News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

o Jogo outra vez na onda depreciativa....

Started by Bracarus, 08 de August de 2007, 09:55

Previous topic - Next topic

Bracarus

Confesso que às vezes até sinto vontade de retribuir com alguns jornais, quando estes destacam mais o SCBraga.
Mas não consigo !
Não consigo gastar um cêntimo em jornais, cuja ploticia editorial é sempre a mesma, sempre critica e sempre na mesma onde depreciativa.
Se é a Bola,rotula-nos de benfiquistas. Se é o Jogo, está sempre com o guimarães à baila...


Temos este artigo hoje no jogo

"
Ser sócio
CARLOS FLÓRIDO

Em tempos não muito distantes, era-se sócio de um clube para ir ver jogos. Tendo a quota em dia, sabia-se que umas quantas vezes por ano seria necessário gastar mais "algum", nos chamados "Dia do Clube" - em regra reservados para os grandes jogos -, mas o resto do ano era uma fartura de futebol. Mas depois, e com a evolução dos estádios, dos clubes e de todo o fenómeno, começaram a chegar os actuais "Lugares Anuais". Já não basta ser sócio para ir à bola. Ter a cadeira reservada, embora compense largamente para quem é adepto regular, sai bastante mais caro. E ser sócio, além de um desconto de bilheteira em relação ao restante público, passou a ser mais uma questão de coração. Mas para muito bom português, pagar só para exibir o cartão é demasiado caro. Compreende-se. Os clubes também o compreenderam, quando perceberam que o número de adesões parara de crescer. Nasceu então uma outra solução, a que o Braga, nitidamente insatisfeito com os seus 16 mil sócios pagantes - o número fica longe não só dos três grandes como também do vizinho Guimarães -, agora aderiu. O futebol moderno passou a viver de um "cartão mágico", com o qual ser sócio passa a representar um de dois tipos de vantagens: ou descontos numa série de produtos, ou dinheiro acrescentado numa conta ao adquirir esses mesmos produtos. De uma forma ou de outra, o que interessa a todos, bata o coração muito ou pouco pelo clube, é algo de muito simples: que volte a valer a pena ser sócio. O Braga é mais um dos clubes que já o percebeu. "


Ok.
O artigo globalmente até está correcto.
Mas para quê, chamar o guimarães!?!?
Não sabe o jornalista, que o SCBraga até há pouco tempo, também tinha cerca de 24.000 sócios ?
E ele não percee que a recontagem fez-se precisamente para expurgar os números fantasmas ?
Então porque raio se comparam coisas diferentes ? Alguém de bom senso acredita em 24.000 sócios pagantes no guimarães ? Isso é que era bom !
16.000 sócios pagantes é pouco, mas quantos clubes há em Portugal com 16.000 pagantes, e bem pagantes diga-se ?
é que se querem falar do guimarães, não referem que aqueles sócios tão apaixonados se recusaram a pagar um bilhete suplementar de tostões s para 3/4 jogos ?

Só escerevo este artigo à parte, poque estou convencido de que "eles andam por aí" e terão oportunidade de o lerem : se querem falar do SCBraga falem do SCBraga.
Desportivamente, o nosso objectivo passa pela luta com 3 clubes




Pedro_RBA

Quote from: Bracarus on 08 de August de 2007, 09:55

Mas para quê, chamar o guimarães!?!?
Não sabe o jornalista, que o SCBraga até há pouco tempo, também tinha cerca de 24.000 sócios ?
E ele não percee que a recontagem fez-se precisamente para expurgar os números fantasmas ?
Então porque raio se comparam coisas diferentes ? Alguém de bom senso acredita em 24.000 sócios pagantes no guimarães ? Isso é que era bom !
16.000 sócios pagantes é pouco, mas quantos clubes há em Portugal com 16.000 pagantes, e bem pagantes diga-se ?
é que se querem falar do guimarães, não referem que aqueles sócios tão apaixonados se recusaram a pagar um bilhete suplementar de tostões s para 3/4 jogos ?


Mai nada!  :P

ric

é de facto inadmissivel a colagem ao guimaraes... as realidades são diferentes...

a nós interessa-nos chegar e lutar pelos 3 primeiros lugares... e mai nada!!!!!!1

JOAO CARLOS

Mas afinal qual é o problema com o Guimarães?! Não entendo este melindre quando se compara o Braga com o Guimarães... Será que existe um complexo de inferioridade?! Se existe, não devia. Porque não somos inferiores. Os resultados ao longo da história dizem isso. Mas as comparações podem e devem ser feitas. E temos que reconhecer que somos menos sócios, temos menos ( muito menos ) lugares anuais vendidos, assistências menores, menos adeptos e sócios com " aquela " paixão... Isto é mentira?! Não façam como a avestruz nem vejam fantasmas em todo o lado...

Pedro_RBA

Clubes diferentes, realidades diferentes, objectivos diferentes = comparações incompatives.

Comparar-nos com espanhois = inferiorizar-nos

Logo

comparar-nos com espanhois = comparações incompativeis

Saudações Ultras  :P

Coiso

Compararam o Guimarães pelo que parece têm mais sócios que o Braga, e apenas compararam o Braga e o Guimarães em número de sócios pois em número de sócios parece que eles estão à nossa frente.
Desportivamente é verdade que os nossos objectivos são diferentes e maiores que o Guimarães.
Deixem-se dessa mania da perseguição.

Pedro_RBA

Quote from: Coiso on 08 de August de 2007, 12:04
Compararam o Guimarães pelo que parece têm mais sócios que o Braga, e apenas compararam o Braga e o Guimarães em número de sócios pois em número de sócios parece que eles estão à nossa frente.
Desportivamente é verdade que os nossos objectivos são diferentes e maiores que o Guimarães.
Deixem-se dessa mania da perseguição.

Ainda me lembro a pouco tempo de um certo clube que so tinha 9 mil socios pagantes para votar.. Mas enfim, continuamos a ser os coitadinhos a beira deles...

Saudações Ultras  :P

ric

mantenho a minha ideia de que as comparações com o vitoria são um merom exercicio de retórica.

As cidades, embora na mesma região, são diferentes e a textura da sua população também.

Sei que em guimaraes falam de 26 mil sócios.isto pode fazer-nos pensar que estamos longe d elá chegar e que o clube não é grande. mas e vermos bem, hoje em dia mesmo o numero de socios é um exercicio complicado. Veja-se por exemplo o numero de associados que tem clube de baixa dimensão e que estão no top em Espanha ou França...

Eu não tenho qq problema em fazer comparações com o Guima. Mas para as fazer deveriamos ter na mao as razões e os porqu~es de uma tal situação.
E abstraindo-nos de ouytros factores relevantes, a captação de associados e a propria politica de dinamização do clube tem sido uma aposta clara no populismo associado a um bom nivel d emarketing. Coisa que o Braga não tem - espero que comece rapido a ter .
Vejam-se alguns exemplos: as compras de cadeiras começaram bem mais cedo no Guima. A campanha arrancou muito mais cedo e com mais força. A loja do clube de guimares está mais visivel...enfim

e depois temos a capacidade propria do clube se identificar coma população . E aqui estão caracteristicas sociológicas, antropólogas, de dispersão geografica e de Imigração  e outras questões que a ciªencia sabe bem explicar.
Por isso digo que muitas das vezes as comparações não refelectem a realidade

ZGANDULO

Deixem-se disso... >:(

Então quando o Guimarães teve eleições para a presidência só 8 000 é que puderam votar e como é que têm 26 000?? ...Pagantes????

Chega de comparações mesquinhas piorque eles nada se igualam a nós!!!


[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

jeba

Eu também não compreendo a colagem a um clube de terceira dimensão que não tem nada a ver com a nossa realidade desportiva! Mas deixem-nos falar porque prefiro ter poucos mas tê-los bons!

BRAGA FOREVER

Estou farto de ouvir falar em Espanhois!

Neste momento o S.C.Braga está a "anos luz" melhor do que os Espanhois,não só a nível desportivo como de crescimento sustentado,logo é totalmente descabido fazer comparações.

Mas hoje em dia nada é surpresa na comunicação social,a sua descredibilização tem sido a sua imagem de marca...

Aguardem pela renumeração de sócios do Guimarães com a descida de divisão e vamos ver se ficam com 16000 pagantes...

Que me desculpem,mas neste momento o Braga luta pelos 3 primeiros lugares,e não só exclusivamente pelo apuramento para a taça UEFA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

braga2007

Eu já nem ligo ao que os jornalistas "imparciais" dizem, prefiro confiar pela minha opinião...é verdade que temos menos do que eles, mas ao menos estamos bem a nível desportivo, e a continuar assim iremos ultrapassá-los, já para não dizer que a nível do nosso país ter 16.000 sócios pagantes, é muito bom

Ricardo

Sinceramente li o artigo e gostei bastante. Mencionaram o Guimarães porque é o quarto clube com mais associados, neste momento.

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Bracarus

Quote from: Ricardo on 08 de August de 2007, 17:06
Sinceramente li o artigo e gostei bastante. Mencionaram o Guimarães porque é o quarto clube com mais associados, neste momento.





desculpa lá que discorde.
de facto, podemos considerar clubes, em determinados patamares: ou seja, teremos os grandes (3), os médios (SCBraga, Académica, Boavista, Guimarães, Setúbal e Belenenses), e depois, um patamar de clubes pequenos (Maritimo, Nacional, Beira Mar, Leixões...).
A divisão que faço, está correcta.
O que eu critico e insisto frequentemente, é que a diferença de associados para esse tal clube é mínima (2.000/3.000).
É muito mais evidente, a diferença de sócios e adeptos do benfica face ao porto, mesmo com o títulos que este tem ganho, que a diferença entre os 2 minhotos.
E nunca vi o Jogo referir-se depreciativamente à diferença de adeptos e sócios entre porto e benfica !!!!!!!!

e porque raio insiste em chamar o guimarães, sempre que falam do SCBraga ?!?!?!

É isto que eu critico !
Eu estou-me nas tintas se em guimarães o estádio mete 50.000, se eles tem 100.000 sócios, ou se pagam mais do que !

Não me interessa e irrita-me que esteja sempre com este discurso !

4338

#14
Penso que foi numa de provocar que chamaram o guimarães para a conversa, qual é a deles?? mostrar q eles são melhores ou maiores? mostrar que sentem mais pelo clube do que nós??? hm... n m parece q sintam, aqueles fanáticos doentios nem sabem o que o futebol é!

Mas no geral até acho positivo que falem desta dinamização no scb

Ricardo

Quote from: Bracarus on 08 de August de 2007, 17:32
Quote from: Ricardo on 08 de August de 2007, 17:06
Sinceramente li o artigo e gostei bastante. Mencionaram o Guimarães porque é o quarto clube com mais associados, neste momento.





desculpa lá que discorde.
de facto, podemos considerar clubes, em determinados patamares: ou seja, teremos os grandes (3), os médios (SCBraga, Académica, Boavista, Guimarães, Setúbal e Belenenses), e depois, um patamar de clubes pequenos (Maritimo, Nacional, Beira Mar, Leixões...).
A divisão que faço, está correcta.
O que eu critico e insisto frequentemente, é que a diferença de associados para esse tal clube é mínima (2.000/3.000).
É muito mais evidente, a diferença de sócios e adeptos do benfica face ao porto, mesmo com o títulos que este tem ganho, que a diferença entre os 2 minhotos.
E nunca vi o Jogo referir-se depreciativamente à diferença de adeptos e sócios entre porto e benfica !!!!!!!!

e porque raio insiste em chamar o guimarães, sempre que falam do SCBraga ?!?!?!

É isto que eu critico !
Eu estou-me nas tintas se em guimarães o estádio mete 50.000, se eles tem 100.000 sócios, ou se pagam mais do que !

Não me interessa e irrita-me que esteja sempre com este discurso !
Discorda à vontade.  8) Eu prefiro olhar para as coisas com um olhar optimista. E digo isto porque até há bem pouco tempo todos os comentários eram alusivos aos 3 do costume. Há uns tempos a esta parte que muitos destes comentários têm sido sobre o Braga, o que talvez reflete a maior importância que temos no panorama do futebol nacional. Se nos comparam ao Guimarães? É normal, durante muito tempo lutamos pelos mesmos objectivos taco a taco e quer-me parecer que daqui a pouco tempo o iremos estar a fazer outra vez. A mim não me aquece nem arrefece. Quem ficou em cinco vezes em 4º durante os últimos dez anos fomos nós, não eles...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

disco infiltrator

Não entendo porque se sentem tão exaltados quando se refere o nome do guimarães em comparação ao nosso SCB. Nem quero discutir isso.

De uma coisa eu tenho a certeza, os 2 clubes em Portugal melhor posicionados para fazerem frente aos 3 grandes são sem dúvida alguma o SCB e o Guimarães. Digam o que disserem. Por isso é normal que se refira o guimarães nesta notícia.

PAF


É muito mais evidente, a diferença de sócios e adeptos do benfica face ao porto, mesmo com o títulos que este tem ganho, que a diferença entre os 2 minhotos.
E nunca vi o Jogo referir-se depreciativamente à diferença de adeptos e sócios entre porto e benfica !!!!!!!!

[/quote]

Esta comparação que  fizeste é exactamente o mesmo que o jornalista, isto porque tal como o Braga o Porto fez a recontagem recentemente (penso que no final do ano passado) e tem 90mil sócios ou coisa parecida mas são reais tal como os 16mil do BRAGA, enquanto o SLB tal como o Guimarães não faz a recontagem há já alguns anos (penso que nos 2casos há mais de 5anos) e daí uns chegarem aos 160mil e os outros aos 26mil.
senão como seria possivél o SLB só com os seus adeptos praticamente nunca esgotou a lotação do estádio? e convém não esquecer que só tem 65mil e não mais de 100mil como acontecia no velho.

As comparações com o guimarães por mim podem ser feitas  desde que não sejam feitas de modo a denegrir a imagem do Braga. Neste artigo até acho que elogia o Braga...pela sua visão de futuro!
Esta é uma comparação que nunca vai ter fim... por isso resta-nos tirar dela o que tem de positivo.

braguista365

Tambem não concordo com a comparação entre clubes,mas isso não é assim tão relevante,agora ,numa cidade de 200 mil habitantes só 16 mil é que são socios do representante maximo desta mesma cidade,é pouco mesmo muito pouco!  >:(  ???

lipe

Quote from: Ricardo on 08 de August de 2007, 17:06
Sinceramente li o artigo e gostei bastante. Mencionaram o Guimarães porque é o quarto clube com mais associados, neste momento.


Nós temos que viver com a nossa realidade e não com aquilo que os outro têm ou com o que não temos.
É verdade que 16 000 sócios pagantes é pouco e agora lanço uma pergunta :

onde estavam os apaixonados adeptos dos espanholitos aquando da apresentação da equipa aos sócios?

Deixemo-nos de comparações ridiculas. Braga é Braga e o resto é paisagem...
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.