News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Quantos socios temos ?

Started by BRAGUISTA 100%, 16 de August de 2007, 18:11

Previous topic - Next topic

BRAGUISTA 100%

Ola gostava que me respondessem a esta questao... QUANTOS socios temos ?
Ouvi falar em 16000 no total... É POUCO MT POUCO...
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

Machado_87

Temos 16000 pagantes...

É um numero baixo para um clube como o Braga  :-[
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Pezinhuh

é um numero muitissimo baixo....
Apesar de os 16000 serem pagantes, penso que o Braga deveria reve as suas estrategias de marketing para que daí consiga angeriar mais fundos, que se promova a marca Braga e que daí originem mais Sócios Pagantes...

Força Braga

Aquiles


Aquiles

Meus Caros,

Fui pagar as cotas, na Terça-feira e estavam a ser entregues algumas propostas de sócios novos, e o numero provisório atribuído era o 23.523, num dos casos. Devo no entanto observar que por exemplo no meu caso ainda paguei com o numero que tenho actualmente.

Alguém que descubra qual é afinal o numero real de associados...

Abraço para todos os Braguistas

Manuel José

nandu

Quote from: Pezinhuh on 16 de August de 2007, 19:08
é um numero muitissimo baixo....
Apesar de os 16000 serem pagantes, penso que o Braga deveria reve as suas estrategias de marketing para que daí consiga angeriar mais fundos, que se promova a marca Braga e que daí originem mais Sócios Pagantes...

Força Braga
Se forem 16 mil pagantes permite-me discordar, assim sendo, penso que são bastantes, mais do que imaginava, 16 mil pagantes dá-nos a perspectiva de pelo menos 21 mil socios. É certo que não é um numero "por aí além" mas tb n á nada de desprezar. No futuro se atingissemos os 23/24 mil pagantes seria uma passo marcante para o crescimento do clube.

E amigos aquele clube que a CS tanto gaba as assistências não tem mais (mto mais plo menos) de 19 mil pagantes.

Abraços


disco infiltrator

O preocupante não são os 16.000 pagantes. É pouco para um clube como o SCB mas atendendo à realidade portuguesa não estamos assim tão mal.

O preocupante e desanimador é que desses 16.000 apenas vão habitualmente ao EMB uns 10.000. Isso é que não se entende.....O EMB tem muitas deficiências e não é particularmente acessível e confortável mas isso não explica tudo...

nandu

Quote from: disco infiltrator on 16 de August de 2007, 22:25
O preocupante não são os 16.000 pagantes. É pouco para um clube como o SCB mas atendendo à realidade portuguesa não estamos assim tão mal.

O preocupante e desanimador é que desses 16.000 apenas vão habitualmente ao EMB uns 10.000. Isso é que não se entende.....O EMB tem muitas deficiências e não é particularmente acessível e confortável mas isso não explica tudo...
Concordo!, e já que falas em acessibilidade, lembras-me que ainda sou novo e nao me custa subir e descer escadas (entrar para o estádio ir 1/2 vezes à casa de banho, sair a pé e percorrer aquela enorme distancia para o parque de estacionamento), mas quando tiver 60/70 anos, sei que a paixao vai ser igual, mas as pernas não, por isso penso que a acessibilidade deve ser algo a ser melhorado, se nao nesta época, já na proxima.

Tornar mais acessivel a entrada no parque de estacionamento subterranio e o uso d elevadores penso que devem ser duas medidas a serem tomadas a curto prazo

Karoglan Taibraga

A minha namorada fez se sócia terça feira e penso ser o Nr:23532.
A cidade tem que se unir ao braga pois só assim seremos uma só vos.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Maria

Hoje a minha mãe tornou-se sócia do enorme. Segundo o funcionário do clube somos mesmo apenas 16.000 contando com os isentos e crianças!
É uma vergonha. A crise económica das famílias não justifica este número. Os resultados destes últimos anos não justificam este número. A grandeza do concelho, em termos populacionais, não justificam este número.
O que falha? Marketing? Concerteza.

Em jeito de desabafo: Cada vez mais quando ouço um bracarense dizer que é de outro clube apetece-me partir para a violência.
A mentalidade do nosso povo é pequenina... já alguém dizia...
GVERREIRA DO MINHO

JORGEXINA

Em relação ao número de sócios, eu não entendo como se pode ser sócio de uma claque e não ser sócio do clube... Ser sócio do clube devia ser requisito mínimo!!! Acho que qualquer bom ultra que se preze deve ser sócio do clube!
E acho que não devia dar benefícios aos sócios das claques que não são do clube, tais como bilhetes mais baratos! Não estou a dizer para não ajudar as claques mas para arranjar bilhetes mais baratos apenas aos sócios do clube. Embora a atitude devesse partir das claques ao aceitar apenas sócios do clube!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Galécia

#11
Quote from: Maria on 16 de August de 2007, 23:18
Hoje a minha mãe tornou-se sócia do enorme. Segundo o funcionário do clube somos mesmo apenas 16.000 contando com os isentos e crianças!
É uma vergonha. A crise económica das famílias não justifica este número. Os resultados destes últimos anos não justificam este número. A grandeza do concelho, em termos populacionais, não justificam este número.
O que falha? Marketing? Concerteza.

Dúvidas!?

B_R_A_G_A

Se tivesse mos 20 mil socios pagantes ja era um bom nº...


visitem o blog enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

Braguinha

esses números que estão a ser processados agora para novos sócios já têm em conta a nova numeração?? não sei não...

ric

a questão dos sócios é sempre uma questão "tabu". para uns são 16 mil pagantes para outros 16 mil no total. Ora a realidade é que com esta diferença a situação piora drásticamente ou é menos má...

Se somos 16 mil pagantes (mais uns 5 mil isentos) o nº actual ascenderia aos 21 mil. Pouxo? pois é... mas o urgente é partir para o "ataque" .
Se só são 16 mil... então a realidade é bem diferente... e a alguém terá que ser penalizado sériamente por atingirmos estes n~umeros....

Após 4 anos riquissimos em termos desportivos e onde o Braga encontrou a estabilidade competitiva e fianceira que tanto arrediava os seus simpatizantes, a realidade é que a "imagem" ou a "mensagem" braguista não foi passada.

Para a SAD, a culpa CLARA  é da cidade. A SAD deu-lhes circo, bons trapezistas e domadores. faltou o público. Ora esta visão unilateral e que implica a desresponsabilização não me parece ser a mais correcta.
Insisto sempre que se num qualquer negócio temos UM BOM PRODUTO mas que não vende, não podemos vir a culpar OS CLIENTES.
Nestes casos, dizem "os livros" que há que repensar estartégias, mudar a roupagem e apresentação do produto, fazer um estudo e levantamento preciso dos problemas alterar até a equipa de vendas... Ora é isto que não vejo na SAD bracarense. O presidente insiste na aus~encia de apoio mas o que ele faz? Atira-nos com uma boa equipa e espera pelo resto. Dá fogo de artificio e espera que lhe apanhem as canas...

Este novo cartão com vantagens interessantes pode mudar alguma coisa. Mas parece-me que tb aqui existe um erro.... Não basta existirem outdoors, anuncios nos jornais e radios... se o produto não pega, esta é apena sum meio para atingir os fins. Insisto que o clube terá que aplicar uma estratégia de PROXIMIDADE.  De contacto directo com a população, quer através de maior visibilidade dos seus eventos´e produtos. Deixar passar o Agisto sem uma qq acção de marketing directo junto de visistantes e emigrantes não s epode fazer. temos uma sala de visitas digna qie é a Arcada. deviamos ter lá um stand móvel, com jovens a prestar informações e a apelar para a inscrição de sócio. O mesmo nos hipers da cidade onde o fluxo d epessoas é maior.

faço mesmo uma aposta com quem quiser... para um leigo em futebol e para aqueles que passam a "200" as páginas do desporto em qq jornal, como saberão eles do jogo de sabado? Será que uma maior visibilidade dos eventos, dos jogos e uma prom,oção mais activa dos mesmos não atrairia muitos dos "indecisos"?

E avançando noutros patamares, a SAD tem alguma razão fruto de um estudo cientifico que lhe permita saber o porqu~e do divorcio cidade/clube para avançar com os tratamentos devidos?
Será falta de apego ao desporto?
será que o futebol já não interessa depois de tão vilipendiado pelos seus proprios agentes?
Será que....?
será que...?

Conhecendo estas razões poder-se-ia avançar com  medidas correctivas.

Se querem saber a minha opinião, ei começava pelo contacto directo com todos aqueles que sendo sócios do clube o deixaram de ser nesta renumeração... Começava por uma carta do presidente e terminava numa tentativa de "readquirir" o sócio por tekefone. Agora baixar os braços e assobiar para o lado....

Pedro_RBA

Quote from: jorgexina on 17 de August de 2007, 00:34
Em relação ao número de sócios, eu não entendo como se pode ser sócio de uma claque e não ser sócio do clube... Ser sócio do clube devia ser requisito mínimo!!! Acho que qualquer bom ultra que se preze deve ser sócio do clube!
E acho que não devia dar benefícios aos sócios das claques que não são do clube, tais como bilhetes mais baratos! Não estou a dizer para não ajudar as claques mas para arranjar bilhetes mais baratos apenas aos sócios do clube. Embora a atitude devesse partir das claques ao aceitar apenas sócios do clube!


Bem, apesar de concordar em parte contigo, pois qualquer ULTRA que se preze de um clube deverá ser socio do mesmo, o mesmo não pode ( não deve) ser obrigatório, pois uma claque, apesar de afecta e ligada a um clube, é um orgão independente do mesmo!

Por exemplo, e apesar de não ter muito a ver come ste caso em concreto, uma ssociação de estudantes, apesar de estar ligada
a uma escola, é um orgão independente e autonomo, apesar de ter beneficios e ajudas por parte da escola.

Uma claque funciona em parte assim, temos algumas ajudas e beneficios por parte do clube, mas não existe a  obrigatoriedade
(apesar de haver o dever moral) de pretencer ao mesmo.

Agora a direcção da claque pode é "jogar" com essa situação e, tal como acontece nos Red e penso que nos Bracara também,
os preços de bilhete são diferentes para que pertence a claque e é sócio, e quem pertence apenas á claque. Os primeiros
sem duvida que teem vantagens inegáveis, mas agora os segundos normalmente teem que desembolsar o mesmo valor que um
socio normal do S.C. Braga.

Mas que deve existir o dever moral para qualquer membro da claque ser socio do Braga deve, mas não podemos obrigar...

Saudações Ultras  :P

Maria

Como é que é?  ???
Um sócio da claque não tem de ser sócio do clube? Desculpem lá mas discordo 200%... Devia ser mais que obrigatório.  >:(
Cada vez estou mais parva... andamos a tentar cativar pessoas para sócias e os elementos das claques não têm de ser?!
Enfim! Nem comento mais...
GVERREIRA DO MINHO

2378


  O marketing está a evoluir, mas não basta colocar publicidade na rua e jornais, são precisas iniciativas
que coloquem clube e população frente a frente, em contacto.

  Não acredito que sejamos apenas 16 mil no total. Vamos esperar pelos cartões novos.

Pedro_RBA

Quote from: Maria on 17 de August de 2007, 10:29
Como é que é?  ???
Um sócio da claque não tem de ser sócio do clube? Desculpem lá mas discordo 200%... Devia ser mais que obrigatório.  >:(
Cada vez estou mais parva... andamos a tentar cativar pessoas para sócias e os elementos das claques não têm de ser?!
Enfim! Nem comento mais...

Nem claques nem qualquer associação afecta ao Braga.. Temos o exemplo da associação Braguista também!

Por favor não confundam dever moral com obrigatoriedade..

Saudações Ultras  :P

Brigada253

Tenho a ceteza que após terminado este processo de recontagem, em 2/3 meses o numero aumentará uns 3/4 mil socios (são aqueles que por uma razao ou por outra tinham muitas quotas em atraso e vao aproveitar agora para se filiarem novamente)... mas com algumas estrategias aumentavam muito mais..

já deixei aqui uma ideia e reitero pois tenho a esperança que alguem lá de dentro lê isto.. Enviem cartas aos actuais sócios com varias propostas de socio para estes filiarem familiares e amigos, oferecendo produtos ou pagamento de quotas por cada sócio que arranjarem, quanto mais sócios conseguirem , mais ganham
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot