News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA

Started by kokas, 09 de August de 2007, 00:18

Previous topic - Next topic

gvrreiro_96

Agora que estavam a falar dos jogadores do Jesus e etc, lembrei-me do Luis Aguiar ;D
As alegrias que ele me deu, foi com certeza dos jogadores que me melhor tratava a bola, que já vi no nosso clube.  :D

magico_scbraga

Quote from: diogoaraujo96 on 25 de January de 2014, 15:07
Agora que estavam a falar dos jogadores do Jesus e etc, lembrei-me do Luis Aguiar ;D
As alegrias que ele me deu, foi com certeza dos jogadores que me melhor tratava a bola, que já vi no nosso clube.  :D

Aquele golo, de livre, em Herenveen é qualquer coisa. Mas o que teve mais significado foi aquele golo frente ao Marítimo, já perto do fim, que fez os 30 mil presentes no Axa explodir de alegria.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: joaobl03 on 25 de January de 2014, 06:03
Quote from: rpo.castro on 23 de January de 2014, 20:50
Quote from: joaobl03 on 23 de January de 2014, 19:18
Dizer que um treinador que teve um dos planteis mais fortes da história do clube e fez 5º lugar foi o melhor que tivemos é no mínimo ridículo...
Até porque antes dessa época terminamos muitos campeonatos acima dessa posição, fomos muito mais longe na UEFA ou causámos grandes aflicções (e resultados) aos grandes...

Pode não ser o melhor, mas tem o lugar entre os melhores
Com o Jesualdo fizemos três vezes 4º e com planteis com muito menos soluções...

Numa altura em que, para o Braga, e por força do caos financeiro em que ainda estavamos mergulhados, não era nada fácil ficar em 4º lugar.
Embora tenha como "falha" o facto de não termos eliminado Estrela Vermelha e Hearts, temos de admitir que, naquela altura, eliminar esses clubes não era propriamente uma tarefa fácil.
E, se bem me lembro, na época 2004/2005 estivemos em primeiro lugar durante muitas jornadas. No ano em que o Penafiel, por inspiração divina, decidiu enviar o nosso Pedro Costa para o "estaleiro".
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

brigada da relote

É com isto que me recordo do seu último jogo :'( :'( :'(


rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 25 de January de 2014, 15:26
Quote from: joaobl03 on 25 de January de 2014, 06:03
Quote from: rpo.castro on 23 de January de 2014, 20:50
Quote from: joaobl03 on 23 de January de 2014, 19:18
Dizer que um treinador que teve um dos planteis mais fortes da história do clube e fez 5º lugar foi o melhor que tivemos é no mínimo ridículo...
Até porque antes dessa época terminamos muitos campeonatos acima dessa posição, fomos muito mais longe na UEFA ou causámos grandes aflicções (e resultados) aos grandes...

Pode não ser o melhor, mas tem o lugar entre os melhores
Com o Jesualdo fizemos três vezes 4º e com planteis com muito menos soluções...

Numa altura em que, para o Braga, e por força do caos financeiro em que ainda estavamos mergulhados, não era nada fácil ficar em 4º lugar.
Embora tenha como "falha" o facto de não termos eliminado Estrela Vermelha e Hearts, temos de admitir que, naquela altura, eliminar esses clubes não era propriamente uma tarefa fácil.
E, se bem me lembro, na época 2004/2005 estivemos em primeiro lugar durante muitas jornadas. No ano em que o Penafiel, por inspiração divina, decidiu enviar o nosso Pedro Costa para o "estaleiro".
Que é feito desse Jesualdo?  ::)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Chelsea garante Diego Costa para 2014/15
acordo verbal com atlético madrid

O Chelsea já chegou a acordo com o Atlético Madrid para a contratação de Diego Costa para a próxima temporada, de acordo com o agente FIFA François Gallardo.

Na afirmação, que teve lugar no programa "El Chiringuito" da estação de televisão espanhola "La Sexta", Gallardo acrescenta que o clube inglês pagará a cláusula de rescisão do avançado, cifrada em 38 milhões de euros.

O agente FIFA que integra o quadro de comentadores do programa anteriormente denominado "Punto Pelota" (Intereconomía), salienta que Thibaut Courtois, guarda-redes do Chelsea que cumpre a terceira temporada de empréstimo no clube de Madrid, pode facilitar a operação.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

GALEGO

Luis Filipe Andrade: "Estoy orgulloso de mi carrera"



Rui Malheiro, una de las plumas más importantes de Portugal, analista y columnista del Diario Record, tiene la deferencia de repasar para Fútbol Zon Sagres, la carrera de Luis Filipe Andrade, un jugador que ha dejado huella en el fútbol portugués, y que comienza a definir como sigue:

"Fue siempre un jugador con un gran sentido colectivo, que puso los intereses del equipo por encima de cuestiones individuales. La polivalencia es uno de sus signos de distinción, ya que a pesar de que era un medio centro defensivo, fue solución para el lateral derecho, izquierdo y para el puesto de central. Era un jugador fuerte en la marca, buen recuperador y agresivo - a veces demasiado - pero siempre con una disponibilidad física y entrega tremendas".


Además Rui Malheiro, apunta a su orígenes: "Descubierto por Domingos Sávio, saltó hasta los escalafones de inferiores de Sporting, pero no tuvo la oportunidad de debutar en el equipo principal, y terminó jugando para su gran rival, Benfica. Con las águilas estuvo 5 años ligado contractualmente, antes de su paso por Tenerife".

Destaca su paso por Benfica y CD Tenerife.

"A lo largo de su carrera , fue orientado por Souness, Heynckes, Toni, Jesualdo Ferreira y Camacho. Habitual, desde joven, a la 1ª Divisão, jugó cerca de 200 partidos en división de honor".

"También jugó en Estoril, donde tuvo célebres duelos con João Vieira Pinto, entonces en Benfica, Estrela da Amadora, Belenenses, Sporting de Braga  y en la Académica. A pesar de no haber llegado a la selección absoluta, sumó 47 entorchados entre sub-18 y  la selección olímpica, llegando a participar en los JJ.OO.  de 1996, logrando el cuarto lugar, en el Torneo de Toulon de 1994 (sub-campeón) y  1993 (semifinalista), en el Mundial Sub-20 de 1993 y en el Europeu Sub-18 de 1992 (sub-campeón)".


Polivalencia, solidaridad, sacrificio, son las claves de una carrera exitosa, que como ha desgranado Rui Malheiro, le llevó por algunos de los principales equipos portugueses, y a dos experiencias en el extranjero. En cualquier caso en sus palabras destacan amistad, orgullo, felicidad, es lo que queda tras cerrar los ojos y mirar atrás, sin duda una gran suerte.

A continuación os dejo con la entrevista que amablemente ha concedido:

Se ha retirado recientemente tras unos 20 años como futbolista, ¿echa de menos los terrenos de juego?

Sí, mucho, pero no solamente de jugar al fútbol, sino sobre todo, el compartir con los compañeros. Continuo ligado al mundo del fútbol, ya que coordino una escuela de formación con 300 chicos.

"El día que firmé con Benfica fue de lo mejor de mi carrera".

Ha jugado en equipos importantes de Portugal y ha tenido dos experiencias en el extranjero, ¿qué balance hace?

El balance es muy positivo, ha sido una carrera bonita. Participé en todo tipo de competiciones (Liga de Campeones, Recopa, Copa de la Uefa, campeonato del mundo, Eurocopa, JJ.OO). Un jugador que logra jugar todas estas competiciones no puede más que sentirse orgulloso de su carrera.

Lo mejor ha sido los amigos que he hecho en el fútbol, los países que conocí. Hubo momentos claros, el día en el que firmé mi contrato con Benfica, así como la primera vez que representé a la selección nacional.


Águia de Ouro
La parte mala han sido las lesiones y poner fin a mi carrera. En cualquier caso, la vida continua y lo verdaderamente importante es la familia.

Se ha referido a su llegada a Benfica...

Es un gran club, al que todos los jugadores querrían representar. Todavía hoy tengo la felicidad de decir que jugué en uno de los mejores clubes del mundo.

Jugar con Mantorras, Nuno Gomes, Simão, João Pinto y tantos otros siempre es importante, ya que siempre podemos aprender. No puedo dejar de acordarme de dos jugadores que fueron muy importantes para mí y que son una gran referencia en el fútbol internacional, como fueron Michel Preud`homme y Karel Poborsky. Dos grandes profesionales y amigos.

En Benfica tuve a uno de los mejores entrenadores del mundo, José Antonio Camacho, y esto es otro motivo de orgullo. Aprendí mucho a su lado y demostró ser un gran señor. Tampoco puedo dejar de acordarme de mi gran amigo y por entonces adjunto, Pepe Carcelén.

"Camacho es uno de los mejores entrenadores del mundo".

Jugó en el Tenerife una temporada, ¿cómo recuerda la experiencia?

CD Tenerife fue mi primera experiencia fuera de Portugal. No fue fácil adaptarme, no solamente a la ciudad, sino también al estilo de juego, muy diferente al de Portugal. Lo que quedan son palabras de agradecimiento a todos los compañeros con los que tuve el placer de jugar y que fueron tan agradables conmigo. Aunque me deja triste la deuda que el equipo tiene conmigo.

Recuerdo especialmente, también, a dos jugadores  Djukic y Corona, así como al gran director deportivo, que es Lobo Carrasco.

rpo.castro

Diego Costa e Filipe Luís na lista de Moyes

Depois da contratação do espanhol Juan Mata (ex-Chelsea), o treinador do Manchester United, David Moyes, está agora a apontar baterias para um avançado e um lateral e os alvos são os brasileiros Diego Costa e Filipe Luís, do Atlético Madrid.

De acordo com o Daily Mail, observadores do Manchester United marcaram presença na partida entre o Atlético Madrid e o Rayo Vallecano para recolherem informações sobre o lateral esquerdo Filipe Luís e o avançado Diego Costa.

Os dois jogadores têm estado em destaque nos «colchoneros», onde avançado é o segundo melhor marcador da Liga espanhola e Filipe Luís um dos melhores laterais esquerdos da competição, mas esta operação é complicada e dificilmente será possível conclui-la antes do fim do mercador de inverno, pelo que deverá apenas acontecer no final da época.

A BOLA
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Kaká rescinde

Kaká, defesa-central brasileiro que representou a Académica e o SC Braga, acertou esta segunda-feira a rescisão de contrato com o Deportivo da Corunha.

O jogador de 31 anos transferiu-se a título definitivo para o Depor no último verão depois de uma temporada cedido pelo Videoton. Porém, Kaká teve sempre um papel secundário na equipa galega, tendo apenas assumido a titularidade nos dois últimos jogos devido à lesão de Carlos Marchena.

joaomf

O Diego Costa, que foi nosso jogador em 2006/07, tem sido apontado ao Chelsea.
Alguém me sabe dizer se uma transferência dele, a concretizar-se agora, implicava alguma receita para o SCBraga (direitos de formação)?

SCB Monsul

Quote from: joaomf on 28 de January de 2014, 21:05
O Diego Costa, que foi nosso jogador em 2006/07, tem sido apontado ao Chelsea.
Alguém me sabe dizer se uma transferência dele, a concretizar-se agora, implicava alguma receita para o SCBraga (direitos de formação)?

Tenho ideia que mesmo que o Braga não tenha nenhuma percentagem no passe ou de futura transferência (que era o caso que originaria maior encaixe), terá sempre direito a uma compensação pela passagem do jogador do clube que muitas vezes não chega a 1%.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

rpo.castro

Quote from: SCB Monsul on 29 de January de 2014, 00:01
Quote from: joaomf on 28 de January de 2014, 21:05
O Diego Costa, que foi nosso jogador em 2006/07, tem sido apontado ao Chelsea.
Alguém me sabe dizer se uma transferência dele, a concretizar-se agora, implicava alguma receita para o SCBraga (direitos de formação)?

Tenho ideia que mesmo que o Braga não tenha nenhuma percentagem no passe ou de futura transferência (que era o caso que originaria maior encaixe), terá sempre direito a uma compensação pela passagem do jogador do clube que muitas vezes não chega a 1%.
Ainda recebemos uns milhares como clube formador. São 5% para os clubes da formação, esteve um ano deve dar 1% ou menos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luís Duarte

#2213
Quote from: rpo.castro on 29 de January de 2014, 00:12
Ainda recebemos uns milhares como clube formador. São 5% para os clubes da formação, esteve um ano deve dar 1% ou menos.

A distribuição dos valores junto aos clubes formadores tem previsão no Anexo 5, artigo 1°, do Regulamento de Transferências da FIFA:
- Temporada do 12º aniversário: clube recebe 5% (0,25% da compensação total);
- Temporada do 13º aniversário: clube recebe 5% (0,25% da compensação total);
- Temporada do 14º aniversário: clube recebe 5% (0,25% da compensação total);
- Temporada do 15º aniversário: clube recebe 5% (0,25% da compensação total);
- Temporada do 16º aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensação total);
- Temporada do 17º aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensação total);
- Temporada do 18º aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensação total);
- Temporada do 19º aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensação total);
- Temporada do 20º aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensação total);
- Temporada do 21º aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensação total);
- Temporada do 22º aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensação total);
- Temporada do 23º aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensação total);

Ransick

Segundo a Abola, na edicao de hoje, o Braga ainda detém 20% do passe do jogador. Logo, e se isso for verdade, vamos receber sempre 20% do valor da transferencia...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Braga1921

#2215
É mentira...O Diego foi incluído no negócio do guarda-redes Asenjo com o Atlético a ter opção de recompra por 1 milhão,que exerceu 10 meses depois.
O Braga já não tem percentagem sobre o Diego Costa.

Alias , até me admira o Pascoal Sousa , que costuma estar tão bem informado sobre o Braga...não saber disto.

Ransick

Quote from: Braga1921 on 29 de January de 2014, 08:56
É mentira...O Diego foi incluído no negócio do guarda-redes Asenjo com o Atlético a ter opção de recompra por 1 milhão,que exerceu 10 meses depois.
O Braga já não tem percentagem sobre o Diego Costa.

Alias , até me admira o Pascoal Sousa , que costuma estar tão bem informado sobre o Braga...não saber disto.

Isso eu ja nao sei... So comentei o que li.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

joaomf

Bem, entre 20% e 0,5% vai uma grande diferença. É 40 vezes mais (ou menos)...
Se o Diego Costa for vendido por os tais 50M, 20% corresponde a 10M.
Se a percentagem for 0,5%, então o SCBraga arrecada uns míseros 250K (250 mil euros).

Acho estranho um jornal lançar uma notícia indicando essa percentagem (20%) e isso não ter qualquer base.
Por essa altura, era comum o SCBraga ficar com percentagens dos passes. Assim de repente lembro-me do João Alves e do Nunes. Foram transferidos, mas ficamos com 50% dos passes. Fizemos o mesmo com Evaldo e Eduardo.

rpo.castro

Quote from: joaomf on 29 de January de 2014, 09:45
Bem, entre 20% e 0,5% vai uma grande diferença. É 40 vezes mais (ou menos)...
Se o Diego Costa for vendido por os tais 50M, 20% corresponde a 10M.
Se a percentagem for 0,5%, então o SCBraga arrecada uns míseros 250K (250 mil euros).

Acho estranho um jornal lançar uma notícia indicando essa percentagem (20%) e isso não ter qualquer base.
Por essa altura, era comum o SCBraga ficar com percentagens dos passes. Assim de repente lembro-me do João Alves e do Nunes. Foram transferidos, mas ficamos com 50% dos passes. Fizemos o mesmo com Evaldo e Eduardo.
Os 0,5% são certos, como formação.
Hoje a antena 1 também avançava que o Braga teria 20% do passe, mas segundo me parece, não consta dos últimos relatórios de contas da SAD.

Se recebessemos os 8M já tinhamos bom orçamento para a próxima época!
Quem não sente não é filho de boa gente.

João Pedro Sá

Quote from: rpo.castro on 29 de January de 2014, 12:55
Quote from: joaomf on 29 de January de 2014, 09:45
Bem, entre 20% e 0,5% vai uma grande diferença. É 40 vezes mais (ou menos)...
Se o Diego Costa for vendido por os tais 50M, 20% corresponde a 10M.
Se a percentagem for 0,5%, então o SCBraga arrecada uns míseros 250K (250 mil euros).

Acho estranho um jornal lançar uma notícia indicando essa percentagem (20%) e isso não ter qualquer base.
Por essa altura, era comum o SCBraga ficar com percentagens dos passes. Assim de repente lembro-me do João Alves e do Nunes. Foram transferidos, mas ficamos com 50% dos passes. Fizemos o mesmo com Evaldo e Eduardo.
Os 0,5% são certos, como formação.
Hoje a antena 1 também avançava que o Braga teria 20% do passe, mas segundo me parece, não consta dos últimos relatórios de contas da SAD.

Se recebessemos os 8M já tinhamos bom orçamento para a próxima época!

Ter 20% do passe e ter direito a 20% de uma futura transferência sao coisas diferentes