News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/08

Started by Pedro-SCB, 11 de August de 2007, 00:20

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Sp. Braga derrotado na apresentação do Villarreal (1-3)


O Sp. Braga perdeu esta noite, por 3-1, em Espanha, diante do Villarreal, em encontro de preparação que serviu para a apresentação da equipa espanhola aos seus adeptos. Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa de Jorge Costa acusou alguma quebra física na segunda parte, permitindo ao «submarino amarelo» marcar três golos num período de vinte minutos. Primeiro foi Guille Franco a bater Dani Mallo num duelo cara a cara com o guarda-redes (55 m) antes de o dinamarquês Jon Dahl Tomasson, acabado de sair do banco, aumentar a vantagem com um remate em força (68 m). Aos 75 minutos, o italiano Giuseppe Rossi, que chegou a ser apontado como possível reforço do F.C. Porto neste defeso, apontou o terceiro golo, a passe de Cazorla. Antes do fim, ainda houve tempo para João Tomás apontar o tento de honra dos bracarenses, que este sábado fazem a festa de apresentação aos sócios.

Eis os jogadores utilizados por Jorge Costa:

Dani Mallo; João Pereira, Paulo Jorge, Anilton e César Peixoto; Yasser (Jailson), Vandinho, Stélvio (Zé Manel) e João Pinto (Frechaut); Wender e João Tomás.

in maisfutebol

Pedro-SCB

Bracarenses perdem com Villarreal (1-3)
JOÃO TOMÁS MARCOU A ACABAR
      
O Sp. Braga perdeu há momentos com o Villarreal por 1-3, num jogo de preparação disputado no El Madrigal.

Depois de um nulo registado na primeira parte, o Villarreal foi superior na segunda parte e Franco inaugurou o marcador aos 57 minutos.

O dinamarquês Jon Dahl Tomasson dilatou a vantagem aos 68' e Rossi fez o 3-0 aos 76'. João Tomás marcou o único golo da equipa bracarense aos 90 minutos.

in record

Pedro-SCB

Villarreal vence Braga no El Madrigal

O Braga perdeu esta noite por 3-1 frente ao Villarreal, em jogo de preparação para a nova época realizado no Estádio El Madrigal, naquela cidade espanhola. A equipa de Jorge Costa jogou de igual para igual nos primeiros 20', mas a partir daí a formação espanhola foi-se apoderando, aos poucos, do domínio da partida. Até ao intervalo, pouco a assinalar, salvo um remate de Guillermo Franco, ao poste. O empate a zero ao intervalo não se afigurou injusto. No segundo tempo, porém, o Villarreal pressionou ainda mais e foi premiado com três golos. O primeiro por Guillermo Franco, aos 56', o segundo por Jon Dahl Tomasson, aos 69', e o terceiro por Giuseppe Rossi, aos 76'. O Braga acabaria por reduzir, por João Tomás, aos 90+1'. O Braga alinhou com o seguinte "onze" inicial: Dani; João Pereira, Paulo Jorge, Anilton Júnior e César Peixoto; Stélvio, João Pinto e Vandinho; Yasser, João Tomás e Wender.

in ojogo

Pedro-SCB

#3
Sporting de Braga perde em Villarreal

O Sporting de Braga perdeu hoje no terreno dos espanhóis do Villarreal, por 3-1, averbando a primeira derrota da pré-época no tocante a jogos disputados além-fronteiras.

Os golos foram todos marcados na segunda parte. Franco, Tomasson e Rossi facturaram pelo Villarreal, João Tomás reduziu ao cair do pano.

Os bracarenses apresentam-se este sábado aos deus adeptos, estreando-se no campeonato diante do campeão FC Porto, a 18 de Agosto.

in abola

Pedro-SCB

Gelados pelo primeiro golo

O Braga perdeu ontem a invencibilidade em jogos de pré-temporada no estrangeiro. E perdeu bem, pois foi incapaz de fazer durar os lampejos de sorte com que foi abençoado na primeira parte. Wender tardou a sair da sua área na sequência de um livre e colocou Guille Franco em posição legal. Este, que já tinha enviado uma bola ao poste e, isolado, permitido a defesa de Dani Mallo, desta vez não perdoou fez o 1-0. Que era o pequeno "clique" de que os espanhóis necessitavam para virar a sorte do jogo.

A equipa de Jorge Costa, que ainda chegou a controlar e até a assumir as despesas do jogo durante os primeiros 25 minutos, período de enorme concentração competitiva, boa consistência colectiva e circulação de bola, retirando muita capacidade de organização à equipa espanhola, acabou por cair e a concentração foi-se perdendo. Os problemas começaram então a surgir com maior assiduidade junto à área, percebendo-se que com o decorrer do tempo, e essencialmente a partir do primeiro golo do Villarreal, que os arsenalistas dificilmente conseguiriam contrariar a maior dinâmica e capacidade ofensiva dos locais.

O fulgor dos bracarenses deu de si e o segundo e terceiro golos surgiram com naturalidade, perante a incredulidade do guarda-redes Dani Mallo, que evitara o êxito dos adversários em outras iniciativas. Já mesmo sobre o final, João Tomás salvou a honra dos bracarenses. Este foi apenas mais um ensaio para a recepção do próximo sábado ao FC Porto, jogo que será totalmente diferente, mas que ficou muito para conversar em Braga... lá isso ficou.

Villarreal 3 - Braga 1



Estádio | El Madrigal| Vila-Real, Espanha
Árbitro | Alfonso Izquierdo [Catalunha]

VILLARREAL
Viera; Javi Venta, Fuentes, Cygan (Kiko,65') e De La Bella (Senna, 82'); Mavuda (Cazorla,61') e Josico (Jose Mari, 82'); Cani (Josemi, 82'), Nihat (Tomasson, 61') e Pires (Mati Fernández, 72'); Guille Franco (Rossi, 72').
T Manuel Pellegrini

BRAGA

Dani Mallo; João Pereira, Paulo Jorge, Anilton Júnior e César Peixoto; Stélvio (Frechauit, 75'), João Pinto (Jaílson, 75') e Vandinho; Yasser Hussain (Zé Manel, 75'), Wender e João Tomás.
T Jorge Costa

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Guille Franco 56'| 2-0 Tomasson 69' | 3-0 Rossi 76' | 3-1 João Tomás 90+1'
Cartão Amarelo Paulo Jorge 56'

++++++++++++++++++++++++

OS NOVOS

JOÃO PEREIRA

REGULAR


Sem grandes problemas para resolver em termos defensivos, mostrou-se sempre disponível para subir pelo seu flanco e apoiar o ataque. Aos 35', Pires surgiu por dentro e o lateral não foi capaz de o alcançar, valendo na ocasião a arrojada saída de Dani Mallo.

ANILTON JÚNIOR

DETERMINADO


Concentrado, o central brasileiro empenhou-se na disputa de cada lance e raramente se deixou superar. Manteve a atitude mas acabou envolvido no menor rendimento colectivo.

CÉSAR PEIXOTO

MENOS BEM


Uma exibição menos conseguida a partir da meia hora, um pouco depois de se ter precipitado num atraso e permitido a intercepção de Pires, mas sem consequências por passividade do luso-francês. Com o decorrer do jogo foi perdendo fulgor e mostrou algum cansaço, como se verificou no segundo golo espanhol.

YASSER HUSSAIN
EMPREENDEDOR


Ágil, tecnicamente evoluído e criativo, o catari foi uma das principais figuras dos arsenalistas no El Madrigal. Arrastou inúmeras vezes a sua equipa para o ataque e provocou vários desequilíbrios ofensivos. De negativo, apenas o pontapé na atmosfera já dentro da grande-área, após uma primorosa assistência de Wender, aos 28'.

JOÃO TOMÁS
CUMPRIU


Empenhado, o ponta-de-lança cumpriu com a tarefa que tinha pela frente, incluindo o golo que obteve mesmo sobre o apito final.

ZÉ MANEL

EM JOGO


Entrou a 15 minutos do final e pouco podia fazer. Mas ainda fez o cruzamento para o golo de João Tomás.

JAÍLSON

TENTOU


Tentou, mas não conseguiu mexer com o jogo.

+++++++++++++++++++++++++++

Jorginho agrada a Jorge Costa


Jorginho poderá ser a surpresa na festa da apresentação oficial do Braga. Esta é para já uma eventualidade, mas que ao técnico Jorge Costa não desagradaria tornar realidade. "É uma novidade, mas seria bom se fosse verdade, porque o Jorginho é um bom jogador e seria uma mais-valia para o Braga", reconheceu o treinador, após o desaire com o Villarreal. Uma derrota que vai ser alvo de uma análise séria entre técnicos e jogadores.

+++++++++++++++++++++++++++

Rodriguez disponível


Rodriguez vai reintegrar os trabalhos de grupo a partir de amanhã, colocando-se à disposição do técnico Jorge Costa para o embate do próximo sábado, com o FC Porto. O peruano, que sofreu um toque ligeiro no joelho direito no decorrer do jogo com o Merelinense, por precaução não se deslocou a Vila-Real. Igualmente disponível estará a partir de hoje o ex-júnior Vítor Hugo, recuperado de uma mialgia. Madrid tem vindo a ser poupado nos últimos dias, uma vez que está castigado e por isso impedido de defrontar os dragões, mas deverá recomeçar em breve a treinar sem condicionalismos. Dúvidas só restam em relação ao guarda-redes Paulo Santos, que num dos próximos dias será submetido a mais um exame.

Logo à noite
Festa de arromba



A comtiva bracarense pernoitou em Vila-Real e ao final da manhã viaja para a cidade dos Arcebipos, onde chegará perto das 13h00. À noite, a partir das 20h15, iniciar-se-á a cerimónia da apresentação oficial do plantel arsenalista, uma festa com entrada gratuita e onde a animação não vai faltar, com fogo de artifício, grupos musicais e um jogo entre duas equipas do Braga.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

DANI EM GRANDE


Arrojado, o guarda-redes espanhol do Braga mostrou serviço no seu país, evitando em várias ocasiões os golos dos atacantes do Villarreal ou o dilatar do marcador. Dani Mallo está pronto para o FC Porto...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Philco veio para triunfar



Philco é natural de Igarassu, cidade do litoral do Recife. É, pois, mais um pernambucano do plantel arsenalista, a exemplo do ponta-de-lança Jaílson. Mas, curiosamente, nunca actuou num clube da sua região, tal como o seu irmão Klebson, que cedo rumou ao Mogi Mirim, em S. Paulo, por influência do tio Barbosa, um lateral-esquerdo que actuou no futebol português, mais concretamente no Famalicão, onde chegou do Brasil com a alcunha de Tarzan. Desagradado com a forma como os principais clubes de Recife trabalham na formação, Barbosa aproveitou os seus conhecimentos para colocar Klebson no Mogi Mirim, primeiro, e no Coritiba, depois, levando mais tarde Philco para o Atlético Paranaense.

Com apenas 14 anos e repleto de sonhos, o criativo brasileiro dava corpo à sua primeira aventura. Mas fê-lo cheio de vontade de vencer, ambição que mantém na sua segunda e profunda mudança de hábitos, que consistiu na transferência para Braga. Onde chegou entre ecos de enorme qualidade e margem de progressão elevada, ou não tivesse apenas 18 anos.

As qualidades anunciadas foram confirmadas perante de Jorge Costa, nos três meses de observação a que esteve sujeito na fase final da última época. E o brasileiro foi contratado, a exemplo do africano Kazeem, outro jovem promissor, também com 18 anos. Curiosamente, Philco foi cedo colocado na condição de disponibilidade para um empréstimo, situação em que ficou um pouco mais tarde Kazeem, permanecendo apenas quatro jovens - todos formados nas escolas arsenalistas - no plantel principal (Ricardo, Vítor Hugo, Stélvio e Orlando). Mas a sua saída deixou de ser um dado adquirido, uma vez que o Braga divulgou quarta-feira o plantel oficial para a época 2007/08 e o nome Philco (tal como o de Kazeem) estava lá referenciado, com o número 11 nas costas. Falta confirmar, nos próximos dias, se Philco sempre vai continuar a crescer na equipa que lutará em quatro frentes, ou se ganhará rodagem por perto.

in ojogo

Pedro-SCB

Minho dominador
ESTRAORDINÁRIOS ARRANQUES DE VIMARANENSES E ARSENALISTAS

      
Em vésperas do início oficial de 2007/08, estão definidos os vencedores da pré-época, as formações que melhores resultados apresentaram na fase preparatória da competição a doer que hoje se inicia. Sendo verdade que o FC Porto fez mais pontos e conquistou dois torneios (Bérgamo e Roterdão), os arranques mais extraordinários e surpreendentes pertenceram a V. Guimarães e Sp. Braga, proporcionando ao Minho imagem dominadora interessante e que deve ser bem interpretada pela concorrência directa.

Os bracarenses, comandados por Jorge Costa, deram seguimento às óptimas indicações da época passada e partiram com ambições redobradas. Os jogos iniciais, para lá da afirmação da força representativa do clube na Europa, mostraram um conjunto temível. Antes da pesada derrota de ontem, em Villarreal (1-3), perdera apenas em Barcelos (também no Minho...), no jogo de apresentação Gil Vicente.

in record

Pedro-SCB

Apagão na segunda parte


O Braga perdeu, por 3-1, no particular com o Villarreal, disputado, ontem à noite, em Espanha. O conjunto de Jorge Costa realizou uma boa primeira parte, mas, no segundo tempo, o desacerto defensivo traiu as aspirações dos minhotos.

Convidado de honra na apresentação oficial do Villarreal, o Braga não se atemorizou com o ambiente do Estádio El Madrigal, onde mora o quinto classificado da última edição da Liga espanhola, e entrou bem organizado, em 4x3x3, a jogar no campo todo.

João Pinto, Wender e o reforço Yasser Hussain foram os principais dinamizadores da formação portuguesa e estiveram nos primeiros momentos de perigo do jogo. No entanto, com o avanço do cronómetro, o Villarreal começou a puxar dos galões e passou a chegar com perigo à baliza defendida por Dani Mallo - Paulo Santos continua lesionado.

O guarda-redes espanhol esteve à altura do encontro - apesar de um erro comprometedor, aos 51 minutos, e de ter sofrido três golos - mostrando que Jorge Costa pode, mesmo assim, estar descansado mesmo que Paulo Santos não recupere para o arranque da Liga, com o F. C. Porto, existe uma boa alternativa no Minho.

Após o intervalo, o jogo mudou radicalmente. O conjunto de Pellegrini entrou melhor, apostando em investidas rápidas e inaugurou o marcador, aos 55 minutos, na sequência de um livre. A defesa do Braga afastou a bola mas não foi lesta a subir no terreno. Guillermo Franco surgiu isolado e não teve dificuldades para bater o desamparado Dani Mallo.

O Braga reagiu imediatamente e, volvidos seis minutos, César Peixoto apontou um livre para cabeça de João Pinto, que esteve perto de gelar as bancadas do El Madrigal. A bola não entrou e três minutos volvidos, Jon Dal Tomasson fez o segundo, aproveitando uma distração do árbitro assistente. Pouco depois, após perda de bola de João Pereira, Giuseppe Rossi, que esteve apontado ao F. C. Porto, foi mais rápido do que os centrais minhotos e aproveitou para fazer o terceiro do Villarreal. Dani Mallo ainda evitou o segundo de Rossi, na cobrança de um livre.

Cabeça de Tomás


Os números do pesadelo bracarense ainda foram suavizados por uma grande golo de João Tomás, a centro de Zé Manuel, nos últimos instantes do encontro, mas nada havia a fazer perante o apagão protagonizado pela equipa de Jorge Costa na segunda parte.

Villarreal 3
Braga 1

Jogo no El Madrigal, em Villarreal. Árbitro Alfonso Xavier Izquierdo. Villarreal Viera; Javier Venta, Fabrício Fuentes, Pascal Cygan e De La Bella; Rio Antonio Mavuba e Josico; Cani, Nihat e Pires; Guillermo Franco. TreinadorManuel Pellegrini. Jogaram ainda: Diego López Rodríguez, González Rey, Cazorla, Jan Dal Tomasson, Matías Fernández, Kiko, Marcos Senna, Giuseppe Rossi e Romero. Braga Dani Mallo; João Pereira, Paulo Jorge, Anilton Júnior e César Peixoto; Stélvio, Vandinho e Yasser Hussain; João Pinto, João Tomás e Wender. Treinador Jorge Costa. Jogaram ainda: Frechaut , Zé Manuel e Jaílson. Ao intervalo 0-0. Marcadores Guillermo Franco (56), Jon Dal Tomasson, Giuseppe Rossi (75) e João Tomás (90).

in jn

Pedro-SCB

João Tomás marcou
Sp. Braga perde em Villarreal (1-3)

O Sp. Braga sofreu, esta sexta-feira, a primeira derrota em 2007/08 em jogos disputados fora do território português.

Os bracarenses foram desfeiteados no terreno do Villarreal por 3-1. no estrangeiro, ao perder por 3-1 no reduto do Villarreal, clube da primeira divisão espanhola.

Os golos do submarino amarelo foram apontados por Franco, Tomasson - que já esteve na mira do Benfica - e Rossi, que foi cogitado neste defeso como possível reforço do FC Porto inserido no negócio Anderson.

O tento da equipa de Jorge Costa foi marcado pelo inevitável João Tomás.

in sportugal

Pedro-SCB

Braga sofreu primeira derrota noestrangeiro

Ao sétimo jogo, a primeira derrota do Sporting de Braga no estrangeiro. Aconteceu, ontem, em Espanha, frente ao Villarreal, por 3-1. Três golos em apenas 20 minutos colocaram os espanhóis a vencer por 3-0 mas João Tomás, no último minuto, reduziu para 3-1. Hoje é dia para se mostrar aos seus adeptos.

in diario do minho