News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/08

Started by Pé Ligeiro, 07 de August de 2007, 10:00

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Yasser Hussain será arma para defrontar o FC Porto

Yasser Hussain continuava ontem a aguardar a chegada do certificado internacional, documento que deve dar ainda hoje entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol, garantindo a disponibilidade burocrática do internacional do Catar para o embate com o FC Porto, na primeira jornada da Bwin Liga. O atacante é uma das boas surpresas entre os reforços e a sua inclusão na equipa-tipo dos arsenalistas poucas dúvidas oferece, realidade que obriga a que a regularização da sua inscrição seja garantida o mais rapidamente possível, a fim de evitar contratempos.
Se a situação de Hussain ficar resolvida hoje, como se espera, apenas ficará a faltar a chegada do certificado internacional de Jailson, que estava a jogar no Rubin Kazan, da Rússia, para que todos os atletas que integram o plantel fiquem com a sua situação regularizada. O documento relativo à transferência do brasileiro deverá chegar apenas na próxima semana, mas a tempo de também estar disponível para o confronto com os portistas.
Yasser Hussain, recorde-se, foi companheiro de João Tomás na recente aventura do ponta-de-lança no Al-Rayyan, do Catar, e para além de uma boa qualidade técnica é também bastante criativo e denota apetência para explorar qualquer das faixas laterais do ataque, apesar de, pelo menos aparentemente, se sentir melhor sobre o flanco direito. E é precisamente nas funções de ala direito que, tudo indica, deverá encontrar um espaço na estrutura de Jorge Costa. Este é o cenário mais provável, apesar de o técnico bracarense dispor ainda de alguns dias de reflexão antes da estreia no campeonato. Embora Jorge Costa já poucas dúvidas deva ter nesta altura. A opção por Yasser Hussain significa, por outro lado, que o árabe será o único estrangeiro - ou melhor, o único que ainda não actuou no futebol português - a merecer o estatuto de titular. E isto porque tanto o guarda-redes Kieszek como os atacantes Lenny e Jair Baylón - tal como Kazeem e Philco, que ainda se encontram a trabalhar em Braga, mas devem ser emprestados - terão que continuar a trabalhar e a aguardar por uma oportunidade no onze arsenalista.
Importa referir ainda que, para além de Yasser Hussain, os outros reforços com provável assento na estrutura arsenalista são os laterais João Pereira e César Peixoto... e o regressado João Tomás, obviamente.



Queixa contra o Boavista na Liga

A SAD do Braga participou disciplinarmente à Liga de clubes do Boavista, por causa de uma dívida de 269 mil euros, que está em penhora no Tribunal do Porto, devido a incumprimento no pagamento da transferência de Elpídio Silva. A participação do Braga pode implicar "a aplicação de uma multa de montante igual a 15 por cento da obrigação em dívida, no caso da mora se converter em incumprimento definitivo", ou seja, cerca de 40 mil euros. Na queixa, subscrita pelo advogado do clube, Bruno Macedo, da sociedade "Vespasiano Macedo & Associados", diz-se que "após inúmeras diligências e insistências no sentido de regularizar a situação, o ora participado nunca cumpriu, ou sequer teve intenções de cumprimento da respectiva obrigação". Bruno Macedo acrescenta que "uma vez que ambos os clubes estão integrados na Liga, e esta é uma obrigação contratual ajustada entre ambos, este comportamento é susceptível de integrar infracção disciplinar grave, nos termos do artigo 68 do Regulamento Disciplinar".
A penhora que corre termos no Tribunal do Porto está relacionada com uma letra assinada pelo Boavista resultante da última parcela da transferência de Silva para o Bessa, na época 2000/01. O advogado acrescentou que a letra não foi paga pelo Boavista depois de o banco se ter recusado a reformá-la de novo, tendo sido o clube minhoto a liquidá-la. Depois disso, o Braga escreveu ao Boavista pedindo-lhe o pagamento da verba em falta, mas não obteve resposta. Nos últimos tempos, houve contactos entre os dois clubes para tentar resolver o problema, mas sem êxito, e o Braga recorreu ao Tribunal de Execução do Porto, o qual se pronunciou favoravelmente. Após a notificação do solicitador de execução, o Braga poderá penhorar bens dos "axadrezados".



Equipa de continuidade

O plantel do Braga sofreu uma enorme remodelação. Na cidade dos Arcebispos surgiram tantas caras novas que representam praticamente metade dos 29 jogadores actuais. Mas, curiosamente, essa é uma realidade que quase passa despercebida, uma ilusão provocada pelo facto de a maioria dos futebolistas que preenchem a equipa base arsenalista transitarem da época passada. Aliás, na equipa-tipo apenas se devem registar três entradas imediatas, acrescidas do regresso de João Tomás: João Pereira, no lado direito da defesa, César Peixoto, no contrário, e Yasser Hussain nas funções de ala direito. E isto sabendo-se que tanto Frechaut como Carlos Fernandes constituem boas alternativas a João Pereira e César Peixoto.... Os restantes, lá está, são os conhecidos Paulo Santos, Paulo Jorge, Rodriguez, Madrid, Vandinho, João Pinto, Wender e João Tomás. Ou seja, parece que ficou tudo praticamente na mesma, mas não é assim.
Da equipa anterior sairam onze jogadores: Luís Filipe, Pedro Costa, Nem, Ricardo Chaves, Andrade, Paíto, Maciel, Davide, Cesinha, Diego Costa e Zé Carlos. Para compensar, temos 13 entradas: Kieszek, João Pereira, Anilton Júnior, César Peixoto, Roberto Brum, Bruno Tiago, Philco, Kazeem, Yasser Hussain, Lenny, Zé Manel, Jair Baylón e Jailson. A estes há que somar o regresso de João Tomás e ainda a inclusão de três ex-juniores, o central Vítor Hugo, o médio Stélvio Cruz e o atacante Orlando, isto porque o guarda-redes júnior Ricardo vai continuar a treinar com o plantel principal e a defender a equipa do seu escalão. Com João Tomás e os ex-juniores sobe para um total de 29 o número de atletas do plantel, sendo de referir, no entanto, que há pelo menos dois jovens, tudo indica que Philco e Kazeem, que têm apenas 18 anos e foram contratados numa perspectiva de futuro, esperando-se que sejam cedidos por empréstimo.
Pelo que fica escrito será fácil perceber que, apesar do elevado número de contratações - apenas dois jogadores chegaram por empréstimo, os brasileiros Lenny, do Fluminense, e Jailson, do Benfica, que o contratou aos russos do Rubin Kazan -, a intenção foi tornar mais forte e homogéneo o grupo de trabalho, conforme se pode aferir pelo valor dos que entraram e dos que permaneceram na estrutura de Jorge Costa, assim como evoluiu a qualidade das alternativas para qualquer posição. Ou seja, quem já estava na equipa tem de dar ao pedal, sendo fatal adormecer à sombra de êxitos anteriores...



Uma dezena de empréstimos


Para além das cedências temporárias de Eduardo, Matheus e Filipe (Setúbal), William (Gil Vicente), João Pedro (Beira-Mar), Luisinho (Rio Ave), Pinto e Mendes (Merelinense), os arsenalistas vão ceder ainda Philco e Kazeem, estes com colocações ainda por confirmar. Ou seja, o Braga irá ter esta época uma dezena de futebolistas com contrato a rodar em outros clubes, um número natural atendendo a que já não existe equipa B.



Zé Manel e Vítor Hugo com mialgias

O ala Zé Manel e o central Vitor Hugo padecem de mialgias de esforço e por isso estão a realizar treino específico. A ausência de ambos no confronto com o Merelinense é um dado adquirido, subsistindo dúvidas quanto à deslocação a Vila-Real. Garantida está, pelo menos aparentemente, a reintegração plena de ambos no início da próxima semana, altura em que arrancará a preparação objectiva da recepção ao FC Porto. Madrid está a treinar sem quaisquer condicionalismos e só não defrontará os portistas por estar castigado.



Dani Mallo a titular


Paulo Santos prosseguiu ontem o tratamento à lesão que o apoquenta e, apesar de estar a recuperar bem, há muitas dúvidas sobre sua disponibilidade para o jogo com o FC Porto. O guarda-redes vai fazer novo exame de reavaliação, mas o cenário não lhe é muito favorável. Certezas existem quanto à indisponibilidade de Kieszeck, lesionado na mão e sem qualquer possibilidade de estar já apto, o que significa que o espanhol Dani Mallo, que tem dado conta do recado desde que Paulo Santos se lesionou, será o titular.


IN OJOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Queixa na Liga contra o Boavista
DÍVIDA RELATIVA A TRANSFERÊNCIA DE SILVA



A SAD do Sp. Braga participou disciplinarmente à Liga o Boavista por causa de uma dívida de 269 mil euros, que está em penhora no Tribunal do Porto, o que poderá resultar "na aplicação de uma multa de montante igual a 15 por cento da obrigação em dívida, no caso da mora se converter em incumprimento definitivo".

A dívida resulta do incumprimento do pagamento da transferência do jogador Elpídio Silva para o Boavista.

"Na verdade, após inúmeras diligências e insistências no sentido de regularizar a situação, o ora participado nunca cumpriu, ou sequer teve intenções de cumprimento da respectiva obrigação", sublinhou o advogado Bruno Macedo à Lusa.

A penhora está relacionada com uma letra assinada pelos axadrezados, que não foi paga, resultante da última parcela da transferência de Silva para o Bessa, na época 2000/01.

Depois disso, os bracarenses escreveram ao Boavista pedindo-lhe o pagamento da verba em falta, mas não obteve qualquer resposta.

IN RECORD

BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Paulo Santos já corre no relvado


Após a vitória, por 2-1, no terreno do Charlton e da folga que se lhe seguiu, o Braga regressou ontem aos treinos. A grande novidade do dia foi o regresso de Paulo Santos ao relvado, muito embora a recuperação do guarda-redes a tempo do primeiro jogo do campeonato, frente ao F. C. Porto, seja ainda uma incógnita.

O dono das redes bracarenses nas últimas três épocas sofreu uma contratura e continua a realizar tratamento. Ontem à tarde, no entanto, subiu ao relvado para fazer corrida contínua, provando que se encontrar a evoluir favoravelmente do problema que o afecta. Definitivamente fora do jogo com o bicampeão nacional está Andrés Madrid, mas por outras razões. O médio argentino vai cumprir castigo, que transitou da época passada, e ontem treinou de forma absolutamente normal, debelado que está o pequeno problema que o afectou nos últimos dias. Assim, o plantel bracarense está quase a 100%, uma vez que a única baixa confirmada por lesão neste princípio de época é a de Bruno Tiago, ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica. Hoje, a equipa de Jorge Costa realiza dois treinos (9 e 17 horas) e amanhã defronta, pelas 19 horas, o Merelinense, ficando os jogos de pré-época concluídos na sexta-feira, quando os minotos se deslocarem ao terreno dos espanóis do Villarreal. Hoje, às 15 horas, será apresentado o novo cartão de sócio do Braga.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro-SCB

#2
Braga participa do Boavista à Liga por causa de dívida


A SAD do Sporting de Braga participou disciplinarmente à Liga do Boavista devido a uma dívida de 269 mil euros, que está em penhora no Tribunal do Porto, disse hoje à agência "Lusa" fonte do organismo. A participação pode implicar, nos termos do artigo 68 do Regulamento Disciplinar da Liga, a "aplicação de uma multa de montante igual a 15 por cento da obrigação em dívida, no caso da mora se converter em incumprimento definitivo". Na queixa, subscrita pelo advogado do clube, Bruno Macedo, o Braga lembra que a dívida resulta do incumprimento do pagamento da transferência do jogador Elpídio Silva para o Boavista. "Na verdade, após inúmeras diligências e insistências no sentido de regularizar a situação, o ora participado nunca cumpriu, ou sequer teve intenções de cumprimento da respectiva obrigação", sublinha o advogado. Bruno Macedo acrescentou que "uma vez que ambos os clubes estão integrados na Liga, e esta é uma obrigação contratual ajustada entre ambos, este comportamento é susceptível de integrar infracção disciplinar grave, nos termos do artigo 68 do Regulamento Disciplinar".A penhora que corre termos no Tribunal do Porto está relacionada com uma letra assinada pelo Boavista, resultante da última parcela da transferência do brasileiro Silva para o Bessa, na época 2000/01. O advogado acrescentou que a letra não foi paga depois de o banco se ter recusado a reformá-la de novo, tendo sido o clube minhoto a liquidá-la à entidade bancária. Depois disso, o Braga escreveu ao Boavista pedindo-lhe o pagamento da verba em falta, mas não obteve qualquer resposta. Nos últimos tempos, houve contactos entre os dois clubes para tentar resolver o problema, mas sem êxito. O Boavista chegou a anunciar, em comunicado, a existência de um acordo com o Braga, o que é desmentido pelo clube minhoto.Face à existência da dívida - que corresponde ao valor da letra, acrescida de juros, despesas e custas -, o Braga recorreu ao Tribunal de Execução do Porto, o qual se pronunciou favoravelmente. Após a notificação do solicitador de execução, e caso o clube portuense não consiga pagar, o Braga tomará posse de bens do clube, à sua escolha, suficientes para cobrir aquele montante. Além da penhora, estão em curso, no mesmo Tribunal, várias outras execuções judiciais ao Boavista, por dívidas vencidas e não pagas.

in ojogo

Pedro-SCB

Sporting de Braga participa disciplinarmente do Boavista


A SAD do Sporting de Braga participou disciplinarmente à Liga Portuguesa de Futebol Profissional do Boavista por causa de uma dívida de 269 mil euros, que está em penhora no Tribunal do Porto, disse hoje à Agência Lusa fonte do organismo.

A participação do Sporting de Braga pode implicar, nos termos do artigo 68 do Regulamento Disciplinar da Liga, "a aplicação de uma multa de montante igual a 15 por cento da obrigação em dívida, no caso da mora se converter em incumprimento definitivo".

Na queixa, subscrita pelo advogado do clube, Bruno Macedo, da sociedade "Vespasiano Macedo & Associados", o clube bracarense lembra que a dívida resulta do incumprimento do pagamento da transferência do jogador Elpídio Silva para o Boavista.

"Na verdade, após inúmeras diligências e insistências no sentido de regularizar a situação, o ora participado nunca cumpriu, ou sequer teve intenções de cumprimento da respectiva obrigação", sublinha o advogado.

Bruno Macedo acrescentou que "uma vez que ambos os clubes estão integrados na Liga, e esta é uma obrigação contratual ajustada entre ambos, este comportamento é susceptível de integrar infracção disciplinar grave, nos termos do artigo 68 do Regulamento Disciplinar".

A penhora que corre termos no Tribunal do Porto está relacionada com uma letra assinada pelo clube "axadrezado" resultante da última parcela da transferência do jogador brasileiro Silva para o Bessa, ocorrida na época 2000/01.

O advogado acrescentou que a letra não foi paga pelo Boavista depois de o banco se ter recusado a reformá-la de novo, tendo sido o clube minhoto a liquidá-la à entidade bancária.

Depois disso, o Sporting de Braga escreveu ao Boavista pedindo-lhe o pagamento da verba em falta, mas não obteve qualquer resposta.

Nos últimos tempos, houve contactos entre os dois clubes para tentar resolver o problema, mas sem êxito.

O Boavista chegou a anunciar, em comunicado, a existência de um acordo com o Sporting de Braga, mas tal é rejeitado pelo clube minhoto.

Face à existência da dívida - que corresponde ao valor da letra, acrescida de juros, despesas e custas -, o Sporting de Braga recorreu ao Tribunal de Execução do Porto, o qual se pronunciou favoravelmente.

Após a notificação do solicitador de execução, e caso o clube portuense não consiga pagar a dívida, o Sporting de Braga tomará posse de bens do clube, à sua escolha, suficientes para cobrir aquele montante.

Além da penhora do Sporting de Braga estão em curso, no mesmo Tribunal, várias outras execuções judiciais ao Boavista, por dívidas vencidas e não pagas.

in Lusa