News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Quantos socios temos ?

Started by BRAGUISTA 100%, 16 de August de 2007, 18:11

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

Quote from: ric on 17 de August de 2007, 09:35

E avançando noutros patamares, a SAD tem alguma razão fruto de um estudo cientifico que lhe permita saber o porqu~e do divorcio cidade/clube para avançar com os tratamentos devidos?
Será falta de apego ao desporto?
será que o futebol já não interessa depois de tão vilipendiado pelos seus proprios agentes?
Será que....?
será que...?

Conhecendo estas razões poder-se-ia avançar com  medidas correctivas.

Se querem saber a minha opinião, ei começava pelo contacto directo com todos aqueles que sendo sócios do clube o deixaram de ser nesta renumeração... Começava por uma carta do presidente e terminava numa tentativa de "readquirir" o sócio por tekefone. Agora baixar os braços e assobiar para o lado....

Pesquisa de marketing...

Devia ser o primeiro passo... só depois devem criar a estratégia de mkt... Mas não me parece apesar de terem demorado tempo infinito para lançar uma campanha de mkt nem se deram ao trabalho de fazer/comprar uma pesquisa de mkt! E aquilo q vinha na altura da renumeração era pra inglês ver, pois do pouco de pesquisa de mkt que sei dei para ver que aquilo foi feito completamente a sorte. A qualidade daquele inquerido é muito má! Ou seja, se então a fiar-se na análise desses dados, bom ter uma surpresa muito desagradável, pois aquilo certamente os ira levar a conclusões erróneas... 
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

MANUFER

PARA CONSEGUIR MAIS SOCIOS E MAIS ADEPTOS , SÓ HÁ UMA FORMA : GANHAR TITULOS !!!
é fundamental criar uma dinamica de vitoria , esta sempre entres os primeiros ,só assim se consegue chamar gente a uma causa , o povo só gosta dos vencedores , dos que estão nas primeiras paginas !do que esta na moda !!!!...
por isso não tenhamos ilusões , só uma solução " GANHAR É GANHAR QUASE SEMPRE " o resto e conversa para "boi dormir ".

sergiomaka

agora para mim ja vai ser a doer, começar a deixar as "lekas" la na sede...dantes ainda tinha a vantagem de nao pagar, agora é mais um ajudar!  ;)

JORGEXINA

Quote from: Pedro_RBA on 17 de August de 2007, 10:08
Quote from: jorgexina on 17 de August de 2007, 00:34
Em relação ao número de sócios, eu não entendo como se pode ser sócio de uma claque e não ser sócio do clube... Ser sócio do clube devia ser requisito mínimo!!! Acho que qualquer bom ultra que se preze deve ser sócio do clube!
E acho que não devia dar benefícios aos sócios das claques que não são do clube, tais como bilhetes mais baratos! Não estou a dizer para não ajudar as claques mas para arranjar bilhetes mais baratos apenas aos sócios do clube. Embora a atitude devesse partir das claques ao aceitar apenas sócios do clube!


Bem, apesar de concordar em parte contigo, pois qualquer ULTRA que se preze de um clube deverá ser socio do mesmo, o mesmo não pode ( não deve) ser obrigatório, pois uma claque, apesar de afecta e ligada a um clube, é um orgão independente do mesmo!

Por exemplo, e apesar de não ter muito a ver come ste caso em concreto, uma ssociação de estudantes, apesar de estar ligada
a uma escola, é um orgão independente e autonomo, apesar de ter beneficios e ajudas por parte da escola.

Uma claque funciona em parte assim, temos algumas ajudas e beneficios por parte do clube, mas não existe a  obrigatoriedade
(apesar de haver o dever moral) de pretencer ao mesmo.

Agora a direcção da claque pode é "jogar" com essa situação e, tal como acontece nos Red e penso que nos Bracara também,
os preços de bilhete são diferentes para que pertence a claque e é sócio, e quem pertence apenas á claque. Os primeiros
sem duvida que teem vantagens inegáveis, mas agora os segundos normalmente teem que desembolsar o mesmo valor que um
socio normal do S.C. Braga.

Mas que deve existir o dever moral para qualquer membro da claque ser socio do Braga deve, mas não podemos obrigar...

Saudações Ultras  :P

Eu não estou a dizer que a claque seja dependente do clube, mas que os membros da claque tem que pertencer ao clube... E tu no exemplo da associação de estudantes estas -me a dar razão pois os membros da associação de estudantes são alunos da escola!
Eu compreendo a posição das claques  pois assim tem mais sócios e mais pessoas, mas não concordo com ela!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Pedro_RBA

Quote from: jorgexina on 17 de August de 2007, 14:32
Quote from: Pedro_RBA on 17 de August de 2007, 10:08
Quote from: jorgexina on 17 de August de 2007, 00:34
Em relação ao número de sócios, eu não entendo como se pode ser sócio de uma claque e não ser sócio do clube… Ser sócio do clube devia ser requisito mínimo!!! Acho que qualquer bom ultra que se preze deve ser sócio do clube!
E acho que não devia dar benefícios aos sócios das claques que não são do clube, tais como bilhetes mais baratos! Não estou a dizer para não ajudar as claques mas para arranjar bilhetes mais baratos apenas aos sócios do clube. Embora a atitude devesse partir das claques ao aceitar apenas sócios do clube!


Bem, apesar de concordar em parte contigo, pois qualquer ULTRA que se preze de um clube deverá ser socio do mesmo, o mesmo não pode ( não deve) ser obrigatório, pois uma claque, apesar de afecta e ligada a um clube, é um orgão independente do mesmo!

Por exemplo, e apesar de não ter muito a ver come ste caso em concreto, uma ssociação de estudantes, apesar de estar ligada
a uma escola, é um orgão independente e autonomo, apesar de ter beneficios e ajudas por parte da escola.

Uma claque funciona em parte assim, temos algumas ajudas e beneficios por parte do clube, mas não existe a  obrigatoriedade
(apesar de haver o dever moral) de pretencer ao mesmo.

Agora a direcção da claque pode é "jogar" com essa situação e, tal como acontece nos Red e penso que nos Bracara também,
os preços de bilhete são diferentes para que pertence a claque e é sócio, e quem pertence apenas á claque. Os primeiros
sem duvida que teem vantagens inegáveis, mas agora os segundos normalmente teem que desembolsar o mesmo valor que um
socio normal do S.C. Braga.

Mas que deve existir o dever moral para qualquer membro da claque ser socio do Braga deve, mas não podemos obrigar...

Saudações Ultras  :P

Eu não estou a dizer que a claque seja dependente do clube, mas que os membros da claque tem que pertencer ao clube… E tu no exemplo da associação de estudantes estas -me a dar razão pois os membros da associação de estudantes são alunos da escola!
Eu compreendo a posição das claques  pois assim tem mais sócios e mais pessoas, mas não concordo com ela!!!


Claro que o ideal era todos sermos socios do Braga e socios da claque. Eu próprio defendo isso! Alias não compreendo muito bem como uma pessoa designada de Ultra nem socio do clube seja!

Agora não pode ser obrigatório... São leis...

Bem quero é que toda a gente cante pelo clube no sabado,Ultras, socios, não socios e simpatizantes..

Até os comemos!

Saudações Ultras  :P

disco infiltrator

Quote from: MANUFER on 17 de August de 2007, 14:25
PARA CONSEGUIR MAIS SOCIOS E MAIS ADEPTOS , SÓ HÁ UMA FORMA : GANHAR TITULOS !!!
é fundamental criar uma dinamica de vitoria , esta sempre entres os primeiros ,só assim se consegue chamar gente a uma causa , o povo só gosta dos vencedores , dos que estão nas primeiras paginas !do que esta na moda !!!!...
por isso não tenhamos ilusões , só uma solução " GANHAR É GANHAR QUASE SEMPRE " o resto e conversa para "boi dormir ".


Prezado Manufer, é importante mas não é tudo. O SCB é um bom exemplo disso, apesar dos excelentes resultados desportivos não houve um claro aumento de adeptos e sócios. A assistência em alguns jogos fundamentais até foi abaixo da média e bastante aquém do expectável.

É preciso comunicar com os sócios e adeptos, comunicar com a cidade, criar uma estratégia de marketing, envolver a cidade, criar um sentimento braguista, ter merchandising, ter como prioridade os sócios e adeptos.

Os resultados desportivos, só por si, não bastam. Como se tem visto....

pp

Ter 16.000 pagantes nos dias de hoje é bem bom,o "exemplo"guimarães tb tinho na época passada 20 e tal mil sócios, e no entanto só 9 mil tinham as cotas em dia !!!
Ainda no jogo deles ontem falavam"a comunicação social" em casa cheia, e foi o que se viu 16.000...
Portanto a crise tá para todos,só que há muitas pessoas que só veem futebol,e pensam que, ou não imaginam a dificuldade que vai na casa da maioria dos Portugueses, claro que há aqueles que vivem acima das suas possibilidades e que apelam,"e obrigam" a que se façam sócios á força e depois quem paga a factura mensal... (euribor perto dos 5%).
 

Maria

Quote from: pp on 20 de August de 2007, 14:31
Ter 16.000 pagantes nos dias de hoje é bem bom 

Segundo informação da secretaria do 1.º de Maio somos apenas 16.000 incluindo isentos e crianças. :-\
GVERREIRA DO MINHO

Olho Vivo

Quote from: Maria on 20 de August de 2007, 18:36
Quote from: pp on 20 de August de 2007, 14:31
Ter 16.000 pagantes nos dias de hoje é bem bom 

Segundo informação da secretaria do 1.º de Maio somos apenas 16.000 incluindo isentos e crianças. :-\


Parece-me o mais plausível. É lamentável porque, em minha opinião perdemos uns bons milhares de sócios (não estou a brincar, acredito que tenham sido mesmo milhares) por razões administrativas: em primeiro lugar, pela decisão de acabar com os cobradores - pouparam-se uns tostões mas o espírito economicista custou a perda de muitos sócios (que sem ninguém que os "chateie" mês a mês, se esquecem de pagar quotas, de preencher formulários de renovação de cartões, etc); em segundo lugar, porque o processo de recontagem de sócios foi mal conduzido, sobretudo pela não indicação de uma data limite para entrega dos formulários.
É incrível como em termos administrativos, organizativos estamos tão atrasados...

Manuel Pereira

16 000 associados é pouco?
Sim é pouco!
Porém 16 mil associados significa crescimento. É a primeira vez (que me lembre) quer atingimos esta cifra após uma recontagem de associados.
E houve afectivamente perdas de (dezenas) associados com a extinção dos cobradores (e não discuto a bondade da medida em si). Houve também perdas de associados por causa das acessibilidades ao Estádio Municipal.
Poderá ainda haver outras razões que convirá conhecer.
Apesar de tudo o SC Braga tem crescido, falta saber e fazer crescê-lo mais rapidemente.

Saudações braguistas.

marscb

Penso k o braga nao está a aproveitar os bracarenses das freguesias vizinhas. eu vivo em caldelas a 15 kms de braga, e à cerca de 20 anos haviam cerca de 40 associados do braga. neste momento apenas conheço cerca de 6 ou 7 socios de braga, incluindo eu. estou a falar de uma freguesia apenas com 1000 habitantes

B_R_A_G_A

Ao que ouvi dizer hoje ondxe li num suplemento de um jornal o Braga ao todo tem 22500...
Acho que é um numero concideravel....

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

disco infiltrator

Quote from: Manuel Pereira on 20 de August de 2007, 18:57
16 000 associados é pouco?
Sim é pouco!
Porém 16 mil associados significa crescimento. É a primeira vez (que me lembre) quer atingimos esta cifra após uma recontagem de associados.
E houve afectivamente perdas de (dezenas) associados com a extinção dos cobradores (e não discuto a bondade da medida em si). Houve também perdas de associados por causa das acessibilidades ao Estádio Municipal.
Poderá ainda haver outras razões que convirá conhecer.
Apesar de tudo o SC Braga tem crescido, falta saber e fazer crescê-lo mais rapidemente.

Saudações braguistas.


16.000 associados é muito pouco. Se estão incluídas as crianças e isentos então definitivamente é mesmo muito pouco.
Mas o mais preocupante é que desses 16.000 em médias vão apenas uns 10.000 ao estádio. Isso é que é de se lamentar....

Manuel Pereira

São poucos?
Mas nunca fomos mais.
"Estes poucos" apesar de tudo revelam crescimento.
Se queremos mais claro, ainda não se fazem a partir do barro.
Quem souber como se duplicam que diga lá como se faz.

... Vamos deixar-nos de lamurias e aceitar o crescimento mesmo lento  que estamos sem dúvida a ter.

... Vamos tentar potenciar esse crescimento, isso poderá ser feito de muitas formas (há que tentar encontrá-las), mas não é por certo levantando um muro de lamentações e ir para lá carpir mágoas.

Saudações braguistas

Olho Vivo

Quote from: Manuel Pereira on 21 de August de 2007, 02:57
São poucos?
Mas nunca fomos mais.
"Estes poucos" apesar de tudo revelam crescimento.
Se queremos mais claro, ainda não se fazem a partir do barro.
Quem souber como se duplicam que diga lá como se faz.

... Vamos deixar-nos de lamurias e aceitar o crescimento mesmo lento  que estamos sem dúvida a ter.

... Vamos tentar potenciar esse crescimento, isso poderá ser feito de muitas formas (há que tentar encontrá-las), mas não é por certo levantando um muro de lamentações e ir para lá carpir mágoas.

Saudações braguistas

Não é questão de lamúria. Quando por questões de mera falta de organização se perdem sócios há que criticar de forma a que se possa corrigir o que está mal.
Por exemplo, eu disse e acredito que perdemos alguns milhares de associados em virtude de se ter acabado com a figura do cobrador - conheço casos de sócios desde há décadas que se perderam por causa de se ter tomado essa decisão sem quaisquer cuidados. Há que fazer o levantamento daqueles que desde essa altura "abandonaram" o clube, deixando de pagar quotas, não entregando o seu formulário de renumeração (são imensos!) e estabelecer uma fórmula de contacto com essas pessoas (dependendo do número que for encontrado). Eventualmente pensar numa fórmula de suavizar o custo do regresso desses sócios - conheço casos de sócios que por desleixo deixaram acumular um valor tão elevado de quotizações que têm nesta altura dificuldade em regularizar a sua situação.
A "saída" dos cobradores não foi acautelada encaminhando os sócios para outras fórmulas de contacto, os nossos serviços administrativos não têm capacidade de resposta adequada às novas necessidades, só agora se começam a introduzir pagamentos de quotizações online, etc. Tudo isto deveria ser feito por etapas de forma a que a transição se fizesse sem perdas sensíveis. Não foi isso que foi feito e há que encontrar formas de emendar a mão e impedir novas sangrias de associados...

Kilo

 Outra coisa muito simples que podia ser feita quando houvesse atrasos no pagamento de, digamos, 6 meses, era o Braga enviar uma carta a perguntar o porquê dessa situação, se havia insatisfação ou algo que sensibilizasse as pessoas a regularizar a sua situação! É uma pequena coisa que faz com que as pessoas se sintam importantes e que sintam que o clube lhes da valor sentindo-se "obrigadas" moralmente a pensar em vencer a preguiça :P!


Manuel Pereira

Para potenciar o crescimento do S C Braga é preciso conhecer, discutir...
Para mim lamurias é dizer as pessoas são ingratas, não aderem...  É a este discurso narcisista e derrotista que eu me recuso a aderir, porque não é verdadeiro nem resolve o problema, pelo contrário.

Saudações braguistas

Eksfive


Em pouco mais de 4 anos quase duplicamos os nossos sócios... Isto sim, é crescimento.  8)

barinho

Ouvi dizer que este ano vai ser feita nova recontagem.É provável que desçamos alguns milhares.

SCB Monsul

Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 15:07
Ouvi dizer que este ano vai ser feita nova recontagem.É provável que desçamos alguns milhares.
É mesmo este ano? Vou baixar o meu número então ;)
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320