News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

o Jogo outra vez na onda depreciativa....

Started by Bracarus, 08 de August de 2007, 09:55

Previous topic - Next topic

B_R_A_G_A


Paulobo - VitoriaSC

Quote from: lipe on 08 de August de 2007, 20:42
Quote from: Ricardo on 08 de August de 2007, 17:06
Sinceramente li o artigo e gostei bastante. Mencionaram o Guimarães porque é o quarto clube com mais associados, neste momento.


Nós temos que viver com a nossa realidade e não com aquilo que os outro têm ou com o que não temos.
É verdade que 16 000 sócios pagantes é pouco e agora lanço uma pergunta :

onde estavam os apaixonados adeptos dos espanholitos aquando da apresentação da equipa aos sócios?

Deixemo-nos de comparações ridiculas. Braga é Braga e o resto é paisagem...

Não quero criar guerras mas só quero dizer que 14200 na apresentação do VSC, contra uma equipa fraca do Qatar, a 7.5 Euros e a ter que por as cotas em dia é um bom numero. Não são muitas a famílias que podem pagar por um jogo 7,5 Euros por cabeça. (Pai, Mae e um filho são 22.5 Euros + as cotas em dia para todos esses sócios).

Em ralação à comparação...... qual é o mal...... queria a comparação com o fcporcos ou com os passarinhos ou lagartos!??!?!?!?! Por amor de deus deixem de ver mal onde ele não existe.

Nota: a ultima actualização dos sócios do VSC foi feita em 2005 e voltará a ser feita em 2010. O VSC faz actualização de sócios em todos os anos terminados em 0 e 5. (à 3 anos)

Outra coisa que eu queria esclarecer, é os 9.000 sócios que podiam votar nas ultimas eleições. Só podiam votar os sócios que pagaram as cotas até ao dia 21 Fevereiro, todos aqueles que pagaram a cotas depois dessa data já não podiam votar. Sócios com menos de um ano de filiação tb não podiam votar e sócios com menos de 18 anos tb não podiam pagar. Será que assim vcs entendem os 9.000 possíveis votantes?!?!?!?!?!

QuoteAVISO AOS SÓCIOS

ELEIÇÕES DE 3 DE MARÇO

Recorda-se aos Senhores Associados do Vitória, que tal como consta do Aviso Convocatório da Assembleia Geral de 3 de Março, só poderão votar nas eleições a realizar nesse dia, os sócios portadores da quota de Fevereiro.

Porque estatutariamente os cadernos eleitorais dos sócios com direito a voto têm de ser afixados com dez dias de antecedência do acto eleitoral, é obrigatório que a quota nº. 2 seja paga até ao dia 21 de Fevereiro, para permitir a atempada elaboração daqueles cadernos.

Com estas medidas, aliás estatutariamente obrigatórias, pretende-se que a Assembleia Geral decorra com a maior normalidade e sem situações confusas.

Avisa-se ainda que para facilitar o pagamento da quota nº. 2 os cobradores estarão nas bilheteiras do estádio no dia 21 de Fevereiro até ás 24 horas.

Espera-se a colaboração de todos os associados, que se agradece.

     

 Guimarães, 01 de Fevereiro de 2007

       A Direcção do Vitória Sport Clube

Muitos sócios não sabiam deste pequeno pormenor. ???

B_R_A_G_A

Nos os Bracarenses metemos trinta mil de graça com cotas muito mais altas...
Voces metem 20 mil de graça com cotas muito mais baratas...

Visitem o blog enorme-braga.blogspot.com

aurelio

Quote from: Paulobo - VitoriaSC on 09 de August de 2007, 00:30
Quote from: lipe on 08 de August de 2007, 20:42
Quote from: Ricardo on 08 de August de 2007, 17:06
Sinceramente li o artigo e gostei bastante. Mencionaram o Guimarães porque é o quarto clube com mais associados, neste momento.


Nós temos que viver com a nossa realidade e não com aquilo que os outro têm ou com o que não temos.
É verdade que 16 000 sócios pagantes é pouco e agora lanço uma pergunta :

onde estavam os apaixonados adeptos dos espanholitos aquando da apresentação da equipa aos sócios?

Deixemo-nos de comparações ridiculas. Braga é Braga e o resto é paisagem...

Não quero criar guerras mas só quero dizer que 14200 na apresentação do VSC, contra uma equipa fraca do Qatar, a 7.5 Euros e a ter que por as cotas em dia é um bom numero. Não são muitas a famílias que podem pagar por um jogo 7,5 Euros por cabeça. (Pai, Mae e um filho são 22.5 Euros + as cotas em dia para todos esses sócios).

Em ralação à comparação...... qual é o mal...... queria a comparação com o fcporcos ou com os passarinhos ou lagartos!??!?!?!?! Por amor de deus deixem de ver mal onde ele não existe.

Nota: a ultima actualização dos sócios do VSC foi feita em 2005 e voltará a ser feita em 2010. O VSC faz actualização de sócios em todos os anos terminados em 0 e 5. (à 3 anos)

Outra coisa que eu queria esclarecer, é os 9.000 sócios que podiam votar nas ultimas eleições. Só podiam votar os sócios que pagaram as cotas até ao dia 21 Fevereiro, todos aqueles que pagaram a cotas depois dessa data já não podiam votar. Sócios com menos de um ano de filiação tb não podiam votar e sócios com menos de 18 anos tb não podiam pagar. Será que assim vcs entendem os 9.000 possíveis votantes?!?!?!?!?!

QuoteAVISO AOS SÓCIOS

ELEIÇÕES DE 3 DE MARÇO

Recorda-se aos Senhores Associados do Vitória, que tal como consta do Aviso Convocatório da Assembleia Geral de 3 de Março, só poderão votar nas eleições a realizar nesse dia, os sócios portadores da quota de Fevereiro.

Porque estatutariamente os cadernos eleitorais dos sócios com direito a voto têm de ser afixados com dez dias de antecedência do acto eleitoral, é obrigatório que a quota nº. 2 seja paga até ao dia 21 de Fevereiro, para permitir a atempada elaboração daqueles cadernos.

Com estas medidas, aliás estatutariamente obrigatórias, pretende-se que a Assembleia Geral decorra com a maior normalidade e sem situações confusas.

Avisa-se ainda que para facilitar o pagamento da quota nº. 2 os cobradores estarão nas bilheteiras do estádio no dia 21 de Fevereiro até ás 24 horas.

Espera-se a colaboração de todos os associados, que se agradece.

     

  Guimarães, 01 de Fevereiro de 2007

        A Direcção do Vitória Sport Clube

Muitos sócios não sabiam deste pequeno pormenor. ???

Pois fica lá com a taça que ano passado ficaste com a Liga Vitalis...

Paulobo - VitoriaSC

Quote from: B_R_A_G_A on 09 de August de 2007, 00:34
Nos os Bracarenses metemos trinta mil de graça com cotas muito mais altas...
Voces metem 20 mil de graça com cotas muito mais baratas...

Visitem o blog enorme-braga.blogspot.com
B_R_A_G_A, não quero entrar em guerras do género ... "a minha pila é maior do que a tua", sei o tamanho da minha e tu deves saber o tamanho da tua :D e não é por ai que eu quero entrar com o comentário que fiz.

Apenas quero esclarecer alguns pontos sem entrar em guerras de "pilas".

Rato_RedBoys92

Paulo sem querer entrar em guerras tambem porque ja me deixei disso so te dou um exemplo: voces tem cadeiras a 10€(se vi mal korrige-me e peço desde ja desculpa...).A nossa mais barata é a 50€...
Isto ja que se entra em comparaçoes de assistencias e essas coisas...

Paulobo - VitoriaSC

Quote from: Rato_RedBoys92 on 09 de August de 2007, 00:50
Paulo sem querer entrar em guerras tambem porque ja me deixei disso so te dou um exemplo: voces tem cadeiras a 10€(se vi mal korrige-me e peço desde ja desculpa...).A nossa mais barata é a 50€...
Isto ja que se entra em comparaçoes de assistencias e essas coisas...

Estás a ver como vcs são..... leste o meu post na diagonal pah.

Onde é que eu estou a comparar o VSC com o braga!??!?!!? Apenas digo que 14.200 adeptos é um bom numero, nada mais.

Não falei nas cadeiras, nem em outras coisas. Lê outra vez e diz-me onde eu comparei o que quer que seja em ralação ao VSC e ao braga. Apenas digo que não entendo o pq de ficarem f*** com este tipo de comparações. Acho que nem vcs queriam que o jogo vos comparasse ao belenenses ou ao boavista ou a outro clube qualquer de pequena dimensão em termos de sócios, bem como tb seria ridículo comparar com o fcporcos ou os passarinhos ou os lagartos.

Rato_RedBoys92

Quote from: Paulobo - VitoriaSC on 09 de August de 2007, 00:59
Quote from: Rato_RedBoys92 on 09 de August de 2007, 00:50
Paulo sem querer entrar em guerras tambem porque ja me deixei disso so te dou um exemplo: voces tem cadeiras a 10€(se vi mal korrige-me e peço desde ja desculpa...).A nossa mais barata é a 50€...
Isto ja que se entra em comparaçoes de assistencias e essas coisas...

Estás a ver como vcs são..... leste o meu post na diagonal pah.

Onde é que eu estou a comparar o VSC com o braga!??!?!!? Apenas digo que 14.200 adeptos é um bom numero, nada mais.

Não falei nas cadeiras, nem em outras coisas. Lê outra vez e diz-me onde eu comparei o que quer que seja em ralação ao VSC e ao braga. Apenas digo que não entendo o pq de ficarem f*** com este tipo de comparações. Acho que nem vcs queriam que o jogo vos comparasse ao belenenses ou ao boavista ou a outro clube qualquer de pequena dimensão em termos de sócios, bem como tb seria ridículo comparar com o fcporcos ou os passarinhos ou os lagartos.


Eu nem sequer li o teu comentario Paulo...Nunca o disse que o li sequer...
Só te fiz uma pergunta e continuo sem resposta...

Paulobo - VitoriaSC

#28
Quote from: Rato_RedBoys92 on 09 de August de 2007, 00:50
Paulo sem querer entrar em guerras tambem porque ja me deixei disso so te dou um exemplo: voces tem cadeiras a 10€(se vi mal korrige-me e peço desde ja desculpa...).A nossa mais barata é a 50€...
Isto ja que se entra em comparaçoes de assistencias e essas coisas...

Temos cadeiras a 10 Euros.... mais..... os preços das cadeiras são os mesmos do ano passado onde jogamos na Liga Vitalis.

Mas quem é que está errado!?!?!?!?!? O VSC ou o braga!??!?!?! Queremos gente nos estádios ou queremos pessoas a arranjar desculpas para ficar em casa?!?!?!?!?!

Como nota eu paguei pela minha cadeira 60 Euros e o meu sector esta todo esgotado, as cadeiras de 10 Euros ainda tem pelo menos metade para ser comprada. Os melhores lugares (os mais caros) estão praticamente esgotados. O VSC é um clube para todos e como tal tem de ter preços para todas as carteiras pois nem só o rico vai à bola. Por isso os estádios estão como estão.

Como exemplo .... os passarinhos..... o bilhete mais barato para ver o jogo dos passarinhos x VSC é de 20 Euros, a isto soma a gasolina + portagens + comer + umas cervejitas e no fim ...... uma fortuna para ir ver a bola e com a possibilidade de vir de lá fo**** pq o meu Vitoria perdeu ou então pior ..... perdeu e foi gamado por um filho da p*** com um apito na boca e vestido de preto.

jeba

Ninguém aqui tem de fazer comparações! Até parece que se podia... Somos melhores e mainada. Final de conversa! Não lhes agrada? Eles que nos coloquem na beira do prato e que engulam sapos!!! ;)

Jamiro


B_R_A_G_A


Olho Vivo

Continuamos a ver fantasmas onde eles não existem. Também li o artigo d' O Jogo e não fiquei nada melindrado pelo que li - não vislumbrei qualquer intenção de nos menorizar...

As comparações com a adesão ao V.Guimarães não nos devem incomodar, se elas servirem para aprendermos algo sobre os motivos das diferenças. - porque estamos a falar de universos populacionais semelhantes.
Porque é que não se consideram os efeitos das diferenças na política de preços? São gritantes no que diz respeito às cadeiras! nem é preciso grande esforço para o perceber, basta consultar o site do V. Guimarães. E a questão é mesmo a que o Paulobo coloca: quem está errado?

Nestas decisões, deve haver um equilíbrio entre os objectivos meramente financeiros e os fins "clubísticos" (não sei que outro nome lhes dar) - ou colocando as coisas noutra perspectiva, ponderar entre as consequências de curto e de longo prazos. O que o V.Guimarães conseguiu com uma política de preços radicalmente diferente da nossa foi cimentar uma imagem, que tendo um substrato real, tem também muito de mito - que é a ideia de uma adesão avassaladora da população de Guimarães. E essa imagem é-lhes extremamente útil porque se reforça a ela própria, é atractiva, chama mais gente para o seio do clube.

Por cá, sucede o contrário. Um conjunto de decisões (entre as quais avulta a política de preços) contribui para reforçar uma imagem, que tendo algo de real, tem também muito de mito - a ideia de que a cidade de Braga vive de costas voltadas para o clube. Esta imagem é extremamente perniciosa para o clube porque também ela se reforça a si própria - repele as pessoas, que não se sentem minimamente atraídas por uma instituição que percepcionam como "quase" abandonada.

Resumindo, há factores que não têm que ver com o sentimento das pessoas que contribuem para a maior ou menor adesão das pessoas aos clubes e que contribuem para uma imagem distorcida da situação. Neste caso, é verdade que há uma maior adesão da cidade de Guimarães ao seu clube do que acontece em Braga. Mas esta diferença é amplificada quer pelas nossas (clube) decisões correentes, quer pela imagem que eles conseguiram construir (mérito deles), quer pela imagem que nós deixamos surgir à volta do nosso clube (não só mas também demérito nosso).

Rato_RedBoys92

Quote from: Paulobo - VitoriaSC on 09 de August de 2007, 01:14
Quote from: Rato_RedBoys92 on 09 de August de 2007, 00:50
Paulo sem querer entrar em guerras tambem porque ja me deixei disso so te dou um exemplo: voces tem cadeiras a 10€(se vi mal korrige-me e peço desde ja desculpa...).A nossa mais barata é a 50€...
Isto ja que se entra em comparaçoes de assistencias e essas coisas...

Temos cadeiras a 10 Euros.... mais..... os preços das cadeiras são os mesmos do ano passado onde jogamos na Liga Vitalis.

Mas quem é que está errado!?!?!?!?!? O VSC ou o braga!??!?!?! Queremos gente nos estádios ou queremos pessoas a arranjar desculpas para ficar em casa?!?!?!?!?!

Como nota eu paguei pela minha cadeira 60 Euros e o meu sector esta todo esgotado, as cadeiras de 10 Euros ainda tem pelo menos metade para ser comprada. Os melhores lugares (os mais caros) estão praticamente esgotados. O VSC é um clube para todos e como tal tem de ter preços para todas as carteiras pois nem só o rico vai à bola. Por isso os estádios estão como estão.

Como exemplo .... os passarinhos..... o bilhete mais barato para ver o jogo dos passarinhos x VSC é de 20 Euros, a isto soma a gasolina + portagens + comer + umas cervejitas e no fim ...... uma fortuna para ir ver a bola e com a possibilidade de vir de lá fo**** pq o meu Vitoria perdeu ou então pior ..... perdeu e foi gamado por um filho da p*** com um apito na boca e vestido de preto.

Lógico que quem ta certo é o vsc mas é so para depois nao virem com comparaçoes ( ja sei que tu nao as fazes...)
Quanto ao exemplo do jog com os passarinhos é igual para os dois clubes...

Vah fica bem que esta conversa ja cheira mal...

disco infiltrator

#34
Já sei que este tema leva a discussão e polémica mas não posso deixar de dizer o quanto julgo sem sentido esta atitude por parte de alguns adeptos do meu clube. É que com este tipo de atitudes só prejudicamos a evolução do nosso SCB.
"Nós somos melhores"; "Esta conversa não interessa"; "Somos poucos mas bons", etc etc etc.

A comparação com o guimarães vai sempre existir e quem se incomoda com isso que se vá preparando. A seguir aos 3 grandes o SCB e o guimarães são os 2 clubes que têm capacidade para movimentar mais adeptos. São 2 clubes de muito maior dimensão (e com capacidade para crescerem ainda mais) que clubes como o Boavista e Belenenses. A Académica e Setúbal, devido à instabilidade que sempre se encontram e ainda não terem conseguido mobilizar os adeptos/simpatizantes, vão ainda demorar a se afirmarem (se um dia o conseguirem).

A referência de comparação do SCB vai continuar a ser o guimarães. O SCB está, neste momento, bastante melhor que o guimarães em diversos aspectos (visibilidade, desportivamente, financeiramente, motivação, etc)  mas o guimarães também está melhor que o SCB em outros (mobilização de adeptos, identificação com a cidade, marketing, merchandising, comunicação com os adeptos etc). Porque tanto custa a vários braguistas admitir isto?

Esconder um problema do SCB vai ser a forma de se encontrar a solução para o mesmo? A  não aceitação de um aspecto negativo do SCB poderá ser a forma de o fazer desaparecer? Quero acreditar que não. Tendo em conta a realidade do futebol português, nem poderemos considerar um problema (16.000 sócios pagantes é bom). A questão é que poderiamos conseguir mais e que  desses 16.000 sócios nem todos vão ao estádio.

Apesar de todos os exageros da parte da Comunicação Social e dos próprios adeptos do guimarães, a verdade é que eles conseguem mobilizar mais adeptos que o SCB , têm adeptos mais fieis e a cidade identifica-se mais com o clube local. Isto apesar de terem jogado a época passada na segunda divisão.

Qual a razão para isto acontecer? O que o SCB terá  que fazer para conseguir mais adeptos nos jogos? Acho que são estas questões que deveremos colocar em vez de andarmos a negar a situação e usarmos expressões tipo "somos poucos mas bons".

Qual o Braguista que gosta de chegar ao EMB e ver o estádio quase vazio? Algum sente prazer nisto? No meu caso, mais que os resultados desportivos, a maior alegria que o SCB me poderá dar é a mobilização que ele está  a conseguir junto da cidade/região  e ver que cada vez mais há  mais braguistas. No entanto, esta mobilização ainda não é satisfatória pois a cidade/região têm capacidade para mais, bem como os recentes resultados desportivos mereciam mais público no estádio.

O que está errado? Porque não existe marketing no SCB? Porque não se comunica com a cidade? Porque os sócios estão sempre em segundo plano? Porque não se faz um trabalho sério de divulgação voltado para aqueles que ainda não são braguistas mas que o poderão vir a ser?

O que o guimarães faz para conseguir mais adeptos? O preço das cadeiras é mais baixo? Há  borlas para  as mulheres? Os bilhetes são mais baratos? Têm um marketing eficiente? O merchandising é melhor do que o nosso?
Se tudo isto é verdade porque não utilizamos também esta política no sentido de se conseguir fazer crescer ainda mais o nosso SCB? A mim não me custa nada admitir que o guimarães faz isto melhor do que nós,  porque não utilizamos nós também esta estratégia?

Negar esta questão vai fazer com que o SCB tenha  mais adeptos e venda mais cadeiras? A mim quer-me parecer que não.

Caso o SCB pretenda mais adeptos tem que ter uma estratégia nesse sentido. Os resultados desportivos, só por si, não são suficientes -  como se tem visto recentemente.


Penso que deveremos pensar nestas questões de uma forma inteligente.

Com certeza que o SCB está a crescer desportivamente e está a conseguir jogadores no seu plantel que, aqui há uns anos atrás, julgavamos como impossível. No entanto, esta evolução no campo desportivo e financeiro não está a ser devidamente acompanhada por uma mobilização de adeptos ao mesmo nível. O que poderá ser feito para conseguirmos mais adeptos? Se os outros fazem isso bem porque não utilizarmos a mesma estratégia?




Paulobo - VitoriaSC

Pedro Ribeiro e disco infiltrator, parabens.

jeba

A "tal" diferença entre os adeptos do ENORME e os do Espanhóis é que eles defendem o seu clube com uhas e dentes e os nosso passam a vida a dizer mal, criticar, é que se temos 2 devíamos ter 3... se vendemos por mil, valia 5 mil e coisas desse género! Muitos dos que aqui apoiam os Espanhóis são os primeiros a chamar-lhes nomes e a gritar contra eles no estádio! Eu assumo, tudo o que vier daquelas bandas... NÃO OBRIGADO! Tenho muito aonde ir buscar exemplos bons...

Paulobo - VitoriaSC

Quote from: jeba on 09 de August de 2007, 20:19
A "tal" diferença entre os adeptos do ENORME e os do Espanhóis é que eles defendem o seu clube com uhas e dentes e os nosso passam a vida a dizer mal, criticar, é que se temos 2 devíamos ter 3... se vendemos por mil, valia 5 mil e coisas desse género! Muitos dos que aqui apoiam os Espanhóis são os primeiros a chamar-lhes nomes e a gritar contra eles no estádio! Eu assumo, tudo o que vier daquelas bandas... NÃO OBRIGADO! Tenho muito aonde ir buscar exemplos bons...
No estádio eu tb sou dos 1ºs a chamar-vos nomes e a gritar contra vcs. E depois?!?!!?!?!?!? Não é isso que aqui se trata.

Lê bem o que o Pedro Ribeiro e o disco infiltrator escreveram.

Rivalidades!?!?!?!??! SIM .   

Estupidez?!?!?!?!?! Não obrigado.

disco infiltrator

Quote from: jeba on 09 de August de 2007, 20:19
A "tal" diferença entre os adeptos do ENORME e os do Espanhóis é que eles defendem o seu clube com uhas e dentes e os nosso passam a vida a dizer mal, criticar, é que se temos 2 devíamos ter 3... se vendemos por mil, valia 5 mil e coisas desse género! Muitos dos que aqui apoiam os Espanhóis são os primeiros a chamar-lhes nomes e a gritar contra eles no estádio! Eu assumo, tudo o que vier daquelas bandas... NÃO OBRIGADO! Tenho muito aonde ir buscar exemplos bons...


Além de que isso nem corresponde à verdade. Basta ler as notícias sobre as assembleias gerias do guimarães para se entender que eles são bem mais críticos e contundentes em relação às opções da direcção que não são do agrado dos sócios/adeptos.

Para que se entenda, eu não "apoio" o guimarães, o meu clube é apenas um -  SCB -  e é com esse que eu me preocupo. No entanto, como quero sempre o melhor para o meu clube, existem exemplos que poderão ser seguidos para melhorar determinados aspectos. É apenas isso....

Olho Vivo

Quote from: jeba on 09 de August de 2007, 20:19
A "tal" diferença entre os adeptos do ENORME e os do Espanhóis é que eles defendem o seu clube com uhas e dentes e os nosso passam a vida a dizer mal, criticar, é que se temos 2 devíamos ter 3... se vendemos por mil, valia 5 mil e coisas desse género! Muitos dos que aqui apoiam os Espanhóis são os primeiros a chamar-lhes nomes e a gritar contra eles no estádio! Eu assumo, tudo o que vier daquelas bandas... NÃO OBRIGADO! Tenho muito aonde ir buscar exemplos bons...

Há observações às quais o melhor é não dar mesmo resposta. Para não perder a razão que tenho... E eu que vinha falando de um clube voltado para dentro... Melhor exemplo não arranjaria...