News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/08

Started by Somos Braga!, 04 de August de 2007, 10:06

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Jorge Costa
"A equipa está mais equilibrada"


PEDRO ROCHA

Rapidamente e sem pré-avisos, saiu Luís Filipe e entraram Jaílson e João Pereira. Em termos numéricos, o Braga saiu a ganhar com o negócio-relâmpago da venda do lateral-direito para o Benfica e, na opinião do técnico Jorge Costa, terá acrescentando também qualidade ao plantel. "A equipa está agora mais equilibrada, o que me deixa satisfeito", considerou, manifestando-se aparentemente rendido à fama de goleador de Jaílson. "É mais uma solução para o ataque. O plantel não estava fechado e julgo tratar-se de uma mais-valia", observou. Outra "opção" que o deixou descansado foi a contratação do ex-jogador do Gil Vicente. "Quando se consumou a saída do Luís Filipe, procurámos logo um lateral rápido e ofensivo. Dentro das opções disponíveis no mercado, o João Pereira preenche esses requisitos", testemunhou.

Feito o raio-x aos reforços, Jorge Costa debruçou-se sobre o particular desta tarde, frente ao Charlton, para revelar toda a sua gratidão pelos seis meses em que lá jogou. "Há um sentimento especial em torno deste jogo com o Charlton. Ficou-me no coração, pois fui bem recebido por todos e sempre muito bem tratado. Lidei sempre com pessoas muito honestas e humanas", vincou. Certo de que será "um teste difícil" actuar no recinto do Estádio The Valley, o técnico entende que o Braga tem de aproveitar bem a oportunidade de experimentar "um estilo de jogo diferente" para poder evoluir. "Há que experimentar vários tipos de adversários", explicou, confessando, por fim, que puxará pelo amigo José Mourinho no embate de amanhã entre Chelsea e Machester United.


João Pereira
"Quero agarrar o lugar rapidamente"


A primeira oportunidade para João Pereira mostrar o que vale será já esta tarde e logo em Londres, frente ao Charlton. Novidade na convocatória, o novo lateral-direito dos minhotos apresentou-se entusiasmado com a possibilidade de jogar, mas lembrou que tudo dependerá da vontade de Jorge Costa. "Vai ser o mister a decidir. Quero agarrar o lugar rapidamente, mas a concorrência é forte", assinalou, acrescentando que pouco importa o facto de ser o único lateral-direito de raiz existente no plantel. "Durante o Europeu de Sub-21 também era o único lateral-direito de raiz e depois os titulares foram o Filipe Oliveira e o Amoreirinha. Isso não significa nada", rematou. Radiante por ter entrado "numa nova fase" da vida, depois de ter passado um ano na Liga Vitalis, onde aprendeu "muito", João Pereira só pensa agora "em mostrar" o seu valor. "Estou muito feliz", confessou.


Madrid de fora contra o FC Porto

Excluído do grupo dos 19 convocados que voaram para Londres, o argentino Madrid será uma ausência certa na primeira jornada do campeonato, frente ao FC Porto. Expulso no jogo com o Nacional, da época passada, o centrocampista foi castigado com dois jogos de suspensão e apenas cumpriu um, pelo que compreende-se o facto de ter ficado em Braga a trabalhar juntamente com Jaílson, Kazeem, Philco, Orlando, Vítor Hugo, Zé Manel e Kieszek, todos sob a orientação do técnico-adjunto Virgílio Fernandes. Para a posição de médio-defensivo, Jorge Costa terá de escolher hoje, para a partida com o Charlton, entre Frechaut, Roberto Brum e Stélvio Cruz.


Burocracia "atacou"
Vandinho e Tomás


Apenas dois percalços sem importância afectaram a viagem "low-coast" do Braga até ao Aeroporto de Stansted, em Londres. À partida, ainda em Portugal, Vandinho verificou que apenas tinha consigo o bilhete de identidade, quando precisava de apresentar o passaporte por ser um cidadão extracomunitário, e acabou por chegar a Inglaterra uma hora mais tarde, embora a tempo de integrar o treino da equipa. Já o ponta-de-lança João Tomás teve de perder algum tempo a explicar aos funcionários da alfândega do aeroporto londrino por que razão o seu passaporte tinha tantos carimbos de países árabes...


Bilhetes à venda a partir de segunda

Já cheira ao regresso do campeonato. Quem deseja assegurar já um lugar no Estádio AXA para assistir ao vivo ao jogo com o FC Porto, na jornada inaugural (18 de Agosto), poderá comprar bilhetes a partir de segunda-feira. Sócios do Braga só terão de pagar 10 euros, enquanto o público poderá escolher entre 20, 25 e 30 euros. Os cativos custam 50 euros.

Fernando Simões é o novo secretário

O novo reforço do departamento de futebol do Braga chama-se Fernando Simões. Licenciado em Administração Pública, Fernando Simões passará a desempenhar o cargo de secretário-técnico e será coordenado pelo director-executivo Eládio Paramés, tendo-se estreado ontem no exercício das funções, acompanhando bem de perto o treino da equipa, enquanto tratava de fazer o levantamento de todos os jogadores do Charlton e respectivas posições.


Bolas Mitre aprovadas

O treino que o Braga cumpriu à tarde no centro de treinos do Charlton serviu não só para os jogadores desentorpecerem da viagem, mas também para se adaptarem à bola do jogo com os londrinos, de marca Mitre. A impressão que ficou é que será ligeiramente mais leve e macia do que a Adidas das Ligas profissionais portuguesas, mas de uma forma geral agradou aos craques arsenalistas, até mesmo ao médico Álvaro Couto, que não resistiu a mostrar os seus dotes.

Estômago "british" também sofre

Tomar o pequeno-almoço logo ao despertar ou aguentar umas horas em jejum até o estômago pedir uma refeição mais substancial? Eis a questão. Para os latinos que se encontram de férias, tanto fará; para a equipa do Braga que defronta hoje o Charlton às 13h00, no Estádio The Valley, em Londres, o ideal será o meio termo entre as duas opções. Como a hora do amigável atira literalmente para o tecto o "tradicional" almoço português, que deve ser servido entre o meio-dia e as 14h00, isto para os puristas na matéria, os profissionais arsenalistas viajaram para Inglaterra já com a certeza de que terão de adequar alguns dos seus hábitos aos dos ingleses, esse povo curioso que normalmente suscita tanto espanto entre nós sempre que passa férias no Algarve - tomam pequenos-almoços que são verdadeiros banquetes, com bacon, ovos e até feijões; jantam quando nós lanchamos e fogem para a cama pouco depois do pôr-do-sol, salvo algumas excepções, bem comidos e bem bebidos, quando os portugueses ainda vão no duche, a preparar-se para mais uma longa noite de farra, obviamente com jantar incluído.

Aquela que representa para muita gente a refeição mais importante do dia será forçosamente saltada pela equipa minhota, mas quem for bom garfo e costuma saltar da cama cheio de apetite ainda terá a possibilidade de dar ao dente por duas vezes nesta manhã surpreendente, desde que respeite um intervalo de duas horas, no mínimo, e que não se estenda muito até ao fim da manhã nesse cerimonial indispensável para qualquer desportista, que consiste em comer bem e com ponderação. Para que tal seja possível, o recolher obrigatório para os quartos, com o propósito de dormir, aconteceu ontem um pouco mais cedo do que é habitual, numa diferença de uma hora. No entanto, é provável que a maioria dos atletas opte por tomar uma única refeição a meio da manhã (10h00), que consistirá num pequeno-almoço reforçado com pizzas, massas e até rosbife, para além do pão, leite, sumo, fruta, fiambre e compotas. Quando em Portugal se jogava às 15h00, almoçava-se normalmente às 11h00, sem grandes consequências para os organismos dos atletas, mas nem essa prática poderá ser recuperada pelo Braga, pois jogar às 13h00, como acontecerá hoje, é um hábito sem paralelo entre os latinos, puramente britânico.
Aloísio jogou às 11h00 e perdeu em Campinas

Antigo jogador precisamente do Charlton, Jorge Costa sabe perfeitamente como se faz quando uma equipa tem de jogar à hora do almoço. Em primeiro lugar, acordar cedo; depois, há que dar asas ao apetite e avançar sem medo para uma refeição mais almoçarada do que ligeira a meio da manhã. O único bracarense que passou por uma experiência bem pior foi o técnico-adjunto Aloísio, quando ainda representava o Inter de Porto Alegre e sua equipa se deslocou a Campinas para defrontar o Guarani, em jogo marcado para as 11h00 da manhã! "Não foi fácil para o organismo dos jogadores. Sentíamos um misto de moleza com fraqueza", conta. O resultado foi o pior possível (derrota por 2-1), mas desta vez Aloísio não receia o pior. "A hora é diferente, há mais espaço e os jogadores vão deitar mais cedo", indicou.
 

Ocupado com a Supertaça
E o "Special One" ali tão perto...


Amigo pessoal do director-executivo Eládio Paramés e do técnico Jorge Costa, José Mourinho não deverá "pintar" desta vez junto da equipa do Braga, contrariamente ao que aconteceu em Março quando os minhotos se deslocaram a Londres para defrontar o Tottenham, em jogo da Taça UEFA. O treinador do Chelsea está concentradíssimo para o embate da Supertaça de Inglaterra, amanhã, frente ao Manchester United, mas também não surpreenderá se aparecer na bancada do Estádio The Valley com o objectivo de espairecer. É que pode esperar-se qualquer coisa do Special One, especialmente quando os amigos andam por perto e logo nas horas mais improváveis...

Já não diz nada ao Braga mas... só por curiosidade:

Luís Filipe
"Vou guardar esta camisola"
FILIPE PEDRAS / MANUEL LUÍS

Luís Filipe estreou-se ontem com a camisola do Benfica, depois de ter sido contratado ao Braga na última quarta-feira, tendo actuado na segunda parte do encontro com o Bétis, que terminou empatado a zero bolas. O lateral-direito, que entrou para o lugar de Nélson, o seu concorrente por um lugar na equipa, reconheceu que jogar de águia ao peito era um sonho, razão pela qual vai guardar a camisola com que jogou a partida com os andaluzes: "Qualquer jogador sonha com este clube. Vou guardar esta camisola como recordação. Foi o primeiro de muitos jogos que espero fazer ao serviço do Benfica."

De semblante bastante tranquilo, o defesa nega que tenha sentido algum nervosismo por jogar pela primeira vez no emblema da Luz, admitindo, no entanto, que o entrosamento com os seus novos companheiros não é ainda o melhor: "Nervoso? Não, foi um jogo como outro qualquer, não tinha de o encarar de outra maneira. Senti-me bem, apesar de ainda não estar habituado aos meus colegas, mas correu tudo como esperava."

Quatro anos depois de ter sido treinado por Fernando Santos no Sporting, Luís Filipe volta agora a reencontrar o treinador, desta feita no Benfica. Porém, não se mostra atemorizado pelo facto de, em 2003/04, ter disposto de poucas oportunidades para mostrar o seu futebol, realçando a sua vontade de trabalhar para conquistar um lugar na equipa. "São coisas normais no futebol. Da minha parte, só me compete trabalhar para corresponder às expectativas de todos", frisou.


in "O Jogo"






O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pedro-SCB

Vandinho retido
SÓ VIAJOU MAIS TARDE POR FALTA DE PASSAPORTE
      
O médio brasileiro Vandinho, um dos 19 jogadores convocados por Jorge Costa para o particular de hoje com o Charlton, não conseguiu desbloquear a tempo o problema burocrático que o impediu de seguir viagem com a restante comitiva no voo de baixo custo entre Porto e Londres e só se juntou aos companheiros umas horas mais tarde.

No momento do embarque, o jogador não tinha na sua posse o passaporte, documento essencial para os extracomunitários poderem deslocar-se. Facto que lhe impediu voar com a restante comitiva. No entanto, o problema ficou resolvido rapidamente e Vandinho, que permaneceu durante mais algumas horas no aeroporto Francisco Sá Carneiro, seguiu rumo a Londres no avião seguinte e, à tarde, já se treinou com a equipa.

in record

Pedro-SCB

Teste em Londres com o Charlton

João Pereira (ao centro) integrou a comitiva bracarense




OBraga realiza hoje, no estádio do Charlton, mais um jogo de pré-temporada, que poderá assinalar a estreia de João Pereira na equipa minhota. O lateral-direito foi convocado por Jorge Costa, um dia depois de ter assinado contrato com o clube, e ontem seguiu viagem com a comitiva bracarense, que partiu de manhã para a capital inglesa

Em Braga, ficou o avançado Jaílson, que também foi apresentado anteontem como reforço dos arsenalistas para a nova época. O brasileiro teve de resolver alguns problemas burocráticos e adiou a estreia para uma próxima oportunidade, provavelmente para o jogo de sexta-feira com o Villarreal, em Espanha. Sem os lesionados Paulo Santos e Bruno Tiago, a equipa bracarense já treinou ontem em Londres, preparando a partida de hoje (13 horas) no estádio "The Valley". A formação londrina foi despromovida na Premier League na época passada, mas o dia será de festa, ficando marcado pelo regresso de Jorge Costa à casa do Charlton, clube que representou em 2002.

Antes da viagem para Londres, o treinador do Braga disse que este será o jogo mais exigente da pré-época para a sua equipa. "O Charlton pratica um futebol diferente daquele a que estamos habituados, mas penso que será um bom teste para o Braga", afirmou Jorge Costa, mostrando-se satisfeito por voltar a Londres "Apesar de só ter estado lá seis meses, fui muito bem recebido".

Bilhetes para o F. C. Porto


Serão postos à venda depois de amanhã os bilhetes para o jogo entre o Braga e o F. C. Porto, a contar para a primeira jornada da Liga portuguesa, marcado para o dia 18 de Agosto. Haverá ingressos a 10 (sócios do Braga), 20, 25, 30 e 50 euros, disponíveis nas bilheteiras do Estádio AXA.

in jn

Pedro-SCB

Sp. Braga-FC Porto: Bilhetes à venda na 2.ª feira

O Sporting de Braga defronta o FC Porto na primeira jornada da Liga portuguesa. Os bilhetes para esse jogo vão estar à venda a partir desta segunda-feira, dia 6 de Agosto, segundo informou o clube bracarense.

O preço dos bilhetes varia entre 10 e 50 euros. O ingresso mais barato está destinado aos associados, enquanto o mais elevado é para as pessoas com lugares cativos.

Recorde-se que a partida está agendada para as 19:00 horas do dia 18 de Agosto.

in sportugal

Pedro-SCB

«Jogo com o Charlton será difícil» (Jorge Costa)

O Sp. Braga partiu esta manhã com o destino a Londres, onde amanhã vai defrontar o Charlton, em mais um jogo de carácter particular. O técnico Jorge Costa levou 19 jogadores, onde já se inclui o reforço João Pereira.

«Sim até à data este é o jogo mais difícil que temos pela frente. Defrontámos o Liége que foi um teste difícil, o Nec, da Holanda e certamente que amanhã também será um jogo difícil, perante uma equipa que pratica um futebol um pouco diferente daquele que estamos habituados, mas penso que será um bom teste para o Sp. Braga», afirmou Jorge Costa no aeroporto de Pedras Rubras.

A deslocação a Charlton será um regresso para o técnico dos arsenalistas: «Apesar de ter estado lá apenas seis meses fui muito bem recebido.»

in abola