News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/08

Started by Pedro-SCB, 03 de August de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Sp Braga apresenta João Pereira e o Jaílson

O Sp. de Braga apresenta hoje os seus reforços para a temporada 2007/08 da Bwin Liga, o defesa direito João Pereira (ex-Gil Vicente) e o avançado brasileiro Jaílson.

Agora que ficou consumada a saída do lateral-direito Luís Filipe para o Benfica, os responsáveis arsenalistas colmataram esta «baixa» com as contratações de um lateral-direito de raiz, o internacional João Pereira, ex jogador do Benfica que nas duas últimas temporadas esteve aos serviço dos homens de Barcelos.

Para a frente de ataque Jorge Costa vai poder contar com o brasileiro Jaílson Santos,
de 26 anos, do Corinthians, mas que esteve a jogar a título de empréstimo nos russos do Rubin. No seu currículo assinale-se uma curta passagem pelo V. Guimarães, em 2003/04.

in record


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sp. Braga: J. Pereira colmata saída de Luís Filipe

O Sporting de Braga já encontrou um substituto para o lugar de Luís Filipe. Trata-se do internacional sub-21 João Pereira, ex-Gil Vicente.

O jovem lateral-direito, que já representou o Benfica na sua carreira, volta assim a jogar no escalão principal do futebol português.

O clube bracarense garantiu também a contratação do avançado Jaílson Santos. O futebolista, de 26 anos, pertence aos quadros do Corinthians, tendo estado ultimamente emprestado aos russos do Rubin.

João Pereira e Jaílson Santos vão ser apresentados esta tarde como reforços do Sp. Braga.

in sportugal

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Luís Filipe regressou a Braga por instantes e junta-se ao Benfica no Algarve: «Foi o negócio possível», diz António Salvador

Luís Filipe estava a jantar, na quarta-feira à noite, quando um telefonema motivou a sua viagem para Lisboa. Esta manhã, realizou o primeiro treino como reforço do Benfica, com quem assinou um contrato válido por quatro temporadas. Aos 28 anos, depois de uma experiência pouco feliz no Sporting, onde se cruzou com Fernando Santos, espera aproveitar a maturidade para agarrar o sonho.

Num dia repleto de emoções, regressou num ápice a Braga para arrumar as suas coisas, passando pelo recinto do clube arsenalista antes de viajar directamente para o sul do país. O lateral direito já foi convocado para participar no Torneio do Guadiana e segue hoje mesmo, de avião, para Faro.

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, diz que este «foi o negócio possível». O Benfica comunicou à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários que a transferência se cifrou em meio milhão de euros. O empréstimo do brasileiro Jaílson foi outra contrapartida no negócio.

«Não sendo um excelente negócio, foi o negócio possível. Em Janeiro, o Luís era livre para assinar por outro clube e o Sp. Braga não teria retorno financeiro. Também era vontade do Luís Filipe sair para outro clube, e estamos felizes porque temos o João Pereira, que certamente irá fazer esquecer o Luís Filipe. O plantel está encerrado e é com estes jogadores que queremos disputar a próxima temporada», explicou o líder do clube minhoto.

Luís Filipe repetiu o que dissera poucas horas antes, após o primeiro contacto com a nova realidade. «Espero que os adeptos do Sp. Braga continuem a apoiar a equipa e desejo tudo de bom para o clube. Vou reencontrar Fernando Santos, mas a situação não é a mesma. Na altura, estava há dois anos no Sporting sem ser muito feliz. Agora estou mais maduro, e a prova disso mesmo foi o facto do Benfica ter avançado para a minha contratação», lembrou o jogador.

«Tinha de agarrar esta oportunidade. Vou concorrer com o Nélson, mas essa é a lei da vida. Vai ser uma luta saudável e compete agora ao treinador decidir quem irá jogar. Espero que as coisas me corram bem. O Benfica continua a ser uma equipa muito forte, ainda não sei se está ou não mais forte que no ano passado, mas é sempre um grande candidato ao título», concluiu Luís Filipe.

+++++++++++++

Jaílson é do Benfica por quatro épocas mas foi cedido ao Sp. Braga

O Sporting de Braga estava a analisar o mercado, para contratar um avançado com créditos firmados, e a transferência de Luís Filipe para o Benfica acabou por colocar Jaílson na rota do Minho. O avançado brasileiro, de 26 anos, foi contratado pelo clube da Luz neste defeso, depois de ter representado o Rubin Kazan da Rússia. Goleador com reputação no Brasil, chega a Braga por empréstimo do Benfica, que apresentou ao jogador um contrato válido por quatro temporadas.

Com passagens por clubes como o Paulista e o Corinthians, Jaílson recolhe elogios do presidente do Sp. Braga, António Salvador. «O Jaílson é um ponta-de-lança com as características que procuravamos, móvel e goleador nos clubes por onde passou. É um complemento para os avançados que já temos. Jaílson pertence aos quadros do Benfica e vem emprestado, numa oportunidade que surgiu com a transferência do Luís Filipe», confirmou.

O jogador mostra-se preparado para assumir as responsabilidades e espera ser feliz. «É com muito prazer que represento o Sp. Braga e espero ultrapassar os limites. Espero corresponder às expectativas do clube. Havia uma negociação entre o meu empresário e o Benfica, que ficou concluída. Fico feliz por pertencer ao Benfica, mas também estou orgulhoso por representar o Sp. Braga, onde quero fazer história. Quero conquistar títulos», atirou.

«Sou um avançado veloz, que joga bem nos flancos, tenho impulsão e sou ambidextro, gosto de combinar com os médios e fazer golos. Graças a Deus, sempre marquei muitos. No ano passado, fiz 20 golos e espero continuar a ser feliz», concluiu o jogador, que vai vestir a camisola número 20.

+++++++++++++++

Sp. Braga: João Pereira regressa ao topo para substituir Luís Filipe

Rei morto, rei posto. A expressão popular ecoou pelas paredes do Estádio Municipal de Braga, na altura da apresentação de João Pereira. Concluída a transferência de Luís Filipe para o Benfica, acertada na noite de quarta-feira, os minhotos fizeram uma abordagem imediata ao Gil Vicente e garantiram o jovem lateral direito, de 23 anos. João Pereira vai vestir a camisola 47 e foi apresentado a par do avançado Jaílson.

«Ainda ontem à tarde pensávamos que o Sp. Braga só ia contratar mais um jogador, mas infelizmente no futebol as coisas andam por vezes rápido demais. Além do avançado Jaílson, apresentamos também o lateral direito João Pereira. Vem substituir o Luís Filipe, que passou a pertencer ao Benfica. O Luís Filipe rescindiu ontem à noite, procurámos logo um substituto, que toda a gente conhece. É um jovem que certamente nos irá trazer muita alegria», explicou o presidente do Sp. Braga, António Salvador.

João Pereira assinou contrato por quatro temporadas e mostrou-se satisfeito por regressar ao escalão principal, depois de várias propostas recusadas pelo Gil Vicente ao longo dos últimos meses. «É com muito gosto que venho representar o Braga, um clube com muitas ambições, tal como eu. Quero ajudar a tornar o Braga ainda um clube ainda maior. O Braga luta sempre pelos lugares cimeiros, vou jogar mais uma vez ao mais alto nível e não venho a pensar em substituir ninguém», começou por dizer.

«Fui apanhado de surpresa com este negócio. Chegou a uma altura em que pensei mesmo que ia ficar no Gil Vicente mais uma época, queria sair mas não estava fácil. Felizmente aconteceu», rematou o lateral, formado no Benfica.

in maisfutebol

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sp Braga apresenta João Pereira e o Jaílso
n

O Sp. de Braga apresentou há instantes dois reforços para a temporada 2007/08 da Bwin Liga, o defesa direito João Pereira (ex-Gil Vicente) que assinou contrato válido por quatro temporadas e o avançado brasileiro Jaílson, do Benfica, mas emprestado aos arsenalistas, por uma temporada.

Agora que ficou consumada a saída do lateral-direito Luís Filipe para o Benfica, os responsáveis arsenalistas colmataram esta «baixa» com as contratações de um lateral-direito de raiz, o internacional João Pereira, ex jogador do Benfica que nas duas últimas temporadas esteve ao serviço dos homens de Barcelos.

Para a frente de ataque Jorge Costa vai poder contar com o brasileiro Jaílson Santos, de 26 anos, do Corinthians, mas que esteve a jogar a título de empréstimo nos russos do Rubin. No seu currículo assinale-se uma curta passagem pelo V. Guimarães, em 2003/04.

in abola

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Jaílson e João Pereira apresentados

O avançado brasileiro Jaílson Santos, emprestado pelo Benfica, e o lateral-direito João Pereira, ex-Gil Vicente, foram já apresentados como atletas do Braga, poucas horas depois do clube bracarense ter perdido Luís Filipe. A mudança de Luís Filipe para o Benfica permitiu ao Braga reforçar o sector atacante com o brasileiro Jaílson Santos, que faz parte dos quadros do clube lisboeta, e que vem emprestado por um ano, e obrigou os bracarenses a contratar João Pereira, que também já passou pela Luz, por quatro anos, ao Gil Vicente. A apresentação dos dois atletas foi feita durante a tarde de hoje, no Municipal bracarense, com o presidente António Salvador a dar conta da rapidez com que tudo isto se passou. "Ainda ontem à tarde pensávamos que o Braga só iria apresentar mais um jogador, mas infelizmente o futebol é assim, as coisas passam-se a uma grande velocidade e hoje, para além desse avançado, estamos a apresentar João Pereira, que vem substituir o Luís Filipe, já jogador do Benfica", disse o presidente "arsenalista". António Salvador adiantou, ainda, que "Luís Filipe rescindiu ontem à noite com o Braga", obrigando o clube a actuar: "Procurámos logo um substituto, que é o João Pereira, um atleta que todos conhecem e que nos vai dar muitas alegrias". "O Jaílson é um ponta-de-lança com as características que procurávamos. Foi um goleador por onde passou. É um ponta-de-lança móvel para ajudar a equipa", prosseguiu. O líder do clube bracarense informou que "Jaílson é dos quadros do Benfica e vem emprestado até final da época e João Pereira foi contratado (ao Gil Vicente) por quatro anos". António Salvador nada adiantou quando aos valores da transferência de Luís Filipe para o Benfica, salientando, apenas que "não sendo um negócio excelente, foi o possível", uma vez que o atleta terminava o seu vínculo com o clube no final da época. Na apresentação, João Pereira definiu-se como "um jogador ambicioso" e que, por isso mesmo, se sentia feliz "por representar o Braga, um clube com grande ambições". João Pereira disse ter chegado a uma altura em que pensava que iria continua no clube de Barcelos, e neste patamar, mas de um momento para outro tudo se alterou, estando de regresso ao principal escalão do futebol português. Disse não estar preocupado com o facto de "substituir" Luís Filipe, mostrando-se apenas determinado em fazer o seu trabalho "para entrar nas contas do técnico". Por seu turno, Jaílson Santos classificou-se como "um bom profissional" por todos os clubes por onde passou e espera repetir o mesmo em Braga. "No Braga quero ganhar títulos e fazer um bom trabalho", disse o atleta que se definiu como um avançado "de grande velocidade" e que joga "dos dois lados", para além de vir rotulado de goleador.

in ojogo

Coiso

João Pereira e Jaílson já estão disponíveis

Da noite para o dia, o Braga vendeu Luís Filipe ao Benfica, negócio que proporcionou um encaixe imediato de 500 mil euros e de mais 500 mil caso o lateral-direito seja transferido para outro clube; e preencheu em tempo recorde as suas lacunas ao assegurar, em simultâneo, o lateral-direito João Pereira (ex-Gil Vicente) e o avançado brasileiro Jaílson, a quem foram atribuídos os números 47 e 20, respectivamente. O primeiro é o substituto natural de Luís Filipe e assinou um contrato válido por quatro temporadas; o segundo, de 26 anos, chega ao Minho cedido pelo clube da Luz, que pagará integralmente os seus vencimentos, depois de ter representado na última época os russos do Rubin, por empréstimo do Corinthians. "Não sendo um excelente negócio, foi o negócio possível, pois o Luís Filipe ficaria livre de assinar por qualquer clube a partir de Janeiro. Estamos felizes pelo acordo conseguido e, sobretudo, por termos conseguido a contratação do João Pereira. Tenho a certeza de que ele fará esquecer o Luís Filipe", comentou António Salvador, o presidente da SAD do Braga, deixando ao mesmo tempo uma porta entreaberta à entrada de mais um jogador. "Pensamos que o plantel está fechado, mas não sei o que pode acontecer até ao dia 30", observou.

Certo de que João Pereira e Jaílson vão realmente "reforçar o plantel", o dirigente contou que não havia qualquer esboço da transferência de Luís Filipe para o Benfica durante a tarde de quarta-feira. "Nessa altura ainda pensávamos que só nos faltava apresentar um jogador, mas no futebol as coisas andam tão depressa que nem as conseguimos apanhar", suspirou, lançado de seguida mais um par de elogios ao sucessor de Luís Filipe, que tem sido uma presença assídua nos sub-21. "É um jovem cheio de grandes qualidades", salientou. Sobre o dianteiro Jaílson, que chegou a suscitar algumas confusões entre a Imprensa que o relacionou com outro Jaílson (centrocampista) que em tempos passou pelo Guimarães, António Salvador fez questão de dizer que "tem as características" específicas que o clube procurava. "Tem grande mobilidade e será um bom complemento para o ataque. Foi sempre o melhor marcador por onde passou", vincou.

João Pereira incrédulo
"Fui apanhado de surpresa"


Quando recentemente descartou uma proposta dos italianos do Bari que não era do seu agrado, João Pereira chegou a mentalizar-se para a possibilidade de jogar mais um ano na Liga Vitalis ao serviço do Gil Vicente, com quem tinha um contrato válido até 2010. Depois de ter actuado no Europeu de Sub-21 com as cores nacionais, o lateral-direito deseja algo melhor e, obviamente, ficou radiante quando o telefone tocou já pela madrugada para lhe transmitirem uma novidade especial. "Cheguei a pensar em ficar no Gil mais um ano, mas felizmente as coisas resolveram-se. Fui apanhado de surpresa; tudo aconteceu muito rapidamente. É com muito gosto que vou representar o Braga, que é um clube ambicioso, tal como eu", sublinhou, manifestando algum alívio por poder jogar novamente "ao mais alto nível". "O Braga luta sempre pelos primeiros lugares e vai participar na Taça UEFA", argumentou.

Jaílson não fez a coisa por menos
"Marquei 20 golos na última época"


Por onde passa, Jaílson tem por norma "ultrapassar" os seus próprios limites e apresentou como provas o facto de ter marcado 11 golos há dois anos e 20 na época passada, quando representava os russos do Rubin. Brioso e cem por cento "profissional", o avançado brasileiro prometeu dar o máximo em todos os jogos e ajudar a "colocar o Braga lá em cima", o que é susceptível de várias interpretações, incluindo uma eventual conquista do título... Talvez por isso Jaílson não perdeu a compostura e o "orgulho" quando lhe disseram que tinha sido contratado pelo Benfica para ser emprestado ao clube minhoto. "Recebi essa notícia com grande satisfação. Quero fazer história ganhando títulos", repetiu. Quando lhe pediram um auto-retrato, foi rápido na descrição: "Sou ambidextro e veloz, tenho grande impulsão e combino bem com os meias (extremos)".



Jorge Costa leva 19 para Londres

Nem todos foram convocados para o jogo particular de amanhã à tarde (13h00), frente ao Charlton, que será disputado em Londres no Estádio The Valley. Jorge Costa chamou para este teste apenas 19 jogadores, mas só hoje será possível identificar quem fica em Braga, quando a equipa comparecer no aeroporto para apanhar um voo "low-coast" com chegada prevista a Londres para as 11h45. João Pereira e Jaílton são dúvidas óbvias; já o guarda-redes Paulo Santos e o médio Bruno Tiago ficam em terra por se encontrarem lesionados. Em declarações prestadas ao sítio oficial do Charlton, Jorge Costa referiu que o resultado final "não será o mais" importante. "Espero que eles gostem da nossa forma de jogar", anteviu. A equipa deverá trabalhar esta tarde (17h00) no centro de treinos do Charlton e regressa já amanhã a Portugal, logo após o duelo com a equipa britânica.

João Pinto a meio gás

Condicionado por dores no pé esquerdo, João Pinto foi dispensado, como medida de prevenção, do treino matinal do Braga, o qual decorreu à porta fechada no Estádio 1º de Maio já com a ausência do lateral-direito Luís Filipe. O atacante realizou somente trabalho de ginásio, mas voa esta manhã com a equipa para Londres, estando apenas entregue aos cuidados do departamento médico do clube o guarda-redes Paulo Santos, com uma contractura muscular, e o centrocampista Bruno Tiago, que continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica à perna direita.

Luís Filipe voltou e partiu

De manhã, foi apresentado na sala de Imprensa do Benfica; à tarde, já se encontrava novamente em Braga para resolver pequenos pormenores burocráticos. Cheio de pressa e já a pensar no Torneio do Guadiana, para o qual foi convocado, Luís Filipe apresentou-se bem disposto e fez questão de desejar boa sorte aos ex-companheiros arsenalistas. "O Benfica é uma oportunidade de uma vida e tinha de aproveitá-la, apesar de gostar muito do Braga", testemunhou. Colaborador do agente FIFA Dionísio Castro, também o ex-jogador Jordão foi visto no Estádio Municipal.



Bicho que virou Tanque visita o primeiro exílio


Quando o Braga entrar amanhã em cena no Estádio The Valley, o palco do Charlton Athletic, grande parte das atenções estarão viradas para Jorge Costa. O actual treinador dos arsenalistas representou os londrinos durante pouco mais de meio ano (2001/02), mas foi o suficiente para conquistar os adeptos, que logo o apelidaram de "Tanque", numa clara invocação ao seu poderio físico e espírito imbatível, elegendo-o depois como um dos três melhores estrangeiros da história do clube. Durante esta curta passagem por terras de sua Majestade, deixou de ser o "Bicho" que todos veneravam no FC Porto para ser comparado a um temível veículo de guerra e o grande responsável por esta mudança abrupta foi Octávio Machado, que considerava ter no plantel dos azuis e brancos melhores soluções para o centro da defesa e que a proposta apresentada pelo Charlton era boa para todos. Relegado constantemente para o banco de suplentes, votado ao ostracismo, o capitão dos dragões acabou mesmo por perder momentaneamente a cabeça quando da sua substituição num jogo em casa, frente ao Setúbal, ao atirar a braçadeira para o chão, traçando logo ali a sua saída após uma década de serviços prestados ao FC Porto, que, no entanto, mais não foi do que um até já camaradas.

Cumprida a sua primeira aventura fora do país, mais comparável a um exílio forçado onde reconquistou a auto-estima, Jorge Costa regressou a Portugal na época seguinte, já com José Mourinho no comando técnico do FC Porto, que o reciclou fazendo dele uma peça imprescindível na tal equipa surpreendente que venceu a Taça UEFA em 2003 e a Liga dos Campeões e a Taça Intercontinental em 2004 – esta última sob o comando do espanhol Victor Fernandez. Fez o pleno ou, melhor, jogador e treinador conseguiram o impensável para os clubes portugueses. E só quatro anos depois é que apareceu mais alguém (Co Adriaanse) a dizer que "Jorge Costa já não é o que era". Com Adriaanse nunca jogou e, pela segunda vez, saiu de cabeça levantada, depois de declinar o convite para integrar a equipa técnica do holandês, tendo como destino os belgas do Standard Liège, que, curiosamente, revisitou há poucas semanas, num dos jogos particulares que o Braga realizou inseridos no estágio na Alemanha. Aguentou uma temporada; depois, rescindiu o contrato por razões familiares, rumo a uma nova carreira fulgurante: a de treinador de futebol. Tinha 34 anos e já uma lista "infindável" de troféus conquistados.

Desaparecia com a família na véspera da "Champions"

Decisivo no relançamento de Jorge Costa, José Mourinho ficou para sempre guardado no coração do actual treinador do Braga. Quando voltou do Charlton, onde fez questão de contrariar tudo aquilo que Octávio Machado deixara entender, o antigo central apresentou-se no FC Porto como mais uma opção, mas depressa ganhou o estatuto de imprescindível, especialmente para os grandes duelos da Liga dos Campeões. E a forma como jogador e treinador preparavam tais jogos era absolutamente... fora do normal, conforme revelou Jorge Costa numa entrevista concedida à RTPN, pouco depois de ter anunciado o fim da sua carreira futebolística. "Com três ou quatro semanas de antecedência, dizia: 'tu daqui a quatro semanas vais estar castigado. Vais sair três dias com a tua família e desapareces... A família adora e nós ficamos contentes", contou o actual treinador do Braga, que se sempre admirou o actual técnico do Chelsea. "Eu só tenho de morrer em campo por um indivíduo que me dá três dias de folga, quando se está a discutir a Liga dos Campeões. Não fazia só comigo, mas também com os outros", completou.

in OJOGO

Coiso

João Pereira e Jailson fecham as aquisições
TRANSFERÊNCIA DE LUÍS FILIPE ABRIU CAMINHO PARA A APRESENTAÇÃO DE DOIS REFORÇOS


O Sporting de Braga deu como encerrado o capítulo das aquisições para 2007/08 ao apresentar o avançado brasileiro Jailson (26 anos, ex-Rubin Kazan, da Rússia) e o lateral-direito João Pereira (23 anos, ex-Gil Vicente).

Uma dupla contratação alimentada pela força das circunstâncias, já que a súbita venda de Luís Filipe ao Benfica, como o presidente António Salvador reconheceu, permitiu os bracarenses encerrar num ápice o dossier da contratação do avançado que ainda faltava no plantel para cobrir a saída de Zé Carlos. Ao mesmo tempo que era garantido um lateral-direito de qualidade.

Jailson vai representar os arsenalistas por uma época, a título de empréstimo do Benfica, clube detentor do seu passe e que o envolveu como moeda de troca no negócio de Luís Filipe. Já João Pereira rubricou um acordo válido para as próximas 4 temporadas.

Tendo em conta que o sucessor de Luís Filipe é bem conhecido no futebol português, a maior curiosidade centrava-se nas características de Jailson. "Sou um avançado móvel, com muita velocidade", garantiu o próprio, enquanto João Pereira exorcizava fantasmas: "Não venho substituir ninguém..."

Fiúza facilitou negócio

A chegada de João Pereira ao Sp. Braga não é, no imediato, um grande negócio para o Gil Vicente. Record sabe que António Salvador gastou cerca de 200 mil euros para substituir Luís Filipe, muito menos daquilo que António Fiúza exigia (1 milhão).

A verdade é que o Bari esteve perto de satisfazer essa exigência. Os italianos ofereceram 500 mil euros, subindo a parada até aos 750 mil. Mas nem assim houve negócio. Daí João Pereira se ter manifestado desiludido com a postura do presidente gilista.

Perante a saída de Luís Filipe, Salvador avançou para a contratação do internacional português. As negociações foram muito fáceis. Se João Pereira se revelar uma mais-valia, os gilistas podem sair a ganhar, pois ficaram detentores de 40 por cento do passe.

O jovem que se revelou no Benfica melhora substancialmente o seu contrato, tendo sido representado por Claudino Gomes da Silva, o advogado que desde a época passada gere a sua carreira.

Foi ele, de resto, o responsável pela apresentação das propostas do Bari e até dos franceses do Metz.



Treino de hoje já em Londres
AMIGÁVEL COM O CHARLTON


O plantel arsenalista, que amanhã realiza um jogo particular no Estádio The Valley com os ingleses do Charlton, ex-equipa do técnico Jorge Costa, que representou os addicks em 2001, embarca hoje de manhã para Londres.

Para a tarde está agendada uma ligeira sessão de descompressão no complexo desportivo do conjunto britânico, que na última época perdeu o estatuto de primodivisionário daquele país.

in Record

Coiso

João Pereira e Jaílson fecham plantel
Equipa parte hoje de manhã para Londres

Menos de 24 horas depois da saída de Luís Filipe para o Benfica, o Braga encontrou a solução para o lugar de lateral-direito, e também o avançado que faltava para completar o plantel. João Pereira, internacional português de sub-21, que jogava no Gil Vicente, será o substituto de Luís Filipe, enquanto o brasileiro Jaílson reforçará o ataque da equipa treinada por Jorge Costa. O dianteiro, de 26 anos, foi contratado pelo Benfica e jogará uma época no Braga, por empréstimo do clube da Luz.

Jaílson e João Pereira foram ontem apresentados

António Salvador, presidente da SAD bracarense, não perdeu tempo e, num dia, resolveu as duas situações que estavam em aberto no plantel arsenalista, no que diz respeito a reforços. João Pereira assinou por quatro épocas e ontem não escondeu o espanto que lhe provocou a rapidez do negócio. "Fui apanhado de surpresa. Pensava mesmo que ia ficar no Gil Vicente mais uma época. Queria sair e, felizmente, aconteceu. É com muito gosto que venho representar o Braga, um clube com muitas ambições, tal como eu. Vou jogar outra vez ao mais alto nível e não venho a pensar em substituir ninguém", afirmou o lateral, que jogou nas duas últimas temporadas em Barcelos.

Jaílson, que em 2003/04 teve uma passagem discreta pelo Guimarães, volta ao futebol português, depois de um ano positivo na Rússia, ao serviço do Rubin Kazan, com 20 golos marcados. O Benfica avançou para a sua contratação e, no contexto da transferência de Luís Filipe, emprestou-o por uma época ao Braga. "É com muito prazer que venho para este clube e espero corresponder às expectativas. Havia uma negociação entre o meu empresário e o Benfica, que ficou concluída. Fico feliz por pertencer ao Benfica, mas também orgulhoso por representar o Braga, Quero fazer história e conquistar títulos", referiu o avançado brasileiro, que se descreveu como "um jogador ambidextro", capaz de marcar golos "Tenho uma boa impulsão, gosto de combinar com os médios e fazer golos. Sempre marquei muitos e espero continuar a ser feliz".

Segundo António Salvador, estes foram os últimos reforços do Braga para a nova época, desde que não aconteçam mais surpresas relativamente a saídas. "O plantel está encerrado e é com estes jogadores que queremos disputar a próxima época", afirmou o dirigente. Nuno Amaral

Já sem contar com Luís Filipe, o plantel do Braga realizou ontem de manhã mais um treino, desta vez no relvado principal do Estádio 1.º de Maio. O guarda- -redes Paulo Santos e o médio Bruno Tiago continuam a ser as baixas da equipa de Jorge Costa, devido a problemas físicos. Hoje de manhã, a formação minhota parte para Londres, onde amanhã ao início da tarde (13 horas) defrontará o Charlton, no estádio "The Valley". Trata-se do oitavo jogo desta pré-temporada para os bracarenses, que até agora somam seis vitórias e apenas uma derrota, sofrida no sábado passado, no terreno do Gil Vicente.

in JN

Coiso

#4
Sporting de Braga apresenta João Pereira e Jaílson
O Sporting de Braga apresentou esta quinta-feira mais dois reforços: o lateral-direito João Pereira (ex-Gil Vicente) e o avançado brasileiro Jaílson, cujo passe pertence ao Benfica.


João Pereira vem colmatar a saída de Luís Filipe para o Benfica.

Jaílson jogará em Braga a título de empréstimo por uma temporada. O jogador representou, também por empréstimo, os russos do Rubin Kazan.

in Diário Digital