News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/08

Started by Pedro-SCB, 18 de August de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Sp. Braga em «pé de igualdade» com o FC Porto

Bom conhecedor do «reino» do Dragão, o técnico do Sporting de Braga não acredita que o FC Porto se apresente amanhã perturbado devido à derrota na Supertaça, frente ao Sporting. De qualquer forma, Jorge Costa diz que a sua equipa está num bom momento e só pensa na vitória.

Assim, o técnico dos bracarenses acredita que as duas equipas vão entrar em «pé de igualdade» na partida de amanhã: «Nestes jogos não há favoritos. É o primeiro encontro do Campeonato, vamos defrontar o campeão nacional, mas jogamos em casa e estamos numa boa fase. Naturalmente que há alguma ansiedade, mas não por ser o FC Porto, antes por ser o primeiro jogo. Por isso, as duas equipas partem em pé de igualdade.»

«Conhecemos muito bem o FC Porto, pois, apesar das muitas contratações que fez, a estrutura da época passada é a mesma. Particularmente, conheço bem aquela casa e sei que não é por terem perdido a Supertaça que ficará perturbado. Logo, estou convencido que o FC Porto vai jogar na máxima força», prosseguiu Jorge Costa, que remeteu para mais tarde a divulgação da lista de convocados.

Certo é que o guarda-redes Paulo Santos, Andrès Madrid e Lenny estão afastados para o encontro.

++++++++++++++++

Paulo Santos fora do jogo com o FC Porto

O técnico Jorge Costa divulgou hoje a lista de convocados para o primeiro jogo oficial da temporada, com os arsenalistas a receberem o actual campeão nacional, o FC Porto. O jogo está marcado para sábado, às 19h15. 

Confirmou-se a lesão do guarda-redes Paulo Santos, que assim fica fora das opções do técnico, juntando-se a Bruno Tiago e Lenny, ambos também devido a questões físicas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Dani Mallo e Ricardo

Defeas: João Pereira, Paulo Jorge, Anilton, Rodriguez, Carlos Fernandes e César Peixoto;

Médios: Frechaut, Roberto Brum, João Pinto, Vandinho, Castanheira, Wender, José Manuel e Hussain;

Avançado: João Tomás e Jaílson.

in abola

Pedro-SCB

#1
Jorge Costa chama 9 reforços para primeira convocatória
ANDRÉS MADRID E PAULO SANTOS SÃO AUSÊNCIAS DE VULTO 


A chamada de nove reforços e as ausências do guarda-redes Paulo Santos e do centro-campista Andrés Madrid, são as principais notas de destaque na primeira convocatória do treinador do Sp. Braga, Jorge Costa, com vista à recepção do FC Porto, amanhã, pelas 19.15 horas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Dani Mallo e Ricardo.

Defesas: João Pereira, Anilton, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes e César Peixoto.

Médios: Frechaut, Roberto Brum, Castanheira, João Pinto e Vandinho.

Avançados: Wender, Zé Manel, Hussaine, João Tomás e Jaílson.

+++++++++++++++

Jorge Costa: «FC Porto virá na máxima força»
TREINADOR BRACARENSE DESVALORIZA DERROTA 


O treinador do Sp. Braga, Jorge Costa, comentou hoje a recepção ao FC Porto, afirmando que não acredita que o campeão nacional chegue a Braga afectado com a derrota na Supertaça frente ao Sporting:

"Conhecemos muito bem o FC Porto. Manteve a mesma estrutura do ano passado e não é uma derrota que os irá derrubar. O FC Porto virá a Braga na máxima força".

O Sp.Braga tem quatro jogadores indisponíveis para o jogo de amanhã, todos por lesão: Paulo Santos, Bruno Tiago, Andrés Madrid e Lenny.

O jogo disputa-se amanhã às 19:00 e tem transmissão directa na TVI.


in record



Pedro-SCB

Paulo Santos não defronta o FC Porto


Jorge Costa já divulgou a lista de convocados para o primeiro jogo oficial da temporada, amanhã, frente ao FC Porto. Confirmou-se a lesão do guarda-redes Paulo Santos, que assim fica fora das opções do técnico, juntando-se a Bruno Tiago e Lenny, ambos também devido a questões físicas. CONVOCADOS: Dani Mallo, Ricardo, João Pereira, Paulo Jorge, Anilton, Rodriguez, Carlos Fernandes, César Peixoto, Frechaut, Roberto Brum, João Pinto, Vandinho, Castanheira, Wender, José Manuel, Hussain, João Tomás e Jaílson.

+++++++++++++++++

Jorge Costa: "Partimos em pé de igualdade com o FC Porto"


Jorge Costa, afirmou hoje que a sua equipa parte em "pé de igualdade" com o FC Porto para o encontro de amanhã, da ronda inaugural da Bwin Liga. No final da última sessão de trabalho da sua equipa, Jorge Costa abordou a recepção aos bicampeões (19h15), que, na sua opinião, não estão abalados pela derrota sofrida no último fim-de-semana face ao Sporting (0-1), na Supertaça, realizada em Leiria. O técnico dos "arsenalistas" disse estar à espera de um FC Porto forte, mas prometeu igualmente um Braga motivado e ambicioso no início de uma temporada que, no mínimo, se pretende seja igual à anterior, ao nível dos resultados. "É um jogo em casa, estamos numa fase boa, mas com alguma ansiedade, não só por ser o FC Porto, mas por ser o primeiro jogo. Penso que partimos em pé de igualdade", disse Jorge Costa. Falando ainda do adversário - e sua ex-equipa durante vários anos -, Jorge Costa lembrou que conhece bem o FC Porto e deixou claro: "Não é uma derrota que vai perturbar aquela equipa. O FC Porto virá a Braga na sua máxima força". Comentando a afirmação de Jesualdo Ferreira, "felizmente o Jorge Costa não joga", o técnico dos "arsenalitas" afirmou que, "se calhar, nem sequer tinha lugar neste Braga". No restante, considera que a sua experiência "será importante neste jogo", embora admitindo que poderá não ser decisiva. "Importante é a forma como os jogadores vão encarar o jogo. Pela minha parte, sinto muita vontade de vencer e concentração dos atletas. Espero que seja um bom jogo. Não vai ser fácil, mas espero que os meus jogadores consigam pôr em prática tudo o que sabem e são capazes", frisou o treinador dos minhotos. Jorge Costa que, enquanto treinador, assume pela primeira vez um projecto seu, reconheceu ainda que, "este ano, tudo o que de bem ou de mal acontecer no Braga" será da sua responsabilidade. Para o encontro de amanhã, o técnico "arsenalista" não pode contar com o guarda-redes Paulo Santos, titular nos últimos anos, pelo que o seu lugar será ocupado pelo espanhol Dani Mallo, em quem Jorge Costa disse depositar "total confiança".

in ojogo

Pedro-SCB

Jorge Costa responde a Jesualdo: «Se calhar nem tinha lugar neste Sp. Braga»

Jorge Costa respondeu esta sexta-feira a Jesualdo Ferreira. O treinador do F.C. Porto considerou o facto do antigo central já não jogar uma boa notícia, ao que o seu congénere bracarense retorquiu: «Se calhar nem tinha lugar neste Sporting de Braga!»

O técnico dos minhotos considerou que as duas equipas partem em igualdade para o jogo de sábado, apesar da ansiedade que o plantel sente nesta altura: «É um jogo em casa, estamos numa fase boa, mas com alguma ansiedade, não só por ser o F.C. Porto, mas também por ser o primeiro jogo. Penso que partimos em pé de igualdade», disse.

Jorge Costa atirou ainda que «não é uma derrota [na Supertaça, com o Sporting] que vai afectar o F.C. Porto».

+++++++++++++++

Sp. Braga: Paulo Santos de fora da lista para o F.C. Porto

Jorge Costa, treinador do Sp. Braga, não vai poder contar com o guarda-redes Paulo Santos, o médio Bruno Tiago e o avançado Lenny para o embate de sábado frente ao F.C. Porto, a contar para a primeira jornada da Liga. Os três futebolistas estão lesionados.

Lista de convocados:

Guarda-redes - Dani Mallo e Ricardo;

Defesas - João Pereira, Paulo Jorge, Anilton, Rodriguez e Carlos Fernandes;

Médios - César Peixoto, Frechaut, Roberto Brum, João Pinto, Vandinho e Castanheira;

Avançados - Wender, Zé Manel, Hussaine, João Tomás e Jaílson.

++++++++++++++++++

Sp. Braga: Jorge Costa garante «modelo de jogo e filosofia de sempre»

Jorge Costa garante que o nome do adversário não vai fazer com que a filosofia e modelo do jogo do Sp. Braga se alterem. O treinador dos minhotos fez a antevisão do embate com o bicampeão F.C. Porto, este sábado, a contar para a primeira jornada da Liga.

O técnico garante que «um título será importante» para jutificar o «crescimento do Sp. Braga» nos últimos anos. Jorge Costa reconhece que o plantel é mais forte, mas, ao mesmo tempo, reconhece o número elevado de caras novas traz consigo dificuldades de adaptação.

Regressando ao tema F.C. Porto, clube que representou anos a foi, Jorge Costa garante que não pensa em mais nada do que na vitória: «Espero que seja um bom jogo, um bom espectáculo e que no final o Sporting de Braga conquiste a vitória. Este é o primeiro jogo em casa e espero que todos os adeptos venham ao estádio para nos apoiar. Não posso prometer resultados, apenas a promessa de que os jogadores vão dar o seu melhor e lutar do início ao fim pelos 3 pontos.»

in maisfutebol

Pedro-SCB

Braga recebe FC Porto
J. Costa: 'Partimos em pé de igualdade'


O treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, afirmou esta sexta-feira que a sua equipa parte em "pé de igualdade" com o FC Porto para o encontro de sábado.

Jorge Costa espera um FC Porto forte, mas prometeu um Braga motivado e ambicioso, procurando uma nova temporada que, no mínimo, seja igual à anterior ao nível dos resultados.

"É um jogo em casa, estamos numa fase boa, mas com alguma ansiedade, não só por ser o FC Porto, mas por ser o primeiro jogo. Penso que partimos em pé de igualdade", afirmou o técnico arsenalista, acrescentando, sobre a derrota do FC Porto na Supertaça: ""Não é uma derrota que vai perturbar aquela equipa. O FC Porto virá a Braga na sua máxima força".

Para a primeira jornada Jorge Costa chamou nove novos futebolistas, destacando-se as ausências do guarda-redes Paulo Santos e do centro-campista Andrés Madrid, habituais titulares da equipa.
Entre as contratações estão João Pereira e Jaílson, chegados ao clube recentemente, o jovem guarda-redes Ricardo, que deverá ficar no banco enquanto o espanhol Dani Mallo será titular.
Zé Manel, João Pereira, Anílton Júnior, Roberto Brum, Hussaine, César Peixoto e João Tomás são outras novidades na convocatória do técnico dos bracarenses.

Jorge Costa salientou o que é importante, mais que a sua experiência, para o encontro com o campeão nacional: "Importante é a forma como os jogadores vão encarar o jogo. Pela minha parte, sinto muita vontade de vencer e concentração dos atletas. Espero que seja um bom jogo. Não vai ser fácil, mas espero que os meus jogadores consigam pôr em prática tudo o que sabem e são capazes".

+++++++++++++++++

Guarda-redes bracarense
Paulo Santos falha recepção ao FC Porto

O guarda-redes Paulo Santos está lesionado e não defronta o FC Porto no jogo deste sábado. Além do experiente guardião, o técnico do Sporting de Braga, Jorge Costa, não conta com o castigado Andrés Madrid.

A convocatória do técnico da equipa bracarense não integra igualmente os nomes de Bruno Tiago e Lenny, ambos lesionados.

Para a recepção aos azuis e brancos, Jorge Costa chamou os reforços Zé Manel, João Pereira, Anílton Júnior, Roberto Brum, Hussaine, César Peixoto, Jaílson e João Tomás. Face à lesão de Paulo Santos, o treinador convocou o jovem guarda-redes Ricardo. A titularidade deverá ficar a cargo do espanhol Dani Mallo.

O encontro entre o Sp. Braga e o FC Porto está agendado para este sábado, dia 18 de Agosto.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Dani Mallo e Ricardo.
Defesas: João Pereira, Anilton, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes e César Peixoto;
Médios: Frechaut, Roberto Brum, Castanheira, João Pinto e Vandinho;
Avançados: Wender, Zé Manel, Hussaine, João Tomás e Taílson.

in sportugal

Pedro-SCB

Não há favoritos

Jorge Costa considera que não há favoritos e que o jogo está a provocar ansiedade.
Ansiedade essa não por o adversário ser o FC Porto, mas sim por "se tratar da estreia no campeonato".
O FC Porto vem de uma derrota na Supertaça, mas Jorge Costa acredita que "o deslize perante o Sporting não vai afectar os campeões nacionais". Jorge Costa reconhece que "a sua experiência pode ser importante para o jogo mas mais relevante será a forma como os jogadores do Sp.Braga vão encarar o encontro".

Lista de convocados:

Guarda-redes: Dani Mallo e Ricardo

Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Anilton, Rodriguez, Carlos Fernandes e César Peixoto;

Médios: Frechaut, Roberto Brum, João Pinto, Vandinho, Castanheira, Wender, José Manuel e Hussain;

Avançados: Wender, Zé Manel, Hussaine, João Tomás e Jaílson.


in rr

Pedro-SCB

Jorge Costa: "Não é uma derrota que os irá derrubar"

O treinador do Sp. Braga, Jorge Costa, afirmou hoje que não acredita que o FC Porto esteja afectado pela derrota na Supertaça frente ao Sporting.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que opõe os bracarenses aos campeões nacionais na primeira jornada da Bwin Liga, Jorge Costa refere que o FC Porto "manteve a mesma estrutura do ano passado e não é uma derrota que os irá derrubar". O ex-capitão dos "dragões" diz mesmo esperar um FC Porto "na máxima força".

O mesmo não se pode dizer do Sp. Braga que não poderá contar com 4 jogadores para o jogo de amanhã: Andrés Madrid, Bruno Tiago, Lenny e o guarda-redes Paulo Santos, todos lesionados.

in infordesporto

Pedro-SCB

FC Porto inicia defesa do título em Braga

Jogo marcado para este sábado, com início às 19h15

O médio argentino Lucho Gonzalez, o avançado Hélder Postiga e o central sérvio Stepanov regressaram aos eleitos do FC Porto para o encontro deste sábado com o Sporting de Braga, da primeira jornada da Liga de futebol. Do lado dos bracarenses, os principais destaques são a chamada de nove novos futebolistas e as ausências do guarda-redes Paulo Santos e do centro-campista Andrés Madrid.

Nove reforços na convocatória de Jorge Costa

Do lado do Braga, a chamada de nove novos futebolistas e as ausências do guarda-redes Paulo Santos e do centro-campista Andrés Madrid, habituais titulares da equipa, são os destaques da primeira convocatória de Jorge Costa para a temporada 2007/08.

Nas "caras novas" contam-se, entre outros, o jovem guarda-redes Ricardo, que transitou da equipa de juniores e que deverá ficar no banco, enquanto o espanhol Dani Mallo será o titular, uma vez que Paulo Santos continua a recuperar de uma lesão sofrida no estágio de pré-época realizado na Alemanha.

Zé Manel, João Pereira, Anílton Júnior, Roberto Brum, Hussaine, César Peixoto, Jaílson e João Tomás são outras novidades na convocatória do técnico dos bracarenses.

Ausência de vulto é não só a do guarda-redes Paulo Santos, mas também a do centro-campista argentino Andrés Madrid, que cumpre um jogo de castigo que transitou da época passada.

O encontro entre o Sporting de Braga e o FC Porto, da primeira jornada da Liga Portuguesa de Futebol, disputa-se este sábado, com início às 19h15, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.

Lista de convocados do Braga:

Guarda-redes: Dani Mallo e Ricardo.

Defesas: João Pereira, Anilton, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes e César Peixoto.

Médios: Frechaut, Roberto Brum, Castanheira, João Pinto e Vandinho.

Avançados: Wender, Zé Manel, Hussaine, João Tomás e Taílson.

in sic

Pedro-SCB

"Partimos em pé de igualdade com o FC Porto", diz treinador do Sporting de Braga

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, afirmou hoje que a sua equipa parte em "pé de igualdade" com o FC Porto para o encontro de sábado, da ronda inaugural da Liga de futebol.


No final da última sessão de trabalho da sua equipa, Jorge Costa abordou a recepção aos bicampeões (19:15), que, na sua opinião, não estão abalados pela derrota sofrida no último fim-de-semana face ao Sporting (0-1), na Supertaça, realizada em Leiria.

O técnico dos "arsenalistas" disse estar à espera de um FC Porto forte, mas prometeu igualmente um Braga motivado e ambicioso no início de uma temporada que, no mínimo, se pretende seja igual à anterior, ao nível dos resultados.

"É um jogo em casa, estamos numa fase boa, mas com alguma ansiedade, não só por ser o FC Porto, mas por ser o primeiro jogo. Penso que partimos em pé de igualdade", disse Jorge Costa.

Falando ainda do adversário - e sua ex-equipa durante vários anos -, Jorge Costa lembrou que conhece bem o FC Porto e deixou claro: "não é uma derrota que vai perturbar aquela equipa. O FC Porto virá a Braga na sua máxima força".

Comentando a afirmação de Jesualdo Ferreira, "felizmente o Jorge Costa não joga", o técnico dos "arsenalitas" afirmou que, "se calhar, nem sequer tinha lugar neste Sporting de Braga".

No restante, considera que a sua experiência "será importante neste jogo", embora admitindo que poderá não ser decisiva.

"Importante é a forma como os jogadores vão encarar o jogo. Pela minha parte, sinto muita vontade de vencer e concentração dos atletas. Espero que seja um bom jogo. Não vai ser fácil, mas espero que os meus jogadores consigam pôr em prática tudo o que sabem e são capazes", frisou o treinador dos minhotos.

Jorge Costa que, enquanto treinador. assume pela primeira vez um "projecto" seu, reconheceu ainda que, "este ano, tudo o que de bem ou de mal acontecer no Braga" será da sua responsabilidade.

Para o encontro de sábado, o técnico "arsenalista" não pode contar com o guarda-redes Paulo Santos, titular nos últimos anos, pelo que o seu lugar será ocupado pelo espanhol Dani Mallo, em quem Jorge Costa disse depositar "total confiança".

O encontro entre o Sporting de Braga e o FC Porto, da jornada inaugural da edição 2007/2008 da Liga portuguesa, realiza-se sábado, a partir das 19:15, no Estádio Municipal de Braga, e será dirigido pelo árbitro João Ferreira, de Setúbal.

in rtp

Pedro-SCB

Na primeira convocatória do Sporting de Braga ,Jorge Costa chama nove reforços para o jogo com o Porto


Chamou nove jogadores que transitaram da época finda e outros tantos contratados no defeso, incluindo João Pereira e Jaílson, chegados ao clube recentemente.

Nas caras novas contam-se, entre outros, o jovem guarda-redes Ricardo, que transitou da equipa de juniores e que deverá ficar no banco, enquanto o espanhol Dani Mallo será o titular, uma vez que Paulo Santos continua a recuperar de uma lesão sofrida no estágio de pré-época realizado na Alemanha.

Zé Manel, João Pereira, Anílton Júnior, Roberto Brum, Hussaine, César Peixoto, Jaílson e João Tomás são outras novidades na convocatória do técnico dos bracarenses.

Ausência de vulto é não só a do guarda-redes Paulo Santos, mas também a do centro-campista argentino Andrés Madrid, que cumpre um jogo de castigo que transitou da época passada.

O encontro entre o Sporting de Braga e o FC Porto, da primeira jornada da Liga Portuguesa de Futebol, disputa-se sábado, às 19:15, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.

Lista de convocados:


- Guarda-redes: Dani Mallo e Ricardo.

- Defesas: João Pereira, Anilton, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes e César Peixoto.

- Médios: Frechaut, Roberto Brum, Castanheira, João Pinto e Vandinho.

- Avançados: Wender, Zé Manel, Hussaine, João Tomás e Jaílson.

+++++++++++++++++

Jorge Costa diz que o Braga e o Porto começam o campeonato em pé de igualdade.

Apesar de dificil o Sporting de Braga vai fazer tudo para amanha no final dos 90 minuitos os tres pontos ficarem na capi (...)

O último treino do Sporting de Braga antes do jogo com o Porto..amanhã ao final da tarde está marcado para esta sexta-feira de manhã nos relvados de apoio do Estádio AXA,

O treino é a porta fechada e a seguir Jorge Costa vai falar do confronto com os campeões nacionais

Os convocados para o SCBraga x FC Porto são entretanto divulgados ao início da tarde.

Entretanto Jesualdo Ferreira ja se referiu ao embate com a sua antiga equipa preferindo centrar com um pouco de ironia á mistura,a analise no facto do treinador do Braga conhecer bem o espirito do Dragão.

+++++++++++++++++

ABC esta em Viseu paraparticipar no torneio de andebol da cidade,juntamente com Benfica e Sporting.

A presença do Académico de Braga faz parte da preparação para o jogo da pré-eliminatoria da Liga do (...)

O ABC de Braga participa a partir de hoje no torneio de andebol de Viseu

Os campeoes nacionais continuam a preparar-se para o frente a frente com o Barcelona no proximo dia 29...

Neste torneio,os bracarenses jogam esta noite a partir das 21 horas com o Benfica.

Jorge Rito diz que o ABC apresenta-se na maxima força no torneio viseense e para alem da preparação para as competições europeias o Académico de Braga tem também oportunidade de defrontar equipas nacionais que vao participar no campeonato da Liga.

in antenaminho

Pedro-SCB

Toca a todos


Há quem olhe para o calendário do FC Porto e encontre dificuldades, tantas dificuldades que se torna difícil ver para além da terceira jornada. Até lá estão agendadas deslocações a Braga e Leiria e pelo meio a recepção ao Sporting. Ao que se junta ainda a cedência de oito jogadores a quatro selecções logo depois do compromisso de hoje com o Braga. É por isso que há maratonas que começam logo numa íngreme subida. Ao tiro de partida, ainda a recompor-se da falta partida na Supertaça, o FC Porto dará por si em casa do adversário que a época passada lhe infligiu a primeira das cinco derrotas sofridas, interrompendo, na altura, uma série de quatro triunfos. Muda o adversário, altera-se a competição, mas o FC Porto continua a gerar uma dúvida: reforços? Lucho volta a ser titular, e foi do argentino que mais se falou na ressaca da Supertaça, mas a lista engloba sete caras novas... Do lado do Braga, é certo que Jorge Costa não joga, até porque o treinador acha que não teria lugar num "onze" que, tal como sucede com os portistas, é baseado na equipa do ano passado. Reforços? João Pereira, o ex-portista César Peixoto, e ainda a dupla de avançados Zé Manuel e João Tomás.

Braga - FC Porto 19h15 | TVI



Estádio: Estádio AXA, Braga
Árbitro: João Ferreira [Setúbal]
Assistentes: Pais António [Setúbal]
Luís Ramos [Setúbal]

Braga
12 Dani Mallo GR
47 João Pereira LD
3 Paulo Jorge DC
28 Rodriguez DC
21 César Peixoto LE
17 Frechaut MD
10 João Pinto MO
88 Vandinho MO
18 Zé Manel AD
9 João Tomás AV
15 Wender AE
37 Ricardo GR
22 Anilton Júnior DC
13 Carlos Fernandes LE
5 Roberto Brum MD
14 Castanheira MO
8 Hussain AD
20 Jailson AV
Treinador: Jorge Costa

FC Porto
Treinador Jesualdo Ferreira

1 | Helton GR
12 | Bosignwa LD
2 | Bruno Alves DC
3 | Pedro Emanuel DC
5 | Cech LE
6 | Paulo Assunção MD
16 | Raul Meireles MD
8 | Lucho MO
9 | Lisandro AD
7 | Quaresma AE
28 | Adriano AV
33 | Nuno GR
4 | Stepanov DC
18 |Bolatti MD
20 | Leandro Lima MO
25 | Kaz MO
11 | Mariano AE
29 | Edgar AV

+++++++++++++++++

A TÁCTICA 4x3x3
Assim e mais nada


A formação de Jorge Costa ensinou-lhe que é preciso tempo para sustentar um modelo de jogo e que não é o adversário em causa que vai alterar a forma de pensar e de estar em campo: "É assim que vamos jogar e mais nada". É, desta forma, que pensa um técnico firme das suas ideias e confiante na capacidade do grupo que lidera. Partindo deste princípio, o Braga vai aparecer hoje a jogar com quatro defesas, um triângulo invertido no meio-campo (Frechaut atrás de Vandinho e João Pinto) e um trio no ataque: Zé Manel, João Tomás e Wender.

+++++++++++++++++

A figura do Braga
CÉSAR PEIXOTO
Outra vez na moda



Está outra vez na moda e quer, definitivamente, ser uma das figuras principais no regresso aos grandes palcos. Este é o momento de superar um período que César Peixoto quererá apagar da memória. Na pré-época mostrou a Jorge Costa e a todos os que viram jogar que, de facto, está mais do que nunca motivado para recuperar o tempo desperdiçado. De preferência, a alta velocidade. E é também a alta velocidade, mas com a necessária prudência, que o esquerdino aparecerá hoje no relvado do Municipal de Braga. A intenção é contribuir para um resultado positivo e, claro, concretizar o desejo de marcar num jogo com características especiais. Para ele, para o técnico, para todos os que querem entrar na história do clube e também para os adeptos, obviamente.

++++++++++++++++++

Dani Mallo sem conversa


Paulo Santos não joga, joga outro, neste caso Dani Mallo. Jorge Costa acredita nas capacidades do guarda-redes espanhol e do seu suplente, o jovem Ricardo. "O Dani [Mallo] e o Ricardo são jogadores do Braga, fazem parte do plantel, não vejo necessidade de ter uma conversa especial com o Dani. Ele sabe que há toda a confiança da minha parte e da parte dos colegas".

++++++++++++++++++

Jorge Costa
"A nossa identidade nunca será alterada"


"Mesmo que quisesse, não tinha lugar nesta equipa". Foi assim, com um sorriso e uma dose de humor à mistura, que Jorge Costa começou por comentar a afirmação proferida anteontem por Jesualdo Ferreira: "O Jorge Costa não joga, espero". Um bocadinho mais a sério, o treinador do Braga não tem dúvidas do que estarão a pensar "as pessoas do Porto": "A minha experiência deve ser importante, acho que não deve ser decisiva, mas mais importante do que isso será a maneira como os jogadores do Braga encaram o desafio".

O treinador mais novo da Liga (completa 36 anos a 14 de Outubro) adianta, sem rodeios, como espera que os seus jogadores encarem o confronto com o bicampeão nacional: "Espero que cumpram o que lhes pedi, que façam como têm vindo a fazer, com muita concentração, com muita qualidade. São argumentos suficientes para acreditarmos num bom resultado. Neste tipo de jogos não há favoritos porque é o primeiro jogo do campeonato. Vamos defrontar o campeão nacional, jogamos em casa, estamos numa fase boa, naturalmente com alguma ansiedade, não por ser o FC Porto, mas por ser o primeiro jogo. Tanto o Braga como o Porto partem em pé de igualdade para este jogo".

Não será difícil estudar um adversário com as credenciais do FC Porto. Jorge Costa confirma-o, com toda a naturalidade. "Conhecemos muito bem este adversário. Apesar das muitas contratações que fez manteve a estrutura da época passada. Conheço bem a casa, sei que não é uma derrota que os vai perturbar. Estou convencido que o FC Porto virá a Braga na máxima força, até porque é sempre uma equipa muito forte", defende, aproveitando a onda para sublinhar o que foi desenhado na construção da sua primeira obra como técnico principal: "Um pouco à imagem do FC Porto, mantivemos a estrutura, temos mais opções esta época do que na época passada. O plantel está mais equilibrado e mais forte". Mais ainda, para que não restem dúvidas sobre o que quer fazer. "Espero que os jogadores ponham em prática o que sabem e são capazes. Desde o primeiro dia que tento transmitir-lhes o meu modelo de jogo. A nossa filosofia não irá ser alterada, seria um erro se o fizesse, pelo facto de jogarmos com o FC Porto ou por jogarmos em casa ou fora. O Braga tem a sua identidade e em circunstância alguma será alterada. Acredito no que penso, no meu trabalho, e tenho uma confiança ilimitada nos meus jogadores", rematou.

Destaque


APOSTA
No 13º jogo na Liga como treinador principal, Jorge Costa espera que a tradição se mantenha: que Jesualdo continue sem ganhar em Braga

in ojogo

Pedro-SCB

"Ficar em primeiro será muito difícil"


Definindo-se como "um treinador jovem e ambicioso", Jorge Costa tem como prioridade transmitir essa forma de estar na vida a todos os que fazem parte do seu grupo de trabalho. "É evidente que não vamos ganhar os jogos todos, mas se tivermos sempre aquele espírito de lutar para atingir esse objectivo, independentemente dos adversários e dos terrenos em que jogarmos, ganharemos muitos e quem ganha muitos jogos chega ao final numa posição privilegiada".

Jorge Costa não precisa de pensar muito para dizer o que seria uma boa posição: "Ficar em primeiro, seria excelente, mas será muito difícil, até porque não é esse, de maneira alguma, o nosso objectivo". E qual é o objectivo? Mais uma interrogação com explicação simples: "Pelo crescimento do Braga nos últimos anos, era importante ganhar um título. Só os títulos é que ficam para a história. Esta época temos mais uma prova, a Taça da Liga. Se tivermos alguma felicidade, temos mais uma possibilidade de ganhar algo".

+++++++++++++++

Para o bem e para o mal



Jorge Costa sabe que o desejo de chegar mais longe do que tem sido habitual nos últimos anos é mais do que legítimo. E também sabe que as suas responsabilidades aumentam, por ter escolhido o plantel e pela estruturação da época. "Serei o grande responsável por tudo o que acontecer esta época. Para o bem e para o mal".

++++++++++++++++

Venham todos ao estádio


As previsões apontam para uma boa casa, hoje ao fim da tarde. Jorge Costa conta com o apoio dos adeptos bracarenses: "Espero que seja um bom espectáculo e que conquistemos os três pontos. Sendo o primeiro jogo em casa, faço um apelo para que todos os adeptos venham ao estádio e nos apoiem; não posso prometer nada em termos de resultado, mas prometo que todos os jogadores do Braga darão o seu melhor para vencer o seu jogo".

+++++++++++++++

Perto de casa cheia


O interesse dos sócios, a curiosidade dos emigrantes e os que viajam do Porto, que querem ver e apoiar o bicampeão nacional, contribuem para que hoje o "AXA" esteja praticamente cheio. Ontem, ao fim da tarde, já tinham sido vendidos mais de 20 mil bilhetes.

Paixão maior
Ouvi-los a pensar...



No sítio oficial do Braga, a promoção da recepção ao FC Porto preencheu diariamente a primeira página. Sob o lema "Braga, paixão maior", quem consulta o "www.scbraga.pt", encontrava esta mensagem inserida no cimo de uma imagem com João Pinto a pensar no relvado: "Vais estar tão perto dos teus craques, que até os ouves a pensar".

+++++++++++++++++

Os conselhos do costume


A confusão para chegar ao Estádio AXA será mais do que muita. Os conselhos aos muitos adeptos que são esperados para assistir ao Braga-FC Porto são os do costume: "Vá o mais cedo possível". Ou, se puder, o melhor é optar pelos transportes públicos que saem, com assiduidade, do centro da cidade.


in ojogo

Pedro-SCB

Porta aberta a Frechaut no trio do meio-campo


Frechaut deverá ser o escolhido para substituir Andrés Madrid no meio-campo bracarense. O argentino é ausência de vulto na equipa de Jorge Costa, devido a castigo, mas, como o técnico fez questão de sublinhar na conferência de Imprensa de lançamento do duelo com os dragões, as alternativas oferecem todas as garantias. Stélvio também desempenha as mesmas funções, mas a experiência de Frechaut pode ser determinante no embate com o bicampeão. Assim, Frechaut acompanhará Vandinho e João Pinto no miolo.

Destaque, ainda, para a presença do espanhol Dani Mallo nas redes bracarenses, essa há muito anunciada, face à lesão de Paulo Santos.

A expectativa que a partida está a gerar junto dos adeptos dos dois emblemas aponta para um excelente quadro no Estádio AXA. Ontem, as bilheteiras continuaram a registar uma boa afluência de público e voaram mais dois mil rectângulos mágicos para um encontro que se espera ser presenciado por cerca de 26 000 espectadores, o que obriga ao reforço do contingente policial. Uma medida que é prática corrente sempre que os grandes clubes se deslocam ao anfiteatro minhoto.

in jn

Pedro-SCB

Jorge Costa diz que "não há favoritos" no Braga-FC Porto


Ditou o sorteio que o Sporting de Braga defrontaria o FC Porto na primeira jornada do campeonato. Apesar de receberem o campeão nacional, os homens do Minho encaram o desafio como sendo um jogo normal em que os objectivos passam pela conquista dos três pontos.
Na antevisão do confronto de hoje à noite com os "dragões", Jorge Costa acredita que as duas equipas vão subir ao relvado em "pé de igualdade" e não atribui o favoritismo a nenhuma delas: "Nestes jogos, não há favoritos. É o primeiro encontro do campeonato, vamos defrontar o campeão nacional, mas jogamos em casa e estamos numa boa fase. Naturalmente que há alguma ansiedade, mas não por ser o FC Porto, antes por ser o primeiro jogo. Por isso, as duas equipas partem em pé de igualdade", considerou.
Jorge Costa entende que a derrota do FC Porto frente ao Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira em nada afectará o rendimento da equipa de Jesualdo: "Conhecemos muito bem o FC Porto, pois, apesar das muitas contratações que fez, a estrutura da época passada é a mesma. Particularmente, conheço bem aquela casa e sei que não é por terem perdido a Supertaça que ficarão perturbados. Logo, estou convencido de que o FC Porto vai jogar na máxima força".
O treinador do Braga assegurou que o modelo e a filosofia de jogo da sua equipa são intocáveis: "A transmissão do modelo de jogo e a filosofia não serão alterados, qualquer que seja o nosso oponente. Tenho uma confiança ilimitada nos meus jogadores".
Numa espécie de apelo aos sócios bracarenses, Jorge Costa deixou patente o desejo de ver o estádio cheio a apoiar o Braga: "Espero que seja um bom jogo, um bom espectáculo e que, no final, o Sporting de Braga conquiste a vitória. Este é o primeiro jogo em casa e espero que todos os adeptos venham ao estádio para nos apoiar. Não posso prometer resultados, apenas a promessa de que os jogadores vão dar o seu melhor e lutar do início ao fim pelos três pontos". Entre eles, contam-se já nove reforços: Zé Manel, João Pereira, Anílton Júnior, Roberto Brum, Hussaine, César Peixoto, Jaílson e João Tomás.
A confiança nas capacidades do plantel é tal que o técnico arsenalista acabou por responder ao comentário humorado de Jesualdo Ferreira - "O Jorge Costa não vai jogar, pelo menos é o que espero" - de uma forma curiosa: "Se calhar, nem sequer tinha lugar neste Sporting de Braga".

"Há alguma ansiedade, mas não por ser o FC Porto, antes por ser o primeiro jogo. Partimos em pé de igualdade"

in publico

Pedro-SCB

Bracara Legion muda de Sector no EMB

A decisão foi tomada em Assembleia Geral da Bracara Legion e, por muito que seja difícil de entender à primeira vista, deve ser respeitada. A claque arsenalista anunciou ontem, no seu blogue oficial, que no jogo de amanhã, contra o FC Porto, passará do sector B6 (bancada poente inferior) para o C8 (bancada poente superior). Não se trata de uma novidade completa, dado que a BL'03 chegou a andar pela parte de cima do Estádio Municipal logo após a saída do 1º de Maio. No entanto, isso ocorria do lado Nascente, onde apesar de tudo ainda há mais público. Um dos problemas da Pedreira de Braga é precisamente a falta de ambiente que existe nas bancadas superiores devido à presença de muito pouca gente. Uma realidade sem perspectiva de correcção a médio prazo. Ao mudar para lá, a Bracara Legion deita por terra uma interacção com os sócios que estavam ao seu lado, e que custou bastante a solidificar, e pelo menos amanhã pode contar com a companhia de uns bons milhares de portistas ao seu lado. A claque precisa de ser dinamizada para não ficar esvaziada de vez em benefício dos Red Boys, isso está à vista de toda a gente, mas é discutível que esta tenha sido a melhor decisão. O tempo o dirá.

in megafone

Pedro-SCB

JORGE COSTA E A RECEPÇÃO AO FC PORTO
PARTIMOS EM PÉ DE IGUALDADE


O treinador do Sporting de Braga afirmou que a sua equipa parte em "pé de igualdade" com o FC Porto para o encontro de hoje, da ronda inaugural da Liga. Jorge Costa convocou nove reforços.


No final do último treino da sua equipa, Jorge Costa abordou a recepção aos bicampeões (19h15), que, na sua opinião, não estão abalados pela derrota na Supertaça. Apesar de esperar um adversário forte, promete uma equipa ambiciosa. "É um jogo em casa, estamos numa fase boa, mas com alguma ansiedade, não só por ser o FC Porto, mas por ser o primeiro jogo. Penso que partimos em pé de igualdade", disse Jorge Costa.
"Não é uma derrota que vai perturbar aquela equipa. O FC Porto virá a Braga na sua máxima força", prosseguiu, na expectativa de que a sua experiência "será importante neste jogo", embora admitindo que poderá não ser decisiva. "Importante é a forma como os jogadores vão encarar o jogo. Pela minha parte, sinto muita vontade de vencer e concentração dos atletas. Espero que seja um bom jogo. Não vai ser fácil, mas espero que os meus jogadores consigam pôr em prática tudo o que sabem e são capazes".
Enquanto treinador. Jorge Costa assume pela primeira vez um projecto seu, reconheceu ainda que, "este ano, tudo o que de bem ou de mal acontecer no Braga" será da sua responsabilidade.

Nove reforços

A chamada de nove novos futebolistas e as ausências do guarda-redes Paulo Santos e do centro-campista Andrés Madrid, habituais titulares da equipa, são os destaque da convocatória. O treinador chamou nove jogadores que transitaram da época finda e outros tantos contratados no defeso, incluindo João Pereira e Jaílson, chegados recentemente. O espanhol Dani Mallo será o titular, uma vez que Paulo Santos continua a recuperar de uma lesão sofrida no estágio de pré-época.
Convocados – Guarda-redes: Dani Mallo e Ricardo. Defesas: João Pereira, Anilton, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes e César Peixoto. Médios: Frechaut, Roberto Brum, Castanheira, João Pinto e Vandinho. Avançados: Wender, Zé Manel, Hussaine, João Tomás e Jaílson.

in onortedesportivo

Pedro-SCB

Sp. Braga quer entrar a vencer frente ao campeão FC Porto




Um jogo grande, no Estádio AXA, assinala, hoje, a estreia do Sporting de Braga na presente edição da Liga portuguesa de futebol.
Frente ao campeão FC Porto, o técnico arsenalista, Jorge Costa, reconhece que o factor casa será importante para a sua equipa, que parte cheia de ambição para uma nova temporada.

in diariodominho