News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/05

Started by nandes, 29 de May de 2006, 08:45

Previous topic - Next topic

nandes


«Estou muito orgulhoso por estar aqui» (Paulo Santos)


O guarda-redes Paulo Santos, chamado para render o lesionado Bruno Vale, integrou hoje o estágio da Selecção, em Évora, de preparação para o Mundial da Alemanha.


«Recebi a chamada com enorme alegria e estou muito orgulhoso por estar aqui», começou por afirmar Paulo Santos, ao mesmo tempo que desejou rápida recuperação de Bruno Vale.

«Este grupo é excepcional, uma família», acrescentou o guarda-redes bracarense.

Scolari concedeu um dia de folga aos jogadores, que regressaram esta noite ao estágio, com excepção de Figo e Pauleta, autorizados a chegar mais tarde. Para esta segunda-feira estão agendados dois treinos: às 9.30 e às 17 horas.



João Pinto, Zé Carlos, Maciel e Ricardo Chaves em dia de apresentações



Os primeiros quatro ases


SÃO apenas os primeiros quatro ases, porque os planos da SAD do Sp. Braga projectam-se anormalmente ambiciosos. A administração apresenta hoje alguns dos trunfos com que vai atacar a próxima temporada, mas em avançadas negociações há mais, muito mais caça grossa, com outros campeões nacionais à mistura...
Está prevista para a cerimónia desta tarde, às 18 horas, a apresentação de pelo menos dois dos novos reforços (João Vieira Pinto e Zé Carlos), mas é provável que o número duplique e até haja uma surpresa extra em brasileiro: a primeira fornada de reforços está assegurada, o Sp. Braga ataca em grande no mercado e nesta altura as contas que se fazem, a partir desta avalancha de reforços assegurados nos últimos dias, é cada vez mais sobre quem vai... sair. A nota oficial do clube fala apenas em duas apresentações para hoje, mas A BOLA sabe que esse número pode duplicar, já que Ricardo Chaves também está contratado e em relação a Maciel há apenas questões de pormenor a acertar.

Valem 24 golos

Só os quatro primeiros reforços valem 24 golos, e isto apenas em relação à última edição da Liga: João Vieira Pinto marcou nove, Maciel e Zé Carlos sete cada um, Ricardo Chaves um. Se a qualidade já era muita, com estes reforços e os que se seguirão (há fortes possibilidades de recentes e antigos campeões nacionais no Dragão se reencontrarem em Braga) o espaço do meio campo e do ataque começa a ficar saturado. A fartura poderá, então, implicar cedências como as de Kim, para ganhar mais rotina, ou de Sidney, que tem pretendentes e quer jogar... mais.



In A Bola



====================================================================




Zé Carlos e Maciel apresentados
MAIS DOIS REFORÇOS HOJE EM BRAGA 



Após confirmar o ex-setubalense Ricardo Chaves como primeira contratação, o Sp. Braga deve apresentar hoje mais dois reforços para 2006/07: Zé Carlos (ex-Marítimo) e Maciel, este último emprestado pelo FC Porto.

No caso de Zé do Golo, os bracarenses actuaram com a discrição e rapidez exigidas, pois os madeirenses queriam renovar com o antigo jogador do Juventude de Caxias que assinou por 6 meses com o Marítimo. Em conferência de imprensa (18 horas), irá ser apresentado outro reforço. O presidente da SAD minhota preferiu mantê-lo em segredo, mas tudo aponta para o extremo-direito Maciel, cuja contratação António Salvador já não desmente: "Se o presidente do FC Porto já anunciou o acordo de cedência..."

Mais informação na edição impressa de Record



In Record



====================================================================




João Pinto pode ficar até 2008   


Será uma questão de dias a apresentação oficial de João Pinto. O avançado tem tudo acertado com o Braga e vai assinar um contrato válido por uma época, com mais uma de opção. Será o seu quarto clube em Portugal.

Foi o puto maravilha do Bessa, o menino de ouro da Luz e o pai de Jardel no Sporting. Chama-se João Vieira Pinto e é o reforço mais sonante do Braga para a nova época, estando na forja a assinatura de um contrato válido por uma época, com mais uma de opção, o que lhe permitirá representar os minhotos até 2008. Zé Carlos (ex-Marítimo) ou Maciel (ex-Leiria) soam igualmente a grandes contratações, mas por esta altura João Pinto é o nome que gera mais entusiasmo e curiosidade entre os adeptos. É uma reacção compreensível, pois o avançado português já foi (ainda é) considerado um predestinado do futebol e chega a Braga com um currículo épico: internacional A 81 vezes; duas vezes campeão mundial na categoria sub-20, ao serviço da Selecção Nacional, em 1989 e 1991; vencedor de dois campeonatos pelo Benfica (93/94) e Sporting (01/02) e ainda de uma Taça de Portugal.

Actualmente com 33 anos, João Pinto continua a aterrorizar os adversários pelo seu poder de finta, precisão nos passes e cruzamentos e grande sentido de baliza, factores que fizeram dele a grande referência do ataque axadrezado na última época e ainda o melhor marcador da equipa, com nove disparos certeiros. É verdade que já perdeu a irreverência que o tornou célebre nos seus primeiros anos no Boavista e, posteriormente, no Benfica, mas há quem diga que o "novo" João Pinto, mais cerebral e altruísta, é francamente mais letal e útil do que o "antigo". A confirmar-se esta tendência, é bem possível que João Pinto assuma em Braga o papel de pai... do goleador João Tomás, a exemplo do que fez em Alvalade, com Mário Jardel.



Delibasic quer ficar em Maiorca

Delibasic, numa entrevista concedida ao sítio da internet as.com foi claro quanto ao que pretende para o seu futuro, afirmando querer "ficar no Maiorca", ainda que se recuse prestar provas ao técnico Gregório Manzano. O jogador montenegrino, que foi pai na semana passada, afirma-se feliz da vida pela paternidade, mas irredutível quanto à possibilidade de iniciar a época à experiência no clube maiorquenho, com quem tem mais dois anos de contrato. "Estou contente por ser jogador do Maiorca, com quem tenho mais dois anos de contrato, e quero jogar na Liga espanhola. É nisso que estou empenhado e foi com essa ilusão que vim para Palma de Maiorca, pois desejo muito repetir a minha primeira temporada no clube, quando fui treinado por Luis Aragonés". Contudo, a decisão do técnico Manzano de "ver primeiro e decidir depois" colide com a postura do ex-jogador do Braga que se recusa a prestar provas: "Não estou para provar o meu valor. Fiz uma época em Braga, tive uma lesão muito grave, recuperei e joguei a um bom nível, marcando golos nas últimas jornadas. Foi uma boa experiência, mas agora quero prosseguir em Maiorca". A terminar a entrevista deixou um elogio e um lamento ao companheiro Nunes que a meio da época passada trocou Braga pela ilha: "É um grande defesa e é uma pena que não vá ao Mundial pois tem grande nível".



In O JOGO



==============================================================================





Guardião Paulo Santos já está em Évora

Paulo Santos juntou-se ontem, ao início da noite, à selecção nacional, que está a estagiar em Évora. O guardião do Sporting de Braga foi chamado sábado, depois de confirmada a lesão de Bruno Vale.
Paulo Santos, que sábado foi chamado à selecção para substituir o lesionado Bruno Vale, chegou ontem, ao início da noite, a Évora para assim dar início à preparação para o Mundial que se disputa na Alemanhã.
O guarda-redes do Sporting de Braga chegou juntamente com outros jogadores da equipa nacional num autocarro da selecção vindo de Lisboa.
À chegada ao local de estágio, Paulo Santos não conseguia esconder a satisfação do momento: "É um dia que não vou esquecer. É um dos melhores momentos da minha carreira. Já estava praticamente de férias, mas este é um óptimo motivo para interrompê-las".

Paulo Santos já assumiu o espírito da selecção e quanto aos objectivos foi claro "O que posso prometer é trabalho e ajudar a selecção a chegar o mais longe possível".
A selecção nacional gozou ontem um dia de folga, depois de uma semana de trabalho em Évora e de ter defrontado Cabo Verde no último sábado em jogo de preparação.
A maior parte dos jogadores, 21 no total, concentraram-se até às 20h30 no Convento do Espinheiro para a última etapa do estágio da selecção nacional em Évora. Luís Figo e Pedro Pauleta foram autorizados a chegar mais tarde.
Maniche e Ricardo Carvalho foram, por sua vez, os primeiros a chegar.
Os jogadores regressam hoje bem cedo aos treinos para assim dar início à última etapa do primeiro estágio para o Mundial.
 


Sp. Braga apresenta hoje novos reforços   


O Sporting Clube de Braga anunciou para esta tarde, pelas 18 horas, uma conferência de imprensa, no Estádio Municipal de Braga, onde vai apresentar novos jogadores para a equipa de Carlos Carvalhal.


A saber, já contratados, estão o médio Ricardo Chaves (ex-V. Setúbal), o avançado Zé Carlos (ex-Maritimo), e o extremo direito Maciel (emprestado pelo FC Porto).

João Pinto: reforço de Luxo

Ao que tudo indica, garantida está igualmente a contratação do internacional português João Pinto, que tem tudo bem encaminhado para ser jogador do Sp. Braga na próxima temporada 2006/07. A confirmar-se esta aquisição —  um "trunfo de ouro" na manga do Presidente António Salvador — o Sporting de Braga garante um reforço de luxo para a próxima




In Correio do Minho



==============================================================================




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL