa qualidade estará um pouco beliscada, devido à ausência, por lesão, do extremo direito Albert Rocas e do lateral direito Eric Gull. No entanto, o ABC terá de enfrentar outros nomes bem sonantes da modalidade, como os primerias linhas Iker Romero, Jerome Fernandez ou Laslo Nagy.

Apesar do favoritismo estar do lado do Barcelona, a equipa portuguesa tem uma palavra a dizer. O ABC vai ter, com toda a certeza, algumas dificuldades em ultrapassar a muralha defensiva do adversário. Por isso, a aposta deverá recair sobre acções de segunda linha, visto que o central Carlos Matos e o pivô José Costa funcionam muito bem. O lateral esquerdo Luís Bogas, uma das figuras mais carismáticas, foi no ano passado um dos pilares da equipa, e, juntamente com o experiente guarda-redes Carlos Ferreira, transmite muita confiança ao grupo.

O treinador do Barcelona, Manolo Cadeñas, está muito bem informado sobre a forma de jogar do ABC e manifestou algum receio em relação ao que os bracarenses podem fazer, os quais certamente, vão tentar surpreender e deitar por terra o favoritismo do adversário. A segunda mão jogar-se-á a 5 de Setembro, na Catalunha.



Sónia Cristina Santos

in JN
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

brk

Sp. Braga: João Tomás pára um mês com rotura muscular
[ 2007/08/28 | 17:12 ] Redacção MaisFutebol

João Tomás vai estar afastado dos relvados aproximadamente um mês, depois de se ter lesionado no jogo entre o Sp. Braga e o Belenenses. Os exames realizados posteriormente confirmaram uma rotura muscular na face posterior da coxa esquerda, pelo que o jogador já iniciou o respectivo tratamento.

O guarda-redes Paulo Santos voltou a fazer tratamento, mas ao mesmo tempo vai fazendo trabalho de reintegração progressiva, para que em breve possa retomar o trabalho sem limitações. Bruno Tiago continua a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi submetido, depois de ter fracturado a tíbia e o perónio. O médio esteve no relvado a fazer reabilitação funcional.

in MaisFutebol
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

brk

Andebol: ABC-F.C.Barcelona... encontro de estrelas no `Sá Leite`     29-08-2007




No andebol, destaque para o jogo que mais logo coloca frente a frente o bi-campeão nacional ABC e a poderosa formação do Barcelona.

É um lugar comum, mas não há como poder evitá-lo... David volta a encontrar Golias... que é como quem diz, repete-se uma luta desigual que coloca frente a frente duas equipas com potencial económico e desportivo diverso.

A jogar em casa, Jorge Rito garante que a sua equipa vai deixar tudo em campo e diz o que o público de Braga pode esperar da sua equipa.

ABC - Barcelona... jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões...esta noite, no Sá Leite...

A possibilidade de assistir a um excelente jogo de andebol, com alguns dos melhreos jogadores do Mundo.

in Antena Minho
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

brk

Jogo de campeões no Flávio Sá Leite


ABC de Braga e Barcelona reencontram-se, às 21h00 de hoje, no Pavilhão Flávio Sá Leite, desta vez para o jogo da primeira "mão" da pré-eliminatória da Liga dos Campeões Europeus de andebol.

in Diario do Minho
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

brk

João Tomás com rotura


Uma rotura sofrida no encontro do passado sábado, no Restelo, vai impedir avançado do Sporting de Braga, João Tomás, de competir durante cerca de um mês.

in Diario do Minho
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

brk

Futsal
Supertaça em Mealhada



Benfica e Sp. Braga discutem a conquista da Supertaça no dia 9 de Setembro, às 15 horas, no Pavilhão Municipal da Mealhada.

Os encarnados, na qualidade de vencedores da Supertaça, Campeonato e da Taça de Portugal na última época, tendo superado na final o conjunto arsenalista, partem como favoritos para a revalidação do troféu.

O Pavilhão Municipal da Mealhada tem capacidade para 1200 espectadores.

in A Bola
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

MrCasp

Apostas on-line crescem com o futebol em Portugal

29.08.2007


Os portugueses fazem cada vez mais apostas on-line. Um dos mais importantes sites de apostas, Betfair, apresentou esta semana um estudo que contabiliza um crescimento de 10 por cento ao mês, comparativamente aos dados de 2006.
Ainda de acordo com o levantamento da Betfair, que recorreu a uma amostra de 3500 utilizadores, as apostas centram-se no futebol e são feitas maioritariamente por homens solteiros que jogam entre duas e quatro vezes por semana. A empresa não quis divulgar à Lusa o universo total de apostadores em Portugal e o número de apostas, bem como o volume de dinheiro gerado pelas apostas portuguesas.

As modalidades desportivas são as que mais atraem os portugueses na hora de jogar na Net e, entre estas, o futebol, que concentra 48 por cento das apostas feitas no país, e o ténis, com 24 por cento. Os jogos mais apostados na época passada foram o Braga-Porto, o Benfica-Braga e o Braga-Naval, enquanto as partidas que mais dinheiro movimentaram foram o Beira-Mar-Sporting, o Benfica-Braga e o Estrela da Amadora-Benfica.
Os homens representam 83 por cento das pessoas que fazem apostas on-line, enquanto as mulheres se ficam pelos 17 por cento, apesar do crescimento verificado na adesão feminina a este tipo de jogo, de acordo com a Betfair.com. O grupo etário que mais joga situa-se entre os 20 e os 35 anos (cerca de 72 por cento), tendo os restantes apostadores para cima de 35 anos.
Os solteiros estão em maioria entre os apostadores (65 por cento), que vivem principalmente nas grandes cidades (78 por cento). Quase dois terços dos apostadores (60 por cento) jogam entre duas a quatro vezes por semana, 30 por cento só o fazem uma vez por semana, enquanto os restantes 10 por cento jogam diariamente. A grande maioria (70 por cento) escolhe o fim-de-semana para tentar a sorte e 30 por cento jogam durante a semana em horário nocturno. FC Porto, Sporting, Benfica, Braga, Naval e Boavista foram, respectivamente, os clubes mais apostados durante a última temporada. A plataforma pode chegar a receber 12.000 apostas por minuto e efectuar 3 milhões de transacções por dia. PÚBLICO/Lusa

Coiso

Sp. Braga: Paulo Santos continua a recuperar progressivamente

Paulo Santos continua a recuperar progressivamente e espera regressar aos relvados a breve prazo, aproveitando a futura pausa na Liga para acalentar a esperança de estrear-se frente ao Vitória de Setúbal, a 16 de Setembro.

João Tomás e Bruno Tiago completam o leque de elementos sob a supervisão do departamento médico do Sporting de Braga. A formação arsenalista continua a preparar a recepção ao Estrela da Amadora, depois do triunfo moralização do reduto do Belenenses (0-2).

in Maisfutebol