News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/08

Started by Coiso, 16 de August de 2007, 00:04

Previous topic - Next topic

Coiso

João Pereira confiante para a recepção ao FC Porto
LATERAL DIREITO QUER INICIAR LIGA COM VITÓRIA


João Pereira espera que os minhotos conquistem os três pontos frente ao FC Porto, na jornada inaugural da liga portuguesa.

"Todas as equipas querem começar bem e o Sp. Braga não é excepção. Se entrarmos com uma vitória, vamos com ainda mais confiança para o próximo jogo", realçou o lateral direito.

João Pereira considera que os campeões nacionais vem com o "orgulho ferido" depois da derrota na Supertaça Cândido de Oliveira, por isso, todo o cuidado é pouco.

Sobre os objectivos para a nova temporada, João Pereira afirmou que a equipa pretende "andar nos lugares da frente" e garantiu que todos vão "lutar para que as coisas corram bem".

in record

Coiso

Jogo grande

O Sporting de Braga continua a preparar o jogo com o Futebol Clube do Porto. O lateral direito João Pereira lembra que todas as equipas "querem começar bem e o Braga não é excepção". Em relação ao Futebol Clube do Porto, João Pereira diz que "continua a ser uma grande equipa".
Quanto ao Braga, "o jogador diz que há que provar a qualidade da equipa em campo". Quantos aos objectivos para este ano, João Pereira é claro: "andar nos lugares da frente, perturbando os chamados grandes". João Pereira e a preparação do jogo Braga - Porto deste Sábado às 19h15 no Municipal de Braga.

in rr

Coiso

Lateral bracarense
João Pereira espera um FC Porto ferido no seu orgulho


O lateral-direito João Pereira espera que o Sporting de Braga conquiste os três pontos frente ao FC Porto. O jogo da primeira jornada da Liga é no próximo sábado e o futebolista antevê "um bom espectáculo".

"Todas as equipas querem começar bem e o Sp. Braga não é excepção", afirmou o atleta sobre as intenções da formação bracarense na partida com os dragões, acrescentando: "Se entrarmos com uma vitória, vamos com ainda mais confiança para o próximo jogo."

João Pereira considera que os azuis e brancos são uma "equipa com qualidade individual e colectiva", mas que vem com o "orgulho ferido" depois do desaire sofrido na Supertaça Cândido de Oliveira, pelo que todo o cuidado é pouco.

Sobre os objectivos para a nova temporada, o futebolista referiu que a equipa pretende "andar nos lugares da frente", garantindo que todos vão "lutar para que as coisas corram bem".

in Sportugal

Pedro-SCB

#3
João Tomás apto
CHEGOU CERTIFICADO INTERNACIONAL DE HUSSAIN


O ponta-de-lança João Tomás retomou ontem de manhã os trabalhos de grupo, depois de um arranque de semana passado entre o ginásio e o gabinete médico, a recuperar de um traumatismo sofrido contra o Villareal.

Estará, como previsto, apto a defrontar o FC Porto, jogo em que ficarão de fora, por lesão, Lenny, Bruno Tiago, Kieszek e Paulo Santos, ao passo que Andrés Madrid cumprirá um jogo de castigo que transita da época passada.

Hussain

O certificado internacional de Hussain já deu entrada nas instâncias competentes, razão pela qual a inscrição do jogador do Qatar será validada pela Liga a tempo de poder actuar contra os azuis e brancos.

Trata-se de uma situação importante, na medida em que tudo aponta para a titularidade do criativo no flanco direito. Em face da lesão de Lenny, o único concorrente ao posto é Zé Manuel, que foi prejudicado pelos problemas físicos que o limitaram ao longo da pré-temporada.

O entendimento de Hussain com João Tomás, aliado à sua

in record

Pedro-SCB

Derrota na Galiza com sotaque espanhol


Com uma equipa sem qualquer jogador que será utilizado, pelo menos inicialmente, depois de amanhã contra o FC Porto, Jorge Costa aproveitou o jogo particular em Pontevedra, que terminou empatado no tempo regulamentar (derrota nos penáltis), para ver jogadores mais novos e sem rodagem na pré-época. E o que viu foi, acima de tudo, uma enorme vontade de mostrar serviço de qualidade. Como foram os casos, por exemplo, de Ricardo, guarda-redes de 17 anos, de Orlando e de Pizzi, autor de uma grande jogada que provocou a grande penalidade convertida por Madrid, ontem capitão de equipa e utilizado por ter de cumprir castigo no jogo inaugural do campeonato.

Antes de entrarem em cena no jogo com o Pontevedra, os jogadores do Braga ouviram a "Cabritinha", de Quim Barreiros, e antes de acabar o jogo, no momento das grandes penalidades, ouviram "alé, alé, Pontevedra, Pontevedra alé". A música escutada não chega, nem de perto nem de longe, para desvalorizar o muito talento revelado em campo. Como afirmou Jorge Costa, no final do jogo, "esta é a prova de que a formação do Braga está no bom caminho". Para além dos mais novos, também os pouco rodados, como Baylon, autor do primeiro golo, Philco ou Stélvio, deixaram na Galiza sinais de que o treinador pode contar com eles. Perderam nos penáltis com uma equipa da II Divisão de Espanha, mas regressaram a casa com a certeza de que cumpriram bem o dever.

Pontevedra 2 - Braga 2
4-3 em grandes penalidades


árbitro | José Luís Corral [Espanha]
local | Estádio Municipal de Pasarón, em Pontevedra [Espanha].

Pontevedra
Saizar; Duque, Sérgio Castaño, Vazquez e Roi; Fran Rico e Turiel; Charles, Gato e Xavi; Igor.
Jogaram ainda: Sérgio Organista, Bianchi, Victor, Guimerans, Tiago, Rivas, Bonis, Aitor Diaz, Freire e Dani.
Treinador: Javi Gracia

Braga
Ricardo; Hugo, Zé Pedro, Vítor Hugo e Maicom; Madrid, Kazeem e Stélvio; Orlando (Pizzi, 77'), Baylon (Bruno, 87') e Philco (Rui Lopes, 56').
Treinador: Jorge Costa

intervalo | 0-1
golos | 0-1) Baylon, 8'; (1-1) Xavi, 54'; (1-2) Madrid, 83', g.p.; (2-2) Aitor Diaz, 90'+2.
cartões | amarelos a Stélvio (2'), Turiel (24').

+++++++++++++++++

OS NOVOS

Ricardo
Sensacional


Na época passada não foi utilizado, oficialmente por não estar inscrito. Agora, como um dos novos do plantel, o guarda-redes de 17 anos vai ser suplente de Dani Mallo depois de amanhã, com o FC Porto, e ontem, em Pontevedra, mostrou muito serviço. Sem culpas nos golos, fartou-se de defender e de evitar males maiores.

Kazeem
Mais ou menos


Por vezes, batalhador, outras vezes macio. A jogar como médio interior, sobre a direita de Madrid, o mais recuado de um triângulo no meio-campo, o nigeriano não esteve bem nem mal: esteve mais ou menos. Faltou-lhe alguma garra em determinados períodos.

Baylon
Marcou...


Marcou um golo e pouco mais. Foi assim que o peruano se exibiu em Pontevedra. O golo apontado, ainda no princípio do jogo, revela frieza (um remate cruzado, rasteiro), mas para quem ambiciona chegar longe necessita de mostrar mais um bocadinho.

Philco
Mostrou-se


Qualidade técnica e pormenores inteligentes não lhe faltam. É verdade que o adversário é de categorias inferiores, no entanto não foram poucas as vezes que deu sinais de querer dizer ao treinador que está no grupo para ficar.

+++++++++++++++++++

Hussain pode jogar


Já se sabia que Jaílson estará disponível para o jogo com o FC Porto. Faltava saber se Hussain poderia defrontar o bicampeão nacional. A confirmação foi dada ontem por Eládio Paramés, director-executivo do Braga: o certificado do médio-ala internacional chegou ontem e, portanto, mais do que a tempo de ser mais uma opção para o encontro de depois de amanhã.

No Pontevedra
Amigos Igor e Organista


Vendido ao Pontevedra, Igor, titular ontem, que bem tentou marcar mas não conseguiu, foi o motivo principal da realização do jogo na cidade galega capital de província que fica a 30 quilómetros de Vigo. O irmão de Yuri não é o único conhecido da equipa que milita na II Divisão de Espanha. Também Sérgio Organista, irmão de Miguelito, jogador do Benfica, continua a representar o Pontevedra e ontem foi utilizado na segunda parte. Tiago, outro português que esteve no Olimpiacos de Nicósia, e é formado no Braga, está à experiência no Pontevedra e sabe nos próximos dias se Javi Gracia conta com ele.

++++++++++++++++++++

Santos curioso



Em litígio judicial com a SAD bracarense, depois de ter saído por decisão de António Salvador (poucos dias após a tomada de posse a 24 de Fevereiro de 2003), Fernando Castro Santos não deixou de ter curiosidade de ir ver jogar o Braga. Curioso este técnico galego, sem dúvida.

in ojogo


Pedro-SCB

João Pereira
"Têm o orgulho ferido"


Quais são as suas expectativas para o primeiro encontro do campeonato, frente ao FC Porto ?
São boas. Tenho a certeza de que será um bom jogo, muito disputado, entre duas equipas fortes que vão entrar em campo com o objectivo de vencer. Sinceramente, acho que vai ser um bom espectáculo e espero que seja presenciado por muita gente.

Nos últimos anos o Braga tem reivindicado o estatuto de quarto grande, deixando no ar a promessa de mais tarde ou mais cedo conquistar um dos três lugares da frente. Acha que começar o campeonato com um vitória frente ao campeão poderá ser um sinal disso mesmo?
Não sei se poderá ser entendido como um aviso. O que sei é que todas as equipas querem começar o campeonato com uma vitória e nós não fugimos à regra. Vencer o primeiro jogo é sempre importante, pois dá confiança para o futuro e, sobretudo, para o encontro seguinte.

O que achou da exibição do FC Porto frente ao Sporting?
Não vi o jogo da Supertaça, nem sequer o resumo. Só sei que o Sporting venceu e que o FC Porto enviou três bolas ao poste.

Mas, acha que a derrota dos portistas pode de alguma forma beneficiar o Braga?
De forma alguma. Perder esse jogo com o Sporting não quer dizer nada e se calhar até vêem a Braga com orgulho ferido, o que poderá implicar uma motivação extra, no sentido de mostrarem o seu valor.

Em comparação à última época, acha que o FC Porto está mais forte?
Ainda é cedo para fazer um juízo. É verdade que o FC Porto perdeu algumas peças importantes, mas também se reforçou. Tenho a certeza de que vai continuar a ser uma grande equipa, com um colectivo muito forte, e formada por jogadores, como Lucho, Quaresma ou Lisandro, que a qualquer momento podem desequilibrar um jogo.

"Queremos andar na frente"


Ainda não foram muitos os jogos que realizou com a camisola do Braga, mas, pelo que tem se tem apercebido, a concorrência no plantel será forte, ou o clube não fosse servido por "grandes jogadores". Essa é uma garantia que João Pereira espera ser decisiva durante o campeonato, por forma a alcançar a melhor classificação possível. Agora, se será imediatamente atrás dos três grandes ou no meio deles, é uma questão a que o lateral-direito prefere não responder directamente. "Acho que não vale a pena falar disso, pois temos é de provar o nosso valor em campo. Mas temos a intenção de andar nos lugares da frente e vamos esperar que as coisas nos corram bem ao longo das 30 jornadas, para fazermos as contas no final", disse. Já quanto à sua integração no grupo, o defesa garante estar "tudo dentro da normalidade".

++++++++++++++++

Frechaut deverá ser o eleito


O plantel arsenalista cumpriu ontem a agenda de trabalho prevista antes da deslocação a Pontevedra, em Espanha, com uma sessão matinal, realizada no relvado principal e à porta-fechada. O treino, que durou cerca de duas horas, foi dedicado na íntegra à vertente táctica e não contou com as presenças de Paulo Santos, Lenny e Bruno Tiago, que recuperam das respectivas lesões, que os afastarão do primeiro jogo do campeonato, frente ao FC Porto, depois de amanhã.

Igualmente sem poder dar o seu contributo à equipa está o argentino Andrés Madrid, que vai cumprir castigo. Peça fundamental no meio-campo defensivo do Braga, o trinco deverá ser substituído por Frechaut, sendo que Roberto Brum e Stélvio Cruz poderão desempenhar o mesmo papel.

Para hoje de manhã, e apesar do jogo da véspera na Galiza, está marcado um treino, agenda a repetir amanhã, dia em que o técnico Jorge Costa abordará a recepção ao FC Porto em conferência de Imprensa.

++++++++++++++++++++

Madrid no Benfica?


A saída de Manuel Fernandes para o Everton pode abrir as portas do Estádio da Luz a Madrid. O médio argentino, curiosamente, tinha sido dado como a caminho do Benfica ainda antes do regresso de Manuel Fernandes. Ninguém da SAD do Braga confirma a transferência, mas nos próximos dias poderá haver novidades sobre o alegado interesse de Fernando Santos em colmatar a saída do médio português com o argentino. Ao que O JOGO apurou, Rui Águas terá mesmo indicado Madrid como um bom trunfo.

+++++++++++++++++++

Enchente em perspectiva


As expectativas em torno da equipa, bem como o facto de o adversário ser o actual campeão nacional, são motivos mais do que suficientes para se esperar casa cheia depois de amanhã, em Braga. Longe de estar já esgotada a lotação do Estádio AXA, a venda dos ingressos está a decorrer conforme as expectativas dos responsáveis bracarenses, sendo de esperar que os 30 mil lugares do estádio sejam quase todos preenchidos.

in ojogo

Pedro-SCB

João Pereira quer entrar na Liga com o pé direito


O defesa do Braga João Pereira quer entrar a ganhar no campeonato. O primeiro duelo dos arsenalistas é contra o F. C. Porto, sábado pelas 19.15 horas, mas nem a qualidade do adversário retira confiança ao antigo jogador do Gil Vicente.

"Vai ser um bom jogo, bem disputado e julgo que os adeptos vão poder assistir a um bom espectáculo", afirmou João Pereira, ontem, na antevisão do duelo com os portistas, para o qual o objectivo está bem definido "Todas as equipas querem começar bem e o Braga não é excepção. Se entrarmos com uma vitória, vamos ainda com mais confiança para o jogo seguinte". Apesar do optimismo, o ex-jogador do Gil Vicente traça rasgados elogios ao F. C. Porto, uma formação "com o orgulho ferido" pela derrota sofrida com o Sporting, na Supertaça. "É uma equipa com qualidade individual e colectiva. Apesar de ter perdido peças importantes, continua a ter muitos bons jogadores", destacou João Pereira, um dos últimos reforços bracarenses para 2007/08, mas que já está "perfeitamente integrado num plantel forte, recheado de grandes jogadores". "O objectivo é andar nos lugares da frente e lutar para que as coisas corram bem", referiu sobre as metas para a época que agora começa.

Quatro baixas

Jorge Costa orientou ontem mais uma sessão de trabalho com vista à estreia na Liga, que decorreu à porta fechada no relvado principal do Estádio Axa. Paulo Santos e Lenny voltaram a não treinar, estando definitivamente afastados do duelo com os dragões, algo que também se aplica a Bruno Tiago. O antigo médio do Gil Vicente continua a recuperar da fractura da tíbia e do perónio contraída no estágio de pré-época, estando o seu regresso à competição previsto apenas para 2008.

A outra baixa para o compromisso de sábado é Andrés Madrid, com o argentino a cumprir o último jogo de castigo referente à expulsão ante o Boavista, na penúltima jornada de 2006/07. Para ocupar o lugar de Madrid no onze, Jorge Costa tem duas opções óbvias Freachaut ou Roberto Brum, contratado durante este defeso à Académica de Coimbra, sendo que Stélvio também é hipótese

in jn

Coiso

BRAGA
JOÃO PEREIRA QUER BATER O PÉ AO FC PORTO
Transferido do Gil Vicente para o Sporting de Braga, João Pereira está determinado a começar bem a nova época, o que passa pela vitória logo na primeira jornada, na qual os minhotos recebem o FC Porto, no sábado.

"Todas as equipas querem começar bem e o Braga não é excepção. Se entrarmos com uma vitória, vamos com ainda mais confiança para o próximo jogo", afirmou o defesa, que prevê "um bom jogo, bem disputado e um bom espectáculo", já que estarão frente a frente "duas boas equipas", que ambicionam conquistar os três pontos.
Minimizando o "orgulho ferido" dos «dragões» pela derrota na Supertaça, João Pereira vê no adversário "uma equipa com qualidade individual e colectiva", independentemente de ter perdido "peças importantes", já que dispõe de "outros bons jogadores".
Numa avaliação mais global da época, João Pereira assume a ambição da equipa de "andar nos lugares da frente". "Perfeitamente integrado" num grupo "forte e recheado de grandes jogadores", o lateral quer "mostrar isso dentro do campo, com vitórias".

---------------------------

TREINO
TRÊS AINDA EM RECUPERAÇÃO

O plantel do Sporting de Braga rumou ontem à tarde para Pontevedra, na Galiza, onde realizou o derradeiro teste da pré-temporada, concluído já após o encerramento desta página. Da parte da manhã, Jorge Costa orientou um treino no qual não participaram Lenny, Paulo Santos e Bruno Tiago, que recuperam de mazelas físicas. Esta manhã, o grupo de trabalho volta a treinar nos relvados de apoio do Estádio AXA.

in O norte desportivo online