News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/08

Started by lininho, 08 de August de 2007, 08:34

Previous topic - Next topic

lininho

Novo cartão dá descontos

O Braga apresentou ontem um novo cartão de sócio. A iniciativa visa uma maior proximidade aos associados, não só na vertente desportiva como na social, pelo que o cartão proporciona uma série vantagens, como descontos em bens e serviços. A aquisição de vários produtos, essencialmente do clube, poderá permitir poupar um montante mais do que suficiente para pagar as quotas.

A cerimónia foi presidida pelo líder da SAD, António Salvador, que teve a seu lado o administrador Manuel Rodrigues, o assessor da SAD Amaral Correia e o responsável pelo departamento de marketing, Rui Romeiro. Salvador explicou que, após a recente actualização de sócios, o número destes se situa "na casa dos 16 mil, muito abaixo do esforço que tem sido desenvolvido" pelos responsáveis do clube, lembrando que um clube grande se reflecte "na grandeza da sua massa associativa", ou seja, apelou a que, "após a apresentação deste volume de vantagens, os adeptos de todo o Minho se associem ao Braga".

O responsável pelo maketing, Rui Romeiro, explicou a iniciativa. E esclareceu que serão dois os modelos de cartão, vermelho para os adultos e amarelo para os isentos (crianças e reformados), sublinhando que os descontos poderão ir até aos 20%, de acordo com três tipos de parceiros estratégicos: platina, ouro e prata. Os platina são os que representam grandes entidades do mercado de consumo (como Montepio e Repsol), os de ouro relativos a empresas que oferecem serviços de grande procura no mercado e os de prata englobam todo o género de empresas que pretendam aderir à iniciativa. Nesta altura já são 70. Apesar de terem sido ontem apresentados, os novos cartões apenas estarão à disposição dos sócios a partir do dia 15 de Setembro.

Entretanto, o sítio do clube (www.scbraga.com), que está a ser reformulado, a partir do próximo dia 23 estará disponível na nova versão e permitirá o pagamento de quotas, aquisição de bilhetes e merchandising.
 

Paulo Machado revela ambição

Paulo Machado, sócio número 1 do Braga, apadrinhou o lançamento do novo cartão de sócio. O simbolismo da cerimónia esteve na entrega de uma réplica gigante do novo cartão a Paulo Machado, que com a frescura e sapiência dos seus 93 anos fez questão de frisar a ambição dos bracarenses. "O Braga vai ficar em terceiro ou quarto. O título já não é para o meu tempo, infelizmente, porque os grandes continuam a dominar o futebol português, com alguma batota pelo meio", assinalou, enquanto sublinhava o crescimento do Braga nos últimos anos.


Capitão com carisma

Paulo Jorge é já um jogador com carisma no Braga. O central vai desempenhar pela quarta época consecutiva as funções de capitão da equipa sénior, depois de as ter assumido nos juniores e na extinta equipa B, onde concluiu a sua formação, o que significa que o defesa está a tornar-se numa figura incontornável no balneário do clube da Cidade dos Arcebispos. O único que conheceu desde que iniciou a sua carreira desportiva.

A paixão pelo futebol, essa começou a ganhá-la em Adaúfe, freguesia do concelho de Braga, de onde é natural, e em cuja equipa, que na altura militava nos distritais bracarenses, jogava o seu pai, Gomes. Curiosamente, nas funções de central. Foi, pois, a assistir a jogos do Adaúfe, do vizinho Palmeiras e do grande Sporting de Braga, a que de quando em vez assistia na companhia do pai, que se foi cimentando o gosto pela modalidade, praticada nas ruas da sua infância e nos recreios da escola.

Aos 13 anos, quando decidiu tentar a sorte, acabou integrado no plantel de iniciados do Braga. Mas numa posição mais adiantada que a desempenhada pelo pai, ou seja, nas funções de trinco. Que manteve nos juvenis e juniores, sendo que, neste escalão, onde permaneceu dois anos, a sua vocação para a liderança do balneário já se fazia sentir, dada a sua eleição para o desempenho das funções de capitão. Um estatuto que manteve posteriormente, quando foi promovido à equipa B, e apenas perdeu quando, na época 2002/03, foi integrado no plantel principal. Com a transferência do amigo Ricardo Rocha para o Benfica, viu-se na contingência de recuar no terreno e passou a jogar como central, posição que ainda ocupa hoje... O que até se poderá enquadrar numa espécie de homenagem ao pai, mas a verdade é que Paulo Jorge gosta é mesmo de jogar futebol, beneficiando ainda de uma realidade feliz: pode fazê-lo no Braga, o clube do seu coração, cujo crescimento desportivo tem acompanhado por dentro. E, embora sem perder a ambição de um dia poder actuar num dos grandes clubes portugueses ou europeus, é com orgulha que ostenta a braçadeira de capitão.

Oliveira Gonçalves tenta Stélvio

Oliveira Gonçalves, seleccionador de Angola, esteve ontem à tarde em Braga, para tentar convencer Stélvio Cruz a optar pela equipa nacional angolana, a exemplo do que já sucedeu com vários outros atletas do futebol português. É que, apesar de Stélvio Cruz ser internacional nas camadas jovens por Portugal, os regulamentos internacionais permitem que, até aos 21 anos, um futebolista possa optar: ou continuar fiel à equipa das quinas ou representar Angola. Após uma curta reunião com o futebolista, que entretanto tinha que integrar o treino da tarde, Oliveira Gonçalves referiu que Stélvio ficou de pensar e se ia aconselhar com os pais, ou seja, perguntar ao ex-andebolista Filipe Cruz.
 

Jailson para ver em Merelim

Jailson deverá constituir hoje a principal atracção no particular que o Braga vai realizar em Merelim. O ponta-de-lança brasileiro é ainda um desconhecido dos bracarenses, uma vez que ainda não participou em qualquer jogo da equipa minhota. Zé Manel e Vítor Hugo, que voltaram ontem a fazer trabalho específico, de recuperação das mialgias que os afectam, estarão ausentes do embate, tal como os guarda-redes Paulo Santos e Kieszek.
 

Fatos oficiais já chegaram

Os novos fatos oficiais do Braga, esta época com desenho da marca Luizi Piazza, representada em Portugal pela Cofinca, foram ontem entregues nos serviços do novo municipal bracarense. A entrega da nova indumentária, que esta época substituiu a também italiana marca Pierlorenzo, deu-se por ocasião da chegada dos atletas ao treino da tarde, pelo que foram sendo convocados para experimentar a nova indumentária, que será oficialmente apresentada amanhã.


in o jogo

zé: futuro capitão. 8-)

Pedro-SCB

Jaílson estreia-se hoje em Merelim
O novo cartão de sócio do Braga

O avançado Jaílson, uma das últimas contratações do Braga para a temporada 2007/08, vai estrear-se hoje com a camisola arsenalista. A equipa de Jorge Costa realiza um jogo-treino no terreno do recém-promovido à 2.ª Divisão Merelinense, às 19 horas.

Apresentado juntamente com o antigo jogador do Gil Vicente João Pereira, Jaílson ainda não alinhou qualquer minuto sobre as ordens do técnico bracarense, ao contrário do defesa-direito, que foi titular na vitória (2-1) obtida, no sábado, no terreno do Charlton. Quem estará fora da festa de apresentação do Merelinense aos sócios será Paulo Santos. O guarda-redes continua a recuperar de uma lesão muscular, tentando ficar apto para a estreia no campeonato, dentro de uma semana e meia, ante o F. C. Porto.

Novo cartão de sócio


O novo cartão de sócio do Braga

Entretanto, foi ontem apresentado o novo cartão de sócio do Braga, que oferece, a quem o adquirir, muitas vantagens nas empresas associadas à SAD bracarense, como, por exemplo, instituições bancárias, bombas de gasolina e lojas da Cidade dos Arcebispos. Durante a apresentação, o presidente António Salvador voltou a tecer algumas críticas à massa associativa. "Desportivamente temos vindo a crescer, mas os sócios não têm acompanhado essa evolução. Queremos ser o quarto grande também em sócios, porque os grandes também o são pelo número de pessoas que têm à volta".

A SAD arsenalista revelou ainda que, segundo a última contagem, o clube tem agora 16 mil associados pagantes.

in jn

Pedro-SCB

Jailson contra o Merelinense
SERÁ A ESTREIA DO AVANÇADO

A provável estreia do avançado Jailson é o principal ponto de interesse do jogo de preparação que o Sp. Braga realiza, esta tarde (19 horas), contra o Merelinense.

Jorge Costa só no treino matinal decidirá quem leva até ao Estádio João Soares Vieira mas, tendo em conta o plano de trabalho traçado, todos os atletas disponíveis devem actuar algum tempo no encontro com uma formação recém-promovida à II Divisão à qual o Sp. Braga emprestou os jovens Mendes e Pinto.

Para depois de amanhã está agendado o duelo com o Villarreal que servirá de ensaio-geral para a recepção ao FC Porto.

in record

Pedro-SCB

Sp. Braga apresenta hoje Merelinense

O Sporting de Braga, que ontem apresentou o novo cartão de associado, desloca-se hoje a Merelim para participar na festa de apresentação desta equipa aos seus associados. No campeonato de juniores da I Divisão, a equipa de Merelim estreia-se na Figueira da Foz.

in diariodominho

Pedro_RBA

Ser sócio
CARLOS FLÓRIDO

Em tempos não muito distantes, era-se sócio de um clube para ir ver jogos. Tendo a quota em dia, sabia-se que umas quantas vezes por ano seria necessário gastar mais "algum", nos chamados "Dia do Clube" - em regra reservados para os grandes jogos -, mas o resto do ano era uma fartura de futebol. Mas depois, e com a evolução dos estádios, dos clubes e de todo o fenómeno, começaram a chegar os actuais "Lugares Anuais". Já não basta ser sócio para ir à bola. Ter a cadeira reservada, embora compense largamente para quem é adepto regular, sai bastante mais caro. E ser sócio, além de um desconto de bilheteira em relação ao restante público, passou a ser mais uma questão de coração. Mas para muito bom português, pagar só para exibir o cartão é demasiado caro. Compreende-se. Os clubes também o compreenderam, quando perceberam que o número de adesões parara de crescer. Nasceu então uma outra solução, a que o Braga, nitidamente insatisfeito com os seus 16 mil sócios pagantes - o número fica longe não só dos três grandes como também do vizinho Guimarães -, agora aderiu. O futebol moderno passou a viver de um "cartão mágico", com o qual ser sócio passa a representar um de dois tipos de vantagens: ou descontos numa série de produtos, ou dinheiro acrescentado numa conta ao adquirir esses mesmos produtos. De uma forma ou de outra, o que interessa a todos, bata o coração muito ou pouco pelo clube, é algo de muito simples: que volte a valer a pena ser sócio. O Braga é mais um dos clubes que já o percebeu.
 

PAULO JORGE
Capitão da casa

Capitão é o líder do balneário, é um jogador com carisma, é alguém que sabe representar o clube. Quando o capitão é também um produto da casa e até já se sujeitou a mudar de posição em campo só para ser útil e garantir um lugar, está encontrado o homem ideal. Paulo Jorge, que joga no Braga desde que se conhece, só podia ser... capitão.

in O JOGO