News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Quantos socios temos ?

Started by BRAGUISTA 100%, 16 de August de 2007, 18:11

Previous topic - Next topic

SCB XX

Esta semana fiz uma familiar sócia e ela é a 27 mil e qualquer coisa... Como podem ser apenas 16 mil sócios na totalidade?

barinho

Quote from: S.C.B Monsul on 07 de March de 2012, 15:20
Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 15:07
Ouvi dizer que este ano vai ser feita nova recontagem.É provável que desçamos alguns milhares.
É mesmo este ano? Vou baixar o meu número então ;)

Ouvi dizer que poderá ser,não sei se é verdade.De qualquer das maneiras penso que já está na altura,a última já foi prai há 5 anos.

PAF

Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 15:24
Quote from: S.C.B Monsul on 07 de March de 2012, 15:20
Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 15:07
Ouvi dizer que este ano vai ser feita nova recontagem.É provável que desçamos alguns milhares.
É mesmo este ano? Vou baixar o meu número então ;)

Ouvi dizer que poderá ser,não sei se é verdade.De qualquer das maneiras penso que já está na altura,a última já foi prai há 5 anos.
O minimo tem sido 5anos, acho que até é o que está nos estatutos... mas o normal tem sido 7 ou 8 anos ou coisa parecida!

Mas podemos sempre gfazer como um certo clube que para chegar aos 200mil nem recontagens faz... não vá acontecer algo de paranormal e ficarem só 60mil ou nem isso pagantes!

João Pedro Sá

Quote from: SCB XX on 07 de March de 2012, 15:22
Esta semana fiz uma familiar sócia e ela é a 27 mil e qualquer coisa... Como podem ser apenas 16 mil sócios na totalidade?

16 mil em 2007  ;D ;D

Mais Norte


SCB XX

Quote from: João Pedro Sá on 07 de March de 2012, 17:36
Quote from: SCB XX on 07 de March de 2012, 15:22
Esta semana fiz uma familiar sócia e ela é a 27 mil e qualquer coisa... Como podem ser apenas 16 mil sócios na totalidade?

16 mil em 2007  ;D ;D
Nem reparei nas datas ;D Fail 8)

Mas tivemos um grande crescimento, só é pena que as pessoas apoiem os clubes locais quando ganham! Mentalidades...

jeba

Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 15:07
Ouvi dizer que este ano vai ser feita nova recontagem.É provável que desçamos alguns milhares.

Com as recontagens é normal que os números desçam, mas não creio que vão descer assim tanto. Na minha perspectiva podemos perder uns 2 a 3 mil porque se analisarmos muitos dos sócios que entraram nestes últimos anos são miúdos e esses ainda não pagam. É certo que em certa medida o clube só vai beneficiar disso a médio/longo prazo, mas é assim que o clube vai crescer. Não estou a contar descer muitos números porque já estou num patamar em que por norma só sai quem morre... mas não perco a esperança de chegar a Nº1. Só faltam 1607...

Trovisco

Quote from: PAF on 07 de March de 2012, 16:13
Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 15:24
Quote from: S.C.B Monsul on 07 de March de 2012, 15:20
Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 15:07
Ouvi dizer que este ano vai ser feita nova recontagem.É provável que desçamos alguns milhares.
É mesmo este ano? Vou baixar o meu número então ;)

Ouvi dizer que poderá ser,não sei se é verdade.De qualquer das maneiras penso que já está na altura,a última já foi prai há 5 anos.
O minimo tem sido 5anos, acho que até é o que está nos estatutos... mas o normal tem sido 7 ou 8 anos ou coisa parecida!

Mas podemos sempre fazer como um certo clube que para chegar aos 200mil nem recontagens faz... não vá acontecer algo de paranormal e ficarem só 60mil ou nem isso pagantes!

Esse clube que se está a falar é aquele dum "pueblo" cuja numeração dos autocarros já vai em 4000.
Grandeza não é para todos, ou será só mania?

tt

Disseram-me que a contagem em principio será em 2015

barinho

Quote from: jeba on 07 de March de 2012, 20:39
Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 15:07
Ouvi dizer que este ano vai ser feita nova recontagem.É provável que desçamos alguns milhares.

Com as recontagens é normal que os números desçam, mas não creio que vão descer assim tanto. Na minha perspectiva podemos perder uns 2 a 3 mil porque se analisarmos muitos dos sócios que entraram nestes últimos anos são miúdos e esses ainda não pagam. É certo que em certa medida o clube só vai beneficiar disso a médio/longo prazo, mas é assim que o clube vai crescer. Não estou a contar descer muitos números porque já estou num patamar em que por norma só sai quem morre... mas não perco a esperança de chegar a Nº1. Só faltam 1607...

Não sei se perderemos tão poucos mas de qualquer maneira acho que é certo que ficamos acima dos 20 mil.De facto muitos dos novos sócios são jovens que ainda não pagam,e mesmo os que pagam não deverão deixar de ser sócios com estes resultados que temos tido.

brinkle

Eu acho que o Braga tem crescido lenta mas parece-me sustentadamente. Associar-se a um clube não é a mesma coisa que tirar o cartão da FNAC.. há muito potencial público de Braga e arredores especialmente de uma faixa etária mais elevada que infelizmente sofre por outros clubes e esses não são convertíveis. O trabalho a ser feito é nas camadas mais jovens e esses resultados não aparecem em duas ou três temporadas. E nessa faixa o SCB parece-me bem encaminhado. Já não há nenhum sentimento de inferioridade por não ser adepto de um dos três estarolas e esse facto, aliado à situação de ser o clube que representa uma cidade mais antiga que este país, vai ser no futuro um motivo de grande orgulho, identificação e diferenciação.
Claro que os títulos ajudarão imenso ao crescimento, mas mesmo assim, e pelo que tenho visto ultimamente, só pelo facto de este clube olhar nos olhos qualquer clube que defronte é um motivo de orgulho que atrai muitos bracarenses e minhotos...

Mas mesmo assim tenho a dizer que 16000 numa das regiões com mais desemprego e emigração em Portugal é obra. E se for verdade que este número é o dobro do de há 4 anos, é muito bom! As médias de assistências também têm crescido, segundo sei, lentamente, mas parece-me com sustentabilidade, e isso é bom. Crescer demasiado rápido criaria muito stress numa estrutura que parece-me ainda não preparada para lidar com essa situação. E isso criaria alguma frustração que poderia ter o efeito oposto do que queremos.


Eksfive

Eramos 16mil ha 4 anos, agora estamos perto dos 28 mil ;) este topico é de 2007.

tt

Temos uma cidade e uma área metropolitana (Amares, Vila Verde, Povoa de Lanhoso e até Barcelos) com população mais do que suficiente que justificaria o estádio AXA praticamente cheio em todos os jogos. Apesar do crescimento que tem acontecido custa-me ver uma equipa de topo (últimos 10 anos) com pouca assistência. Temos todos que continuar a convencer familiares e amigos a entrarem para a familia bracarense isso juntamente com os resultados e principalmente o crescimento levará a que nos próximos anos consigamos ter o nosso estádio sempre cheio.

Sábado a 11a vitória a caminho da 12a.

FORÇA BRAGA

PAF

Acho que no momento temos os sócios que deviamos ter, crescer rápido significa uma queda rápida quando os resultados não aparecem! Prefiro no momento ter 15mil sócios e 10mil no estádio que ter 25mil sócios e 8mil no estádio... os sócios por sí não significam nada! O slb tem 200mil e quantas vezes encho o estádio numa época? 1vez, 2? Tem 200mil em número, o que conta são os efectivos, aqueles que está sempre lá, os que pagam cotas, os outros são apenas números para estatica ver. Lentamente vamos crescer, embora esta crise acho vai limitar esse crescimento durante alguns anos, até acho  que se tem notado nas assistências, este ano devia ter havido um acréscimo e não tem acontecido.

Jovision

Bem, vamos avançar e estamos a avançar, mas enquanto alguns clubes usam e alimentam-se do "auto elogio" e somos os maiores porque somos.... A verdade é que este SC BRAGA século XXI vai aprendendo rápido e vai se afirmando. Eu lembro-me de ser o sócio 17.500 e tal do Braga!! Claro, isto tinha eu 8 anos, mas já era sócio pagante, só que depois o nosso clube começou a contabilizar apenas os sócios efectivos e desceu para quase metade. Ou seja desde aqueles comentários de Braga não ter os sócios que cidades mais pequenas tem, até campanhas de marketing excelentes temos evoluído e precisamos de muito mais, mas por isso mesmo é que estamos cá todos com a nossa criatividade a darmos uma boa ajuda. Já agora um pequeno aparte, lembram-se qdo no inicio desta época dizíamos que o Braga tinha que ter uma base de jogadores portugueses? E agora, temos ou não temos? Para melhor ou pior? BRAGA CAMPEÃO!

Sá Pinto

Seria interessante analisar o histórico dos últimos 8/10 anos e comparar as assistências/sócios das principais equipas do campeonato português. Certamente devemos ser dos poucos clubes, se não o único, com crescimento nestas matérias, contrastando com a crise económica que o país atravessa, que serve para atenuar este aumento. Este crescimento seria com certeza maior ainda se ocorresse nos tempos das "vacas gordas". Outro factor que ajudou a afastar alguns ex-sócios, foi o quebrar do cordão umbilical com algum bi-clubismo, há que admiti-lo, que contribuiu para uma saudável clivagem e hoje respira-se apenas braguismo  ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Sérgio_Gonçalves

Hoje de manhã na loja do Braga no Bragaparque,  foi incrito o sócio Nº 27333.

Aos poucos vamos crescendo.