News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/08

Started by Pedro-SCB, 12 de August de 2007, 10:36

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Cinco mil com paixão

Música, dança, apresentação individual dos jogadores com pompa e circunstância, fogo de artifício e como não podia deixar de ser um "cheirinho" a futebol – um mini-jogo entre os futebolistas do plantel – marcaram a festa de apresentação do plantel minhoto aos associados. Não houve surpresas – alguns sonhavam com o aparecimento de Jorginho – mas nem por isso a enorme festa no estádio das paixões perdeu brilho.

A cerimónia teve momentos de grande beleza e merecia que as bancadas tivessem mais que os cerca de 5000 espectadores que quiseram mostrar o apoio para a nova época, uma época que começa sob o signo da expectativa: será esta equipa capaz de fazer frente aos três grandes e intrometer-se numa luta até agora quase exclusiva de FC Porto, Sporting e Benfica?

A festa começou muitos minutos depois do que estava inicialmente previsto. As bancadas ainda estavam muito vazias e foi necessário fazer um compasso de espera. Num dia em que teve de "concorrer" com o FC Porto-Sporting, o Braga fez questão de mostrar que as ambições desportivas caminham passo a passo com a capacidade de montar grandes espectáculos de entretenimento, já muito próximo dos que são feitos pelas grandes equipas.

O ponto alto da festa foi a apresentação dos jogadores. Um a um, os 29 elementos do plantel – muitos deles acompanhados pelos filhos – receberam o carinho dos sócios enquanto se deslocavam ao longo da passadeira vermelha que conduzia ao palco no centro do terreno. Paulo Santos abriu o desfile dos jogadores e Vandinho fechou-o. Isto, antes de serem apresentados os elementos do corpo médico e por último Jorge Costa e todo o seu staff. Antes de recolherem aos balneários para se equiparem para o confronto, jogadores e associados puderam presenciar um vídeo no ecrã gigante em que foram retratados alguns dos momentos mais marcantes da vida do clube e lembradas várias das figuras emblemáticas. O filme terminou com momentos relativos à pré-época. Madrid, Vandinho e João Pereira, na própria baliza, deram marcaram os golos do jogo, antecedendo o fogo de artifício que encerrou a noite.

++++++++++++++++++++

Villarreal estragou percurso internacional


Uma pré-época preenchida por dez jogos particulares, seis deles efectuados no estrangeiro, dão a ideia da projecção do clube e da forma elaborada pelos seus responsáveis na preparação da temporada. Anteontem, em Villarreal, os bracarenses sofrerem a primeira derrota fora de território nacional, uma derrota justa mas perante uma equipa com grande potencial. Antes, os pupilos de Jorge Costa "aviaram" holandeses, alemães, belgas e ingleses com mais ou menos dificuldade, num trajecto que deu indicações do valor da formação minhota, num sinal que merecerá a atenção de futuros adversários.

O Braga é, seguramente, uma das equipas que mais expectativas está a criar para a nova época. Foram muitos os reforços que chegaram – embora também tenham saído algumas peças importantes na estrutura do ano transacto, como Luís Filipe, Nem, Cesinha ou Andrade – e o conjunto minhoto perfila-se como um concorrente de peso nas diferentes provas em que vai participar.

Se por um lado podem ser importantes para a mecanização e moralização da equipa, por outro os jogos de pré-época servem para dar indicações preciosas sobre a maneira como a equipa reage em situações adversas, como se comporta longe dos seus adeptos ou, ainda, pela evolução/integração dos novos jogadores. E na análise do que foi a carreira bracarense fora de Portugal um aspecto salta de imediato à vista: nos seis jogos disputados os minhotos nunca ficaram em branco, tendo marcado 12 golos e sofrido oito. Um aspecto claro do potencial atacante, mas que também poderá merecer uma reflexão sobre o facto de a defesa ter sido batida quase tantas vezes.

Em Portugal, o Braga apenas efectuou três jogos. Venceu o Varzim, na Póvoa, por tangencial 1-0, derrotou o Merelinense por uma vantagem mais folgada (2-0) e averbou a única derrota frente ao Gil Vicente, na festa de apresentação dos gilistas, que conseguiram bater os vizinhos por 1-0. Uma semana antes de iniciarem a participação no campeonato nacional, curiosamente contra o campeão FC Porto, Jorge Costa não tem motivos para estar apreensivo. Os resultados dos particulares valem o que valem, mas por muitas alterações que possam ser feitas aos longo dessas partidas são uma boa medida para testar capacidades que poderão ser fundamentais quando a competição oficial começar. Capacidade de sofrimento, forma como são absorvidas as ideias do treinador e mecanização global são alguns dos aspectos testados.

Resultados da pré-época



13 Julho Varzim-Braga 0-1
16 Julho Huls-Braga 2-3
18 Julho Hammer-Braga 0-2
21 Julho NEC-Braga 1-2
22 Julho Jeunesse-Braga 0-2
25 Julho Standard Liège-Braga 1-2
28 Julho Gil Vicente-Braga 1-0
5 Agosto Charlton-Braga 1-2
8 Agosto Merelinense-Braga 0-2
10 Agosto Villarreal-Braga 3-1

in ojogo

Pedro-SCB

Jorge Costa admite interesse em Jorginho
TÉCNICO ADMITE INTERESSE NO BRASILEIRO

Jorge Costa revelou hoje que gostaria de ter no plantel Jorginho, mas admitiu que a contratação do ex-jogador do FC Porto "está muito difícil".

O técnico bracarense, que falava durante a festa de apresentação da equipa aos sócios, confessou que "a vir mais um jogador para o plantel, tem que ser uma mais-valia e o Jorginho sê-lo-ia", admitindo, no entanto, "que está muito difícil a sua contratação".

O ex-jogador do FC Porto reafirmou que os objectivos dos minhotos para a próxima época passam pela conquista de um título pois o clube "merece pelo crescimento que tem tido nos últimos anos".

De salientar que o Sporting de Braga fez a apresentação aos adeptos no Estádio Municipal com muita música e animação, fogo-de-artifício e um mini-jogo entre os atletas da equipa minhota.

O Sp. Braga começa a preparar a recepção ao FC Porto na segunda-feira, referente à primeira jornada da Liga, no qual Jorge Costa não deverá poder contar com o guarda-redes Paulo Santos, lesionado.

in record

Pedro-SCB

Faltou público na apresentação do Braga

Afesta de apresentação do Braga à sua massa associativa pecou pela escassez de espectadores no Estádio Axa. Os reptos lançados durante a semana visavam a presença significativa de público nas bancadas, contudo, nem com entrada gratuita, a família arsenalista correspondeu aos anseios pretendidos pelos responsáveis directivos.

Menos de dez mil espectadores marcaram presença no palco das paixões da família bracarense, num número muito insuficiente para corresponder à grandeza que o clube conquistou com mérito nas últimas épocas e ao colorido e festa que se assistiu no relvado. Talvez o facto de muita gente estar de férias, seja o principal motivo pela ausência de casa cheia.

O ponto alto da noite centrou-se na apresentação individual do plantel e da equipa técnica. Porém, enquanto se esperava por esse momento, os associados foram entretidos com música ritmada e com a presença de jovens figurantes que manuseavam bandeiras com a cara dos 29 jogadores que compõem actualmente o grupo de trabalho, precisamente Paulo Santos, Dani Mallo, Carlos Fernandes, Paulo Jorge, Rodriguez, Frechaut, Vandinho, Madrid, Castanheira, João Pinto, Wender, João Tomás, César Peixoto, Philco, Zé Manel, Baylon, Kieszek, Anilton, Bruno Tiago, Roberto Brum, Lenny, Kareem, João Pereira, Hussaine, Jailson, Stélvio, Orlando, Ricardo e Vítor Hugo.

No primeiro contacto do plantel com a "família desportiva", dado que o Braga fez a sua pré-temporada fora de portas, Paulo Santos, Paulo Jorge, João Tomás, João Pinto, Castanheira e Madrid foram os jogadores que receberam os aplausos mais ruidosos. Dentro de sete dias, o Braga iniciará oficialmente a temporada 2007/2008, recebendo o F.C. Porto na primeira jornada do campeonato.

Frechaut, um dos elementos que constituem o plantel de Jorge Costa, apresenta um discurso optimista para a nova época "Queremos lutar pelos lugares que dão acesso às competições europeias e, se tivermos hipóteses de lutarmos pela Liga dos Campeões, certamente que não descartaremos essa hipótese", disse, sustentando a sua confiança no rendimento que o Braga tem apresentado nas últimas épocas. "É normal que uma equipa que tem vindo a crescer, tenha ambições diferentes e maiores para a presente temporada".

Questionado sobre o valor de F. C. Porto, Benfica e Sporting, Frechaut tem consciência da qualidade existente nos três grandes "Continuam fortes e reforçaram os respectivos planteis com jogadores de grande qualidade", concluiu.

Os bilhetes para a estreia oficial do Braga na temporada 2007/2008 já estão à venda nos locais habituais. Os associados pagam dez euros para assistirem ao encontro, os não sócios têm ingressos a 20, 25 e 30 euros.

Após um curto encontro de futebol, entre duas equipas formadas por Jorge Costa, a festa encerrou com um espectáculo de fogo de artifício.

in jn

Pedro-SCB

Falta de público tirou algum brilho à festa

Merecia mais a festa de apresentação do Sporting de Braga aos seus adeptos, mas a verdade é que não estiveram no Estádio AXA mais de quatro mil. O facto de não haver um jogo de futebol poderá justificar este baixo número, mas a festa prometia e era de borla. Muita música, coreografia, apresentação individual de cada um dos atletas, vídeos, cheirinho a futebol e uma sessão de fogo de artifício, houve de tudo um pouco numa apresentação que, relativamente ao plantel, não trouxe qualquer surpresa.

in diario do minho

Pedro-SCB

Sp. Braga: Jorge Costa assume interesse em Jorginho (F.C. Porto)


Jorge Costa assumiu este sábado o interesse do Sp. Braga em Jorginho, médio do F.C. Porto, apesar de considerar que «está muito difícil» a transferência. «A vir mais um jogador para o plantel, tem de ser uma mais-valia e o Jorginho sê-la-ia», admitiu o treinador da equipa minhota, que esta noite se apresentou aos sócios.

in maisfutebol

Pedro-SCB

Sp.Braga tenta contratar Jorginho

O médio-ofensivo brasileiro Jorginho é um jogador que o técnico do Sporting de Braga, Jorge Costa, gostaria de contar no seu plantel.

Na apresentação do clube bracarense aos seus associados, o treinador revelou, no entanto, que "está muito difícil" a contratação do atleta do FC Porto.

Jorge Costa reiterou ainda a ideia que quer conduzir a equipa à conquista de um título.

in sportugal