News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA

Started by kokas, 09 de August de 2007, 00:18

Previous topic - Next topic

tiago1992

Quote from: Luso on 28 de September de 2019, 21:21
Entrevista a Orlando Sá:

https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2019-09-28-Disse-ao-Salvador-O-presidente-nao-me-chateie-diga-mas-e-ao-Jesus-para-me-dar-mais-minutos-que-vai-vender-me-por-ainda-mais-dinheiro

"Torcia por que clube?
Pelo Braga, sempre fui bracarense. A minha mãe é de Braga, os oito irmãos dela são todos sócios do SC Braga. Era a cidade onde passava a maior parte do meu tempo, quando não estava nessa freguesia."

Luso

O Artur Jorge mudou muito ou quê? Anda a ser considerado o melhor jogador do Vitória em quase todos os jogos desta época.

100%SCB

Numa equipa que joga em bloco baixo é um excelente central!

Forte na marcação, algum perfil de liderança, raça, concentração, posicionamento, agressividade...

O principal problema é a falta de qualidade com bola e talvez, o controlo da profundidade.

Mas, fomos buscar um gajo parecido e mais velho. Falo do Pablo que até comete bem mais erros do que o A. Jorge. Também porque, cá, está mais exposto ao erro.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: 100%SCB on 29 de September de 2019, 15:14
Numa equipa que joga em bloco baixo é um excelente central!

Forte na marcação, algum perfil de liderança, raça, concentração, posicionamento, agressividade...

O principal problema é a falta de qualidade com bola e talvez, o controlo da profundidade.

Mas, fomos buscar um gajo parecido e mais velho. Falo do Pablo que até comete bem mais erros do que o A. Jorge. Também porque, cá, está mais exposto ao erro.

Só não concordo com a parte final, pois na minha opinião, qualquer central de uma equipa mais "pequena" está muito mais exposto ao erro porque os adversários estão sempre em cima...
BRAGA SEMPRE MAIS!

DiogoEA

É um central (muito) limitado mas, entre ter cá o Pablo, o Lucas ou o Tormena (para jogar a central e não na posição para a qual foi contratado que seria numa defesa a 3 do esquema do Abel), mais valia estar cá ele. É português, de certeza que o salário seria menor e é formado na casa...

BrunoSCB21

Muito triste chegarmos ao ponto em que estamos a suspirar por um Artur Jorge


100%SCB

Quote from: Pé Ligeiro on 29 de September de 2019, 15:31
Quote from: 100%SCB on 29 de September de 2019, 15:14
Numa equipa que joga em bloco baixo é um excelente central!

Forte na marcação, algum perfil de liderança, raça, concentração, posicionamento, agressividade...

O principal problema é a falta de qualidade com bola e talvez, o controlo da profundidade.

Mas, fomos buscar um gajo parecido e mais velho. Falo do Pablo que até comete bem mais erros do que o A. Jorge. Também porque, cá, está mais exposto ao erro.

Só não concordo com a parte final, pois na minha opinião, qualquer central de uma equipa mais "pequena" está muito mais exposto ao erro porque os adversários estão sempre em cima...
Não concordo. É muito mais fácil defenderes á entrada da área do que na linha de meio campo.

O Pablo, por exemplo, por norma, em jogos que jogamos mais recuados raramente comete erros. Em jogos normais, são uns atrás dos outros...
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: 100%SCB on 29 de September de 2019, 16:23
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de September de 2019, 15:31
Quote from: 100%SCB on 29 de September de 2019, 15:14
Numa equipa que joga em bloco baixo é um excelente central!

Forte na marcação, algum perfil de liderança, raça, concentração, posicionamento, agressividade...

O principal problema é a falta de qualidade com bola e talvez, o controlo da profundidade.

Mas, fomos buscar um gajo parecido e mais velho. Falo do Pablo que até comete bem mais erros do que o A. Jorge. Também porque, cá, está mais exposto ao erro.

Só não concordo com a parte final, pois na minha opinião, qualquer central de uma equipa mais "pequena" está muito mais exposto ao erro porque os adversários estão sempre em cima...
Não concordo. É muito mais fácil defenderes á entrada da área do que na linha de meio campo.

O Pablo, por exemplo, por norma, em jogos que jogamos mais recuados raramente comete erros. Em jogos normais, são uns atrás dos outros...

São duas formas diferentes de atuação e as duas têm as suas especificidades
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Quote from: Pé Ligeiro on 29 de September de 2019, 16:29
Quote from: 100%SCB on 29 de September de 2019, 16:23
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de September de 2019, 15:31
Quote from: 100%SCB on 29 de September de 2019, 15:14
Numa equipa que joga em bloco baixo é um excelente central!

Forte na marcação, algum perfil de liderança, raça, concentração, posicionamento, agressividade...

O principal problema é a falta de qualidade com bola e talvez, o controlo da profundidade.

Mas, fomos buscar um gajo parecido e mais velho. Falo do Pablo que até comete bem mais erros do que o A. Jorge. Também porque, cá, está mais exposto ao erro.

Só não concordo com a parte final, pois na minha opinião, qualquer central de uma equipa mais "pequena" está muito mais exposto ao erro porque os adversários estão sempre em cima...
Não concordo. É muito mais fácil defenderes á entrada da área do que na linha de meio campo.

O Pablo, por exemplo, por norma, em jogos que jogamos mais recuados raramente comete erros. Em jogos normais, são uns atrás dos outros...

São duas formas diferentes de atuação e as duas têm as suas especificidades
Basta ver que:

- se colocares, p.e, o Militão (central que controla bem a profundidade) a jogar em bloco baixo, rende na mesma.
- se colocares, p.e, o Jardel a jogar na linha de meio campo vai ter dificuldades e renderá menos do que a jogar á entrada da área.
FORÇA BRAGA

SCB Monsul

Rodrigo Pinho com 2 golos em 2 minutos pelo Marítimo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Luso

Em Inglaterra falam do interesse do Arsenal em Boly. Isto é que era um central...

Magicobraga

Quote from: Luso on 06 de October de 2019, 15:10
Em Inglaterra falam do interesse do Arsenal em Boly. Isto é que era um central...
Não vai a muito tempo falei com o irmão dele e ele disse que o boly adorava voltar a Braga, por isso temos de tentar [emoji28]

RuberAlbus

Alguém que pergunte ao Luiz Carlos o que é que lhe passou pela cabeça para fazer aquele penalty.

Baldinotti


Estarei enganado ou o Bosse Anderson que se vê nas imagens é o Bo Anderson que jogou no Braga nos tempos do presidente Nuno Cunha?
Tenho quase a certeza que ele veio do Djurdgarden, equipa que se sagrou campeã sueca pela primeira vez!

"Num campeonato que só foi decidido na última jornada, a felicidade de toda a equipa era bem visível, até que Bosse Andersson, diretor desportivo do emblema da capital sueca, desmaiou a meio das celebrações.!

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/813420

P.S: aprendeu essa dos desmaios com o presidente que o contratou para o nosso clube depois de cravar o primeiro golo com a nossa camisola! :D

rpo.castro

Zé Meyong não conseguiu ganhar hoje, veremos se continua como treinador dos Sadinos.
Será que ainda se ouve "Mete o Meyong!!!"?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Por aqui ouvia-se mais "Tira o Meyong crl!!!"...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: NightHawk on 09 de November de 2019, 20:14
Por aqui ouvia-se mais "Tira o Meyong crl!!!"...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Se fosse agora.
Mas quando ele era suplente e não estávamos a ganhar era pedido certinho!

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Carvalhux


Viriato

Dizem por cá que é fraco. Um rapaz que sente o nosso clube como muito poucos, uma pena que não tenha cá estado mais tempo.