News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marketing

Started by sheli, 10 de August de 2007, 14:02

Previous topic - Next topic

sheli

Não sabia onde pôr isto  :-\

Já repararam no "outdoor"situado a beira da Makro  de campanha a aquisição de socios pro nosso Enorme??

Aposto que deve haver muitos mais por aí...estou a gostar da evolução publicitária,aos poucos vamos lá ;) ;)
FcCastro

Pedro_RBA

Pois também ando a reparar nisso... Mas penso que falta desses outdoors no centro da cidade mesmo, onde o movimento é maior...

Saudações Ultras  :P

jacm

pelo que reparei a campanha esta por todo lado, desde esses outdoors às paragens de autocarro espalhadas pela cidade.Também tem saído nos jornais, inclusive nos desportivos nacionais...aí esta um sinal do nosso crescimento...mas como tudo não basta, é preciso a cidade acordar e defenitivamente apoiar em peso o nosso ENORME!   
POR UM BRAGA CAMPEÃO

BRAGA FOREVER

O jornal Record costuma ter uma página completa a publicitar o nosso clube. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

braga2007

Tenho visto muitos nas paragens de autocarros, estamos a progredir  ;D

ric

reparem numa coisa: o cartão é com parceria do montepio. Interessa ao banco a sua divulgação e sobretudo penso ter havido uma verba exclusivamente dedicada á divulgação que tanto pode estar "dentro do valor total" ou estipulado á parte.

No entanto, como tenho vindo a defender, não é suficiente numa cidade que se esquece do seu clube que apareçam só os outdoors. isso é O MINIMO QUE SE DEVE FAZER.

Se queremos crescer efectivamente e que estas campanhas façam sentido temos de ser pró-activos. temos de ir ter com as pessoas, por exemplo montando banca nos hipers e arcada e tendo jovens simpaticas (simpaticos) a apelar "cara a cara" para o apoio ao clube. Não podemos deixar passar em granco os emigrantes. E o que se faz para lá chegar? algum emigrante sabe onde é a loja? mas o carrefour e o FN sabem onde é. Porque não ter lá uma banca ?

temos de ser pro-activos sob pena de termos boas intenç~ºoes, ovos dos bons mas sem arte para fazer omeletas...

Rato_RedBoys92

Quote from: ric on 10 de August de 2007, 15:56
reparem numa coisa: o cartão é com parceria do montepio. Interessa ao banco a sua divulgação e sobretudo penso ter havido uma verba exclusivamente dedicada á divulgação que tanto pode estar "dentro do valor total" ou estipulado á parte.

No entanto, como tenho vindo a defender, não é suficiente numa cidade que se esquece do seu clube que apareçam só os outdoors. isso é O MINIMO QUE SE DEVE FAZER.

Se queremos crescer efectivamente e que estas campanhas façam sentido temos de ser pró-activos. temos de ir ter com as pessoas, por exemplo montando banca nos hipers e arcada e tendo jovens simpaticas (simpaticos) a apelar "cara a cara" para o apoio ao clube. Não podemos deixar passar em granco os emigrantes. E o que se faz para lá chegar? algum emigrante sabe onde é a loja? mas o carrefour e o FN sabem onde é. Porque não ter lá uma banca ?

temos de ser pro-activos sob pena de termos boas intenç~ºoes, ovos dos bons mas sem arte para fazer omeletas...

Ora nem mais...
é que apesar de ser impossivel nao reparar nos outdoors so aquilo nao chega porque repara-se e passa-se ao lado...
Jovens com inscriçoes de socio na hora a distribui-las na avenida por exemplo era uma ideia...E nao faltariam interessados decerteza...

ps: RIC so um à parte.Os emigrantes sabem onde é a loja...Pelo menos sempre que fui la ultamente estao la sempre bastantes...Ate ja vi la os emigrantes ca do forum( mas esses pronto nao contam porque ja sao braguistas... ;D ;D ;D ;D)

JotaCC

Quote from: ric on 10 de August de 2007, 15:56
reparem numa coisa: o cartão é com parceria do montepio. Interessa ao banco a sua divulgação e sobretudo penso ter havido uma verba exclusivamente dedicada á divulgação que tanto pode estar "dentro do valor total" ou estipulado á parte.

No entanto, como tenho vindo a defender, não é suficiente numa cidade que se esquece do seu clube que apareçam só os outdoors. isso é O MINIMO QUE SE DEVE FAZER.

Se queremos crescer efectivamente e que estas campanhas façam sentido temos de ser pró-activos. temos de ir ter com as pessoas, por exemplo montando banca nos hipers e arcada e tendo jovens simpaticas (simpaticos) a apelar "cara a cara" para o apoio ao clube. Não podemos deixar passar em granco os emigrantes. E o que se faz para lá chegar? algum emigrante sabe onde é a loja? mas o carrefour e o FN sabem onde é. Porque não ter lá uma banca ?

temos de ser pro-activos sob pena de termos boas intenç~ºoes, ovos dos bons mas sem arte para fazer omeletas...

Realamente é bem visto como diz o ditado "se a montanha nao vem a maomé vai maomé a montanha" tem de levar o Braga junto da populaçao criar pontos de atendimento em vairos locais de preferencia nos mais frequentados  a que projectar o clube divulgando-o com campanhas.
Realmente os outdoors  :o fracos eu so conheco aqueles que estao no passeio mas eu tambem sou muito distraido  :D

D_PAC

Volto a frisar a ideia de criar uma megastore junto ao Estádio, local de culto para braguistas, e visitado por muita gente a megastore no estádio sera um impulso para cimentar o progresso da "marca" SCBRAGA.
#VãoTerDeContarConnosco

rikiz

De facto também reparei nos mupis e outdoors colocados um pouco por toda a cidade, mas será que mais alguem repara?

É fácil colar papeis na parede, o dificil é fazer com que a mensagem que nele aparece seja passada de boca em boca e compreendida. Se fizerem o exercicio  de perguntar a algumas pessoas familiares ou amigos se viram essa publicidade, muitos responderam que sim, mas se perguntarem qual o objectivo que está implicito, muitos responderão errado ou então não compreenderão.

Estamos numa época alta para se publicitar não só o clube, mas também a própria marca SCBRAGA. E existem inumeras formas de o promover, por exemplo nas piscinas municipais, quantas pessoas de várias idades passam por esses locais agora nas férias, seria uma forma muito comoda de se aproximar dos públicos. Colocar nas ruas papeis, que digam para mais informações dirijam-se aos locais habituais, é diferente de informar, de saber comunicar directamente com as pessoas.

O facto de já haver publicidade já é bom, mas falta mais. Captar a atenção, e vemos que isso não é só por boas prestações desportivas que se consegue, falta apelar aos sentimentos dos bracarenses. Fazia falta uma publicidade mais bombática, e que chama-se a atenção. E acho que temos o presidente certo para isso, recordam-se quando ele dissse que devia mudar o estádio para outro sitio,  recordam-se de ouvir falar muito mais no braga nos dias seguintes, até por pessoas que eram de outros clubes, pois bem é isso que importa.
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

4338

Sim tambem tenho visto a publicidade afixada em paragens de autocarro, e tem um +ainel daqueles grandes com essa publicidade no 1º de maio... acho que demonstra uma evoluçaozita ao nivel do marketing, é continuar assim...

ric

são sem dúvidas sinais de acção e de interesse.

Mas qto amim, repito, são insuficientes. Insisto que temos de conqy«uistar adeptos pelo contacto directo, por uma acção de rua, cara a cara, com pessoas simpaticas e a explicarem o que é necessário saber para ser socio do Braga


E tb ter uma linha de atendimento mais profissional, onde todas as chamadas seriam  triadas de forma que melhor o atendimento telefónico. Não podemos ter as normais ligações a irem ter aos funcionarios da secretaria que com o trabalho nas maos demoram a atender e interrompem o trabalho.

Pedro-SCB

Quote from: 6589 on 13 de August de 2007, 11:05
Sim tambem tenho visto a publicidade afixada em paragens de autocarro, e tem um +ainel daqueles grandes com essa publicidade no 1º de maio... acho que demonstra uma evoluçaozita ao nivel do marketing, é continuar assim...

Exactamente.  ;) ;)

JORGEXINA

Quote from: 6589 on 13 de August de 2007, 11:05
Sim tambem tenho visto a publicidade afixada em paragens de autocarro, e tem um +ainel daqueles grandes com essa publicidade no 1º de maio... acho que demonstra uma evoluçaozita ao nivel do marketing, é continuar assim...

Sim, sem duvida... Mas quero ver ate quando essas publicidades vão ficar no "ar". Se for para ficar 1 Mês de nada serve! Tb se for para ser sempre a mesma tb não! Tem que ser uma estratégia dinâmica com evolução.. Daqui a uns tempos mudar o cartaz com a mesma msg mas por outro perspectiva... de forma, a que exista não apenas uma atracção esporádica  do consumidor (cliente) mas sim continua!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

PAF

A campanha está sem dúvida interessante e parece que foi em grande escala, não sei se é o mais apropriado para o tipo de campanha que é, que penso é angariar sócios!
E sendo assim a campanha acho devia ter uma continuidade como muitos já aqui referiram mais perto das pessoas, ir a casa delas se for preciso!
Se pensarmos como é que o SLB conseguiu muitos sócios, foi indo quase a casa das pessoas( terra a terra), é verdade que muito mais de metade já deixou de ser sócio, penso que muitos deixaram porque não tinham beneficios nenhuns pois estavam longe de Lisboa e nem os jogos podiam ver, mas no imediato foi um sucesso.

Neste caso o Braga tem uma grande vantagem que é a proximidade das pessoas, tornando-se sócias as pessoas podiam beneficiar dos jogos do Braga e dos descontos nas lojas.

Porque não juntar a esta campanha o envio de uma carta a todos os Bracarenses com todas as informações que interessam, pelo menos é um meio de toda a gente ter acesso á informação, era esta forma uma primeira abordagem, seguindo-se depois uma mais pessoal, que podia ser freguesia a freguesia ou nos sitios da cidade onde passa mais gente.

Brigada253

A maneira de aumentar e muito o numero de socios, era enviar propostas de socio para casa dos actuais socios e por cada novo sócio que arranjassem, ofereciam produtos do SCBraga ou a quota do mês seguinte. Quantos mais arranjassem mais premios ganhavam...
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

monica-sousa

Quote from: Brigada253 on 13 de August de 2007, 20:31
A maneira de aumentar e muito o numero de socios, era enviar propostas de socio para casa dos actuais socios e por cada novo sócio que arranjassem, ofereciam produtos do SCBraga ou a quota do mês seguinte. Quantos mais arranjassem mais premios ganhavam...

olha era uma ideia!
outra seria mandar para casa de pessoas não sócias com as vantagens que isso pode trazer para quem se quiser tornar sócio...