News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/08

Started by Pedro-SCB, 28 de August de 2007, 09:17

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Linz prefere os golos


Linz foi o grande beneficiado das incidências de uma semana aziaga para João Tomás, que começou com a chamada para uma internacionalização que não chegou a ser contra a Arménia, e acabou com uma lesão no relvado do Restelo, ao ser vítima de um escorregão. Do banco saiu Linz, que não só teve um desempenho à altura do que dele se esperava, como também ganhou a oportunidade de voltar a marcar presença, a terceira, frente ao Estrela, no sábado.

É que com João Tomás de fora a titularidade está ao alcance de Linz, uma oportunidade que o destino parece estar a conferir ao internacional austríaco para corrigir uma lacuna verificada na época passada. É que de Linz, nos jogos com o Estrela, só há notícias da amostragem de cartões amarelos, um em cada uma das partidas. Mais! O jogador austríaco apenas viu três cartões amarelos na época transacta...

A jogar em casa, o Braga ambiciona mostrar credenciais diante do seu público e nada melhor que uma vitória para continuar a chamar adeptos. Linz será uma seta apontada à baliza contrária. No final se verá se haverá golos ou... cartões no pecúlio do jovem avançado.

+++++++++++++++++++++++++++++++

Paulo Santos em exame


Afigura-se cada vez mais próximo o final do período de ausência competitiva a que se viu forçado o guarda-redes Paulo Santos, em consequência de uma lesão sofrida no estágio de pré-temporada. Ainda sem condições para recuperar a titularidade - já vai na quinta semana sem fazer treino de baliza -, Paulo Santos será no decurso desta semana sujeito a um exame de controlo que não só dará conta do grau recuperação da lesão no recto abdominal bem como das condições físicas para aumentar a carga de esforço.

Conforme O JOGO avançou na semana passada, tudo se encaminha para que Paulo Santos possa recomeçar a treinar sem limitações nos próximos dias, mas nunca antes de haver uma leitura e análise fundamentada do referido exame. Tal como Bruno Tiago, o guardião mantém-se em trabalho de recuperação.

Sem Vítor Hugo, que integrou o estágio de três dias da selecção sub-20, Jorge Costa orientou ontem de manhã uma sessão ligeira para os jogadores mais utilizados no Restelo, sendo que apenas João Tomás, que saiu lesionado, não marcou presença no apronto. Lenny, por seu lado, é um jogador recuperado e pronto para jogar.

João Tomás pode parar um mês


Vítima de uma lesão muscular em consequência do escorregão que protagonizou nos primeiros instantes do jogo de sábado, no Estádio do Restelo, João Tomás continua a desconhecer a data do seu regresso à competição. No sentido de abreviar essa realidade e, ao mesmo tempo, conhecer a verdadeira extensão da lesão, o jogador fez uma ressonância magnética à região posterior da coxa esquerda. O exame foi feito ontem e só hoje serão conhecidos os resultados, razão para que todos os cenários de ausências sejam admíssiveis, até mesmo aqueles que apontam para um mês de ausência. O ponta-de-lança continua com dores e está fora de hipótese voltar aos treinos em breve, sendo certa a sua ausência no sábado.

+++++++++++++++++++++++++++++++++

Amadora não ganha em Braga há oito anos


Uma análise pelos jogos entre Braga e Estrela na Cidade dos Arcebispos mostra uma realidade curiosa e um padrão. É que nas últimas quatro vezes que as equipas se defrontaram no Minho os desfechos alternaram entre empates e vitórias do Braga: em 2000/01 (1-1), 2003/04 (2-1), 2005/06 (1-1) e 2006/07 (2-1). Uma realidade que, no entanto, não esconde outra, também simpática para a equipa de Jorge Costa, pois é preciso regressar até à temporada 1999/00 para ver a última vitória dos tricolores (1-0). Nos dez confrontos entre as duas equipas, o Braga ganhou quatro, tantos quantos empatou, ficando no Estrela com duas vitórias para si.

Jovens até 16 anos entram à borla


É uma medida que já vem da época passada e que terá repetição nas jornadas a serem disputadas no Estádio AXA. Jovens com idades até aos 16 anos têm entrada gratuíta no estádio arsenalista, a começar já no próximo sábado, devendo apenas estar munidos do respectivo bilhete de identidade para conseguir aceder às bancadas. Depois da enchente verificada no jogo contra o FC Porto, em que quase 30 mil pessoas assistiram ao jogo, a SAD quer continuar a manter vivo o interesse dos adeptos e fomentar a sua presença no recinto, tendo anunciado preços de cinco euros para sócios e 10 e 15 para o público em geral. O acesso aos cativos custa 30 euros.

Lugares anuais bateram recorde


Os números finais registaram um total de 6.030 cadeiras vendidas do Estádio Municipal para a temporada 2006/07. Um número que, chegados ao final de Agosto, já foi ultrapassado para a nova época, ainda que por uma margem residual, de 70 cadeiras... Contudo, o esforço de conseguir levar mais gente ao Estádio AXA, mantém-se e os espaços de venda continuam à espera dos interessados. No sentido de despertar novo ímpeto nos adeptos arsenalistas está a ser preparada uma campanha para após o jogo com o Benfica, dentro de três semanas. As metas são óbvias e visam permitir aumentar a média de espectadores por jogo, depois de a última temporada ter terminado com uma média de 12 mil presenças por partida.

Philco à espera


Continua por se resolver a questão que envolve a cedência de Philco a um clube, para poder jogar com assiduidade esta temporada. Tapado por quatro opções que Jorge Costa tem à sua frente para a posição de avançado, o jogador anseia por novidades e continua à espera que a SAD atenda aos pedidos que lhe têm chegado da Liga de Honra. Até porque o mercado está quase a fechar-se e Philco continua em Braga.

Salvador no Mónaco



Com o propósito de assistir ao sorteio da primeira eliminatória da Taça UEFA - que dará acesso à fase de grupos da competição -, o presidente da SAD, António Salvador, desloca-se sexta-feira ao Mónaco, levando na bagagem a esperança de que o sorteio seja condizente com as aspirações dos minhotos. O Braga, fruto da boa campanha protagonizada na última edição da prova, parte como cabeça-de-série para a competição deste ano. Com alguns "papões" já evitados, falta o... resto.


in ojogo

Pedro-SCB

Paragem de joão tomás deverá atingir um mês e antecipa a titularidade para o reforço austríaco

Roland Linz lançado às feras


Oazar bateu à porta de João Tomás. Numa altura em que estava de regresso à Selecção, fruto da afirmação em Braga, o ponta-de-lança arrisca-se a só voltar à competição em Outubro. A ecografia realizada terá confirmado a gravidade da lesão na coxa esquerda, contraída no Restelo. Avança Linz, que conquista a titularidade poucos dias após a transferência para o Minho...

Quando, no final da semana passada, Linz foi apresentado em Braga, dificilmente seria de prever que a contratação do austríaco viesse a revelar-se tão oportuna: é que com a lesão de João Tomás, Linz passa a ser a opção mais forte para a função de ponta-de-lança, atendendo ao facto de Jailson e Baylón não mostrarem, ainda, solidez competitiva suficiente para exibirem o estatuto de titulares, apesar das qualidades já reveladas.

Linz, contratação surpresa do clube minhoto, já se estreou com a camisola do Sp. Braga, no Restelo, e o austríaco deixou bem clara a indicação de que tem condições de estar à altura das responsabilidades.

Selecção em risco

Os primeiros indicadores, logo após o jogo com o Belenenses, faziam temer um problema de recuperação demorada para Tomás. Ontem, a avaliação médica foi reforçada com uma ecografia, cujos resultados só serão tornados públicos hoje. No entanto, é um dado adquirido que a lesão muscular na coxa esquerda impedirá João Tomás de participar no encontro do próximo sábado, com o Estrela. E o cenário mais provável aponta para uma paragem durante todo o mês de Setembro.

A confirmarem-se estes receios, João Tomás — que estava de regresso à Selecção — ficará fora das escolhas de Luiz Felipe Scolari para os encontros (decisivos) com a Polónia e a Sérvia, a 8 e 12 de Setembro, respectivamente.

Cinco euros para os sócios


Para o jogo com o Estrela, os sócios pagam apenas cinco euros. Os preços para o público variam entre 10 e 15 euros. Os ingressos mais caros são para os cativos: 30 euros. Os jovens até aos 16 anos terão entrada gratuita desde que munidos de bilhete de identidade.


in abola

Pedro-SCB

João Tomás pára entre três a quatro semanas


O avançado do Braga João Tomás vai ficar afastado dos relvados entre três a quatro semanas, na sequência da lesão muscular contraído no encontro de sábado, ante o Belenenses.

O ponta-de-lança foi ontem sujeito a exames complementares, que confirmaram uma pequena rotura na coxa, que o vai impedir de actuar em, pelo menos, três jogos da Liga. A presença nos encontros com Estrela da Amadora, no próximo fim-de-semana, Setúbal (fora) e Benfica (casa) está praticamente fora de hipótese, não devendo, ainda, estar às ordens de Jorge Costa para a primeira eliminatória da Taça UEFA, a realizar no dia 20 de Setembro. Já o guarda-redes Paulo Santos deve voltar à competição na quarta jornada da Liga, frente ao Setúbal.

Entretanto, o Braga continua na corrida pela contratação de Jorginho. O médio não faz parte dos planos de Jesualdo Ferreira no F. C. Porto e pode rumar ao Minho até ao final desta semana.


in jn

Pedro-SCB

Jorginho preferido para fechar plantel
JORGE COSTA QUER UM MÉDIO-DIREITO

                     
O Sp. Braga vai contratar esta semana mais um médio-direito para fechar o plantel e o portista Jorginho é o preferido. Trata-se da única posição que Jorge Costa entende não estar devidamente coberta, dado que apenas João Pinto se adapta plenamente ao que pretende, razão pela qual admitiu que Jorginho "seria uma mais-valia" assim que os primeiros rumores sobre o interesse no brasileiro começaram a circular.

Os arrufos entre portistas e bracarenses, que foram conhecidos na semana que antecedeu o arranque da Liga, estão ultrapassados. Agora, existe um trunfo que pode ser determinante: a vontade do jogador.

Caso se concretize a saída do plantel azul e branco onde, de facto, não parece ter um papel relevante para desempenhar, Jorginho apenas aceita actuar pelo Sp. Braga. Falta o entendimento entre dirigentes sobre as componentes financeiras. De qualquer forma, a SAD minhota mantém-se atenta ao mercado e tem alternativas em carteira que podem ser fechadas rapidamente.

João Tomás parado


João Tomás realizou um raio x e uma ressonância magnética. Mesmo sem um prognóstico definitivo sobre a lesão muscular sofrida em Belém, é certo que falha o jogo com o Estrela da Amadora. Paulo Santos também vai continuar fora das opções. Vítor Hugo está na Selecção de Sub-20.


in record

Coiso

HC de Braga e Barcelos iniciaram nova época

Duas das equipas minhotas que vão disputar o campeonato nacional de hóquei em patins da primeira divisão – HC Braga e Óquei de Barcelos – começaram ontem a trabalhar.

in DM

Coiso

Prognóstico "reservado"
João Tomás realizou ontem à tarde uma ressonância para tentar dissipar a gravidade da lesão contraída, sábado, em Belém, mas o relatório do exame médico apenas será conhecido hoje. Sobre o avançado internacional dos arsenalistas paira, todavia, uma paragem prolongada, de cerca de um mês...

Miguel Machado Entregue aos cuidados do departamento médico do clube bracarense, o avançado João Tomás continua apreensivo em relação à gravidade da lesão contraída nos minutos iniciais do jogo com o Belenenses, no sábado passado. O jogador do Sporting de Braga realizou ontem vários exames clínicos, entre eles uma re-ssonância magnética — para tentar apurar a extensão da lesão —, mas o relatório médico apenas hoje será conhecido. Apesar do prognóstico ser ainda "reservado", (e a avaliar por todos os cuidados que envolvem esta 'operação'), paira sobre João Tomás a possibilidade de se ver obrigado a ficar afastado da competição durante um período nunca inferior a um mês. Independentemente do que ditar o relatório hoje, está assente que João Tomás falha o próximo jogo do Sporting de Braga, sábado, em casa, frente ao Estrela da Amadora, referente à terceira jornada da I Liga portuguesa. A confirmar-se o pior, João Tomás vai também ficar afastado da convocatória da Selecção Nacional para os jogos com a Polónia e com a Sérvia (8 e 12 de Setembro).

in CM