News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E o Jair Baylón?

Started by Pedrocol@, 25 de August de 2007, 17:29

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

«Isto não pode continuar»

Baylon está dispensado pelos bracarenses ** Marca golos pelos sub-20 do Peru ** Regressa hoje com propostas de clubes ** Inscrições de futebolistas no seu país encerram sexta-feira

Por Pedro Barros

A treinar-se à parte no Sp. Braga, uma das principais estrelas da equipa sub-20 do Peru. Baylon vive incomodado na contradição e espera sair dela brevemente... «Esta situação não pode continuar», assume sem rodeios o ponta-de-lança, contactado por A BOLA, ainda na Argentina.

E o que fez do avançado um dos futebolistas mais requisitados pela imprensa peruana nos últimos tempos? Simplesmente três golos, um em cada partida de preparação do seleccionado sul-americano, num périplo de uma semana pelas pampas.

O ânimo de Baylon foi «recuperado», confessa. «Andava triste, descrente e a aposta que o seleccionador fez em mim, o tempo de competição que tive nestes encontros e os golos marcados fizeram-me recuperar os índices de confiança que tinha perdido», prossegue o rosário, sem apontar culpas a nada, nem a ninguém, apenas submetendo-se à crua realidade dos factos, mas encontrando escapatória para o caso...

Inscrições fecham na sexta

«Sinto-me muito mal. Treinar-me à parte não é bom para o clube, nem para mim, porque gosto de estar em condições de me mostrar ao treinador», entende, revelando ter «propostas de clubes» para fugir aos treinos no Estádio 1.º de Maio de Braga, à margem dos futebolistas principais do Sp. Braga. «Há várias equipas que me pretendem neste momento. Não posso adiantar quais, nem de que país», desculpa-se Baylon, sabedor que, por exemplo, no Peru as inscrições encerram apenas na próxima sexta-feira. Por isso a urgência... «Chego segunda-feira [hoje] a Portugal e quando aí chegar vou falar com o presidente António Salvador e com o manager Carlos Freitas», desvenda.

Golo, golo, golo

Baylon foi chamado pelo seleccionador Hector Chumpitaz e defrontou, na última semana, Argentina sub-20 (terça-feira, 2-1), Boca Juniors sub-20 (quarta-feira, 2-1) e reservas do Arsenal de Sarandi (sábado,2-0). Nas três vitórias, o atleta dos minhotos marcou um golo. Um desempenho notável de três tentos (!) que lhe vai valer nova chamada a futuras concentrações de preparação do campeonato sul-americano do escalão, a realizar no Peru (cidades de Arequipa, Tacna e Moquegua), de 16 de Janeiro a 8 de Fevereiro do próximo ano. O conjunto peruano pretende melhorar a posição já uma vez alcançada — terceira — e Jair Baylon quer estar em forma. E para isso quer... jogar. Um desejo compreensível.

in A BOLA


Francamente, não vi nada neste jogador que me fizesse crer que estamos na presença de um futuro craque. Tem qualidades físicas, sim... mas aqui só mostrou isso. Ainda é jovem mas não tem lugar no nosso plantel. Entre a esperança peruana Baylón e a esperança portuguesa Orlando, não tenho dúvidas nenhumas de qual prefiro.

Agora, também sei que o jogador é muito jovem e já que se vai disputar o campeonato sul-americano de sub-20 para o qual ele vai estar pelos vistos convocado, talvez não seja má ideia um empréstimo a um clube do seu país, caso haja de facto ofertas. E então observá-lo novamente para perceber se por um qualquer problema de adaptação o jogador não conseguiu expressar por cá o seu potencial ou se vale realmente menos do que muitos apregoavam...

Não se entende, contudo, o porquê da recusa do empréstimo ao Gondomar. Esperava melhor que um clube da divisão de Honra quando não conseguiu sequer destacar-se na nossa equipa de juniores!? Enfim... De qualquer forma, também não percebo porque se colocou o miúdo a treinar afastado do plantel. Compreendo que não é bom ter jogadores no grupo que não contam, sobretudo se há o risco de pelo seu "peso", o desestabilizarem. Não me parece ainda assim que fosse esse o caso de Baylón... e mesmo de Dani Mallo, pelo que se vai sabendo do seu comportamento...

Rvben

Segundo ABOLA parece que já treinou com a equipa principal e marcou um golo.  :)
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Zeus

Acho muito bem que volte a treinar com o plantel, acho que pode ser o tal jogador a emprestar ao gil ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Sérgio_Gonçalves

Pois mas agora não está inscrito e só pode jogar pelos juniores, continuo a achar que o baylon tem valor, agora que está adaptado ao nosso país

http://wwwbragablog.blogspot.com

Satmar

Este é claramente um exemplo de um miúdo que podia dar muito ao Braga. Vi-o jogar muitas vezes nos juniores, tal como os Forbs, são jogadores fortes e que bem encaminhados podiam ser bons reforços. Ochalá em Janeiro o JJ repense a situação do Baylon e o integre no plantel
Diz o JJ: e  ;)o mestre sou eu!!!

euxinha

Ao que parece o nosso jogador voltou a lesionar-se e desta vez c gravidade...Podemos dizer que a temporada de azares ainda não terminou para este jogador...Quando tudo indicava que iria integrar-se na equipa,eis que se se lesiona na selecção...Ao que parece irá parar por muito tempo...

Espero que o periodo de recuperação nao seja assim tão extenso e que esta de regresso o mais breve possível!

Força Baylon...

Braga sempre!!!