News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/08

Started by Pedro-SCB, 26 de August de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Sp. Braga vence no Restelo

O Sporting de Braga venceu esta noite o Belenenses no Estádio do Restelo. Em encontro de europeus, os «arsenalistas» levaram a melhor em todos os níveis, fazendo a diferença no marcador com um golo em cada parte, por César Peixoto e Vandinho, respectivamente.

O encontro até começou com grande contrariedade para os bracarenses, dado que João Tomás lesionou-se e foi obrigado a sair logo aos oito minutos. Jorge Costa apostou no mais recente reforço do plantel, o austríaco Roland Linz, que deu logo trabalho à defensiva contrária, «cavando» a grande penalidade que viria a valer o tento inaugural da partida.

Percebeu-se então que o Belenenses estava claramente em noite não, uma vez que teve muitas dificuldades para reagir, muito devido também, diga-se, ao excelente trabalho defensivo da equipa da cidade dos arcebispos.

Jorge Jesus ainda tentou alterar o rumo dos acontecimentos ao intervalo, lançando Mendonça e Roncatto, mas seria o Sp. Braga a voltar a marcar, deitando por terra todas as esperanças dos «azuis».

Ficha do jogo:

Estádio do Restelo, em Lisboa

Árbitro: Bruno Pixão (AF Setúbal)

Belenenses – Costinha; Cândido Costa, Devic, Rolando e Rodrigo Alvim; Hugo Leal (Mendonça, 46 m), Ruben Amorim (Rafael Bastos, 83 m), Silas e José Pedro; Fernando (Roncatto, 46 m) e João Paulo Oliveira.

Sp. Braga – Dani; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e César Peixoto; Vandinho, Madrid e João Pinto; Hussaine (José Manuel, 77 m), João Tomás (Linz, 8 m) e Wender (Jailson, 83 m).

Disciplina: cartão amarelo a Devic (22 m), Paulo Jorge (45 m), César Peixoto (62 m), João Pinto (87 m) e Roncatto (90+2 m).

Marcador: 0-1 por César Peixoto (23 m); 0-2 por Vandinho (57 m).


in abola

Pedro-SCB

Boavista esclarece venda de Linz ao Sporting de Braga


O Boavista divulgou, neste sábado, um comunicado a explicar ao pormenor a transferência de Roland Linz para o Sporting de Braga. Aqui fica o comunicado, na íntegra:

«a) A Boavista F.C., Futebol, SAD adquiriu, em meados do ano de 2000, à S.C. Braga, SAD, 50% dos Direitos Desportivos do Jogador Silva, pelo valor de um milhão de euros, acrescidos do IVA respectivo, que pagou na íntegra;

b) Passado cerca de um ano e meio, e porque a S.C. Braga, SAD tinha problemas financeiros, esta última insistiu para que fossem adquiridos os restantes 50%, o que veio a acontecer, ficando estabelecido o preço de 900.000 euros, acrescidos do competente IVA, ficando ainda acordado o pagamento em prestações, que desde logo também se acordou poderiam vir a ser prorrogadas no tempo;

c) Desse valor, a Boavista F.C., Futebol, SAD pagou cerca de 650.000 euros, e a totalidade do IVA, tendo ficado uma última parcela, de cerca de 250.000 euros, a crédito da S.C. Braga, SAD;

d) A Boavista F.C., Futebol, SAD contratou o Jogador Roland Linz a custo zero, no início da Época 2006/2007, tendo ficado acordado que 60% dos Direitos Desportivos seriam da SAD, e 40% do Jogador;

e) Recentemente, a Boavista F.C., Futebol, SAD cedeu à S.C. Braga SAD 26,666% desses Direitos, ou seja, sensivelmente um quarto dos mesmos, pelo preço global de 500.000 euros, acrescidos do competente IVA, mantendo como sua propriedade 33,333% dos mesmos direitos (ou seja, um terço dos mesmos);

f) A forma de pagamento dos ditos 26,666% dos Direitos Desportivos contemplou, então, um significativo encaixe em dinheiro, e a anulação total do crédito da S.C. Braga, SAD sobre esta SAD, que deixou de existir, comprometendo-se ainda esta última a desistir de qualquer acção judicial que tivesse promovido, e assumindo ainda as competentes custas;

g) Acresce que a Cláusula de Rescisão do Jogador foi fixada em 6.000.000 de euros, o que significa que, caso no futuro a mesma venha a ser exercida, a Boavista F.C., Futebol, SAD terá direito, a acrescer ao já recebido ( e que foi lucro, dada a contratação a custo zero), mais 2.000.000 de euros.

h) É então fácil de verificar que foram integralmente defendidos os direitos desta SAD, sendo que o valor da transferência foi suficiente para reforçar o Plantel com as entradas de Bangoura, Marcelão e Fleurival, de que esta SAD é detentora dos Direitos Desportivos, e ainda de mais um ou dois reforços que chegarão na próxima semana, antes do final do período de inscrições;

i) Quer a então transferência do Jogador Silva, quer a recente do Jogador Linz, só foram possíveis mediante o bom relacionamento entre ambas as SAD¿s e os seus responsáveis.»


in maisfutebol

Pedro-SCB

Braga eficaz vence Belenenses no Restelo


O Braga ganhou esta noite ao Belenenses, no Estádio do Restelo, por 2-0, revelando excelente eficácia e um conjunto bem mais compacto do que a equipa de Jorge Jesus. O triunfo bracarense começou a desenhar-se no primeiro tempo, através de um penálti convertido por César Peixoto, aos 24', a castigar um derrube de Devic a Linz. Na segunda parte ainda houve alguma luta até aos 57', momento em que Vandinho matou o encontro, com um tento aos 57'. O Belenenses esteve claramente em noite não e o Braga aproveitou para se redimir do desaire da jornada inicial, em casa, frente ao FC Porto.


in ojogo

Pedro-SCB

BELENENSES-SP. BRAGA, 0-2 (César Peixoto 24' [gp], Vandinho 57')
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

      
------------------------------------

23:10 - FIM DA PARTIDA.

------------------------------------

90'+3' - CARTÃO AMARELO para Roncatto por falta sobre João Pinto.

90' - Mais 3 minutos dados pelo árbitro.

88' - CARTÃO AMARELO para João Pinto por falta sobre Rafael Bastos.

84' - SUBSTITUIÇÃO no Sp. Braga. JAILSON entra e sai Wender.

84' - SUBSTITUIÇÃO no Belenenses. RAFAEL BASTOS rende Rúben Amorim.

81' - Rúben Amorim tenta a sorte de primeira, ainda longe, mas a bola é desviada para canto.

78' - SUBSTITUIÇÃO no Sp. Braga. ZÉ MANEL rende Hussain.

75' - Zé Pedro cabeceia para grande defesa de Dani Mallo junto ao solo.

O Sp. Braga tem as operações controladas e não se perspectiva que o Belenenses consiga o golpe de asa suficiente para evitar a derrota.

63' - CARTÃO AMARELO para César Peixoto por falta sobre Mendonça.

57' - GOLO DO SP. BRAGA POR VANDINHO. Hussain aproveita uma falha de Rolando na direita após pontapé de Dani Mallo, deixa para o remate de Linz que é defendido por Costinha, assim como uma recarga de Wender, com a bola a sobrar para Vandinho encostar em direcção à baliza deserta.

53' - Mendonça passa César Peixoto e dispara não muito ao lado do poste direito.

50' - CARTÃO AMARELO para João Paulo Oliveira, aparentemente por usar um fio ao pescoço.

47' - O central Rolando sobe no terreno e, em zona frontal ainda longe da baliza, dispara muito por cima da barra.

46' - SUBSTITUIÇÕES no Belenenses. RONCATTO e MENDONÇA substituem Hugo Leal e Fernando.

------------------------------------

22:21 - REINÍCIO DA PARTIDA.

------------------------------------

22:05 - FIM DA PRIMEIRA PARTE.

-------------------------------------

45'+2' - Fernando marca um livre directo rasteiro e com força mas ao lado.

45'+1' - CARTÃO AMARELO para Paulo Jorge por falta sobre João Paulo Oliveira.

45' - Jogam-se mais 2 minutos antes do intervalo

36' - Zé Pedro rodopia na fronteira da área, passa um contrário e deixa para Fernando que chuta em frente à baliza com força mas muito por cima.

O Belenenses reage mas expõe-se aos contra-golpes do adversário, que se mostra masi perigoso desde a entrada de Linz para o ataque.

24' - GOLO DO SP. BRAGA POR CÉSAR PEIXOTO. O n.º 21 dos arsenalistas cobra de pé esquerdo a grande penalidade enganando Costinha: bola para um lado, guarda-redes para o outro.

23' - CARTÃO AMARELO para Devic por falta sobre Linz na grande área: grande penalidade contra o Belenenses.

22' - Zé Pedro marca com força um livre directo mas a bola sai muito por cima da barra.

À falta de jogadas construídas, as equipas investem em lances de bola parada, que as defesas têm anulado sem dificuldade.

9' - SUBSTITUIÇÃO no Sp. Braga. LINZ entra para o lugar do lesionado João Tomás.

5' - Agora é Vandinho que remata de longe, mas ao lado da baliza azul.

3' - Remate de Hussaine na área após livre de João Pinto: Costinha defende à segunda.

21:18 - INÍCIO DA PARTIDA. PONTAPÉ DE SAÍDA PARA O BELENENSES.

BWin Liga, 2.ª jornada

BELENENSES-SP. BRAGA
Estádio do Restelo, em Lisboa
Hora: 21:15
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

BELENENSES

Costinha, Rodrigo Alvim, João Paulo, Silas, José Pedro, Rolando, Hugo Leal, Cândido Costa, Devic e Fernando.

Suplentes: Marco Gonçalves, Amaral, Gabriel, Mendonça, Roncatto, Rafael e Gonçalo Brandão.

Treinador: Jorge Jesus

SP. BRAGA

Dani, Rodriguez, Paulo Jorge, Hussain, João Tomás, João Pinto, Wender, César Peixoto, Andrés Madrid, João Pereira e Vandinho.

Suplentes: Ricardo, Costinha, Frechaut, Zé Manel, Jailson, Anilton e Linz.

Treinador: Jorge Costa


in record

Pedro-SCB

Belenenses-Sp.Braga, 0-2 (ficha)


O Sp.Braga foi ao Restelo vencer o Belenenses por dois a zero, na segunda jornada da Liga 2007/08. O conjunto de Jorge Costa foi superior durante os 90 minutos e jogou todo o jogo com a certeza de que os pontos não lhe escapariam.

Jorge Jesus apresentou uma equipa sem surpresas e, já na segunda parte, tentou melhorar a sua equipa com homens de ataque como Roncatto e Rafael Bastos, mas o Sp.Braga foi sempre uma equipa mais segura.

Os bracarenses, que vinham de uma derrota com o F.C.Porto, mostrou ser uma equipa mais madura que o conjunto de Belém, com os processos movimentação dentro do terreno de jogo bem assimilados e eficazes.

++++++++++++++++++++++++++++

Belenenses-Sp. Braga, 0-2 (crónica)


Terminaram a época passada a disputar o posto de quarto clube da Liga e um lugar na final da Taça de Portugal. Nessa altura, dividiram os prémios com o Sp. Braga a ficar à frente na Liga com o quatro lugar da Liga, enquanto o Belenenses se «vingou» nas meias-finais da Taça de Portugal com o «bilhete» para o Jamor.

Esta temporada, as duas equipas que têm compromissos idênticos na Taça UEFA, tiveram encontro logo à segunda jornada e a vantagem começou a ser conquistada pelos bracarenses com um triunfo no Restelo por 2-0. Uma vitória, diga-se, sem contestação, pois, nesta fase do campeonato, as duas equipas exibem níveis bastante diferentes.

Jorge Jesus já tinha avisado que a sua equipa (pelo menos por enquanto) não pode apresentar-se como no ano passado e o Belenenses, depois da estreia a empatar coma Naval, jogou, de facto, vários furos abaixo do adversário. A equipa de Jorge Costa está a outro nível e com ritmo e rendimento bem superior mostrando que a derrota com o F.C. Porto são coisas do campeonato que não abalam um conjunto forte.

Esta força mostrou-se de forma peculiar com o azar de uma lesão logo aos nove minutos. O Sp. Braga tinha começado bem o jogo, mas João Tomás teve de sair e deu lugar a Linz, convocado dois dias depois de chegar a Braga. O austríaco integrou-se muito bem no ataque, como quem já trabalha há bem mais dias com este plantel, e seria ele mesmo a arrancar o «penalty» que colocou os visitantes em vantagem.

O desequilíbrio entre forças, que o Belenenses ainda foi conseguindo esconder, ficou evidente com um golo que obrigou a equipas da casa a reagir; mas não soube como. Por isto foi responsável o Sp. Braga, que, não só travou bem as investidas «azuis» que privilegiaram o centro ou os lançamentos longos, como dominou os flancos, quer a defender, quer a atacar (e bem).

Os bracarenses dominaram o jogo por completo a partir do emnto em que se puseram a vencer e podiam ter marcado bem mais cedo do eu apenas na segunda parte quando conseguiram o golo que retirou qualquer dúvida que ainda subsistisse quando ao destino dos três pontos. O Belenenses, de facto, ainda está muito abaixo do que fez no ano passado e não conseguiu mais do que um verdadeiro lance de golo nesta luta entre equipas do mesmo campeonato no plano teórico com que se começa 2007/08.

+++++++++++++++++++++++++++++

Belenenses-Sp. Braga, 0-2 (destaques)



Linz

Entrada auspiciosa no Sp. Braga. Com apenas dois treinos foi convocado para o difícil embate em Belém e Jorge Costa não imaginaria como estava certo em chamar o austríaco (mesmo que inicialmente para o banco). O azar dos baracrenses coma lesão de João Tomás logo aos nove minutos foi compensada com o acerto de Linz, que cavou um penalty que deu o golo. E o austríaco não se ficou por aqui no trabalho que deu aos centrais «azuis» e demonstrou ritmo para quem ainda não tinha jogão nesta Liga, integrando-se bem de mais para quem só trabalha neste plantel há dois dias.

Assim que recuperou da lesão, Jorge Costa não teve dúvidas em colocá-lo como o «homem-forte» do meio-campo bracarense para tomar as rédeas da equipa na saída para o ataque, mas, sobretudo, para mandar numa zona em que o «miolo» do Belenenses não funcionou devido, em muito, ao bom trabalho do argentino, sendo o melhor jogador na zona central do campo, onde muita coisa se decide (ou, pela sua acção defensiva, não, para mal do adversário).

Vandinho

O golo conseguido foi como um prémio merecido para um dos jogadores que melhor fez funcionar o ataque dos bracarenses, na sua preferência pelo lado esquerdo. Inicialmente pensar-se-ia que jogaria mais recuado do que Wender, mas esteve muitas vezes na frente para descompensar no flanco esquerdo. E até o conseguiu fazer marcando o golo que deu ainda mais tranquilidade à sua equipa.

Defesa do Belenenses

Muito nervosa, a precisar de acertos perdeu muitas bolas à sua frente e foi muito permeável quer pelo centro quer, sobretudo, pelas alas, por onde muitos cruzamentos forma permitidos, com especial preferência pelo Sp. Braga para explorar o lado direito da defensiva da casa. O ataque também não esteve muito melhor e só a entrada de Mendonça deu uns lampejos de atrevimento, mas não mais.

++++++++++++++++++++++++++++++++

Belenenses-Sp. Braga, 0-2 (reportagem)


No final do encontro entre o Belenenses e o Sp.Braga os jogadores das duas equipas não diferenciavam muito na análise ao jogo. No flash interview da Sporttv, Jorge Jesus afirmava que, apesar da derrota, a sua equipa é tão boa como o Sp.Braga. Jorge Costa mostrava-se satisfeito com o resultado, mas preocupado com a saída, devido a lesão, de João Tomás.

Jorge Jesus, treinador do Belenenses:
«O Braga fez dois golos e foi melhor. A primeira parte foi dividida e sem grandes opotunidades de parte a parte. A grande penalidade que dá vantagem ao Braga parece-me um pouco forçada e acabou por influenciar a forma de jogar das duas equipas. Eles têm tanto valor como nós, não há grandes diferenças entre as duas equipas. O Braga foi mais feliz e soube gerir o resultado. O Belenenses procurou o resultado, mas nunca o conseguiu. Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos e hoje perdemos. Uma derrota na 2ª jornada não define o futuro e estamos a construir uma equipa nova. Parabéns ao Braga e aos meus jogadores porque fomos à procura do resultado. A reprimenda ao Roncatto? É importante os jogadores saberem que a vedeta aqui é o Belenenses».

Jorge Costa, treinador do Sp. Braga:
«Tivemos uma contrariedade que foi a lesão do João Tomás, mas felizmente o Sp. Braga tem um plantel bom, recheado e equilibrado, quem entrou substituiu-o bem e deu a melhor resposta. Fizemos três jogos em pouco tempo com o Belenenses, por isso é uma equipa que conhecemos bem, prepararmo-nos bem, fizemos o primeiro golo na primeira parte, na segunda fizemos o segundo e conseguimos um resultado junto que premeia o esforço dos meus jogadores. Ainda não sei o que tem João Tomás, ainda não fui ao balneário, mas tudo indica que será uma lesão muscular. Se o plantel está fechado? Até 31 de Agosto tudo pode acontecer».


in maisfutebol

Pedro-SCB

Braga venceu o Belenenses por 2-0 no Restelo


O Sporting de Braga venceu hoje o Belenenses, por 2-0, em jogo da segunda jornada da Liga Portuguesa de Futebol, disputado em Lisboa, no estádio de Restelo.

Ao intervalo a equipa de Braga já estava em vantagem por um golo, resultado de uma grande penalidade marcada por César Peixoto.

O segundo golo foi marcado por Vandinho, aos 53 minutos.

Equipas:

– Belenenses: Costinha, Cândido Costa, Devic, Rolando, Rodrigo Alvim, Ruben Amorim (Rafael Bastos, 84'), Hugo Leal (Mendonça, 46'), José Pedro, Silas, Fernando (Roncatto, 46') e João Paulo.

(Suplentes: Marco Gonçalves, Amaral, Gonçalo Brandão, Gabriel Gomez, Rafael Bastos, Roncatto e Mendonça).

– Sporting de Braga: Dani, João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, César Peixoto, Hussaine (Zé Manel, 78'), Andrés Madrid, Vandinho, João Pinto, Wender (Jailson, 84') e João Tomás (Linz, 08').

(Suplentes: Ricardo, Castanheira, Frechaut, Zé Manel, Jailson, Anilton e Linz).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Devic (23'), Paulo Jorge (46'), João Paulo (51'), César Peixoto (63'), João Pinto (88') e Roncatto (93').

Assistência: cerca de 1500 espectadores


in publico

Pedro-SCB

Braga já vence
Na segunda jornada da Liga de futebol, triunfo do Sporting Braga


(...)

No outro encontro do dia, que opôs os "europeus" Belenenses e Sporting de Braga, a equipa minhota foi a Lisboa vencer os "azuis" por 2-0 e saltou provisoriamente para o quarto lugar do campeonato, logo à frente do Benfica.

Vergado pelos golos de César Peixoto (24), de grande penalidade, e de Vandinho (58), o Belenenses continua sem vencer na Liga 2007/08 e tem apenas um ponto resultante do empate da primeira ronda.

O encontro ficou ainda marcado pela lesão do "arsenalista" João Tomás, que apenas durou oito minutos em campo e foi rendido pelo austríaco Linz.

(...)


in rtp/lusa

Pedro-SCB

BELENENSES, 0 – SPORTING DE BRAGA, 2
Boa Estreia de Linz


E estão conquistados os primeiros três pontos do Braga na Liga. Um golo em cada parte foi suficiente para o conjunto de Jorge Costa – que lançou o mais recente reforço, Linz, aos 8 minutos – impor a derrota.

O Braga rumou ontem ao Restelo em busca dos primeiros três pontos da competição depois da estreia menos feliz frente ao FC Porto. Uma equipa com apenas uma alteração face ao onze utilizado em Braga frente aos «azuis e brancos» com a entrada de Andrés Madrid para o centro do terreno. Jorge Costa apostou no argentino a titular e surpreendeu (ou talvez não) chamando Linz depois de apenas dois treinos. E a titularidade do austríaco ficou a apenas oito minutos de distância. O azar de João Tomás foi a sorte do ex-avançado do Boavista, que o técnico Jorge Costa não receou lançar mal ficou claro que o ex-jogador do Bétis não podia regressar ao relvado depois de se ter lesionado sozinho, quando se esforçou para cortar uma bola.
E não precisou de muitos minutos em campo para estar ligado ao primeiro golo da partida. Uma possível carga de Devic sobre o jogador – que deixa algumas dúvidas – ditou o golo de César Peixoto, ao converter de forma irrepreensível a grande penalidade.
Um golo que até se justificava tendo em conta a entrada «atrevida» dos arsenalistas no encontro, que revelaram querer mesmo os primeiros pontos na Liga Bwin. O Belenenses de Jorge Jesus, por seu turno, tremeu a valer na defesa e acusou o nervosismo do golo sofrido. Mostrou-se trapalhão nos alívios e foi mesmo Costinha que impediu o segundo golo dos visitantes pouco tempo depois de não conseguir defender o penálti. E seria Linz a marcar. Ao intervalo a vantagem era perfeitamente justa, tendo em conta que o Braga mostrava ser uma equipa mais esclarecida e comandava as operações. Os «azuis» tentavam a espaços chegar à baliza defendida pelo espanhol Dani, mas este mostrou-se seguro e bem atento aos poucos «assaltos» adversários.
O conjunto de Belém entrou bem melhor no reatamento do encontro e para isso muito contribuíram as entradas de Mendonça (tinha sido relegado para o banco) e Roncatto para o lugar do «apagado» Hugo Leal. E o empate esteve iminente num forte remate de Mendonça, rasteiro, que saiu muito pouco ao lado. Silas também arriscou, assim como Zé Pedro, mas sem perigo de maior. Mas e os da casa ameaçaram, os forasteiros dilataram o marcador. A jogada foi iniciada por Hussaine, que soltou para Linz, este remata e Costinha defende. Na recarga, Wender vê nova defesa apertada do titular da baliza «azul», mas Vandinho não perdoou e estabeleceu o resultado final.
César Peixoto estreou-se a marcar pelos arsenalistas de grande penalidade
Boa estreia de Linz
com a camisola do Braga

-----------------------
Ficha
Belenenses
Costinha; Cândido Costa, Rolando, Devic e Rodrigo Alvim; Ruben Amorim (Rafael Bastos, aos 83 minutos), Hugo Leal (Roncatto, 46), Silas e Zé Pedro; Fernando (Mendonça, 46) e João Paulo Oliveira.
Treinador: Jorge Jesus

Braga
Dani; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e César Peixoto; Andrés Madrid, Vandinho e Hussaine (Zé Manel, 78); João Pinto, Wender (Jaílson, 84) e João Tomás (Linz, 8).
Treinador: Jorge Costa

Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal. Jogo disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa. Ao intervalo: 0-1. Marcadores: César Peixoto (24) e Vandinho (57). Cartões amarelos: Devic (23), Paulo Jorge (45+1), João Paulo (50), César Peixoto (62), João Pinto (88) e Roncatto (90+3).


in onortedesportivo

Pedro-SCB

Sporting de Braga passa em Belém     


O Sporting Clube de Braga venceu ontem o Belenenses por 2-0, em jogo da segunda jornada da Liga B.Win, ultrapassando assim na classificação o Benfica e Vitória de Guimarães, que pouco antes tinham empatado a zero.

Os golos dos bracarenses foram apontados por Céxar Peixoto, na conversão de uma falta cometida sobre o novo reforço Linz, e por Valdinho, já na segunda parte.

No final do jogo, Jorge Costa achou justa a vitória da sua equipa, enquanto do lado do Belenenses, Jorge Jesus entendeu forçada a grande penalidade, mas reconheceu alguma legirimidade na vitória arsenalista.

A segunda jornada prossegue hoje, com as atenções voltadas para o Estádio do Dragão onde o F.C.Porto recebe o Sporting.


in antenaminho

Pedro-SCB

Sp. Braga conquista primeira vitória no campeonato


O Sp. Braga venceu o Belenenses por 0-2, conseguindo assim os seus primeiros pontos na Liga. César Peixoto, de penalty, e Vandinho marcaram os golos que derem a primeira vitória aos bracarenses no campeonato.

O Sp. Braga conquistou, este sábado, os seus primeiros pontos nesta Liga, ao garantir um triunfo no reduto do Belenenses, por 0-2, graças aos golos de César Peixoto e de Vandinho.

Depois de ter sido afastado da final da Taça de Portugal diante do Belenenses na última época, o Sp. Braga aproveitou a falta de discernimento dos "azuis" para controlar esta partida.

Apesar de ter visto João Tomás lesionar-se ainda antes dos dez minutos, os bracarenses colocaram-se sem surpresa na frente do marcador, na conversão de um penalty, a castigar falta de Devic sobre Linz, que tinha rendido João Tomás minutos antes.

César Peixoto, que regressou ao estádio da equipa que representou em 2001/02, converteu a grande penalidade e colocou os bracarenses na frente do marcador.

O Belenenses, que tinha acabado o primeiro tempo com um remate perigoso ligeiramente ao lado, num livre de Fernando, tentou reagir no segundo tempo, mas foi a equipa visitante quem acabou por voltar a marcar.

Aos 53 minutos, Vandinho concluiu uma jogada de insistência ddo Sp. Braga, isto depois de, no mesmo lance, Linz e Wender terem obrigado Costinha a duas grandes defesas.

Com este resultado, o Belenenses, que na próxima jornada joga fora com o Sporting, mantém-se apenas com um ponto da Liga, fruto do empate averbado na primeira jornada diante da Naval.

Sob a arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal, no Estádio do Restelo, com a assistência de cerca de 1500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Belenenses: Costinha, Cândido Costa, Devic, Rolando, Rodrigo Alvim, Ruben Amorim (Rafael Bastos, 84), Hugo Leal (Mendonça, 46), José Pedro, Silas, Fernando (Roncatto, 46) e João Paulo.

Suplentes: Marco Gonçalves, Amaral, Gonçalo Brandão, Gabriel Gomez, Rafael Bastos, Roncatto e Mendonça.

Sp. Braga: Dani, João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, César Peixoto, Hussaine (Zé Manel, 78), Andrés Madrid, Vandinho, João Pinto, Wender (Jailson, 84) e João Tomás (Linz, 8).

Suplentes: Ricardo, Castanheira, Frechaut, Zé Manel, Jailson, Anilton e Linz.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Devic (23), Paulo Jorge (46), João Paulo (51), César Peixoto (63), João Pinto (88) e Roncatto (93).


in tsf

Pedro-SCB

Braga vence no Restelo


O Sporting de Braga alcançou esta noite a primeira vitória no campeonato ao bater o Belenenses por duas bolas a zero. Os azuis de Jorge Jesus continuam sem vencer na Liga 2007/08

No segundo encontro do dia encontraram-se os europeus Belenenses e Sporting de Braga, a equipa minhota foi a Lisboa vencer os azuis por 2-0 e saltou provisoriamente para o quarto lugar do campeonato, logo à frente do Benfica.

Vergado pelos golos de César Peixoto (24), de grande penalidade, e de Vandinho (58), o Belenenses continua sem vencer na Liga 2007/08 e tem apenas um ponto resultante do empate da primeira ronda.

O encontro ficou ainda marcado pela lesão do "arsenalista" João Tomás, que apenas durou oito minutos em campo e foi rendido pelo austríaco Linz

A jornada guarda para domingo o grosso dos encontro, incluindo o FC Porto-Sporting, e estende-se até segunda-feira.


in sol

Pedro-SCB

Sp. Braga: João Tomás tem uma lesão muscular

João Tomás foi substituído logo aos nove minutos de jogo e deixou o Estádio do Restelo de muletas, quando foi para o autocarro do Sp. Braga no regresso da equipa a casa.

O jogador tem uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda e, de acordo com a informação dada pelo clube minhoto está neste momento incapacitado e será reavaliado na próxima semana.

O plantel do Sp. Braga tem este domingo um dia de folga e regressa ao trabalho na segunda-feira.


in maisfutebol

Coiso

Sporting de Braga vence no Restelo


Numa partida antecipada da segunda jornada da 1ª Liga de Futebol, o Sporting de Braga venceu o Belenenses por 2-0, no Restelo.

Na primeira parte, uma grande penalidade a punir falta sobre Linz, levou César Peixoto a marcar o primeiro golo aos 24 minutos.

in rr

Coiso

Vitória do Braga sem discussão

César Peixoto abraça Hussein, logo após concretizar o penálti que abriu o marcador

Após a derrota com o F. C. Porto, melhor resposta era impossível. O Braga venceu, ontem, o Belenenses, no Restelo e provou ser uma das melhores formações da Liga. Forte a defender, eficaz a atacar, soube sofrer quando o Belenenses pressionava e marcou nas melhores alturas da partida. Ficou assim desforrada a eliminação da meia-final da Taça de Portugal, na época passada, nesse mesmo estádio.

Jorge Jesus apostou no losango da moda no miolo, mas a geometria ficou pelo papel. Hugo Leal, então, mal se viu. Os azuis foram inofensivos durante a primeira metade e só incomodavam quando a bola ia parar aos pés de Dani Mallo. O guardião bracarense escorregava constantemente e não dava segurança nenhuma à defesa. Até a claque arsenalista se calava sempre que a bola parava nos pés do espanhol.

O Braga assumiu o jogo desde o início, embora a maior posse de bola não significasse perigo iminente. Madrid regressou à equipa, mas foram Vandinho e João Pinto a dar nas vistas. Hussain assustou logo aos dois minutos, mas Costinha evitou o golo. O futebol do Braga era agradável, apoiado, certinho e só pecava no último passe. Mas até foi com um passe de Wender que os minhotos chegaram ao golo. Devic agarrou Linz (entrou para o lugar do lesionado João Tomás) e Bruno Paixão não hesitou. César Peixoto apontou o penálti, marcando à anterior equipa.

No reatamento, Jorge Jesus tirou os inexistentes Hugo Leal e Fernando e lançou Roncatto e Mendonça. O Belenenses surgiu mais rematador, mas Rolando voltou a meter água e o Braga não perdoou. Perdeu a bola para Hussain e, no contra-ataque, Vandinho fez o segundo, numa recarga a remate de Linz. O jogo terminou aí. Os bracarenses controlaram a partida e até se escutaram "olés". Até final, o terceiro golo esteve sempre mais próximo. Arbitragem razoável, sem influência no resultado.


Belenenses0

Sp. Braga2 Local Estádio do Restelo Tempo Noite amena Relvado Escorregadio Espectadores 2500 Árbitro Bruno Paixão (Setúbal) 5 Assistentes Paulo Ramos e António Godinho Treinador



Jorge Jesus5 Costinha6

Cândido Costa5

Devic4

Rolando4

Rodrigo Alvim5

Ruben Amorim5

(Rafael Bastos, 84)-

Hugo Leal3

(Roncatto, 46)4

Fernando3

(Mendonça, 46)4

José Pedro6

Silas5

João Paulo Oliveira5 Treinador



Jorge Costa5

Dani Mallo6

João Pereira6

Paulo Jorge6

Rodriguez7

César Peixoto6

Andrés Madrid6

Vandinho7

João Pinto7

Hussain6

(Zé Manuel, 77)2

João Tomás-

(Linz, 8)6

Wender6

(Jailson, 83)- Ao intervalo 0-1 Golos César Peixoto (24 gp) e Vandinho (57) Cartão amarelo Devic (23), Paulo Jorge (45), João Paulo (50), César Peixoto (62), João Pinto (87) e Roncatto (90+2)

in JN

Pedro-SCB

Atropelados à beira Tejo


Ritmo diferente, uma atitude distinta e, sobretudo, uma qualidade de jogo superior permitiram ao Braga sair do Restelo com os três pontos no... autocarro. E que autocarro! Expresso ou não, certo é que a velocidade imposta pela máquina – bem oleada – bracarense atropelou violentamente os azuis do Restelo que não tiveram argumentos para contrariar a maturidade evidenciada pelos pupilos de Jorge Costa que, ao volante, mostrou destreza para vencer a corrida pela UEFA.

Práticos e inteligentes na forma como abordaram o jogo, os jogadores do Braga em nenhum momento perderam o controlo do mesmo. A excelente circulação de bola e desenvoltura evidenciada no processo ofensivo, por parte dos minhotos, foi de tal forma clara que os homens de Jesus limitaram-se a ver o... autocarro a passar.

O Braga entrou bem no jogo. Madrid e Vandinho desde o primeiro minuto controlaram o rumo das operações no sector intermediário e potenciaram um exímio aproveitamento das faixas laterais – fundamentalmente o lado esquerdo, onde César Peixoto esteve em grande –, colocando em cheque o processo defensivo contrário. No meio-campo, a luta foi desigual. Rúben Amorim não estancou as incursões contrárias e a construção de jogo ofensivo foi escassa, ou melhor, quase nula. A vantagem minhota ao intervalo era escassa para tamanha superioridade no jogo.

Jesus reagiu e mudou. Atirou Roncatto e Mendonça para o assalto às redes contrárias, mas a acção da dupla foi incipiente. Sem o autocarro estacionado, o Braga prosseguiu a consolidação do seu jogo e ampliou a vantagem... tudo de forma natural e tranquila, acabando com a invencibilidade dos azuis no seu recinto, pois estes não perdiam e sofriam golos em casa desde 18 de Fevereiro.

Belenenses 0 - Braga 2


Estádio do Restelo, em Lisboa
Relvado bom
2500 espectadores
Bruno Paixão [AF Setúbal]
Paulo Ramos + António Godinho
João Capela

Belenenses
Treinador Jorge Jesus
73 | Costinha GR
27 | Cândido Costa LD
33 | Devic DC
13 | Rolando DC
4 | Rodrigo Alvim LE
5 | Ruben Amorim MD aos 84'
20 | Hugo Leal MO ao INT
77 | Fernando MO ao INT
11 | José Pedro MO
10 | Silas AV
9 | João Paulo Oliveira AV
-
1 | Marco Gonçalves GR
2 | Amaral LD
28 | Gonçalo Brandão DC
6 | Gabriel Gómez MD
22 | Rafael Bastos MO aos 84'
14 | Mendonça AV ao INT
21 | Roncatto AV ao INT

Amarelos 23' Devic | 50' João Paulo Oliveira | 90'+3' Roncatto

Braga
Treinador Jorge Costa
12 | Dani Mallo GR
47 | João Pereira LD
3 | Paulo Jorge DC
28 | Rodriguez DC
21 | César Peixoto LE
23 | Madrid MD
10 | João Pinto MO
88 | Vandinho MO
8 | Hussain AD aos 78'
15 | Wender AE aos 84'
9 | João Tomás AV aos 8'
-
37 | Ricardo GR
22 | Anilton Júnior DC
17 | Frechaut MD
14 | Castanheira MO
18 | Zé Manel AD aos 78'
20 | Jaílson AV aos 84'
29 | Linz AV aos 8'

Amarelos 45'+2' Paulo Jorge |63' César Peixoto | 88' João Pinto

Golos
0-1 24' César Peixoto g.p. | 0-2 58' Vandinho

+++++++++++++++++++++++++++++++++

Jorge Jesus
"Não tenho dúvidas ...não foi penálti"


Jorge Jesus apontou o lance da grande penalidade como o momento-chave do desafio e garantiu: "O Braga na primeira parte fez um golo, colocou-se em vantagem num lance em que não tenho dúvidas que não era penálti. Depois de analisar no vídeo voltei a confirmar que é forçada. Esse lance teve muita influência na estratégia de jogo das equipas, que são muito iguais", afirmou.

Acrescentando de imediato que "na primeira parte não houve grandes lances para que uma das equipas fosse em vantagem" para o intervalo. "Procuramos identificação no sector defensivo, na zona central. É assim, jogo a jogo vamos crescer: perdemos hoje, vamos ter muitos jogos para ganhar", frisou.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

O Braga um a um
Que bom ter dois pés esquerdos
Wender foi preciosa ajuda ao lateral, quer a atacar, quer a defender; centrais impecáveis, tal como Madrid e Vandinho



Dani Mallo 3

Passou 45' a ver a bola longe. Na segunda parte, os cruzamentos contrários pararam sempre nas mãos do espanhol, e teve apenas de defender um remate à figura.

João Pereira 3

Poucas vezes teve adversário, e isso permitiu-lhe subir. Mas ficou-se pelo meio do meio-campo belenense, para não desequilibrar a equipa, tal era o caudal ofensivo que o sector do outro lado causava. A defender, esteve tranquilo.

Paulo Jorge 3,5


Não deu hipótese aos avançados belenenses. No jogo aéreo foi mestre e esteve sempre com atenção máxima ao que sobrava dos companheiros.

Rodriguez 3,5

Parece que joga com Paulo Jorge desde que tem memória. Preferiu usar o poder de antecipação para se impor perante os oponentes e não se chateou por jogar feio.

Madrid 3,5

Voltou à equipa, depois de ter falhado o jogo com o FC Porto e ficou provado, frente aos azuis do Restelo, que fez falta na partida anterior. Foi o ponto de equilíbrio da equipa, retirou os organizadores belenenses do jogo.

João Pinto 3

Não foi tão influente como habitual, embora tenha sido importante na movimentação ofensiva. Não sabe jogar mal...melhor, nunca soube.

Vandinho 3,5


Andou a varrer atrás, mexeu com a... esquerda do meio-campo e quando foi à frente...marcou. Mas não foi essa a única vez que se atreveu no ataque. Sempre que recuperou a bola, e foram muitas as ocasiões, transportou-a para a ofensiva e distribuiu jogo. Ah, e apareceu na área a fazer o 2-0.

Hussain 3

Duas ocasiões de golo - aos 3' e aos 25' -, embora falhas, deram o mote. Porém, foi na segunda parte que o brilho se tornou intenso: aos 53' pegou na bola, meteu a quinta, entrou na área e serviu Peixoto, no lance que originou o 2-0. No Catar também se joga à bola!

João Tomás -

Lesionou-se sozinho aos 7' e saiu.

Wender 3

Excelente entendimento ofensivo com Peixoto. Desequilibrou na esquerda, com cruzamentos perigosos. Ajudou a fechar os caminhos da própria baliza, em apoio ao lateral-esquerdo.

Linz 3


Azar de uns – entrou para o lugar do lesionado João Tomás - fortuna de outros. Estreou-se no Braga, antecipou-se a Devic e arrancou um penálti. Entrou bem, portanto, mas ficou provado que ainda faltam mais uns treinos para que o entendimento com Wender, João Pinto e companhia seja perfeito. Para já, não está nada mau!

Zé Manel 2

Entrou aos 78', e continuou na mesma mudança de Hussain.

Jaílson 1,5

Pouco tempo em campo para mostrar serviço.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Jorge Costa
"Fizemos belíssima primeira parte"


Depois da derrota com o FC Porto, que Jorge Costa lembrou ter sido injusta, pela exibição bracarense, o técnico dos arsenalistas frisou a prestação da equipa, mormente os 45' iniciais: "Na primeira parte fizemos um belíssimo jogo. Vínhamos preparados e os meus jogadores, lá dentro, deram uma resposta fantástica. Na segunda parte gerimos um pouco, com o segundo golo que acabámos por conseguir. Nesta fase, mais importante que ganhar por muitos é ganhar. Felizmente chegámos ao final com três pontos." Quanto ao lance da grande penalidade, Jorge Costa acredita no que lhe disseram. "O Linz disse que era penálti e não vou fazer qualquer comentário", referiu, acrescentando que "a equipa teve personalidade". Sobre o ponta-de-lança austríaco, que se estreou pelo Braga, o treinador foi de poucas palavras: "Já estava em Portugal, foi chamado e deu reposta positiva."

Vingança da Taça?

Não alinhamos nisso. Gostaríamos de ter estado na final. Era importante ter três pontos, nada mais de que isso.

Ambições

"Não escondemos que queremos lutar pela Europa, mas digo que, jogo a jogo, lutaremos pelos três pontos."

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tomás saiu de muletas


Decorria o minuto sete quando João Tomás se estendeu no relvado, queixoso. Foi assistido, mas não aguentou e saiu dois minutos mais tarde. O treinador bracarense, Jorge Costa, afirmou após o jogo que ainda não sabia da gravidade da lesão, mas revelou que era muscular. Momentos antes, o avançado português saíra apoiado em muletas e visivelmente agastado com o infortúnio que sofreu, logo no início da partida. Ou seja, João Tomás deverá ser hoje reavaliado, de forma a perceber-se a gravidade da lesão.


in ojogo

Pedro-SCB

Jorge Costa: «Belíssimo primeiro tempo»
REALÇA VITÓRIA JUSTA E PERSONALIDADE DA EQUIPA

      
O treinador do Sp. Braga realçou a vitória "justa" e a "personalidade" da equipa frente ao Belenenses no Restelo.

Jorge Costa, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa realizada no final do jogo, frisou que o Braga fez um "belíssimo primeiro tempo" e que na segunda parte, após o 2-0, limitou-se a gerir o resultado porque "mais importante do que golear era segurar a vantagem e conquistar os três pontos".

Para o técnico, a primeira vitória do Braga acabou por colocar alguma verdade desportiva no campeonato, dado que na jornada anterior os arsenalistas, que perderam frente ao FC Porto (2-1), "mereciam outro resultado".


in record

Coiso

Liga: Belém muito longe do bom futebol da época passada
Braga vence no Restelo

O Sporting de Braga redimiu-se ontem da derrota caseira com o FC Porto na primeira jornada da Liga ao bater de forma clara (2-0) o Belenenses no Restelo, num jogo em que foi sempre superior mas também contou com a suave ajuda do árbitro Bruno Paixão. O Belenenses jogou muito pouco e ainda não venceu na Liga depois de ter empatado com a Naval há uma semana.
   
O Braga foi desde o início a equipa mais esclarecida e logo aos 3 minutos o qatari Hussain surgiu em boa posição na área mas o remate saiu na direcção de Costinha. Logo a seguir os visitantes até tiveram uma contrariedade, quando João Tomás se lesionou e teve de ser substituído. Entrou Linz, o mais recente reforço da equipa, que se viria a revelar determinante no primeiro golo (23'), ao ganhar uma grande penalidade. O árbitro Bruno Paixão entendeu que Devic agarrou Linz, numa decisão polémica porque os dois jogadores agarraram-se mutuamente. Peixoto converteu o penálti. E, no minuto seguinte, Costinha saiu-se aos pés de Linz evitando o 0-2.

O golo fez acentuar o domínio da equipa de Jorge Costa, que passou a jogar com mais tranquilidade, perante um Belenenses nervoso e muito distante do bom futebol da época passada. Com Silas e José Pedro incapazes de pegar no jogo, a bola não chegava ao ponta-de-lança João Paulo. O Belém não criou uma única situação de perigo, embora possa queixar-se de uma falta não assinalada de Rodriguez sobre João Paulo (40') que daria cartão vermelho.

Jorge Jesus lançou Roncatto e Mendonça na segunda parte e os azuis até entraram com outro espírito e balanceados na ofensiva. Mas o contra-ataque bracarense revelar-se-ia letal, com Vandinho a fazer o 2-0 (57'), acabando com o jogo. Até o final o Braga controlou e só aos 74' o Belém quase marcou, com Dani a negar o golo a Devic.

FICHA DO JOGO

Local:Estádio do Restelo (5.000 espectadores)

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

BELENENSES: Costinha, Cândido Costa, Devic, Rolando, Rodrigo Alvim, Ruben Amorim (Rafael Bastos, 84m), Hugo Leal (Roncatto, 46m), Silas, José Pedro, Fernando (Mendonça, 46m) e João Paulo Oliveira. Treinador: Jorge Jesus.

SP. BRAGA: Dani, João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, César Peixoto, Andrés Madrid, João Pinto, Vandinho, Hussain (Zé Manel, 77m), Wender (Jailson, 83m) e João Tomás (Linz, 9m). Treinador: Jorge Costa.

Marcador: 0-1, César Peixoto (23m, g.p.); 0-2, Vandinho (57m)

Acção disciplinar: Cartões amarelos - Paulo Jorge (45m), César Peixoto (63m), João Pinto (87m) e Rocatto (90m)

Melhor jogador: César Peixoto

in CM

Coiso

Braga vence no Restelo

No outro jogo realizado este sábado, o Belenenses perdeu em casa ante o Sp. Braga, por 2-0. César Peixoto colocou os bracarenses em vantagem aos 24 minutos, na conversão de uma grande penalidade, com os arsenalistas a dilatarem a vantagem aos 56 minutos, por intermédio de Vandinho. Clique aqui para consultar a tabela classificativa completa.

in UEFA

Pedro-SCB

Equipas minhotas felizes na capital


Foi proveitosa a deslocação das equipas minhotas ontem a Lisboa. O Vitória de Guimarães empatou sem golos frente ao Benfica, mas o Sporting de Braga esteve ainda melhor ao bater o Belenenses (0-2) no Restelo. De negativo, as lesões de Danilo (Vitória) e de João Tomás (Braga), frente ao Benfica, na estreia de José António Camacho.


in diariodominho

Pedro-SCB

Belenenses-Sp. Braga


Jorge Costa diz que Braga foi justo vencedor e Jesus critica penalti
O treinador do Sporting de Braga realçou a vitória "justa" e a "personalidade" da equipa frente ao Belenenses, na segunda jornada da Bwin Liga, enquanto o técnico dos "azuis" criticou a grande penalidade forçada de Linz.

Jorge Costa, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa realizada sábado, no final do jogo, frisou que o Braga fez um "belíssimo primeiro tempo" e que na segunda parte, após o 2-0, limitou-se a gerir o resultado porque "mais importante do que golear era segurar a vantagem e conquistar os três pontos".

Para o técnico, a primeira vitória do Bragaq acabou por colocar alguma verdade desportiva no campeonato, dado que na jornada anterior os "arsenalistas", que perderam frente ao FC Porto (2-1), "mereciam outro resultado".

Por sua vez, Jorge Jesus criticou o lance do primeiro golo, por considerar que o austríaco Linz "forçou a grande penalidade", sustentando que não houve qualquer falta e que a partir desse momento o destino do encontro ficou traçado.

"O Braga, na primeira parte, chegou ao golo com um lance que não foi grande penalidade, o que acabou por influenciar o jogo. No segundo tempo com as alterações que fiz o Belenenses ficou mais exposto, tentámos empatar o jogo, mas o Braga fez o 2-0", frisou.

Segundo Jorge Jesus, a formação do Restelo necessita de fazer alterações no sector defensivo, dado que foi precisamente esta linha que cometeu os erros que deram origem aos golos do Braga.


in infordesporto